Blog de celebridades, fofocas, opinião e notícias



15 de janeiro
de 2015

sem teto joga fora seu mijo da noite....



esta foto é du caralho....

domingo tava indo pro culto na martim luther -aquela igrejinha dos protestantes onde tem um órgão maravilhoso - e na parada do onibus o sem teto tava jogando fora o mijo da noite. ele guarda o mijo num baldezinho de plástico e de manhã joga fora a poucos metros de onde vive....

engraçado são os cachorros desta gente. uma vez vi uma palestra da filha do silva rillo, em são borja, onde ela que é especialista em cachorro disse que estes bichos de sem teto são os mais felizes do mundo. não é o cachorro da mariana kalil o feliz são os cachorros dos sem teto porque ele vivem a plena liberdade(olides)

 

CLASSIFICADOS DA ZEAGÁ AJUDAM A DESCOBRIR MULHER "SAPATA"

o DOno de uma cadeia de lojas de sapatos, que na ocasião tinha seus 55 anos, só ficou sabendo que sua mulher era ' sapata' - com todo o respeito! -através dos classificados da ZH( que também servem pra isto.....kkkk)

Sua esposa, cujo nome é Suzana ,foi ao cabelereiro e de lá botou um anúncio, pedindo uma companhia feminina(mulher que goste de transar com outra mulher).
Pediu licença ao dono do salão para usar o telefone.
Pros Classificados ela deu o número do salão.
Meia hora depois de ter feito o anúncio, um funcionário da ZH ligou pro salão pra confirmar o teor do classificado(é rotina)
- Sim, disse o funcionário que atendeu(o dono tinha saído).Mas mande a conta pra casa do cliente.
E deu o endereço da Suzana(eles tinham, era tri conhecida na boca).
Quando a conta chegou na casa da Suzana,o marido ' traído', cheio de razão, porque nem desconfiava, foi reclamar com o diretor comercial de ZH, Madruga Duarte(se conheciam, ele botava muito anúncio no jornal).

-Lá em casa somos só eu e a Suzana e a empregada.não pode ter saído de lá este anúncio.

Procurou a ZH onde foi atendido pelo diretor comercial Madruga Duarte.

Foram no arquivo buscar o boleto e tinha-se ali a prova de quem tinha feito o classificado.

Ele se sentiu mal, foi pro Cardiologia e depois separou-se(OC)

 

a porrada do coi no Odeon

Quando trabalhou na CRT e depois na CMPA, Coi Lopes de Almeida não passava um dia sem que fosse ao Odeon, onde ficava num canto, na dele, bebendo seu vinho( gostava mais disto do que cerveja e chopp).

Sacola de couro a tiracolo, cheia de jornais, no fim do expediente, Coi queria mais era paz.

Confabulava com o seu amigo de longa data, o garção Beto Canarinho.

Um dia, um chato foi encher o saco do Coi....

Coi ficou quieto, mas o cara queria mesmo bronca..

Aí Coi partiu pra porrada. encheu o cara de osso.

Coi morreu num dia de inverno, do coração, depois de brigar com um vereador, onde ele trabalhava.

Foi enterrado num sábado de muito frio, de 1996.

 

FEE

o sec. do planejamento do gov. do estado, economista cristiano Tatsch deu posse esta manhã, de 14.01 a Igor Morais, novo presidente da Fee.substituiu Adelmir Marchetti.

 

CERVERÓ

mas claro que iria ser preso.

* a corda arrebenta do lado mais fraco.

* no caso era ele.

 

Feira

A FEIRA DA FRUTA PERTO DO OLIMPICO. TEM SEMPRE AOS SABADOS ATÉ 13 HS E 4 FEIRA TODO O DIA...



É BOM CHEGAR BEM NO FIM QUE AÍ OS VERDUREIROS - EX-COLEGAS DO NOSSO VICE PREFA - FAZEM DE TUDO PRA IR EMBORA.TORRAM MERCADORIAS.EU SEMPRE OFEREÇO A METADE AS VEZES LEVO,OUTRAS NÃO.

 

MST

prof. pinheiro machado será homenageado pelo MST!

Em 14/01/2015, às 18:05, prvpinheiro escreveu:

Prezados(as),
com prazer informo que dia 24 de janeiro, sábado, receberei, com companheiros (as) de todo o País, o Prêmio A Luta pela Terra, nas comemorações de 30 Anos do MST/10 Anos da Escola Nacional Florestan Fernandes, na Escola em Guararema,SP, "pela participação e contribuição à trajetória histórica do MST" e a "pessoas que se destacaram em defesa das lutas camponesas, da reforma agrária e de uma sociedade socialista".
Um abraço,
Luiz Carlos Pinheiro Machado

 

MANIFESTO

adelli agitando as ' massas" (olides)

'POR UM CENTRO VIVO EM PORTO ALEGRE'

Todos sabemos que o Centro é o bairro de todos nós. Mesmo com novos centros de bairro, com a febre de shoppings, de condomínios fechados com áreas de lazer, o nosso Centro Histórico, não só pela geografia da capital, bem como pelas linhas de ônibus que para ali convergem, tem infinitas possibilidades.
É só olhar para os lados quando se caminha a qualquer dia e hora por suas ruas. É claro que as pessoas andam preferindo olhar o whats, teclar, falar ao celular do que mirar as pessoas, descobrir amigos na multidão, sem falar no que se perde em não apreciar a estética e a arquitetura presente em cada canto.
É só se dirigir ao Mercado Público, especialmente aos sábados, para ali encontrar a cidade presente, em sua multiplicidade social.
É só observar a quantidade de atividades culturais que aqui acontecem, seja no São Pedro, seja na Casa de Cultura, seja na Usina. São atividades para todos os gostos e bolsos, quando não gratuitas.
É só pensar nas opções variadas de gastronomia, dos botecos, dos buffets, do lanche rápido. Sem esquecer dos novos e velhos cafés.
Pegando nosso Ônibus Turismo, vamos ver um outro Centro, uma coisa nunca antes vista e imaginada.
Participando das atividades do Centro a Pé, aos sábados, vamos ver que existem muito mais coisas para serem apreciadas aqui do que em qualquer outro local do mundo.
Então, por que razão apelar para um Centro Vivo?
As coisas existem, mas não terão vida, se não forem vistas e curtidas por nós.
A municipalidade apelou para uma campanha com o slogan - Eu gosto, eu cuido. na linha do Amor por Bogotá. Correto. Mas faltou cuidar antes das coisas públicas, fazer limpeza, arrumação, pintura, restauros, para que a gente pudesse dizer eu gosto, eu cuido. Porque tem vida.
Este Manifesto não tem intento outro que não o de chamar a população da cidade para ajudar a cuidar dela e do Centro, de um modo especial. Por isso, nosso intuito é criar uma entidade diferenciada, que aglutine moradores, empreendedores locais, como pessoas de toda a cidade.
Não é nem oposição a outras instituições, nem oposição governamental, até porque seus mentores e articuladores rejeitam quaisquer resquícios de grenalização.
Assim, chamamos a todos e todas que queiram cuidar do Centro a se juntarem a nós nesta empreitada e fazerem contatos, porque em breve marcaremos a reunião de formação oficial da ASSOCIAÇÃO CENTRO VIVO PORTO ALEGRE

Porto Alegre, janeiro de 2015

ADELI SELL

 

EXPOSIÇÃO “CARINHO PARA VIDA TODA” FICA ATÉ FINAL DE FEVEREIRO NO RUA DA PRAIA SHOPPING

As fotografias de momentos que registram todas as formas de carinho estão expostas no Pavimento Grande Hotel e são assinadas pelas fotógrafas do estúdio Beta Imagens. No local há também uma loja para conhecer mais sobre o trabalho do estúdio.

Intitulada “Carinho para vida toda – 2ª edição”, a exposição do estúdio Beta Imagens embeleza o Pavimento Grande Hotel, do Rua da Praia Shopping, até o dia 28 de fevereiro. São 20 fotos de newborn (recém nascidos), bebês, adolescentes, adultos, famílias, festas de casamento e aniversários - registros de diversas maneiras de dar e receber carinho e que servem de inspiração aos frequentadores do shopping. As fotos são da equipe de fotógrafas: Roberta Castilhos, Grazi Luz, Camila Rolim, Fran Moreira e Alessandra Prestes.

A parceria surgiu para reforçar a intenção do empreendimento em oferecer um diferencial aos consumidores, com arte e cultura, gratuitos. “A Beta Imagens desenvolve um excelente trabalho e as imagens expostas encantam o público que passa por aqui”, revela Catia Medeiros, gerente do shopping.

Ao lado da exposição, há também uma loja para conhecer mais sobre o trabalho do estúdio e para agendamento de ensaios fotográficos. O horário de atendimento no espaço é de 2ª a 6ª feira, das 11h às 17 horas.

SERVIÇO:

O que: Exposição fotográfica “Carinho para vida toda – 2ª edição” – Estúdio Beta Imagens
Onde: Rua da Praia Shopping – Pavimento Grande Hotel - Rua dos Andradas, 1001
Quando: até o dia 28 de fevereiro de 2015
Horário: das 9h às 22h


14 de janeiro
de 2015

PRIMEIRA DAMA E AGORA DEPUTADA ESTADUAL DIPLOMADA

Está caindo de madura uma matéria investigativa sobre a campanha - e a grana envolvida nisto - da agora deputada ReGINA BECKER FORTUNATTI.

* pela zh de hoje éla é a campeã de gastos na campanha..

* de onde vem tanto dinheiro?

* ao que se sabe ela é funcionária da ALRS e tinha um gabinete na prefa....

* quero ver quem será o primeiro repórter com aquilo roxo, sem rabo preso com a prefeitura que faça isto.

* aguardo com muita ansiedade.....

* claro que não serão os que 'mamam' na propaganda da prefeitura que farão isto.

* ora bolas,contem outra....

 

o triste fim do publicitário Renato Darrigo

Pertencente a geração do Coi Lopes de Almeida - contribuia com notas pra o jornal PATO MACHO - Renato Darrigo, poeta,escritor de apenas um livro - Menarca - se matou numa manhã, com uma pistola 45, antes do café da manhã.

- Parece que tava desempregado...Dizem que tinha ido pedir emprego ao Luiz Coronel e que não tinha conseguido, conta seu amigo dos tempos de fartura, Adalberto Castilho,garção e gerente do Odeon, mas que todos conhecem por BETO CANARINHO.

Renato Darrigo trabalhou com Mário Ramos, quando este era secretário de turismo do governo do Estado.

E, pedetista, foi presidente da Cia Carris, no governo de Alceu Collares, na prefeitura de Porto Alegre.

Foi namorado de Elke Maravilha, antes dela ir embora de Porto Alegre pro Rio de Janeiro.

Na noite que lançou o seu livro Menarca, no Barroco-av. Independência - Rernato convidou Beto Canarinho, colega de chopp do Brahm's e de outros bares -a irem a Garibaldi, pra onde ele queria ir.

- Não tenho grana, alegou Beto.

Deixa comigo, disse o amigo.

Lá,enquanto Renato foi visitar os amigos, Beto ficou com os velhos do amigo.

Quando voltou da rua, Renato perguntou ao pai - que era diacono da Igreja Católico, acho que é como se fosse ministro hoje em dia -oque ele tinha achado do livro recém lançado:

- è uma merda, disse o genitor.

Renato Darrigo é lembrado entre alguns publicitários mais antigos, e entre colegas do PDT.

Também entre saudosos leitores de o Pato Macho, invenção do Verissimo e do Coi, que dizem teria nascido nas mesas do Butikin, o que Verissimo sempre negou.(OC)

 

MARIANA EM PUNTA

falo da mariana kalil que eu leio pelo bom humor dela.

* as vezes ironia.

* claro que ela não tem nem de longe a cultura que tinha a falecida eunice jacques. mas o texto da mariana é bom.

* as vezes me lembra o texto da eunice.

* só uma coisa não é com o salário da zero que ela frequenta aqueles paradouros de punta.

* contem outra.

* aquilo é grana do marido, com certeza.

 

Lajota

o ´predio aqui da lavras 425 em petropolis, uma lajota ameaça despendar do prédio. algum morador pode ser atingido. atenção prefeitura mandem interditar o prédio. eu fiz a foto.

 

EDUCAÇÃO

estou esperando um pdt de plantão falar sobre a pátri educadora. na verdade a presidente ' roubou' as teses do tio briza, sem nem mencionar o nome dele uma UNICA VEZ NO DISCURSO. POBRE BRIZOLA. ESQUECIDO PELOS CUMPANHEIROS LÁ NO TUMULO DOS GOULART EM SÃO BORJA.

* OUTRA COISA. AO ESCREVERES NÃO É COLHER PRA MIM,CARO FIOL DEL ZATOR. É PROS TEUS JÁ CENTENAS DE LEITORES QUE ME PEDEM TEU ENDEREÇO, MAS TOU PROIBIDO DE DAR.

* VAMOS A SARANDI ENTREVISTA O PADRE CHICO DEVANTI QUE EL BATE LE BOTE....(OLIDES|)

From: m-rocha
Sent: Ter 13/01/15 20:54

PREZADO OLIDES !

Pois( homenagem ao Jokymann, que não é lembrado pelos palmeirenses-nem nome de rua é), o assalto "natalino" em minha humilde residência, trouxe-me, além de alguns prejuízos de ordem material( poderiam ter levado muito mais !!!!), a natural sensação de impotência, própria deste episódios e um tremendo incômodo, por terem levado um notebook, pertencente à UPF, nos qual, estava registrada minha memória de trabalho( dados importantes( HISTÓRICOS) em relação ao campus Sarandi e Palmeira e outros de ordem pessoal, que só a mim interessavam, tais como fotos do zator e minha mãe junto aos meus filhos). Ma far que !!!! tenho pedido a devolução do mesmo, via Rádio onde colaboro( às quartas-feira às 10h30min - estou no programa SALA DE VISITAS-, -difusora92fm.com.br-, sintonize e me prestigie meu colega, como sempre faço com teu famoso e polêmico "blog"), mas até então, os esforços tem sido inúteis.

Gostaria de te cumprimentar pela matéria sobre o DR. BRIZOLLA, mostrando o quanto é considerado no RIO DE JANEIRO, principalmente no seio das populações mais pobres, notadamente, por sua paixão, quase obsessiva, pela EDUCAÇÃO. Agora estão dando valor ao ensino de tempo integral e, para alguns oportunistas de plantão, CIEPS seriam solução. Porque não perceberam antes ? Há época, não interessava às elites uma revolução no campo da educação pois, o povo instruído , não só adquire cidadania e passa a ter condições de discernir sobre os mais variados aspectos da vida e escolher em quem votas, como , pela educação pode ascender aa outras classes sociais e isto para "elas", é um afronta e uma ameaça. Ledo engano, mas é assim que acontece.

E pobre pátria educadora com CID GOMES de Ministro. Esta pasta deveria ser ocupada por CRISTÓVAN BUARQUE, que aliás, estará na legendária em março, palestrando no FÓRUM DA MULHER- 10ª edição. Ainda bem que no RS, teremos um secretário, perfeitamente alinhado com as idéias sobre EDUCAÇÃO, defendidas e implantadas pelo DR. Brizola. Vieira da Cunha, discípulo do Dr. Brizolla, é dos melhores quadros políticos de nosso estado. Espero que não nos decepcione. Creio que a matéria sobre o DR. BRIZZOLA foi-te enviada pelo pessoal de SÃO BORJA, trabalhistas da gema, que passei a admirar via blog do OLIDES. Um dia espero visitar a terra dos presidente( quem sabe na FEIRA DO LIVRO contigo), rever meus colegas JOSÉ ODON MARQUES e JOSEMIN DE LIMA GUERREIRO, e conhecer o CAPINCHO, bem como o prefeito e companheiro FARELO ALMEIDA.

p.s.: VOU SUGERIR A ELES QUE TU SEJS OBSEQUIADO COM O TÍTULO DE
CIDADÃO EMÉRITO DE SÃO BORJA( NÃO QUE TU MEREÇAS !!!!!!!!), PELO TANTO QUE REFERES ESTA SIMPÁTICA TERRA EM TEU BLOG( Ao menos em assim agindo, valorizas um pouco os trabalhistas porque, no fundo mesmo, gostarias de dar destaque ao eterno SENADOR SIMON( ASSISTI SEU ÚLTIMO DISCURSO NO SENADO E O CLASSIFIQUEI COMO UMA DAS MELHORES PEÇAS DA LITERATURA POLÍTICA).

Sei que é um certo exagero mas PEDRO SIMON pode ser comparado a JOÃO
NEVES DA FONTORUA - DESTAQUE DA ORATÓRIA PROFANA, OU MESMO, PE.
ANCHIETA, ÍCONE DA ORATÓRIA SACRA !!!! DEIXO-TE Á VONTADE, NÃO
PRECISAS CONCORDAR.

UM ABRAÇO QUE JÁ TE DEI MUITA COLHER HOJE.

MAURO ROCHA- FIOL DE ZATOR - DE SÃO CHICO DE PAULA-TERRA DO ZINI E DO
JOSÉ ALBERTO( PARENTE), MAS APAIXONADO PELA UNDEZE ........TE SÉ
!!!!!!! E MORADOR NA LEGANDÁRIA, CENTENÁRIA E ESPARTANA PALMEIRA

 

do mironneto.com

Dois mil torcedores recepcionam delegação gremista

Apesar da forte chuva que caiu sobre Gramado no final da tarde de domingo (11), mais de 2 mil torcedores recepcionaram a delegação do Grêmio que veio para a pré-temporada. O ônibus com a delegação chegou à recepção do hotel Wish Serrano por volta das 21h30min, quando ocorreu um foguetório que foi ouvido em todo o Centro da cidade. Um caminhão de som tocava o hino gremista sem parar. Entre os jogadores, o meia Douglas foi quem mais distribuiu autógrafos. O atacante boliviano Marcelo Moreno também foi bastante festejado pelos torcedores.

Felipão distribui bom humor aos fãs após cirurgia

O treinador Luiz Felipe Scolari sempre foi um sujeito bem-humorado. Em Gramado. Nesta pré-temporada do Grêmio, não vem sendo diferente. Na manhã de segunda-feira, Felipão foi bastante assediado no hotel, especialmente pelas crianças. Não cansou de repetir poses com os fãs, brincando para não fotografar o seu joelho esquerdo, que estava com curativos, após uma cirurgia de menisco na sexta-feira (9). Depois da tietagem, Felipão acompanhou o primeiro treino físico em uma academia, seguido de um trabalho na Vila Olímpica do bairro Piratini.

 

Convite: Posse do Presidente da FEE

Encaminhamos, abaixo, o convite para a Cerimônia de Posse do Presidente da Fundação de Economia e Estatística, Economista Igor Alexandre Clemente de Morais.

O evento será realizado amanhã, quarta-feira, dia 14, às 11h, no auditório da FEE (Rua Duque de Caxias, 1691 – Porto Alegre).

Atenciosamente
Solange Prediger
Relações Públicas
Fundação de Economia e Estatística
(51) 3216 9110
(51) 9983 4460

 

Programação do Clube de Cinema para o próximo final de semana

No próximo Sábado (dia 17/01/2015) as 10h15min no Espaço Itaú assistiremos ao filme "As Duas Faces de Janeiro" (The Two Faces of January-2014). Nos anos 1960, o jovem casal Chester e Colette decide fazer uma viagem de barco à Grécia. No local, eles conhecem Rydal, um guia americano que fala grego e decide ajudá-los no passeio. O que eles não sabem é que Rydal é conhecido por aplicar golpes nos turistas... Mas Chester e Colette também têm os seus segredos, e certa noite, quando o guia decide visitá-los em seu quarto de hotel, descobre o cadáver de um homem que Chester afirma tê-lo atacado. Sem saber como sair da situação, Rydal ajuda a remover o corpo. Logo, o trio acaba envolvido em um crime do qual não pode mais fugir. The Two Faces of January foi exibido pela primeira vez no Festival de Berlim, em fevereiro de 2014. O mês de janeiro é nomeado após Janus, o deus romano das transições, começos, portões, portas, portas, passagens e finais. E, como tal, é geralmente retratado com duas faces, uma olhando para o futuro e a outra para o passado. Estreia na direção de Hossein Amini.

No próximo Domingo (dia 18/01/2015) as 10h15min na Sala Eduardo Hirtz assistiremos ao filme "Um Amor em Paris" (La Ritournelle-2014). Brigitte (Isabelle Huppert) e Xavier (Jean-Pierre Darroussin) são casados há muitos anos e criam gado na França. Eles têm uma boa vida, mas algo muda depois que seus filhos saem de casa. Brigitte começa a sentir-se presa em uma rotina, sempre esperando por algo extraordinário acontecer. Um dia ela vai à Paris, conhece um charmoso dinamarquês (Michael Nyqvist) e resolve se deixar levar pelos seus encantos.

 

de Serafina

Apresentação oficial Operação Golfinho 2015

olha ai o local onde eu fico no carreiro. pego duas cadeiras e fico ali estariado lendo meus livros. de vez em quando tomo um banho no rio e volto pro meu paraiso, sem ninguém, nem mulher, nem filho, nem neto me enchendo o saco(olides)

Na tarde da última sexta-feira(09/01) foi realizada a apresentação oficial do efetivo da Operação Golfinho 2015 com a presença de diversas autoridades militares como Comandante do 3º BPAT Maj. José Paulo Iahnke Marinho, Sub Comandante Cap. Reni Onírio Zdruikoski, Comandante da 1ª Cia Cap. Diego Caetano de Souza, Comandante da 2ª CIA, Cap. Helena Beilfuss Santana, Cap. Estefanie Fagundes Gomes e Comandante do 4º Pel. da 2ª Cia de Guaporé Ten. Júlio César de Oliveira Greef, além do 1º Sarg. Parpinelli, que está respondendo interinamente pelo Pelotão de Serafina Corrêa e o Ten.Artêmio Luis de Oliveira Boltozi, comandante do efetivo da Operação Golfinho no Camping Carreiro com um almoço no Camping Carreiro, sendo recepcionados pelo Prefeito Municipal, Ademir Antonio Presotto, a Primeira-Dama, Maria Carmem M. Presotto, a Secretária Municipal de Assuntos Estratégicos de Governo, Inelves M. P. Carnavalli, o Coordenador da Secretaria de Turismo, Esporte e Juventude Nelcidio R. Alban e demais funcionários da secretaria.

O encontro teve como objetivo a apresentação do efetivo da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros durante a temporada de verão 2015.

A vinda da Operação Golfinho é de fundamental importância para a realização dos eventos dentro da Odisseia do Carreiro, e garantir a segurança dos campistas, veranistas e banhistas que utilizam aquele local, além da manutenção da ordem dentro do Balneário, a Brigada Militar reforça o efetivo local, garantindo tranquilidade aos serafinenses.

Na oportunidade, o Prefeito Ademir lembrou das melhorias que são realizadas todos os anos no Camping Carreiro, além de buscar a melhoria das instalações do alojamento do plantel.

A guarnição permanecerá no Camping Carreiro até o dia 02 de março, data que está previsto o encerramento das atividades da Operação Golfinho 2015 em todo estado.

 

MAIS DOIS AUTOMÓVEIS PARA O MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e a Secretaria de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, adquiriram dois automóveis Gol, 4 portas. O objetivo da aquisição é melhorar os serviços prestados pelas Secretarias. Os recursos utilizados para a compra dos carros foram provenientes do resultado recebido no Leilão de veículos e Bens insersíveis do Município, realizado no dia 17 de Outubro de 2014.

 

COMUNICADO CALÇADAS

A Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa pede que a população faça sua calçada ou passeio público em frente aos terrenos que já possuem meio fio. A Prefeitura pede aos moradores que já foram notificados que providenciem as calçadas dentro do prazo estipulado, sob pena do Poder Público realizar o serviço e cobrar como contribuição de melhorias. Faça sua parte, o município somos cada um de nós, faça sua calçada. É seu compromisso! Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa: Viva com Qualidade!

 

COMUNICADO SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que à partir do dia 12 de Janeiro de 2015, o Posto Central terá o seu funcionamento até as 17h.
Comunicamos que o atendimento de urgência e emergência após as 17h
será prestado em tempo integral no H.N.S.R (Hospital Nossa Senhora
do Rosário) para melhor atender as necessidades da população
Serafinense. Gratos de sua compreensão.

 

CIRCUITO VERÃO SESC DE ESPORTES ETAPA SERAFINA CORRÊA - 6ª EDIÇÃO

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL DE AREIA
VERÃO 2015 - ODISSEIA DO CARREIRO

Em reunião realizada quinta-feira dia 08 de janeiro na Secretaria de Turismo com a presença dos representantes das equipes que participarão do Campeonato Regional de Futebol de Areia, Circuito Verão SESC de Esportes, foi realizado o sorteio da primeira rodada, apresentado o regulamento e definido o início do campeonato, dia 13 de janeiro, terça-feira a partir das 19h30minutos no Camping Carreiro.

Chave A - Legião, Araçá, Villa / ZMA, Água Suja e CRCM
Chave B - 7 Campos, Camarões, Cooperlate, Forquilha B e Parceria
Chave C - Prato Cheio, Atlético Gaúcho, Billy Tur, Jabaquara e Forquilha A

1ª RODADA DIA 13 DE JANEIRO
INÍCIO: 19:30 HS
LEGIÃO X E. C. ARAÇÁ
7 CAMPOS X CAMARÕES
ATLÉTICO GAÚCHO X JABAQUARA
VILLA/Z.M.A. X ÁGUA SUJA


13 de janeiro
de 2015

Escassez

estamos escassos de filmes....

pelo menos pro meu bolso.

hoje deve voltar o santander....

* vi domingo o ultimo amor de mr. morgan

* o cara é a cara do paulo santana...só faltou a bengala.

* velhice é foda....

* o tasca, do agápio já tá quase como o velho do filme....

 

PENINHA

O mar´cio falou do peninha....

que figura sinistra esta....

* ficará na história do jornalismo como o COADJUVANTE DO AUGUSTO NUNES QUE VEIO PRA DEMITIR COLEGAS DA ZH.

* EU PELO MENOS VOU ME LEMBRAR DELE POR ISTO.

* tenho a copia na integra daquele dialogo entre ele e o CHEFE que deu na famosa invasão de privacidade e que acabou na demissão da luciamen winck e de outros 2 colegas.

* as vezes leio pra rir....

* enquanto o augusto mantinha na conversa, quem sabe no inconsicente o medo de que um dia fosse ' traído' o peninha baixava o nível da conversa ao digamos campo da tuca...

* pelo menos os termos eram de alguém que morasse lá....

 

INJUSTIÇA

lamento sinceramente o desagradável assalto que o prof. mauro e familia teve em sua residencia. realmente os 'amigos do alheio ' estão audazes. espero que tenha sido de pouca coisa e que ninguém tenha se machucado....

quanto ao irceu sei que sua grande obra foi ter construído o colegio carneiro de campos onde hoje estudam quase 800 estudantes. sem ser brizolista, ele fez A PATRIA EDUCADORA ANTES DE TODOS. MAS TINHA UMA FORÇA GRANDE DO JAIR SOARES, QUE ERA SEU PROTETOR.(OLIDES)

From: m-rocha
Sent: Seg 12/01/15 16:21

OLIDES !

ACHO QUE DEVERIAS TE REFERIR AO FALECIDO IRCEU, ALIÁS, TEU PARENTE,
SEM DESTACAR O FATO DE ELE TER SIDO DA ARENA( QUE ALIÁS, ERA TEU
PARTIDO NA ÉPOCA IN LA UNDEZE). TENS QUE LEBRÁ-LO COMO O PREFEITO QUE REVOLUCIONOU SERAFINA CORRÊA( ELE ESTAVA À FRENTE DO SEU TEMPO), E TERIA POUCO FEITO POR SERAFINA SE FOSSE PREFEITO PELO DO MDB, SEU PARTIDO DE ORIGEM. NAQUELE TEMPO , SÓ QUEM ERA AMIGO DA RAINHA( DITADURA), É QUE LEVAVA AS BENESSES DO REGIME.

NA MINHA OPINIÃO, O DR. IECEU TINHA DOIS GRANDES DEFEITOS A SABER: UM ERA SER GREMISTA, MAS NINGUÉM É PERFEITO, E O OUTRO, SER MUITO HUMANO, O QUE POSSIBILITOU FAZER COM QUE UM SERAFINENSE DA CAPELA SAN PIERO, TIVESSE CONTATO COM AS LUZES DA METRÓPOLE, E POR ELA TENHA SIDO ENCANTADO( QUANDO ME LEMBRO DO QUE TU APRONTASTE EM TEU PRIMEIRO DIA DE POA, TENHO FROUXO DE RISO!!!!!!!NANTRA VOLTA EU CONTO), MAS QUE FOI O MAIOR CHOQUE CULTURAL QUE EU PRESENCIEI, SEM DÚVIDA !!!!!!!

SOBREVIVESTE, ISTO É O QUE IMPORTA, PARA GAÚDIO DOS SERAFINENSES QUE TE RESPEITAM !!!!!!!

LEMBREI0ME QUE CONTRIBUI COM O COSI L`A SE STATA, ENTÃO CORRO O RISCO DA CRÍTICA COM AS HISTÓRIAS QUE CONTEI. A CULPA SEMPRE SERÁ TUA.

NO PRÓXIMO CONTATO FALAREI SOBRE O ASSALTO QUE MINHA HUMILDE
RESIDÊNCIA SOFREU NO DIA DE NATAL, QUANDO ME "CHAVARAM" TUTTI QUANTI ".

E PARA FINALIZAR; IL PRETTI CHICO FOI "REMOVIDO" PARA SARANDI, ONDE
ESTÁ A CURTIR SUA APOSENTADORIA !!!!!!!!! RONDINHA FOI ÀS LÁGRIMAS
!!!!!!!!!!!!!!

UM ABRAÇO E........POR OPORTUNO : DE QUEM É A ARENA AFINAL ? GOSTARIA
DE SABER COMO SE FAZ PARA CONSEGUIR UMA CAMISETA DO GAÚCHO ? SE
SOUBERES ME DÁ A DICA E PARA DE CRITICAR TUA TERRA SÓ PORQUE NÃO TEM
RODOVIÁRIA SEU BOCA DE JACARÉ !!!!!

MAURO ROCHA - FIOL DE ZATOR

 

Brizola

De: letier12
Enviada: Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015

Ideias e palavras de ordem de Brizola inspiram grife de jovens da Baixada

Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Jovens de Duque de Caxias ‘vestem’ as ideias do ex-governador

Leandro Resende

Rio - Guilherme Guaraciaba, 18, começa neste ano a cursar História na universidade. Seu sonho é ser professor para voltar ao Ciep Laís Martins,onde estudou, e mostrar aos alunos quem foi o ex -governador do Rio Leonel Brizola. Até lá, ao lado de outros jovens, incumbiu-se da tarefa de divulgar as ideias do ex-governador do Rio e o trabalhismo: em Duque de Caxias, a garotada ressignificou o slogan “Brizola na cabeça”, bordão da campanha eleitoral de 1982, e transformou o líder do PDT em estampa de camisa. Todos eram crianças quando o político faleceu, em 2004, mas, para eles, Brizola jamais saiu de moda.

A ideia da “grife” surgiu em 2013, durante as manifestações iniciadas em junho por conta do aumento do preço das passagens de ônibus. “Incomodava ver todo mundo com aquela máscara do Guy Fawkes (personagem eternizado pelo filme ‘V de Vingança’)”, conta Natália Barbosa, 22. Em 2014, ela e outros membros da Juventude Socialista do PDT de Caxias começaram a produzir as estampas. Algumas trazem o rosto de Brizola, outras fazem referência à educação, uma de suas principais bandeiras em vida, e há as que lembram a luta contra a ditadura militar e da turbulenta relação do ex-governador com a Rede Globo.

“Até agora, vendemos cerca de 100 camisas em congressos de juventude e pela internet, para estados como Rio Grande do Sul, Minas e Bahia”, conta Luis Vieira, 23, o mais velho do grupo. Cada camisa é vendida por R$ 15, e o lucro, que não é muito, é revertido para pagar despesas com lanches e almoços nas reuniões partidárias Brasil afora.
No desfile da ‘grife’ por Duque de Caxias, até o famoso lenço vermelho que marcou o visual de Leonel Brizola ao longo da vida reapareceu em meio ao calorão da cidade

Brizolistas de berço por conta dos pais, ou engajados por conta própria nos movimentos estudantis, eles mantêm a fé na construção do “socialismo moreno” proposto pelo gaúcho. Eles relatam já terem visto até relacionamentos amorosos acabarem, mas mantêm-se firmes na luta contra o senso comum que diz serem todos os políticos corruptos e que o Brasil não tem mais jeito. Garantem que são, porém, um grupo de jovens amigos que gosta muito de se reunir para bater papo e tomar cerveja. “Mas não tem jeito, o assunto roda, roda e sempre cai no Brizola”, ri Luis ao ser lembrado de gritos como “Se Cuba tem Fidel, o Brasil tem Leonel”, puxados nas reuniões políticas e nos bares caxienses.
Numa quarta-feira típica de janeiro, de sensação térmica de 50º à sombra, os seis jovens brizolistas trocaram a praia por uma reunião em Caxias. Vindos de bairros como Jardim Primavera e Figueira, nem perceberam que seu guia político se faz presente não só nas camisas, mas é elemento indissociável da paisagem: o encontro foi na avenida Leonel Brizola, na biblioteca de mesmo nome. Por que tantas homenagens ao ex-governador? “Brizola é muito forte na Baixada inteira, fez muito por aqui. Veja a quantidade de Cieps”, argumenta Natália, que hoje é professora da educação básica do Ciep Simone de Beauvoir, em Belfort Roxo. “Só o nome que é pomposo”, lamenta.

A maioria dos seis jovens estudou em Cieps, materialização do sonho de Brizola e Darcy Ribeiro em ver crianças e adolescentes estudando em tempo integral com qualidade. “Cheguei a pegar o tempo em que tinha dentista e médico para atender os alunos. Hoje não tem mais”, lembra Josiane Gomes, 22.

Disputa pelo legado do brizolismo

Pelo menos na retórica, o legado do brizolismo é eterna disputa dos políticos fluminenses, provando que a redescoberta de Brizola não é exclusivo dos jovens caxienses. Na campanha para o Palácio Guanabara em 2014, os programas de governo dos então candidatos Anthony Garotinho (PR), Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT) mencionavam a retomada dos Cieps como principal proposta para educação, mas o apoio do PDT ficou com o governador reeleito Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Foto: Arquivo

Ex-governador tem legado disputado

Os criadores da “grife” em homenagem à Brizola dizem que não há nenhum político capaz de preencher o vazio deixado pelo ex-governador. Nas eleições do ano passado, eles se dividiram entre Pezão e Lindbergh. A união veio no segundo turno, quando todos se engajaram pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Uma das razões para o sucesso das camisas é porque, segundo eles, o PDT é o partido de esquerda mais forte entre os jovens na Baixada Fluminense, superando o PC do B e o Psol. “Ser de esquerda aqui é diferente da Zona Sul. Não é voto de pobreza, é querer as coisas para todo mundo, de forma realista”, explica Natália.
O maior problema da “grife” está na família de Brizola: neta do político, Layla entrou em contato com a rede social onde as blusas foram comercializadas e ameaçou processar os jovens por uso indevido da imagem. Seu primo, o vereador Leonel Brizola Neto, discorda. “Quanto mais usarem a imagem do meu avô, melhor. É bonito ver a juventude querendo conhecer o meu avô, mesmo depois de tantos anos dele morto”.

Letier Vivian
São Borja/RS

 

Presente de Natal ou milagre do Ano Novo?

por Henrique Jasper

Meu final/começo de ano não teve nada de especial. Folgas, comilança, festejos, profusão de votos de saúde, alegrias, etc. e tal. O melhor me aconteceu no dia 23 de dezembro, antevês pera do Natal. Estava no shopping que fervilhava. Muita ansiedade, estresse e correria que nem de longe lembrava o verdadeiro motivo da data: o aniversariante do dia 25.
Percorria as lojas desde as 10h da manhã. Em menos de duas comprei tudo que precisava. Almocei e pensei em voltar para casa, mas lembrei de um pequeno detalhe: era o dia em que a faxineira deixaria tudo limpo e perfumado. O trabalho dela é exemplar, sempre ao som de pagode ou sertanejo universitário que – cá entre nós – nunca sai da universidade.

oxoxoxoxoxoxoxoxoxo

Voltando ao shopping, por volta das 14h esbarrei numa menina de uns 4 anos que andava de mão dada com a mãe. Pedi desculpas, segui adiante. Sem notar, ao tropeçar na guriazinha, meu celular deslizou perna abaixo, graças ao bolso furado do meu jeans antigo, surrado, mas confortável de usar.
Ao notar a perda entrei em pânico. Era um smatphone com duas semanas de uso, com mais de mil contatos na agenda. E o pior: não era um celular pessoal, mas um aparelho funcional que pertencia à instituição para a qual presto serviço.
Tentei manter a calma, o que parecia quase impossível. Rastejei entre araras repletas de roupas femininas. Engatinhei sem êxito sob montanhas de lingeries, biquínis e shorts à toa. Falei com os seguranças, fui ao setor de achados e perdidos do Iguatemi - onde fui muito bem atendido -, mas nada fora encontrado.

oxoxoxoxoxoxoxoxoxo

Sentei para tomar um cafezinho. Pensei:
- Puxa vida... eu poderia ter perdido a carteira com todos os documentos e cartões ou ser assaltado ou sofrido um acidentes, mas estou intacto e se trata apenas de um objeto”, raciocinei.
E segui no shopping até às 18h, depois de avisar a mulher e os filhos da perda. Mandei um whats a partir do celular de um amigo para o meu aparelho perdido. Deixei o número dos familiares e falei da importância do equipamento para mim.
Cheguei em casa às 19h e fui surpreendido pela minha mulher:
- Acharam teu celular!
No dia seguinte fui a um bairro da zona norte de Porto Alegre onde um jovem de 20 e poucos anos entregou o aparelho. Depois de muita insistência ele aceitou uma cesta com produtos importados. Quem achou meu celular foi a mãe, dona Terezinha, que encontrou o Nokia que bateu em seu pé ao deslizar do meu bolso bem no meio do shopping
Como os prezados leitores podem notar, este foi meu verdadeiro presente de Natal. Ou seria um milagre de ano novo?

 

Do G1

'Boyhood' é o principal vencedor do Globo de Ouro 2015; veja ganhadores


Diretor e atores de 'Boyhood' com os prêmios do Globo de Ouro. (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

"Boyhood" foi o principal vencedor da 72ª edição do Globo de Ouro, que aconteceu na noite deste domingo (11), em Los Angeles, nos Estados Unidos. "Transparent", "Fargo" e "The Affair" foram os destaques entre as séries, com dois prêmios cada um. Veja abaixo a lista com os todos os vencedores do Globo de Ouro 2015.

Doze anos de trabalhos foram reconhecidos e "Boyhood: Da infância à juventude" levou três estatuetas: melhor diretor para Richard Linklater, filme (drama) e atriz coadjuvante, para Patricia Arquette. "É um filme muito pessoal para mim", comentou Linklater, antes de dedicar o prêmio aos seus pais e outros pais que "fazem o seu melhor". O longa foi gravado aos poucos entre 2002 e 2013. A história acompanha Mason (Ellar Coltrane) dos 6 aos 18 anos.

A cerimônia premiou filmes e séries de 2014, em 25 categorias, segundo votação da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. A maior surpresa da noite foi o vencedor na categoria melhor filme - comédia ou musical. O prêmio foi para "O Grande Hotel Budapeste", sendo que o mais bem cotado era "Birdman".

Emocionada em seu discurso, Patricia Arquette disse que o melhor papel de sua vida foi o de mãe. Amy Adams foi a melhor atriz de comédia ou musical por "Grandes olhos" e Julianne Moore ganhou entre as produções dramáticas, com "Para sempre Alice".

Michael Keaton confirmou o favoritismo e recebeu o prêmio de ator em comédia ou musical por "Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância)". Ele se emocionou ao citar o filho no discurso. O filme também ganhou a estatueta de roteiro. Eddie Redmayne ("A teoria de tudo") levou a estatueta de ator em filme dramático. Ele interpretou o físico Stephen Hawking. J.K Simmons levou o primeiro prêmio da noite, o de ator coadjuvante, por "Whiplash - Em busca da perfeição".

O melhor ator de série dramática foi Kevin Spacey, por "House of cards". Foi a primeira vitória em oito indicações. "Esse é só o começo da vingança", brincou ao subir ao palco. Uma novidade na categoria de comédia foi "Transparent", com sua primeira temporada. Ela foi a vencedora de melhor série cômica ou musical e levou o primeiro Globo de Ouro para uma produção da Amazon. Foi também a primeira vez que uma produção feita para a internet levou o prêmio de melhor seriado.

A cerimônia foi apresentada pela terceira vez pelas comediantes Tina Fey e Amy Poehler, ex-integrantes do programa humorístico "Saturday Night Live". Elas iniciaram a festa com um discurso de dez minutos em que citaram o caso dos hackers que atacaram a Sony. Elas chamaram as estrelas presentes de "garotos mimados com talento mínimo", em referência a e-mail que vazou criticando Angelina Jolie, que não estava na cerimônia. As atrizes também fizeram piadas com Bill Cosby, que foi acusado de abuso sexual por várias mulheres.

De Paris à Coreia do Norte
George Clooney recebeu o prêmio Cecil B. DeMille, um Globo de Ouro honorário por sua contribuição ao cinema. Além de falar de seu trabalho e família, ele citou as manifestações após ataques em Paris. "Hoje foi um dia extraordinário. Milhões de pessoas marcharam, não só em Paris. Não marchamos em protesto, mas para apoiar a ideia de que nós não vamos andar com medo", dise o ator e diretor, sobre amarcha histórica pela liberdade que reuniu 3,7 milhões na França.

Theo Kingma, da associação de imprensa estrangeira, foi aplaudido de pé após seu discurso. "Somos a favor da liberdade de expressão artística. Vamos nos manter unidos em todo o mundo de Paris à Coreia do Norte”, disse Kigma.

Helen Mirren, Kathy Bates, Joshua Jackson, Diane Krugere Amal Alamuddin, mulher de Clooney, também mostraram cartazes e objetos com a frase "Je suis Charlie", lema em homenagem aos mortos pelo ataque ao jornal satírico francês “Charlie Hebdo”. O ator e cantor Jared Leto também aproveitou que subiu ao palco da premiação para falar “Je suis Charlie”. “Para nossos irmãos e irmãs na França: os nossos pensamentos, nossas orações, nossos corações estão com você essa noite", disse Leto.

Veja abaixo, em negrito, quais foram os ganhadores do Globo de Ouro 2014.

— Cinema

Melhor filme – Drama
"Boyhood"-
"Foxcatcher"
"O jogo da imitação"
"Selma"
"A teoria de tudo"

Melhor filme – Comédia ou musical
"Birdman"
"O grande hotel Budapeste"-
"Caminhos da floresta"
"Pride
"Um santo vizinho"

Melhor filme estrangeiro
"Força Maior" (Suécia)
"Gett" (Israel, Alemanha, França)
"Ida" (Polônia)
"Leviatã" (Rússia)-
"Tangerines" (Estônia)

Melhor filme de animação
"Operação Big Hero"
"Festa no céu"
"Os Boxtrolls"
"Uma aventura Lego"
"Como treinar seu dragão 2"-

Melhor ator – Drama
Steve Carell ("Foxcatcher")
Benedict Cumberbatch ("O jogo da imitação")
Jake Gyllenhaal ("O abutre")
David Oyelowo ("Selma")
Eddie Redmayne ("A teoria de tudo")-

Melhor ator – Comédia ou musical
Ralph Fiennes ("O grande hotel Budapeste")
Michael Keaton ("Birdman")-
Bill Murray ("Um santo vizinho")
Joaquin Phoenix ("Vício inerente")
Christoph Waltz ("Big eyes")

Melhor atriz – Drama
Jennifer Aniston ("Cake")
Felicity Jones ("A teoria de tudo")
Julianne Moore ("Para sempre Alice")-
Rosamund Pike ("Garota exemplar")
Reese Witherspoon ("Livre")

Melhor atriz – Comédia ou musical
Amy Adams ("Grandes olhos")-
Emily Blunt ("Caminhos da floresta")
Helen Mirren ("A 100 passos de um sonho")
Julianne Moore ("Mapa para as estrelas")
Quvenzhané Wallis ("Annie")

Melhor ator coadjuvante
Robert Duvall ("O juiz")
Ethan Hawke ("Boyhood")
Edward Norton ("Birdman")
Mark Ruffalo ("Foxcatcher")
J.K. Simmons ("Whiplash")-

Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette ("Boyhood")-
Jessica Chastain ("A Most Violent Year")
Keira Knightley ("O jogo da imitação")
Emma Stone ("Birdman")
Meryl Streep ("Caminhos da floresta")

Melhor diretor
Wes Anderson ("O grande hotel Budapeste")
Ava Duvernay ("Selma")
David Fincher ("Garota exemplar")
Alejandro González Iñárritu ("Birdman")
Richard Linklater ("Boyhood")-

Melhor roteiro
Wes Anderson ("O grande hotel Budapeste")
Gillyan Flinn ("Garota exemplar")
Alejandro González Iñárritu ("Birdman")-
Richard Linklater ("Boyhood")
Graham Moore ("O jogo da imitação")

Melhor trilha original para filme
Johann Johannsson – "A teoria de tudo"-
Alexandre Desplat – "O jogo da imitação"
Trent Reznor & Atticus Ross – "Garota exemplar"
Antonio Sanchez – "Birdman"
Hans Zimmer – "Interestelar"

Melhor canção original para filme
"Big Eyes" – "Big Eyes" (Lana Del Rey)
"Glory" – "Selma" (John Legend, COmmon)-
"Mercy Is" – "Noé" (Patty SMith, Lenny kaye)
"Opportunity" – "Annie"
"Yellow Flicker Beat" – "Jogos Vorazes: A esperança – Parte 1" (Lorde)

— TV

Melhor série de TV – Drama
"The affair"-
"Downton Abbey"
"Game of thrones"
"The good wife"
"House of cards"

Melhor série de TV – Musical ou comédia
"Girls"
"Jane the virgin"
"Orange is the new black"
"Silicon valley"
"Transparent"-

Melhor minissérie ou filme para TV
"Fargo"-
"The Missing"
"The normal heart"
"Olive Kitteridge"
"True detective"

Melhor ator em série de TV – Drama
Clive Owen ("The Knick")
Liev Schreiber ("Ray Donovan")
Kevin Spacey ("House of cards")-
James Spader ("The blacklist")
Dominic West ("The affair")

Melhor ator em série TV – Comédia ou musical
Louis C.K. ("Louie")
Don Cheadle ("House of lies")
Ricky Gervais ("Derek")
William H. Macy ("Shameless")
Jeffrey Tambor ("Transparent")-

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Martin Freeman ("Fargo")
Woody Harrelson ("True detective")
Matthew McConaughey ("True detective")
Mark Ruffalo ("The normal heart")
Billy Bob Thornton ("Fargo")-

Melhor atriz em série de TV – Drama
Claire Danes ("Homeland")
Viola Davis ("How to get away with murder")
Julianna Margulies ("The good wife")
Ruth Wilson ("The affair")-
Robin Wright ("House of cards")

Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Lena Dunham ("Girls")
Edie Falco ("Nurse Jackie")
Julia Louis-Dreyfus ("veep")
Gina Rodriguez ("Jane the virgin")-
Taylor Schilling ("Orange is the new black")

Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
Maggie Gyllenhaal ("The honorable woman")-
Jessica Lange ("American horror story")
Frances Mcdormand ("Olive Kitteridge")
Frances O'Connor ("The missing")
Allison Tolman ("Fargo")

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para a TV
Matt Bomer ("The normal heart")-
Alan Cumming ("The good wife")
Colin Hanks ("Fargo")
Bill Murray ("Olive Kitteridge")
Jon Voight ("Ray Donovan")

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Uzo Aduba ("Orange is the new black")
Kathy Bates ("American horror story")
Joanne Froggatt ("Downton Abbey")-
Allison Janney ("Mom")
Michelle Monaghan ("True detective")

 

Exposição Dimensão Pública - CCCEV

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo convida você para a Exposição “Dimensão Pública”, que terá abertura nesta segunda-feira, dia 13 e poderá ser visitada até dia 21 de fevereiro de 2015.

Coletiva com obras de 36 escultores abre no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo no dia 13 de janeiro, às 19h.

Mostra tem o objetivo de apresentar a produção de artistas de diversas regiões do Estado e divulgar a Lei 10.036

Valorizar a escultura produzida por artistas de diversas regiões do Rio Grande do Sul e divulgar a Lei 10.036. Com esses objetivos, a Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul (AEERGS) e o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) abrem na próxima terça-feira, 13, às 19h, a exposição Dimensão Pública, composta por trabalhos inéditos. A mostra, na sala “O Arquipélago” do espaço cultural, localizado na Rua dos Andradas, 1223, no Centro Histórico de Porto Alegre, reúne esculturas de 36 artistas e poderá ser visitada, de terça à sexta-feira, das 10 às 19h e, nos sábado, das 11 às 18h.

No local, o público poderá ver, até 21 de fevereiro, obras de diferentes dimensões e vários materiais, produzidas pelos artistas Angela Pettini, Antônio Augusto Bueno, Ana Aita, Ana Homrich, Arminda Lopes, Bira Fernandes, Catiuscia Dotto, Che kalika, Eduardo Rick Martins, Henrique Radomsky, Hidalgo Adams, João Otto Klepzig, Ingrid Noal, Kira Luá, Leandro Machado, Lecy Fischer, Lisete Bertotto, Lucas Strey, Maria Tomaselli, Mario Cladera, Marli Araújo, Mariza Fischer, Paulo Corrêa, Pedro Girardello, Ricardo Olszewski, Ricardo Aguiar, Roberto Chagas, Rogério Livi, Sobral, Soraya Girotto, Sônia Seibel, Tânia Resmini, Vinicius Vieira, Xadalu, Xaplin e Zetti Neuhaus.

Segundo o presidente da AEERGS e curador da exposição, Vinicius Vieira, a entidade vem se organizando desde a sua fundação, em 1982, em assuntos comuns aos artistas visuais que atuam no segmento da escultura em diferentes cidades do Estado. Ele cita como uma das mobilizações mais recentes da instituição a regulamentação da Lei 10036/06 de Porto Alegre. Conforme Vinicius, a medida condiciona a liberação da Carta de Habitação dos novos edifícios com área adensável maior que 2000m², à colocação de obra de arte de visualização pública.

Vinicius acrescenta, ainda, que somente em 2014 os artistas começaram a ser efetivamente contratados para a produção de arte nesses espaços. “É válido lembrar, no entanto, que até meados da década de 1980, mesmo distante dessa regulamentação, Porto Alegre se destacava pela realização de diversos concursos de artes visuais para os espaços públicos, e também pela naturalidade com que engenheiros e arquitetos tratavam desse tema, tendo por prática a inserção, em seus projetos, de trabalhos de artistas em atuação no Estado”, diz.

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Coordenadoria de Comunicação Social-Grupo CEEE
Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, Porto Alegre/RS
(51) 3226.5342 – 3226.7974 – 3228.9710 – 3221.6872
www.cccev.com.br / www.facebook.com/cccev.rs

 

Inovações fazem parte da Vitrine Tecnológica da Colheita do Arroz


Produtores também terão oportunidade de conhecer novidades para as lavouras de soja e milho

Os produtores que participarem da 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 5 a 7 de fevereiro no município de Tapes (RS), poderão ter uma amostra das principais inovações para o plantio da lavoura. Em um espaço de meio hectare no Parque de Exposições do Sindicato Rural, onde será realizado o evento, onze empresas vão mostrar na Vitrine Tecnologica soluções não só para a cultura do arroz mas também para a soja e o milho.

Segundo o engenheiro agrônomo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) em Tapes, Rudineli Carvalho, o preparo do espaço destinado para a mostra foi executado com a aplicação dos insumos no final de agosto, seguido do preparo de solo e plantio da área realizado em 28 de outubro de 2014, com a maior parte das parcelas utilizando a variedade Irga 424. De acordo com o especialista, até o início do evento a expectativa é que a área já esteja na fase plena de floração e entrando na parte de enchimento de grãos. "Teremos áreas mais híbridas de ciclo curto que deverão estar em uma fase mais avançada de enchimento de grãos, mas também teremos áreas de ciclo mais longo em fase de florescimento. Muitas empresas tem suas variedades próprias que utilizaram elas para expor seus materiais", observa.

O técnico agrícola do 10º Núcleo de Assistência Técnica (Nate) do Irga, Almir Kawski, explica que como a área que estava bastante tempo parada foi preciso fazer um trabalho de drenagem e nivelação. Avalia também que a situação das lavouras da Vitrine Tecnológica refletem o patamar das áreas no Rio Grande do Sul. "Foi um ano complicado mas conseguimos chegar a uma bom estande das plantas. Nas vitrines de soja, tivemos dificuldades por causa da chuva. Apesar de estar em cima de microcamalhões, não foi fácil manter uma drenagem para se chegar a um bom nível das plantas. Temos a vantagem de estar em um ambiente mais controlado, mas as dificuldades que passamos aqui foram as mesmas que se encontrou nas lavouras da região", ressalta.

A 25ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz é organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) em parceria com a Associação dos Arrozeiros de Tapes. O tema do evento neste ano é "Cesta Básica Garantida, com Renda no Campo Comprometida"

 

Vieira dá posse aos novos coordenadores regionais da Educação

Foto: Evandro Oliveira, Seduc/Divulgação

Em solenidade na Praça de Eventos da Secretaria da Educação, o secretário Vieira da Cunha empossou, na tarde desta segunda-feira, 29 coordenadores regionais de educação. Além deles, os coordenadores adjuntos também assumiram os cargos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, de vereadores, deputados estaduais e federais. O senador eleito Lasier Martins também participou do ato, que teve grande presença de servidores da secretaria e dos novos coordenadores.

Em discurso, Vieira salientou a importância da missão assumida pelos novos representantes das CREs. “As coordenadorias regionais são uma peça-chave na nossa estratégia. Não podemos administrar o Estado, com toda a complexidade que ele tem, aqui de Porto Alegre. Precisamos ter pessoas em contato com a comunidade, com as famílias, e eles são nossos representantes. Temos a convicção de que selecionamos quadros preparados para que nossos projetos possam atender a comunidade escolar”, disse Vieira.

Logo após a solenidade, o secretário convocou o grupo de coordenadores titulares e adjuntos para a primeira reunião de trabalho, na Sala Paulo Freire. Conforme Vieira, a interação entre os coordenadores e diretores de departamento da Seduc será fundamental para que a secretaria possa agilizar as demandas e receber bem a comunidade escolar no final de fevereiro.

 

de Serafina

COMUNICADO

O DEPARTAMENTO DO TRANSPORTE ESCOLAR DE SERAFINA CORRÊA, COMUNICA QUE OS PAIS OU RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS QUE UTILIZARÃO TRANSPORTE ESCOLAR NO ANO DE 2015, DEVERÃO, OBRIGATORIAMENTE, COMPARECER NA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO (AO LADO DA E. M. LEONORA M. BELLENZIER), LOCALIZADA NO BAIRRO SANTA LÚCIA, COM A FINALIDADE DE REALIZAR A ATUALIZAÇÃO OU NOVO CADASTRO DOS ALUNOS. O PERÍODO PARA CADASTRO SERÁ DE 05 A 23 DE JANEIRO E DE 04 A 13 DE FEVEREIRO DE 2015, DAS 8H30MIN ÀS 11H E DAS 14H ÀS 17H.
AOS ALUNOS QUE JÁ UTILIZAVAM O TRANSPORTE, É NECESSÁRIO QUE APRESENTEM SOMENTE A CARTEIRINHA REFERENTE AO ANO LETIVO DE 2014, JUNTAMENTE COM O COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO.
AOS ALUNOS QUE NÃO POSSUEM A CARTEIRINHA, É NECESSÁRIO APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS:
? 1 (UMA) FOTO 3X4 DO ALUNO;
? COMPROVANTE DE ENDEREÇO ATUALIZADO (CONTA DE LUZ, ÁGUA, TELEFONE OU INTERNET);
? CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU RG.
DESDE JÁ AGRADECEMOS E CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.


12 de janeiro
de 2015

Variadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"O Moitvos de Campo" nos sabados, sete e pouco, na rádio da URGS é bom, mas o apresentador fala demais....

* Maurício Freitas voltou depois de algum tempo no Atlético do Paraná, onde ganhava 10 mil mensais.

* Vai ser dificil arrumar toda esta grana por aqui.

* Tá fazendo alguns bicos pro Reche.

* Esta é a naba dos bons repórteres quando vão pra assessorias. Saem da vitrine e se apagam.

* Gerson Anzullin saiu da Record-Guaíba-CP e também tá patinando....

* Poucos repórteres tem o chamado tino comercial

* e confundem eles com a empresa...uma coisa é tu tar na Record. os caras te querem. quando sais de lá, cruzam a rua porque não era tu, era a empresa que interessava.

* O André Machado, por exemplo, na Band, se apagou. Sairá do radar. Já vi o Fortunatti puxando o saco dele num evento.

Pode deixar que agora não puxa mais o saco. A band é quase uma rádio marginal, no sentido de margem. poucos ouvem.

* então é ansim: como diria o grosso. uma coisa é o andre machado na gaúcha, outro é ele na band. existe como diz o Kolecza professor de uma geração ' uma morte simbólica''.

* Gustavo Motta saiu do Instituto do Coração e está em casa.

* A Isara Marques foi posta na TVE pra ficar bem longe do Piratini. A turma do poder agora é outra.

* E o tal ' bruxo' que descobriu a mãe do Sartori? onde anda?

* Será que a progenitora do governador vai morar em porto alegre? tem gente que votou nele confiando na 'mamaezinha'.

- vai te queixar pro bispo, não pra mãe do sartori, vão dizer daqui pra frente....

 

FAMOSOS

SE TEM CIDADE QUE CAGA E ANDA PRA FAMOSO ESTA É SÃO BORJA.

ELES TEM LÁ SOBRANDO. TUDO ESTATUA, MAS TEM. BRIZOLA, JANGO E GETULIO.

* QUE ALIÁS NUNCA FIZERAM XONGAS PRA CIDADE.

* QUEM FEZ A PONTE FOI O fhc!

 

Barulho

Marta Medeiros tocou neste domingo no barulho do reveillon do União, da Nilo....

* Vou emprestar o prédio daqui pra ver como se houve camas rangendo de madrugada....

* nada contra mas podiam trocar estas velhas....

* e colocar colchões no chão...pra não acordar vizinhos com rangeação de camas....

* isto também acontece com animais dentro de apes....

* nem todos gostam.

 

PASTORA BRIGOU COM MARIDO

Pois hoje na igreja martim luther na hora do pulpito um fiel subiu lá e falou:

- a nossa pastora Ruth vai fazer dia 11 29 anos de casada, mas por problemas de religião ela não pode compartir com o marido.

Ninguém entendeu.

depois a pastora pediu pra ninguém se preocupar que ela jantará com o marido neste dia.Também não entendi qual o problema. o cara largou as penas e depois não foi juntar.

 

de serafina



ainda a ' passeata' dos camin´hões no dia 28.12..pela av. arthur oscar...

 

famosos

depois que lancei aquele meu livro COSI LA ZE STATA também fiquei famoso em Serafina. Minha mãe diz que no ginásio Irceu Gasparin - por sinal quem me trouxe pra Porto Alegre, um baita ' reaça' da Arena, mas gente boa - um tio meu um dia ouviu uma mulher perguntando pra outra:

- aquele lá não é o escritor aquele que fez aquele livro....

Ela queria era m esgoelar se fosse....

De outra feita eu estando na praça de manhã cedo, depois da missa, um casal saía da mesma.

caminhava tranquilo quando uma mulher começou a ter chiliques...

- é ele, dizia ela, é ele....

- senhora é comigo o assunto perguntei...

a mulha saiu de fininho, conversando com o marido.

mas pelo visto estava puta da vida....

assim que famoso por famoso sou mais famoso que o richard gere, mas em serafina.

um tipo de fama meio sacal, aliás do que já enchi o saco por mais de metro(olides)

 

FAMOSOS POR AQUI

O CAPINCHO JÁ OUVIU DIZER QUE O RICHARD GERE TEVE EM BAGÉ. POIS É, ESTA É A ORIGEM DA LENDA.

EM SB DIZEM QUE JÁ VIRAM O GETULIO, O BRIZOLA E O JANGO..

SERÁ QUE NÃO ERA ALUCINAÇÃO(OLIDES)?

De: letier12
Enviada: Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015 10:05

Viu... a história do Richard Gere... fala com o Jucelino... ele jura de pé junto que viu ele em Bagé, certa vez...

Letier Vivian
São Borja/RS

 

Richard Gere

sim, eu já vi a jane fonda,a jaqui kennedy descendo de uma limusine, mas no central park em NYC(OLIDES)

De: bueno.escritorio
Enviada: Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015 01:26

minha socia, q é uma pessoa viajada, já fotografou celebridades, e hoje se mudou de vez para a europa, JURA q viu o richar gere na osvaldo, em frente ao cinema aquele q foi demolido.

marcio de almeida bueno

 

dos leitores

O Hugo chaves sim teve aqui.tenho fotos dele na assembléia e no palácio. veio depois deum forum social mundial. já publiquei as fotos dele. a anfitriã dele foi a luciana genro em quem votaria pra prefeito (olides)

De: bueno.escritorio
Enviada: Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015 12:12

outra lenda boa é do bob dylan de touca fumando 'cigarro uruguaio' naquela platibanda q tem na frente da TVE, no morro. e o AMBROSE BIERCE, um dos meus escritores favoritos, amigo do edgar allan poe, conforme biografia morou aqui em poa e trabalho como jornalista. o baterista dos ramones tambem morou em poa por um tempinho, anos atras, ele inclusive foi a veranopolis fazer participação especial em um show de banda gaucha, tem foto. e na epoca do orkut lembro de uma mulher q postou uma foto do hugo chavez na padre chagas.

marcio de almeida bueno

 

Cadeira

é tou cagando sim, a merda eu mando pra são borja pra fazer companhia pra vcs...(olides)

De: letier12
Enviada: Sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015 10:37

Parece que tá cagando sentado naquela cadeira de praia na parada de ônibus.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Letier Vivian
São Borja/RS

 

da Folha Popular de Teutônia

 

Governador participa de comemoração dos 100 anos dos Josefinos de Murialdo no Brasil

FOTO: LUIZ CHAVES

O governador José Ivo Sartori participou de missa e almoço em comemoração ao centenário dos Josefinos de Murialdo (Congregação de São José) no Brasil, neste domingo (11), no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Caravaggio, em Caxias do Sul. Na missa celebrada por Dom Alessandro Ruffinoni, bispo da Diocese de Caxias do Sul, o governador lembrou sua ligação afetiva com a congregação, na qual foi professor de 1969 a 1972.

A congregação foi fundada por São Leonardo Murialdo, em 1873, em Turim, na Itália. Os Josefinos de Murialdo chegaram ao Brasil em 5 de janeiro de 1915. Vindos da Itália, aportaram na Estação de Quinta, em Rio Grande. Depois, fixaram-se em Jaguarão, em Pelotas e Ana Rech, na cidade de Caxias do Sul.

 

Otaviano Fonseca assumirá representação do RS em Brasília

FOTO: Luiz Chaves

O advogado Otaviano Fonseca, 57 anos, será o chefe do Escritório de Representação do Governo do Rio Grande do Sul em Brasília. Ele assume o cargo formalmente na próxima quarta-feira (14). Formado pela Universidade Euro-Americana de Brasília e com pós-graduação em Direito Público, Otaviano Fonseca é também jornalista e radialista. Antes de se transferir para Brasília, em 1991, atuou em diversos veículos de comunicação de Caxias do Sul e Porto Alegre.

Na capital federal, foi chefe de gabinete do então deputado federal Germano Rigotto, por 12 anos. Durante a gestão de Rigotto como governador do Rio Grande do Sul, também assumiu a Representação do Estado em Brasília. "Agora, agradeço ao governador José Ivo Sartori pela confiança e pela oportunidade de retomar o trabalho que já realizei anteriormente", diz Fonseca.

De 2007 a 2010, ele foi chefe de gabinete do deputado federal Germano Bonow. Atualmente, estava exercendo o cargo de assessor de Comunicação da deputada estadual Maria Helena Sartori. É filiado ao PMDB desde 1985.

 

Representantes do PMDB

Com o encerramento da indicação dos secretários estaduais do Governo de José Ivo Sartori, confira como ficou a representação do PMDB na titularidade das pastas e também na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Confira em http://www.pmdb-rs.org.br/scripts/publicacoes.php?id=21672&tipo=n.

 

Aviação

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães Eliseu Padilha assumiu nesta semana o comando da Secretaria de Aviação Civil. Na cerimônia de posse afirmou que dará continuidade às transformações no setor e garantiu atenção ao Aeroporto Salgado Filho. Nesta sexta-feira, 9, o novo ministro fez a primeira visita oficial ao governador José Ivo Sartori, e também à Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.

 

Gabriel e Neusa na AL

O deputado estadual eleito Gabriel Souza (39.998 votos), de Tramandaí, já assumiu uma das cadeiras da Assembleia Legislativa. A posse não foi antecipada, mas relativa às eleições de 2010. Naquele pleito Gabriel havia conquistado 26.895 votos, ficando na terceira suplência. Junto com Gabriel também assumiu Neusa Kempfer, de Santa Rosa, que em 2010 garantiu 25.171 votos e a quinta suplência na Casa. Neusa também concorreu em 2014, desta vez conquistando 26.500 votos e a quarta suplência. Ela permanecerá no cargo por 30 dias.

 

Emater

Clair Kuhn, vice-presidente do PMDB-RS, foi indicado pelo governador José Ivo Sartori para a presidir a Emater. Natural de Espumoso, aos 44 anos, já foi vereador, vice-prefeito e prefeito reeleito do município de Quinze de Novembro. É professor de Educação Física e nas eleições de 2014 concorreu ao cargo e deputado estadual, quando conquistou 13.876 votos.

 

Construção coletiva

O governador José Ivo Sartori garantiu nesta semana diálogo intenso com os professores e defendeu coletividade no processo de construção de propostas para a área da educação. Em visita à sede do Cpers, quando foi recebido pela presidente Helenir Oliveira, propôs parceria, refutando todo e qualquer preconceito de ambos os lados. Sartori esteve acompanhado do secretário da Educação, Vieira da Cunha.

 

Destrave de impasses

Outra importante agenda externa de José Ivo Sartori nesta semana foi visita ao prefeito e vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati e Sebastião Melo, respectivamente. O princopal objetivo foi buscar parceria para destravar impedimentos burocráticos e possibilitar a conclusão de obras viárias e de mobilidade urbana na capital Gaúcha. O metrô na Capital também esteve entre os assuntos da pauta.

 

de Serafina

Formatura do Curso de Talian

No dia 08 de janeiro, quinta-feira, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Formatura da primeira turma do Curso de Talian. O Curso, gratuito, foi uma realização da ATUASERRA - Associação de Turismo da Serra Nordeste, com o apoio da Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa através da Secretaria Municipal de Cultura. As aulas de Talian aconteceram a cada quinze dias, de 01 de setembro à 08 de dezembro, de 2014, na Escola Municipal Leonora Marchioro Bellenzier e foram ministradas pelo Prof° Darcy Loss Luzzatto.

Na presente Formatura, dezenove alunos receberam o Certificado da Oficina de Talian. Na oportunidade houveram os pronunciamentos do Prefeito Municipal Ademir Antonio Presotto, da Diretora Executiva da ATUASERRA Beatriz Paullus, do Professor Darcy Loss Luzzatto, da Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereadora Eleni de Fátima Castro Pizzatto e do presidente da FIBRA (Federação Ítalo Brasileira) Paulo José Massolini. Após os pronunciamentos, a aluna Solange Maria Soccol leu uma mensagem de agradecimento em nome da turma. Finalizando o evento, todos foram convidados para um jantar, por adesão, de confraternização, no Restaurante Rossatto.

9 de janeiro de 2015

RICHARD GERE

1. é pura balela esta história de que ele tenha estado em porto alegre.

2. mesmo em bagé, não se tem registro de que tenha estado.

3. eu sei, é a tal história que namorou a silvia martins uma gaúcha nos anos 70.

4. acho que fica mais bem como ' lenda urbana'.

 

de férias

antônio manoel de oliveira caminhava pela praça da alfandega na 4 passada, no meio da tarde.

* está de férias, ou de varde, como se diz.

* dirigia o jornalismo da TVE com competencia.

* já balala campos passou o fim de ano em ' punta', como dizem os íntimos da praia.

 

os ' comunas ' que iam a Caxias


o deputado estadual Antônio Bibas Pinhiero Machado Neto.

O advogado Renan Falcão de Azevedo, falecido em Porto Alegre em 22.7.1998,- nascido em Caxias do Sul, onde foi vereador pelo PTB e onde está sepultado - era um brilhante advogado criminalista que ou foi filiado ao ' Partidão"- PCB - ou era simpatizante do mesmo.

O fato é que três conhecidos comunistas de Porto Alegre iam passar os finais de semana em Caxias do Sul, a convite d mesmo.

Eram eles o deputado cassado e advogado Antônio Ribas Pinheiro Machado Neto- falecido em agosto de 1998 -Callage,que tinha uma editora ligada a parte jurídica e um terceiro, cujo nome não tenho agora.

Renan Falcão de Azevedo foi casado com Zilá, uma educadora, que dedicou sua vida a pedagogia. Foi nos anos 70, diretora da creche da UFRGS e depois teve uma creche particular na Quintino Bocaiuva.

Da união nasceram quatro filhos dois que são ' excepcionais'.

Zilá e Renan se conheceram em Caxias, mas ela estudou no Colégio Sevigne, em Porto Alegre.

Um dos casos jurídicos mais rumorosos que Renan atuou foi na defesa do vereador de Santa Cruz do Sul ( não tenho aqui agora o nome) que matou o deputado Kliemann,aquele que muitos suspeitam ter matado a mulher Margit, no rumoroso caso Kliemann( a mulher apareceu morta no palacete da rua Barão de Santo Angelo, em Porto Alegre).

A tese na defesa do vereador foi de legitima defesa.

Renan e Pedro Simon atuaram juntos naquela ocasião.Eram colegas de bancada do PTB na Cãmara Municipal de Caxias do Sul.
Renan, mais velho que Pedro Simon,mais experiente, e muito inteligente,segundo quem o conheceu,sustentou a versão,ou tese, no fim vencedora,de que de que Klieman mesmo levando o tiro(disparado pelo vereador num estúdio de uma rádio de Santa Cruz do Sul- ver detalhes no livro de Celito de Grandi sobre o Caso Klieman) caiu para a frente pois estava atacando o outro que se defendeu então matando Klieman.

Mas os louros quem os colheu foi Pedro Simon que na ocasião estava se projetando(todos sabem quem foi o político).

A viúva de Renan, Zilá, com 80 anos vive em Porto Alegre. Cuida dos filhos.

Uma das filhas, Jaqueline, teve a vida totalmente mudada nos anos 70. Era estudante do Colégio de Aplicação e já estava cursando Medicina na UFRGS quando foi para as praias de Santa Catarina.

Era moda ser ' hippie' naqueles anos, alguns ' hippies de boutique', mas vá lá.

Conhecida entre os amigos por ' Jaqui", ela conheceu lá um uruguaio que lhe transtornou o cérebro.

É o Alfredo, seu atual marido.

Ele também viera para as praias de ' Santa" de quem ouvira falar maravilhas dos amigos que as haviam conhecido.
Fazia mergulho e caça submarina.

Jaqui largou o curso de Medicina, casou com o uruguaio, que hoje é médico autonomo em Montevideo e também como Zilá teve quatro filhos.

A vida deles ' não é facil' em Montevideo, onde a situação economica está dificil.

Vez que outra ela vem visitar a mãe gaúcha e os irmãos.
Os filhos dela não tem a ver com Gremio ou Inter. Torcem como o pai Alfredo, pelo Penharol.

(OC)

 

O SHOW IMPROVISADO



TODO FIM DE TARDE, NA ESQUINA DEMOCRATICA - RUA DA PRAIA COM BORGES - UM ' PICARETA' QUE VENDE CDS FAZ UM SHOW COM UM CASAL DE BAILARINOS...ÀS VEZES DOIS...

E A MASSA ' DELIRA' EM VOLTA. POUCOS COMPRAM O CD, MAS ELE DIVERTE A TURMA...



O PROBLEMA É A SMIC QUE PASSA POR ALI DE CAMIONETE E ÀS VEZES RECOLHE OS CDS DO CARA...

POR ISTO ELE PEDE PRA TURMA NÃO SE ESPALHAR MUITO, FICAR JUNTO A UM FIO QUE ELE COLOCA NO CHÃO PRA NÃO INCOMODAR OS HOMI DA LEI, QUE LHE ENCHEM O SACO E TOMAM SEUS CDS....

 

de Serafina!



Os caminhoneiros fazem passeata no dia 28.12 na av. Arthur Oscar. Na verdade, houve uma cisão dentro da categoria ...

EStá sendo criada uma outra associação, afora a que existe. A sede da outra associação, a nova, ficará no bairro Planalto.

É tradição em Serafina ter passeata de caminhoneiros nos finais de ano quando os motoristas passam alguns dias em casa.

 

a concorrida posse de Sartori

Lasier Martins, senador, sobe ' as escadas' do Piratini. Será que vai repetir o gesto em 2018 como governador eleito???!!!!

 

Oposição

meu assessor ' informal', isto é, não tem vinculo empregatício,já fez meu lema pra minha campanha a vereador. será que faço 6 votos entre os parentes...é capaz que faça seis negativos porque a maioria me detesta(olides)

De: letier12
Enviada: Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2015 08:51

Olides Canton - A Voz da OPOSIÇÃO de Serafina Corrêa.
Sem rodoviária.
Lixo se acumula nas ruas...

Letier Vivian
São Borja/RS

 

Brasil precisa controlar custos para avançar no mercado mundial do arroz


Avaliação é de especialista internacional que será um dos palestrantes da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Até agora, a produção global de arroz sempre foi capaz de satisfazer a demanda global, tanto nacional quanto internacional, mas as tendências atuais mostram que a produtividade não está crescendo tão rápido como no passado. Esta é a avaliação do pesquisador do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad), Patricio Mendez del Villar, que será uma dos participantes da 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 5 a 7 de fevereiro no município de Tapes (RS).

Conforme o analista, que vai falar sobre o mercado internacional e as qualidades do arroz brasileiro na sexta-feira, 6 de fevereiro, a partir das 14h, as melhores terras já estão sob cultivo e para aumentar a produção em novas terras, é preciso mais tecnologia e insumos para manter e melhorar os rendimentos, mas devem adaptar-se, ao mesmo tempo, aos requisitos de sustentabilidade. "Os desafios são grandes. O produtor deve produzir mais, melhor - em função às demandas dos mercados, e mais barato. Para isso, ele deve ter conhecimento técnico, conhecer as oportunidades de negócio, e se adaptar aos mercados", observa.

Del Villar salienta que para esta conjuntura ocorrer, a pesquisa, os fornecedores de insumos, as políticas públicas, as associações de produtores, os sistemas de informação, entre outros, devem trabalhar de forma consertada. O pesquisador do Cirad afirma que o produtor de arroz no Brasil tem boa tecnicidade e que a produtividade no Brasil fez progressos significativos nos últimos dez a 15 anos, mas precisa controlar mais seus custos para ser mais competitivo internacionalmente. "O Brasil é hoje globalmente autossuficiente em arroz, e aspira a tornar-se um jogador importante no comércio mundial. Mas a concorrência é feroz entre os exportadores mundiais", analisa.

A historia de del Villar na pesquisa sobre arroz iniciou em 1983 com um trabalho de mestrado sobre a economia arrozeira na região de Camarga, no Sul da França, e de doutorado sobre os sistemas de produção do arroz na França. A partir de 1988, já no Cirad, trabalhou em um programa de pesquisa sobre a economia arrozeira no mundo e mercados internacionais de arroz. No início dos anos 1990 participou de trabalhos de consultoria sobre a competitividade das cadeias produtivas do arroz na África do Oeste

Já nos anos 2000 foi consultor na Embrapa Arroz e Feijão em Goiânia (GO) realizando trabalhos sobre as dinâmicas agrícolas, as cadeias produtivas do arroz no Centro-Oeste e Nordeste e impactos das biotecnologias no Mato Grosso e Paraná. Em 2004 retornou para o Cirad, em Montpellier, sul da França, e participa como consultor sobre mercados do arroz e políticas publicas direcionadas à segurança alimentar na África do Oeste e do Centro, em colaboração com centros nacionais de pesquisa agronômica, e instituições internacionais como as Organizações das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

 

Secretário Vieira da Cunha e diretores da Seduc participam de encontro técnico com o TCE

O secretário da Educação, Vieira da Cunha, e os sete diretores de departamento estiveram reunidos nesta quarta-feira com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, e com a equipe técnica do tribunal. A reunião faz parte de um projeto que o TCE desenvolverá com as secretarias de Estado.

“Este encontro com a secretaria da Educação é o primeiro dentro deste projeto que busca o aperfeiçoamento da gestão governamental”, explicou Miola, que defendeu um diálogo permanente entre os dois órgãos.

Durante o encontro, o secretário buscou informações sobre como realizar as obras emergenciais em escolas, sem que haja desrespeito à legislação. Ele explicou a necessidade expondo a preocupação com a situação de muitos prédios da rede estadual de ensino, que oferecem risco iminente à segurança de alunos e servidores.

Nos próximos dias, os diretores técnicos de cada área terão outros encontros com representantes do Tribunal para aprofundar o assunto.

 

de Serafina

Convite para a Formatura do Curso de Talian

A Prefeitura de Serafina Corrêa e a Associação de Turismo da Serra Nordeste, Atuaserra, promoveram o primeiro Curso de Talian em Serafina Corrêa. As aulas iniciaram no mês de Setembro de 2014, na Escola Municipal Leonora Marchioro Bellenzier, localizada no Bairro Gramadinho. O Curso de Talian foi ministrado pelo Escritor e Professor Darcy Loss Luzzatto, autor de muitos livros conhecidos pela maioria das pessoas interessadas no fortalecimento de seu conhecimento em relação às próprias origens. É também autor do Dicionário do Talian, a pedra fundamental para toda e qualquer construção Cultural, lançado em 2010. A solenidade de formatura dos alunos da primeira turma do Curso de Talian acontecerá no dia 08 de Janeiro de 2015, quinta-feira, às 19h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Serafina Corrêa. Participe!

Confira o Convite em Talian:

La Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa, insieme a la Secretaria Municipal de Cultura, la ga l'onor de invitar par la Formassion dei Primi Agrassiati Aluni del Corso de Talian promovesto par l'Atuaserra, col grande Maestro Darcy Loss Luzzatto, che ocore el dì 08 de genaro del 2015, le 19:30 ore, ntela Câmara Municipal de Vereadores de Serafina Corrêa. Spetemo che vegne tuti quanti par sta granda manifestassion del Talian, adesso col ricognossimento brasilian. Gràssie.


8 de janeiro
de 2015

SERAFINA SEM RODOVIÁRIA LEVE CADEIRA DE PRAIA



NO DIA 28 PASSADO, TROUXE MINHA CADEIRA DE PRAIA DA CASA DE MINHA MÃE PORQUE NA RODOVIÁRIA NÃO TEM ONDE SENTAR....FIQUEI ALI ESPERANDO O BUSUN PRA PORTO....SENTADINHO E FELIZ..

REPAREM QUE O LOCAL ONDE FUNCIONOU A RODOVIÁRIA ESTÁ POR ALUGAR....

FOI PRUMA ACADEMIA MAS ELA FALIU EM SEGUIDA PORQUE OS CARAS FICAVAM VENDO AS BUNDAS MAS MULHERES...E AS MULHERES TAVAM LÁ POR ISTO, MAS NÃO PRA AQUELE POBRERIO QUE PEGA ONIBUS.

ESTA É A REAL. O RESTO É PAPO FURADO.

LEVEM CADEIRA DE PRAIA PRA ESPERAR ONBIUS EM SERAFINA.

 

isara Marques foi pra TVE

* Tinha trabalhado com vários governos do PMDB

* dentre eles com antonio Britto

* também trabalhou com Yeda Crusius

* Há tempo que está nesta digamos do ' jornalismo politico"

* começou fazendo assessoria pro Eliseu Padilha quando este era prefa de Tramandaí.

* Isara ia de carro até lá pra ' despachar' com o chefe

* que era exigente pra caramba!

 

sem entusiasmo

quando era chefe de imprensa de antônio Britto, isara marques ligava pro chefe da publicidade, josé fuscaldo, o fuscaldinho e ele atendia todo entusiasmado;

- nao te entusiasma não, é pra trabalho que tou te ligando

 

"cigarrinho"

Nas mãos de Isara Marques, o cigarrinho, ( Oscar Matzenbachker, hoje vivendo em Porto Belo(SC) comia o pão que o diabo amassou..

* Isto quando ambas trabalhavam no palácio, ao tempo do britto como governador.

 

Histórias de la Undeze

" pai, eu sou gosto de vagabunda"!

Depois que jantamos um bife a milanesa cada um - o filé mignon - foi comprado pelo Paulo num açougue de serafina, ficamos na sacada de casa conversando, na noite do último natal.

Era uma reunião familiar, que provavelmente não mais acontecerá, pelo menos neste local...

Todos sabíamos disto....

O Paulo e o Renato, irmãos que vieram de São Paulo pra buscar a ' mudança' da velha Ondina que vai morar lá, ficaram apenas 3 dias na cidade.

Mas a conversa daquela noite era sobre os primeiros tempos que eles trabalharam a beira de estrada, nos anos 70/80 num restaurante que tinha o nome de ' Mate Amargo" e onde paravam centenas de ônibus -de romeiros(vou fazer um capítulo outro dia sobre isto -. Meus irmãos contavam que depois do trabalhavam iam todos pra putaria e davam nomes das putas que eles curtiam naquela época..

- Lembra da fulana, da sicrana e por aí afora...( não lembro agora do nome das ' chinas' e nem anoitei)

Até que o irmão mais velho saiu-se com esta:

- Meu filho Ricardo sempre diz:
- Não adianta, pai, eu só gosto de vagabunda(OC)

 

de serafina



o lixo que costuma se acumular nos feriadões(dia de semana isto não acontece) e uma vista geral da cidade

 

Flagrante

joão gilberto noll posta um sedex nos correios do shopping rua da praia no ano passado,ainda!

 

do Mercado Público

a baringela que comi no gambrinus no ultimo dia do ano passado!

 

Celebração dos 140 anos da Festa de Navegantes deve reunir 300 mil fieis

Foto: Rota da Comunicação

André Cardoso Vasques (Esquerda) e Padre Ricardo Mostardeiro Costa

Programação conta com procissão, exposição de fotos e a presença do Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello, representante do Papa no Brasil

A celebração da 140ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes de Porto Alegre, que culmina com a tradicional procissão em que a imagem da Santa é conduzida pelos fieis do Centro ao bairro Navegantes, já começou. Este ano o evento vai contar com a participação do Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello, representante do Papa no Brasil. Os detalhes foram anunciados nesta quarta-feira, 7, na sede da Irmandade de Nossa Senhora dos Navegantes, pelo provedor emérito da Instituição, André Cardoso Vasques e pelo Padre Ricardo Mostardeiro Costa, Reitor do Santuário. Dentre as novidades da edição de 2015, estão um documentário que retrata os 140 anos da Festa e uma exposição fotográfica com imagens impressas em 60 paineis.

O provedor destacou que a expectativa é de que mais de 300 mil pessoas participem das celebrações que se iniciaram no dia 3 com a visita da imagem peregrina às comunidades e se estendem até o dia 2 de fevereiro, data da procissão de retorno da Imagem ao Santuário, no bairro Navegantes. O slogan da festa neste ano é “Navegantes: Há 140 anos um espaço de fé, cultura e solidariedade”.

O Padre Ricardo Mostardeiro Costa encerrou a coletiva convidando os fieis a participarem desta que é considerada uma das maiores celebrações religiosas do Estado e que em 2015 tem como tema “A alegria do Evangelho”.

Na ocasião, foi apresentado o documentário sobre a Festa dos Navegantes e que distribuído ao longo do ano para as escolas municipais de Porto Alegre. Além disso, foi possível visitar a exposição fotográfica alusiva aos 140 anos da Festa, que está organizada no Ginásio da Irmandade Arthur Wickert, localizado atrás do Santuário de Navegantes e ficará aberta à visitação até o dia da procissão (2/2/2015) .

Ainda no dia 7 de janeiro haverá um coquetel para convidados e autoridades com a apresentação da Orquestra Villa-Lobos.

 

Papa Francisco nomeia bispo auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre

esta quarta-feira, o Vaticano comunicou que o Santo Padre Papa Francisco nomeou um novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre. Trata-se do Padre Leomar Antônio Brustolin, 47 anos, atual cura da Catedral Santa Teresa, de Caxias do Sul. Em pronunciamento na Rádio Aliança, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, comunicou a nomeação a todo o povo de Deus. Padre Leomar Antônio Brustolin é natural de Caxias do Sul. Nasceu no dia 15 de agosto de 1967 e foi ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1992. É formado em Teologia pela PUCRS, possui mestrado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1993) e Doutorado em Teologia pela Pontificia Università San Tommaso de Roma, Itália (2000). Atualmente é professor titular da PUCRS e coordena o Mestrado em Teologia na Faculdade da Teologia da PUCRS.

ORDENAÇÃO EPISCOPAL

A Ordenação Episcopal está marcada para o dia 25 de março, uma quarta-feira, na Catedral de Caxias do Sul. A apresentação na Arquidiocese de Porto Alegre acontecerá no dia 02 de abril, quinta-feira santa, às 9h, na Missa dos Santos Óleos.

BIOGRAFIA COMPLETA:

Leomar Antônio Brustolin nasceu aos 15 de agosto de 1967. Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Foi ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1992. Foi Diretor do Curso de Teologia de Leigos da Diocese de Caxias do Sul (1993-2014) e vigário paroquial da Paróquia Santa Teresa, Catedral Diocesana de Caxias do Sul (1992-2001). Obteve o mestrado em Teologia Sistemática na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte- MG. Concluiu o doutorado em Teologia Sistemática na Pontifícia Università San Tommaso de Roma - Angelicum (1997-2000). Foi nomeado pároco da Catedral Diocesana de Caxias do Sul (2001-2014). Coordenou e lecionou nos cursos de pós-graduação em Ensino Religioso e Teologia Pastoral na Universidade de Caxias do Sul.

Desde 2005 é professor na Faculdade de Teologia da PUCRS onde atua como Coordenador do Programa de Pós-graduação em Teologia. Realiza pesquisa e ensino nas disciplinas de Antropologia Teológica, Moral Social, Pastoral Catequética e Pastoral Urbana. Tem alguns livros publicados na área da Escatologia, Mariologia, Catequese e Pastoral. Dedicou-se na assessoria teológico-pastoral e catequese em diversas dioceses. Em 2013 e 2014 participou da comissão do Tema Central da Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: Comunidade de Comunidades, uma nova paróquia.

 

Vanguarda Abolicionista lança sua retrospectiva 2014

Neste domingo, 4 de janeiro, a Vanguarda Abolicionista lançou seu tradicional videoclipe anual com a retrospectiva de ações e participações em 2014. O coletivo portoalegrense de libertação animal e veganismo realizou ao longo do ano passado dezenas de protestos, manifestações, panfletagens e atividades com voluntários e grupos aliados, além de farta produção intelectual como artigos, fotos, colunas para sites, videos e participação em dois livros de distribuição nacional. A trilha do vídeo-retrospectiva é assinada pela banda de metal Truck Like Tank, do diretor-geral Marcio de Almeida Bueno.

 

Governador Sartori e secretário Vieira visitam o CPERS

O governador José Ivo Sartori e o secretário de Educação, Vieira da Cunha, estiveram reunidos no fim da manhã desta quarta-feira com a direção do CPERS Sindicato. O encontro serviu para sinalizar a postura de diálogo que o novo governo terá com a categoria.

“Nós entendemos que na luta que vamos empreender para elevar o nível da educação pública do Estado, a parceria com os professores é imprescindível. Então, a vinda do próprio governador do Estado é uma demonstração de que nós não abrimos mão desta parceria e desse entendimento com a categoria”, disse Vieira.

A presidente do CPERS, professora Helenir Oliveira, fez aos dois uma série de questionamentos. O principal deles foi a respeito do decreto assinado pelo governador, que restringe gastos em função da delicada situação financeira do Estado.

“O governador tranquilizou a categoria e reafirmou que a educação trata-se de uma área prioritária e o decreto prevê a excepcionalidade. Como secretário da Educação vou levar ao governador as nossas carências e, evidentemente que se elas estiverem bem demonstradas, o governador não deixará de dar a sua autorização, tanto para o chamamento de concursados, quanto para eventuais contratações emergenciais que sejam necessárias”, afirmou Vieira, que incluiu também na pauta de possíveis excepcionalidades os convênios firmados pela educação.

Sobre o reajuste de 13,01% no piso nacional do magistério, anunciado nesta terça-feira (06) pelo governo federal, Vieira expôs detalhes da reunião que teve em Brasília com o ministro da Educação, Cid Gomes.

“Eu disse para o próprio ministro que não haverá saída para o pagamento do piso, dadas as condições financeiras do Estado, sem o aporte de recursos federais. Os outros secretários foram solidários com a posição do Rio Grande do Sul, porque eventualmente aqueles que hoje estão pagando, amanhã poderão ter as mesmas dificuldades que nós estamos atravessando. Nós queremos que a União aporte os recursos necessários para o cumprimento da lei. O ministro da Educação disse que recebia como pleito, mas que não poderia neste momento nos dar retorno. Ele também está assumindo agora e é natural que não tenha uma resposta pronta para esta reivindicação dos secretários de educação de todo o país”, explicou Vieira.

Nos próximos dias, Vieira e o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, irão avaliar a repercussão financeira do reajuste, para estudar uma proposta que será enviada à categoria.

Sobre a situação dos concursados, o secretário frisou que haverá prioridade para a nomeação dos aprovados em concurso público.

“Devemos aguardar o fim do período das matrículas para fazer um balanço geral, verificar eventuais carências e supri-las, dando prioridade aos concursados. Quem fez o concurso público terá prioridade. Se o banco não suprir a carência, vamos lançar mão dos contratos. O que não vai acontecer é deixar crianças sem o atendimento adequado, pois elas têm o direito à educação assegurado pela constituição, o que será por nós respeitado”, afirmou.

 

de Serafina

Comitiva Italiana visita Serafina Corrêa

Um grupo de italianos esteve visitando o município de Serafina Corrêa nos dias 06 e 07 de Janeiro de 2015. Liderados por Bruno Pezzin e com a presença da Prefeita da cidade de Conco, Graziella Stefani, o grupo decidiu visitar o município de Serafina Corrêa devido à repercussão que a oficialização da língua Talian como Língua de Referência Nacional teve, especialmente a partir da entrega do Certificado em 18 de Novembro de 2014. Na terça-feira, 06, o grupo esteve no Centro Administrativo Amantino Lucindo Montanari, em reunião com o Prefeito Ademir Antonio Presotto, com a Secretária de Assuntos Especiais de Governo, Inelves Maria Pilotto Carnavalli, com a Secretária de Cultura, Bárbara Ziliotto Sgnaolin, demais servidores e imprensa. Na oportunidade, a Prefeita falou que não pensou que encontraria, no município, um senso tão forte de união com a Itália. A autoridade também destacou o acolhimento sincero dos serafinenses, além da honra de serem decretados hóspedes oficiais. O Prefeito Municipal Ademir Antonio Presotto falou do orgulho e da vontade de manter as raízes da imigração italiana, sendo esse o motivo de preservar o Talian, língua co-oficial do município.

À noite, houve um jantar de confraternização na Pizzaria Grão de Bico, onde os visitantes receberam da mãos do Prefeito Municipal o decreto de Hóspedes Oficiais.

 

Operação Golfinho no Camping Carreiro

A solenidade de abertura da 45ª edição da Operação Golfinho ocorreu no sábado, 20 de dezembro de 2014, em Tramandaí/RS. Até o início de março de 2015, haverá reforço no policiamento ostensivo, atividades de bombeiros e salva-vidas. A ação abrange 89 balneários, em cidades do Litoral Norte e Litoral Sul. No primeiro período, que foi até 31 de dezembro, o efetivo total foi de aproximadamente 1.800 homens (840 para as ações de polícia ostensiva e 960 para atividades de bombeiros e de salva-vidas). Segundo o sub-comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Alfeu Freitas, a partir de 1º de janeiro de 2015, o número chegará a 2.600 servidores. Já os salva-vidas estarão distribuídos em 330 guaritas: 230 no Litoral Norte, 30 no Litoral Sul e 70 em águas internas, segundo informações da Rádio Gaúcha. Há muitos anos o Município de Serafina Corrêa recebe a Operação Golfinho no Camping Carreiro. Este ano, as atividades iniciaram no dia 1º de janeiro e se estendem até o dia 02 de março de 2015.

O efetivo deslocado para Serafina Corrêa provém de Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves e Garibaldi. Serafina Corrêa ganha muito em poder contar com esse reforço não apenas no Camping Carreiro, proporcionando segurança e tranquilidade aos campistas, mas também pelo reforço no policiamento ostensivo na cidade. O Corpo de Bombeiros disponibilizou dois salva-vidas que trabalham nos seguintes horários: das 09h30min às 12h30min e das 14h30min às 18h30min. Mais informações sobre o funcionamento do Camping Carreiro na temporada poderão ser obtidas pelo 54 3444-9661 na Secretaria do Camping Carreiro.

 

Aulas de Hidroginástica para Idosos

A Prefeitura de Serafina Corrêa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo, novamente, as aulas de hidroginástica para idosos. No dia 05 de Janeiro de 2015, segunda-feira, iniciaram as atividades de hidroginástica para os idosos dos Grupos de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social. As aulas acontecerão nos meses de Janeiro e Fevereiro, todas as segundas-feiras, na sede campestre do Clube Social e Cultural Gaúcho, na parte da tarde. A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.

Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. A hidroginástica permite a redução no esforço articular e é uma excelente opção de atividade física, principalmente para a 3ª idade. Além da atividade física, os idosos também podem encontrar amigos de outros grupos de idosos, aproveitar a sombra das árvores para tomar um chimarrão, jogar cartas e fazer novas amizades. Os idosos são acompanhados pela Orientadora de Atividades para 3ª Idade, Gabriela Assoni Grechi e pelo Professor de Educação Física, Gean Grisa.


7 de janeiro
de 2015


Barranco

Foi o chiquinho que não quis abrir no dia 31 ultimo.

Pelo Elson Furini, eles abririam.

* mas chico tá dando mais prioridade à familia.

* Foi pro rio de janeiro.

* como diz o ditado: quem do seu não cuida, o diabo carrega.

* também recolho a informação de que aquele espanhol da nilo estaria à venda. por isto as promoções. pra encher a casa e dar boa impressão ao futuro comprador.

* esta turma corre mais que jato...

 

Barranco...

dos donos do Barrancho acham que o gaúcho é muito sovina. não gosta de gastar 400 pilas prum reveillon. e reclama de tudo.

* Por isto eles não fazem mais....

 

dia de comida

UNIÃO BOM ALMOÇO

indico o fbuffet do união ao meio dia. 1'4,90 hoje comie xcelente carne de porco, como não comia há anos.

também tem a quilo.

 

TELEFONE MUDO PREJUDICA ZONA NORTE DA CAPITAL

Desde o dia 29 de dezembro último – ou seja, há uma semana, empresas e demais usuários da Voluntários da Pátria, principalmente entre as avenidas Cairú e Sertório, não contam com os serviços de telefonia fixa e Internet da operadora Oi.

A informação é da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes que foi comunicada pelas empresas locais. Estas já realizaram reiterados registros de reclamações junto à operadora bem como à Anatel e não têm obtido solução para o problema.

De acordo com informações que uma das empresas recebeu do técnico da Oi, em visita local, a situação seria decorrente de furto de cabos na região, acarretando a descontinuidade do serviço, cuja solução deveria ser providenciada em 24 horas.

A Associação lamenta mais este prejuízo às empresas industriais, comerciais e de serviços instaladas na região, que estão sendo vítimas de mais este prejuízo, somando-se aos danos provocados pela deficiente infraestrutura logística e de serviços públicos que vêm onerando a Zona Norte da Capital.

 

de Serafina

duas imagens do natal em serafina. missa na praça!

mais Natal na praça de serafina!

 

Tabela

eis alguns salários pelos quais se degladiam os partidos ' aliados'!

De: letier12
Enviada: Terça-feira, 6 de Janeiro de 2015 08:44

Letier Vivian
São Borja/RS

 

Em Brasília, Vieira participa de debate sobre reajuste do piso do magistério

O secretário da Educação do Rio Grande do Sul, Vieira da Cunha, participou nesta terça-feira de uma reunião no Ministério da Educação, em Brasília, para discutir diversos assuntos relacionados à pasta.

Durante a reunião com o ministro Cid Gomes, na qual estiveram presentes 23 dos 27 secretários de Estado de Educação do país, Vieira reivindicou que a União complemente os recursos necessários ao pagamento do piso, uma vez que o Rio Grande do Sul, assim como a maioria dos estados, não tem condições de cumprir o reajuste de 13,01% que deve ser anunciado pelo MEC amanhã.

"Todos nós queremos e gostaríamos de dar um reajuste como este, mas, infelizmente, a situação que encontramos nos cofres públicos não nos permite fazê-lo com recursos próprios", disse Vieira.

O secretário afirmou ainda que é necessário discutir os critérios da Lei do Piso para viabilizar o auxílio da União aos estados, como é o caso do Rio Grande do Sul, que vivencia dificuldades orçamentárias. Vieira é autor de um projeto de lei que altera o artigo 4 da Lei do Piso, obrigando o governo federal a repassar recursos aos estados e municípios que não consigam honrar o pagamento do piso aos professores.

Outros assuntos abordados na reunião foram os critérios de avaliação do Ensino Médio e a prioridade às escolas de tempo integral. Vieira também convidou o ministro Cid Gomes para conhecer a realidade do Estado. A data da visita ainda não foi agendada.

 

de Serafina

Giro in Bike - El Leon

Na segunda-feira, 05 de Janeiro de 2015, o município de Serafina Corrêa recebeu uma comitiva de 13 ciclistas italianos. O grupo faz parte do Gemellaggio entre a cidade de Isola Vicentina, Itália, e Marau, Brasil. Na oportunidade, os ciclistas estiveram reunidos com o Prefeito Municipal Ademir Antonio Presotto, demais Secretárias, Coordenadores e Servidores Municipais, no Centro Administrativo Amantino Lucindo
Montanari. Foi um encontro muito animado, com belas palavras entre os visitantes e as autoridades locais, utilizando o Talian, língua co-oficial do município de Serafina Corrêa. Segundo o Coordenador do Grupo, Giovanni Pietro Zattra, não é a raça que faz um povo, é a cultura que o leva adiante. Também salientou que os vênetos sempre buscaram a paz e que esse é o objetivo dessa integração. Nas camisetas, os ciclistas levavam a seguinte mensagem: Veneto: el corajo de credarghe in serca de le raixe venete. Genaro 2015. Marau / RS. Em português: Vêneto: a coragem de acreditar, buscando as raízes vênetas. Janeiro 2015.

6 de janeiro de 2015


TVE E fm cULTURA.

O AUMENTO DADO NO APAGAR DAS LUZES RETROAGE A 1 DE JULHO DO ANO PASSADO.

* DURMA-SE COM UM BARULHO DESTES.

* ENTRE OS PROMOVIDOS, ESTE POR 'MERECIMENTO' ESTÁ LEO FLORES VIEIRA NUNEZ, DIRETOR DO SINDICATO DOS JORNALISTAS, ONDE O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO tve PEDRO OSÓRIO QUE ASSINOU O AUMENTO TAMBÉM JÁ FOI PRESIDENTE.

* COMO SE DIRIA, BOM DEIXA PRA LÁ....

* NADA PESSOAL, ATÉ TENHO BOA RELAÇÃO COM O CITADO!

 

PROMOÇÕES

NO DIA 31 DE DEZEMBRO ULTIMO A FUNDAÇÃO PIRATINI - TVE E FM CULTURA PROMOVEU 55 FUNCIONARIOS.

32 POR MERECIMENTO E 33 POR ANTIGUIDADE.

AGORA QUEM PAGARÁ SERA O SARTORI.

OS AUMENTOS FORAM DADOS VIA PORTARIA 241/2014 ASSINADA PELO ENTÃO PRESIDENTE PEDRO OSÓRIO E PELA DIRETORA GERAL MARTA KORTH.

* EM QUANTO ISTO AUMENTARÁ OS CUSTOS DA tve NÃO SE SABE.

* SABE-SE QUE NO TEMPO DO RIGOTTO UMA AUDITORIA EXTERNA APONTOU QUE ELA CUSTAVA 500 MIL DÓLARES MENSAIS AOS COFRES DO TESOURO PUBLICO.

* AINDA A tve

JAIR SOARES QUERIA FECHA-LA.

CHAMOU CANDIDO NORBERTO QUE LHE DISSE:

- SERÁS O GOVERNADOR QUE FECHOU A TVE.

CANDIDO ACABOU PRESIDENTE DELA.

 

TVE

no dia 31.12.14 o gov. tarso dispensou toda a direção da TVE e rádio Cultura.

entre eles estavam os colegas Pedro Osório, presidente, Antônio Oliveira, dir de jornalismo, angela rahde, diretora de marketing cultural..

* aguarda-se os novos....

serão do meio, ou políticos derrotados?

* falaram em BIBO NUNES PRA TVE?

* mas este cara é do PDT, né????

 

posse de sartori

antes que achem sacanagem:falo sério. No dia da posse, eu senti um forte cheiro de merda dentro do Palácio..um fedor muito forte.

* vi que algumas mulheres nas escadarias também disfarçavam e tapavam o nariz disfarçadamente.

* não ouvi na mídia ninguém falar do assunto.

* pode ter sido o dia de chuva, sei lá....

* além do calor que fazia lá dentro.

* digamos que o odor não era nada agradável. excrementos humanos mesmo.

 

de serafina



o busto do prefeito irceu gasparin é o único monumento que tem praça. foi posto lá pelo sucessor sérgio massolini como uma forma de ' pagamento' já que irceu se elegeu e massolini entrou no seu lugar, mesmo não tendo sido diplomado, porque irceu morreu antes da diplomação. deu um furunchu, a oposição queria outra eleição mas o TRE não deu

 

Coleguinhas

o ano só começa pra valer depois do carna....

* a frase é do flávio alcaraz, que deus o tenha na santa glória!

 

SB na secura

porenquanto nenhum cara de sborja, a terra da politica, pegou uma boquinha no governo sartori. e acho que não pegará. foi a ' fronteira vermelha'. ali ganhou o tarso sempre e a dilma.

* talvez sobre uma boquinha pro cassiá, que nunca fica mal.

* falavam no mariovane, mas acho que não vai dar....

* tá cheio de processos....

* 5 cabeludos ainda pra resolver....

* pensei que o capincho fosse pro banrisul, mas ele é mais importante onde tá...toma mate o dia inteiro....

* rodeado de mulher....

* umas bem gordinhas....

se for inteligente e não burro, capincho fica em sb cuidando dos assuntos do deputado de santo angelo, que ele ajudou a eleger.

* ganha muito mais com isto

 

de serafina

a missa do galo na praça da cidade!

 

dos leitores

Ele é médico, autônomo. Mas a situação não é fácil no Uruguai.
Viste o comentário do Santana, no domingo, dia 28.12 - O céu de Punta -? "paraíso encravado no inferno do Uruguai e que tem a vantagem enorme de não conviver com os uruguaios"? Diz ele que não há um negro em Punta del Este ... Choveu reclamações na Rbs, odiaram o Santana, mandaram calar a boca, velho, decrépito, etc... O david Coimbra foi defender, foi outra saraivada de impropérios, uns 200 comentários na internet, Clicrbs. Ficaste sabendo? O David ocupa o espaço que foi do Santana agora todos os dias, a última página. Santana ficou com essa última página 1 x por semana aos domingos e fez esta besteira sendo chamado de racista, etc. Um nojo, acho que deu pra bolinha dele, não dá mais.
uma leitora....

comentários meus...

Viva o Santana...

Ele tá sempre na boca do povo....

e não vai ser demitido por isto. o santana vai ficar naRBS até ele morrer. e vão ter que fazer um monumento a ele. igual a ele na RBS só o fundador, ou fundadores..(olides)

 

Vieira empossa diretores de departamento nesta segunda

O secretário de Educação Vieira da Cunha dará posse no fim da tarde desta segunda-feira aos sete diretores de departamento que a pasta possui. A solenidade será às 17h30min, na Praça de Eventos da secretaria.

O professor universitário Eloí Flôres da Silva será o Diretor Superintendente de Educação Profissional (Suepro). Ele já ocupou o cargo de diretor técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) e foi secretário de Planejamento de Canoas. É engenheiro agrônomo, com mestrado em Administração. Eloí possui ainda especialização em diversas áreas, como Economia (IEPE/UFRGS), Planejamento e Desenvolvimento Regional Integrado (FAO/ONU), Processos Pedagógicos e Gestão de Processos Educacionais e Acadêmicos, entre outras.

A professora Leila Schaan será a responsável pelo Departamento Pedagógico. Graduada em letras com pós-graduação em psicopedagogia, Leila foi coordenadora de Educação da 1ª CRE (Porto Alegre) durante o governo de Germano Rigotto e coordenadora adjunta da 13ª CRE (Bagé) durante a gestão de Alceu Collares. Foi também coordenadora de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana de Porto Alegre.

A professora Carmen Figueiró assumirá o Departamento de Recursos Humanos. Formada em Pedagogia e especializada em Ciências da Educação, Carmem foi Coordenadora de Educação da 24ª CRE (Cachoeira do Sul) em duas oportunidades e secretária de Educação de Cachoeira do Sul. Por duas vezes dirigiu o Departamento de Planejamento da Secretaria da Educação, foi diretora de Recursos Humanos entre 2007 e 2009 e secretária substituta de Educação durante o ano de 2006.

Iara Wortmann, que é professora, ex-deputada estadual e ex-secretária da Educação, assumirá o Departamento de Planejamento. Formada em Pedagogia e especialista em supervisão educacional, Iara também é membro do Conselho Estadual de Educação. Foi secretária adjunta da Casa Civil e Chefe de Gabinete no Governo Yeda. Na Capital, foi assessora de Políticas para Criança e Adolescente na Secretaria de Governança, durante o primeiro mandato de José Fortunati.

Marcelo Verlindo será o Diretor Administrativo. Advogado e Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar, ele foi Comandante Regional de Polícia Ostensiva e comandante do CRPO Centro-Sul. Também exerceu o cargo de secretário de Saúde em Eldorado do Sul. Verlindo possui especialização em Administração e Recursos Humanos e é professor universitário.

O responsável pelo Departamento de Articulação com os Municípios será Itamar Baptista Chagas, que estava exercendo o cargo de Secretário de Administração e Desenvolvimento em São Luiz Gonzaga. Graduado em Estudos Sociais, Itamar possui mestrado e doutorado em educação. Ele já foi vereador e presidente da Câmara nos municípios de Roque Gonzales e São Luiz Gonzaga.

Paulo Ricardo Javiel Rezende será Diretor de Logística e Suprimento. Ele é graduado e pós-graduado em Educação Física, e mestrando em educação. Antes de ser anunciado na Secretaria de Educação, coordenava a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Foi secretário de Educação, Cultura e Desporto de Pinheiro Machado e secretário adjunto de Educação em Mato Leitão. Durante o Governo Yeda, foi Diretor de Articulação com os Municípios, Diretor Geral e secretário adjunto de Educação.


5 de janeiro
de 2015

COLEGUINHAS MORTOS DE 2014!

bELA, DA ZH, CELITO DE GRANDI, PAULO DIAS,aDÃO oLIVEIRA, um correspondente do Correio, Jairo,de Carazinho, uma secretária do Telmo Flor, do CP.

* Também o Emanuel Mattos foi em 2014.

 

coleguinhas

tem um blog aí que tá no ' diário do paraíso' desde a véspera do ano novo.

* pelo blog, o ano novo ainda não chegou, dilma não foi reempossada, sartori ainda está em caxias.

* a ultima dele é fazer a autopropaganda: que ele é proibido de ser lido na RBS.Ora bolas, como dizia o CID Pinheiro Cabral.!

* aliás com tempo andei dando uma olhada nos blogs independentes, feitos por gente não vinculada a empresas...

* poucos atualizaram nos feriados.

 

Zeaga...

1 o tulio millman tem melhorado. a entrevista com paulão foi muito boa..

2. qudo começou tulio parecia um cocoquitinha. não tinha nada a dizer. mas tem melhorado.

3. era apenas um apresentador da TVcom....

Guaíba

NANDO GROSS TA FAZENDO UM GRANDE PROGRAMA NAS NOITES DE SABADO. SOBRE MUSICA E CINEMA. OUÇAM VALE A PENA....

* aposentaram aquela velharada que nada mais tinha a dar...

posse de sartori dia 1.01.15

 

posse de sartori



Não vi nem a vereadora salete cadore, nem o polaco, nem ninguém do pmdb de serafina que eu conheça, pelo menos.

* sebastião mello queria fazer o comandante geral da BM. não conseguiu.

* deputado catarina paladini foi visto se retirando do estacionamento da ALRS ainda quando sartori empossava os secretários. se mandou, como se diz. e isto que ele ficou de suplente e foi puxado pra cima porque miki breier foi levado pro secretariado.

* paladini muito bem acompanhado, saiu cedo....

* paulo odone nem foi ao palácio. ficou no café da tribuna falando com companheiros.

* algumas jornalistas quer trabalharam no front do governo britto voltaram dia 1 ao piratini. deviam estar com saudades...dos tempos do poder.

* brito nem foi mencionado, nem lembrado. que deus o tenha por sampa mesmo....

* um radialista de pelotas se queixou pra mim que não conseguiu botar no ar o sartori.

- quem manda nesta assessoria? me perguntou. nem eu sei....

 

os quase empossados...

Cassiá carpes tirava sarro quando alguém lhe lembrou que ele poderia estar no lugar do cairolli..
- tem coisa melhor pra mim,disse se consolando.

* a politica é muito ingrata. beto grill, vice do tarso, agora foi escanteado na equipe de sartori. e isto que ele teria apoiado o gringo desde o começo.

* mas como vão botar umc ara que foi vice do derrotado na linha de frente? seria muito primário...

 

posse de sartori:

mulheres do Psol protestam contra o fim da sec da mulher!

 

posse de sartori



Antônio Holfeldt que 'plantou' notinhas nos jornais que seria o novo sec da cultura não foi visto na posse....

* Beto albuquerque,d ep federal em fim de mandato estava com cara de poucos amigos na ALRS

* diferente do dia da posse do seu agora ' inimigo ' tarso,q uando ele distribuia ' tapas nas costas' dos companheiros...

* o maluco do fotografo ' carneiro' iriá trabalhar com vitor hugo na cultura, segundo ele.

* paparazzo estava trabalhando como sempre no dia da posse...eta neguinho lutador este...

* foi ele que deu aquela ' cagada' no primeiro mandato da dilma. aceitou dar entrevista pra ISTO É, se dizendo fotografo particular da nova presidenta e aí teve que sumir de BSB.

* mas o paparazzo é um lutador....

 

ASSEDIO

na entrada do PPiratini, quando todos se dirigiam a posse de Sartori, um deputado federal do PMDB fixou duramente os olhos numa bela e jovem mulher que estava subindo também...

* Naõ descansou enquanto ela não foi cumprimentá-lo..

Pude ouvir apenas um : e aí guria e deu-lhe dois beijos estalados nas faces....

* o deputado é vinculado a hospitais e é do interior.

 

SCHIRMER

Ninguém falou - bom esta gurizada que ta ai não sabe nada da história politica gaúcha - do prefa de santa maria da boca do monte.
Mas ele não foi visto na posse do Sartori.

* o caso KISS manchou sua trajetória.

* a do tarso também, mas pegou mais no prefa da boca do monte.

 

TERLERA

lamentei a ausencia do velho colega que está na CTI do Mãe de Deus.

* Terlera deve ter visto umas ' quinze' posses de governadores.

* conhecia a ' ficha' deles um por um....

* E delas também....

 

Mazzarino

encontrei os irmãos POSTAL na entrada da ALRS na 5,dia 1.2015. o dep me perguntou se eu sabia do mazzarino. eu disse a ela que achava que tinha ido pescar no rio carreiro.

* agora o blogueiro de encantado só quer saber de serafina. acho que será candidato a vereador pelo partido do BB...

* fará no máximo 7 votos.

 

volta antecipada

o pessoal voltou antes da praia. a piscina da SOGIPA hoje de tarde tava tomada. movimento muito alto. não havia mais vaga pra estacionar no clube...

* o pessoal voltou antes com medo de grandes congestionamentos.

 

Histórias de Garçons!

A conta pendurada no Barranco!

Era véspera de um Natal e Raulino Felipe, Britto e o Antônio eram os 3 garçãos do Barranco ' de castigo', isto é, tinham que fechar a casa.

Logo depois do meio dia, apareceu por lá um cliente conhecido, o Raabe, de Pantano Grande, com uma turma de ' comes e bebes' em volta dele...

Comeram, se empanturraram de churra, beberam champagne, tomaram cointreau( no Barranco era naqueles anos um licor muito refinado, que só o velho Vicente, dos donos bebia, às escondidas dos outros três irmãos-sócios Albino,Santo e Ernesto)

e depois o Raabe chamou o Britto e disse;

- segura aí a conta que eu volto. Vou ali na GAUCHA CAR buscar um carro pra dar de Natal pra minha mulher.

Como os 3 garçãos tinham ' liberado' toda aquela comida sem consultar os donos, se o cara não voltasse pra pagar tavam fudidos e mal pagos.

- Olha, disse raulino Felipe, a nossa féria de hoje se foi. Este cara depois de beber tudo o que bebera não vai voltar pra pagar a conta.

E já fazia as suas contas pra ' acertar com o caixa' a conta do cliente.
Sim, porque naqueles anos se o cliente não pagasse o garção marchava direitinho.

Eram assim e pronto..

Brito também já se consolava, achando que iriam marchar naquele dia, mas achavam que numa outra data o cliente iria lá e pagaria, com certeza, porque era conhecido da casa.

Lá pelas cinco da tarde, chega o Raabe de volta com o carro e pede pro Brito dar uma volta no carro que ele tinha comprado.

E paga a conta. Eufórico, deu ainda uns ' 30%" do valor dela como gorjeta pros tres garçons que tinham ficado de ' castigo' naquela véspera de Natal.

- Era o dinheiro que a gente ganhava num mês relembra Raulino Felipe, hoje aposentado e cuidando do Metropolis na praça Antônio João.

Antônio já morreu e Brito anda por aí...(Olides canton)

BARRANCO NÃO ABRIU NO DIA 31 DE NOITE. POR ISTO NÃO TEVE FOGUETÓRIO. É O SEGUNDO ANO QUE NÃO ABRE.

* SABADO SARTORI ALMOÇOU LÁ....

 

gangs do T5

Uma cobradora do T-5 contou agora sabado de manha que tem várias gangues que assaltam passageiros dentro do T-5

Acaabara de ser assaltada uma guria por um senhor, que tem até cartão de idoso.

O cara é tão cara de pau que passa na roleta com cartão de idoso pra assaltar levando principalmente celulares.

* Tem a gang das gordas, como a cobradora as chama. são 3 gordas que entram e ficam ' coxando' os passageiros. os caras acham que tão agrandando e elas dão de mão das carteiras.

primeiro entram elas mas sobe um marmanjo junto pra lhe dar segurança.

geralmente acabam roubando os caras.

* e tem uma mulher que vai sozinha, usando uma corrente de prata. às vezes ela é acompanha de um homem.

Os cobradores do t-5 conhecem todos eles. é só a polícia ir junto e pegar os caras.

* vamos ver como fica agora com novo governo.

 

Turismo

o onibus turismo bombou neste sábado...filas no centro pra pegar eles....

e algumas gatinhas fazendo o passeio nele!

 

Day after(dia depois....)

sentados no banco da folga do meio dia, nesta 6, dia 2.1. empregados do nacional, da carazinho, comentavam sobre recentes medidas da dilma:

- AGORA QUE A DIRMA FUDEU NÓIS....

seguramente era sobre seguro -desemprego, maracutaia que todos empregam....

 

noticias do agapio

1. o quiosque andou fechado 4 dias pra reformas do piso.

2. glei soares ainda não foi contratado pra ser o ' observador' das redes sociais

 

BOA MATERIA

LI UMA BOA MATERIA NA ZEAGA DE 31.12.

DO PAULÃO SOBRE BASTIDORES DA COPA!

 

diversas

1. segundo a rosinha lopes, não há ninguém de grife em porto alegre neste feriadão que passou. nem ela viu ninguém interessante na pe. chagas, onde costuma ir tomar café com o ' intelectual ' do marido, o laurinho que anda muito quieto pro meu gosto.

2. a rosinha visitou a ' tia zilá'. se é a mesma que penso, era diretora da creche da urgs quando minhas filhas lá ficavam....

3. esta ' tia zilá' tem um filho excepcional, se não tou fazendo nenhuma confusão. seu marido, um advogado caxiense era muito próximo do veio tonico pinheiro machado, pai do anonimus.

4. fui no velório dele em 98, com o simon. o sartori que hojeé governador foi na camara de vereadores e disse pro simon:

- eu vou pra colonia pedir votos.

era candidato a deputado estadual, se não tou enganado.

4. também não vi ninguém de interessante na cidade. a não ser o bolívar, no cinema da casa de cultura. que alias tem um pessimo defeito. os caras vão entrando no cinema depois que o filme começou. um saco!

5. este recesso já tá enchendo o saco.tamos todos a fim de trabaio.

6. acho que hoje o sartoron das massas vai mostras seus dentes. vem medidas duras aí....

7. levaram o sartori na brincadeira. já ouvi no bar do renato, onde vão todos os vagabundos do centro, que se ele meter a faca a fundo, ele pode se reeleger.

8. aliás, uma fonte do centro, me disse que na 6 pelo meio da manhã, o sartori saiu do palácio e saiu apé pela espirito santo. tava acompanhado do simon....(outyros dizem que era do tarso...)

9. vamos ver quem será o primeiro morto de 2015. dos coleguinhas digo..tem vários na lista....pode dar zebra.....

 

noticias praieiras...

o ramão et caterva curtindo a praia do paraíso. conheço a praia. é onde mora o carlos heitor azevedo que fundou o crazy rabitt em porto alegre.

é muito bonita mesmo(olides)

De: ramaoaguilar
Enviada: Domingo, 4 de Janeiro de 2015 00:38

Amigo Olides:
Aqui curtindo a praia do Paraíso, 13 Km. de Torres com a Kátia, Alencar e Paula e o salutar convívio com a Inês e o Alfeu, amigos de sempre, que nos receberam com muito carinho em sua residência de praia. Ótimos anfitriões.
Dia 7 rumaremos para Santa Catarina.
Grande Abraço.
Ramão Aguilar

 

a vida como ela é...

A CAMANGA SÓ PENSA EM COMER!

um advogado que frequenta a mesma sauna que eu, contou agora de tarde que um amigo o arrastou pro chipps na noite de sabado.

- tenho 2 amigas, vamos lá....

foram, mas a do advogado, um legitimo sofrenildo, era feia e gorda.

- ela só pensava em comer, disse pra todos ouvirem

comeu um bife no chipps, dançou com ele e ainda lá pelas cinco da matina quis traçar uma pizza no pedrini...

- uma baita comilona,c omentou o cara.

pra domingo eles iriam no BAH, da zona sul, mas ele caiu fora.

e a mulha é gerente de uma cadeia de lojas que vende sapatos e tenis muito conhecida.

 

Vieira assume a Educação com o compromisso de reestruturar a rede e implantar gradualmente o turno integral

Empossado nesta quinta-feira pelo governador José Ivo Sartori, Vieira da Cunha assume a Secretaria Estadual da Educação com os desafios de melhorar a qualidade do ensino e implantar gradualmente o turno integral na rede pública do Estado.

Para isso, o novo secretário acredita ser necessário tomar um conjunto de medidas, que passam pela parceria entre o governo do Estado, governo federal, municípios, professores, funcionários de escolas e também pelas famílias de alunos. Outro ponto indispensável é a melhoria na infraestrutura da rede.

“Temos que preparar as escolas para a realidade do século XXI, dotá-las de recursos tecnológicos, para que as nossas crianças tenham um aprendizado de qualidade”, afirma Vieira.

Outro compromisso do novo secretário é com o ensino de turno integral. O começo deverá ser pelos CIEPs, as escolas projetadas e construídas durante o governo Collares, para funcionarem em tempo integral, e que hoje, exceto a unidade de Canela, funcionam de forma convencional.

“São escolas que já têm a concepção arquitetônica e o espaço necessário para funcionarem em tempo integral. Nós vamos, imediatamente, consultar essas comunidades para que, a partir do ano letivo de 2016, possamos retomar o funcionamento dos CIEPs de acordo com o projeto original”, adianta Vieira.

Outra meta é a qualificação continuada do quadro de professores, com cursos de formação que aprimorem o corpo docente. Vieira também perseguirá o pagamento do piso do magistério, e classifica a parceria com a União como ponto indispensável.

“Nós não podemos continuar acumulando essa dívida com o magistério gaúcho. O piso é um direito previsto em lei federal que está em vigor. Não é favor, mas sim uma obrigação pagá-lo. Portanto, uma das primeiras medidas será contatar o novo ministro da Educação, Cid Gomes, para que ele me receba em audiência, com a brevidade possível, pois vou solicitar o apoio e a parceria a fim de que o Rio Grande do Sul e os demais Estados e municípios, que passam por dificuldades financeiras, possam ter o aporte dos recursos federais necessários para honrar a lei do piso. Estou convencido de que a parceria com a União é indispensável”, explica o secretário.

Vieira também saudou o anúncio feito pela presidente Dilma, durante sua posse, do novo lema do governo federal: “Brasil, pátria educadora”.

Nesta sexta-feira, primeiro dia de trabalho, o secretário reuniu o grupo técnico que participou do processo de transição.

Vieira da Cunha

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Vieira da Cunha tem 54 anos e é membro do Ministério Público, aprovado em concurso. Já foi vereador da Capital, deputado estadual por três mandatos e deputado federal por dois mandatos. Desde 1981 é filiado ao PDT, justamente pelo compromisso que o partido tem com a educação. O novo secretário de Educação também presidiu o Departamento de Limpeza Urbana de Porto Alegre e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).


2 de janeiro
de 2015

POSSE DE SARTORI

1. eramos apenas dois passageiros do 429 que iam na posse do novo governador pelas duas e meia da tarde.

2. na ALRS recem tinha começado....

3. Não tinha muita gente por lá....

4. Tinha mais gente no Palácio....

5 UM grupo de mulheres protestou contra fim da secretaria da mulher. ligadas ao Psol...

6. uma mulher que ia a posse comentou com quem estava ao lado:
- eu disse( que o fim da secretaria) SERIA UM TIRO NO PÉ....

7. sartori estava ' frio' não se emocionou em nenhum momento.

8. olha em fevereiro do ano passado,quando não era ainda candidato ele já falava em cortes. imagina agora que caiu a b omba na mão dele.

9. pode tomar nota. o cpergs vai comer o pão que o diabo amassou com o gringo...

10. Vi por lá todas as figuras que se imagina...sempre a mesma turma. mas novo staff do pmdb...

11. ana amélia lemos não pintou no pedaço.

12. simon,sim,claro...

13. yda,rigotto,e collares também.

14. helio musskopf ex deputado do pmdb veio pra posse voltou pra praia.

 

da Folha Popular de Teutônia



Sartori realiza primeira reunião com secretariado após a posse

Terminou às 20h30min a primeira reunião do governador José Ivo Sartori (PMDB) com o secretariado após a posse ocorrida na tarde desta quinta-feira (1), quando reafirmou a necessidade de realizar um governo com transparência. “A sociedade exigirá de nós muita seriedade. Quem errar no pulo, prejudicará o conjunto do governo”, salientou Sartori, no encontro ocorrido no salão de eventos do Hotel Everest de Porto Alegre. Ele antecipou que haverá um mecanismo de controle interno para acompanhar todos os órgãos públicos na execução de programas e contratos.

Sartori cobrou solidariedade da equipe diante da gravidade da situação financeira do Estado e das medidas que serão adotadas a partir de agora. A primeira parte da reunião contou com a participação do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Hélio Saul Mileski, que abordou a necessidade da administração pública buscar a eficiência, incluindo o modelo das parcerias e adotando técnicas de gestão já aprovadas na iniciativa privada.

Mileski observou o desafio que representa buscar o equilíbrio das finanças públicas do RS sem deixar de lado as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. “O momento é histórico, pois agora precisamos consolidar um modelo de Estado que tem por base a pluralidade, a transparência e a participação social”.

O encontro contou a presença do vice-governador José Paulo Cairolli (PSD), dos 19 secretariados que tomaram posse durante a tarde e da primeira Dama, a deputada Maria Helena Sartori.


1º de janeiro
de 2015

Sartori é empossado prometendo mudanças amplas e duradouras

Foto: Karine Viana

O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), foi empossado na tarde desta quinta-feira (1º), com a realização de cerimônia de juramento na Assembleia Legislativa. Em seguida, encaminhou-se ao Palácio Piratini para o ato de transmissão de cargo.

José Ivo Sartori chegou ao Palácio Farroupilha por volta das 14h e foi direto ao Gabinete da Presidência da Casa, onde foi recebido pelo presidente Gilmar Sossella (PDT). Em seguida, encaminhou-se ao Plenário 20 de Setembro, acompanhado dos líderes de bancada e dos partidos. Muito aplaudido, Sartori entrou no Plenário lotado, onde estavam presentes os deputados estaduais.

A seguir, Sossella iniciou a sessão e o protocolo, cumprimentando Sartori, o vice-governador eleito José Paulo Cairoli, senadores e deputados eleitos, além de prefeitos, vereadores, autoridades e demais presentes. O tenor Eduardo Bighelini, acompanhado da pianista Elda Maria Pires, interpretou o Hino Nacional.

Após, Sartori e Cairoli leram o termo de compromisso constitucional, onde juraram “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e patrocinar o bem-comum do povo rio-grandense”, e assinaram o documento de posse para os cargos de governador e vice-governador para os próximos quatro anos.

Em seu discurso, o presidente da Casa citou as dificuldades financeiras que o novo governador deverá enfrentar. “Temos à frente a carranca medonha de uma crise que se instalou em nosso Estado”, disse Sossella, afirmando que os gaúchos esperam por mudanças importantes, uma vez que o Rio Grande do Sul precisa crescer mais e acelerar o desenvolvimento econômico e social. Ao final, o parlamentar fez um pedido: “entre para a história como o homem que fez o Rio Grande do Sul voltar a ser forte”.

Sartori iniciou seu discurso agradecendo a todos os gaúchos pela confiança e pelo incentivo e lembrando que o dia 1º de janeiro é uma data especial de paz e fraternidade, na qual o RS vive um momento de encontro entre o Estado que já fomos, o Estado que somos e o Estado que queremos ser. “Precisamos dar início a uma mudança ampla, profunda, larga e duradoura em todos os processos de gestão do governo. Não podemos correr o risco de ser um Estado velho num mundo moderno”, enfatizou o governador.

O novo governador ainda citou a qualidade de vida como meta de seu Governo. “Falo de combate à pobreza e à desigualdade. Falo de uma educação melhor, de uma saúde melhor, de uma infraestrutura melhor, de um ambiente mais propício para quem quer gerar emprego e renda”, destacou.

A respeito do corte de gastos, Sartori referiu-se à redução de despesas consideradas supérfluas e na necessidade de fazer políticas sociais, com investimento nas pessoas. “Para isso, é preciso destravar caminhos, desburocratizar, agilizar processos, adotar práticas modernas de atendimento, ser receptivos a quem aqui quer investir e gerar emprego e renda”, ressaltou.

A cerimônia foi encerrada com o Hino Rio-grandense. Da Assembleia Legislativa, Sartori e Cairoli dirigiram-se ao Palácio Piratini para a transmissão do cargo.

Após a solenidade na Assembleia Legislativa, o novo governador José Ivo Sartori atravessou a rua – onde sorveu brevemente um mate oferecido por populares – e foi conduzido até o gabinete que passará a ocupar no Palácio Piratini, para se reunir com o ex-governador Tarso Genro. Depois de dez minutos de conversa informal, acompanhado do vice-governador, José Paulo Cairoli, e da primeira dama, Maria Helena Sartori, o governador seguiu para o protocolo de leitura da ata de transmissão de cargo, no Salão Negrinho do Pastoreio.

O público que acompanhou a solenidade, estimado em 800 pessoas, vibrou com a chegada de Sartori. Exatamente às 15h38min, o novo governador assinou o termo de compromisso de posse. Tarso Genro foi o primeiro a discursar. “Faço votos para a condução de um bom governo, eleito em um pleito limpo e democrático, que honra a soberania popular”, destacou.

Sartori direcionou suas palavras para a importância da eficiência do Estado no atendimento à população gaúcha, em um discurso de 12 minutos. “Falamos de uma sociedade que dá certo, mas também de um aparato estatal que ainda precisa melhorar muito”. E completou: “Mais do que nomes, siglas partidárias, circunstâncias históricas, celebro o Estado que somos, a comunidade que formamos”.

O novo governador também apontou a necessidade de eliminar diferenças e preconceitos. “Somos diferentes, sim, mas pertencemos ao mesmo chão, ao mesmo Estado mãe. Vivemos a mesma realidade. E isso nos une, nos aproxima, nos congrega, nos faz solidários”, completou. O ato se encerrou ao som do clarim da Brigada Militar. Em seguida, houve a nomeação dos 19 secretários que vão compor as pastas do governo. Ao final, Sartori recebeu cumprimentos já no gabinete do governador.

Biografia

Eleito com 3,8 milhões de votos (61,2% do total), José Ivo Sartori é o 38º governador do Rio Grande do Sul desde o início da República.

Sartori nasceu na localidade de Capela de São Valentim, em Farroupilha, na Serra, em 25 de fevereiro de 1948. Mais velho entre seis irmãos, cresceu trabalhando no campo, ao lado do pai, Antônio Sílvio Sartori, que ganhava a vida como borracheiro, e da mãe, Elza Josefina Dengo Sartori, dona de casa. Na residência da família, viviam também avós e dois tios.

Desde cedo, Sartori interessou-se pelas causas coletivas, o que o levou a ser líder de movimentos estudantis e a combater a ditadura militar nos anos 1960. Com 13 anos, foi estudar em Antônio Prado, foi presidente do Grêmio Estudantil e atuou no movimento Juventude Estudantil Católica (JEC). Aos 18 anos e com o curso secundário completo, em 1966, ingressou em um seminário em Caxias do Sul, participou da criação do Grêmio Estudantil e tomou posições políticas contra a ditadura. Passou o ano de 1969 estudando Filosofia no Seminário Maior de Viamão e depois retornou a Caxias, onde concluiu os estudos na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Formado em Filosofia, foi professor universitário desta disciplina, além de ter lecionado História, Moral e Cívica e Organização Social e Política Brasileira.

Foi na universidade que conheceu Maria Helena Sartori (hoje deputada estadual), com quem casou e teve dois filhos – Marcos e Carolina. Ele e Maria Helena foram sempre ativos politicamente no meio acadêmico, onde lideraram movimentos de resistência ao regime militar. Entre 1972 e 1975, Sartori foi presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UCS.

TRAJETÓRIA NO PMDB - Em 1976, ele filiou-se ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que mais tarde passaria a ter a sigla PMDB. Esta foi a única legenda partidária à qual pertenceu. Naquele mesmo ano, elegeu-se vereador em Caxias do Sul. Depois, a partir de 1982, foi eleito deputado estadual cinco vezes consecutivas.

Durante o governo de Pedro Simon, comandou a Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social, entre 1987 e 1988, quando, entre outras ações, atuou como mediador no conflito que ganhou o nome de A Revolta de Guajuviras, em Canoas.

Em 2002, Sartori elegeu-se deputado federal e, em 2004, venceu a eleição à prefeitura de Caxias do Sul. Em 2008, foi reeleito. Já exerceu também as funções de vice-presidente estadual do PMDB e de presidente da Assembleia Legislativa, em 1998, quando assumiu o governo do Estado em duas ocasiões.

 

Reveillon

Não teve aqui em Petropolis nem fogos do Barranco, nem do União....

* Minha solidariedade daqui de longe aos familiares dosmortos da queda do avião na Indonésia.

 

ai de ti, porto alegre!

caminhei agora de tarde pelo centro.....no dia 31.12

* uma imundicie total....

* não vi um brigadiano....

* também não vi assalto, mas devem ter ocorridos vários.

* na praça conde de porto alegre, a vagabundagem queimava fumo a céu aberto, como se isto fosse qualquer novidade....

* na praça dom feliciano, onde fui pegar o T-9 uma mulher berrava contra inimigos imaginários....

* peklo menos os busun funcionaram....

 

almoço no gambrinus

Comi hoje no almoço - 31/12 - um omelete de beringela. bem baratinho. escolhi por isto. Mas o Beto nem me cobrou.

O garção o Zé tava meio azedo,até que chegou o Barbosinha, o juiz, ali ele ficou todo alegre.

* Também vi por lá o prefeito Fortunatti que foi cumprimentar Barbosinha que tava acompanhado de uma moça bem jovem, de coque, cabelo preto e blusa escarlate.

* Barbosinha se tornou famoso nacionalmente quando defendeu o ' rei do mensalão' - o deputado do PTB aquele que canta opera.....

* Falo de Roberto Jefferson.

* Depois do gambrinus fui tomar uma guaraná no bar da malandragem, na duque, do renato. tavam lá aqueles bebuns todos.

* O papo das mulheres todas decadentes, dá pena, desperta paixão....

* é bom frequentar estes locais: pra se lembrar até onde o ser humano pode se depreciar.

 

Paulo Dias

Morto no dia 29 passado, o fotógrafo Paulo Dias foi quem me contou a história do colega Ronaldo Bernardi, em 1995, que resultou num processo contra mim por injúria e difamação.

* O processo na área criminal e civil foi movido pelos advogados da RBS.

* Aprendi muito naquele processo, o que não havia estudfado na FABICO, onde o que mais se fazia era gazetear aula.

* Reli todo o processo, tanto dos advogados da RBS como da minha defesa nesta terça sentado na Pr. da Alfandega.

* É uma verdadeira aula de direito sobre isto....

* Optei por um acordo na Justiça, o que não faria hoje, passados 21 anos.

 

Paulo Dias

Naquele processo que o Ronaldo Bernardi me moveu em 1995 meu advogado me deu muitas lições sobre o sentido dúbio das palavras....

* " Sacana' por exemplo, tanto pode ser gozador, como pederasta passivo.

* Oliosi,meu advogado, me contou que uma vez em SP ele defendeu um cara que tinha o seguinte rolo.

- Estavam todos numa piscina. Entrou umamulher e foi nadar....

Alguém comentou com um outro cara que estava lá:

- Esta mulher é boa de nado!

- De nado e de outras coisas, disse o interlocutor.

Alguém ouviu e levou o assunto pra ela.

Que processou o comentarista ..

Oliosi o defendeu mas ele foi condenado!

 

PAULO DIAS

quando foi chefe da fotografia do PPiratini, paulo dias, falecido dia 29 passado, não deixou grandes lembranças.

* o fotografo espanhol, largou um emprego de 6 mil reais, porque não aguentava o ' estrelismo' do chefe.

* nem voltou pra pegar suas coisas. foi a ' alemoa' sua mulher, que foi pegar seus pertencentes nas gavetas.

* agora que dias morreu, todos falam bem dele,claro.

* não era assim,quando ainda vivia.

 

pmdb x espanhol

O fotografo espanhol aciona na justiça do trabalho o PMDB

* resquícios da campanha a prefeito de fortunatti e sebastião mello.

 

CHATEADA

ASCENSORIASTA ZENAIDE, QUE MORA PELAS BANDAS DA VILA CANANÉIA, estava chateada na noite de terça passada.

* Ela que é chefe dos ascensoristas da ALRS não foi convocada pra trabalhar hoje na posse do Sartori na casa.

* É a que sabe tudo da vida dos senhores deputados....

 

COLEGUINHAS

PREOCUPAÇÃO COM IMAGEM EXIGE CONFIDENCIALIDADE EM ACORDO!

Um coleguinha fotografo ganhou uma ação judicial contra uma rede de fast food norte americana- que tem lojas em Moscou, inclusive.

* Fizeram um acordo. Mas no acordo está um item ' CONFIDENCIALIDADE'.

* ou seja, a rede não quer que o público saiba que ela se apropriou de fotos de um conhecido fotógrafo local - bom retratista por sinal - pra fazer propaganda sua.

* O acordo judicial foi na base de 35 paus....(35 e cinco mil reais....)

 

O TESOURA

Foi Ademir Chielle, advogado que defende prefeitos em apuros, que passou a' tesoura' nas secretárias a pedido do PMDB.

* Chielle , que é de Farroupilha, teve muita força no governo de Antenor Ferrari na gestão de Simon.

* Na S da Saúde, é claro.

* Foi nela que se implantou o SUS no Estado. tempo da nova república!

 

de Serafina

EMPRESA NÃO QUER

a empresa Bento não quer o novo terminal - desce e sobe - que o BICO BRANCO QUER BOTAR NA ENTRADA DA CIDADE.

Segundo um funcionário da mesma - como é que as pessoas vão ficar dentro da casinha do museu e correr pro onibus.

* pela solução encontrada pelo prefeito, a casinha do museu fica perto do pórtico de entrada....

* a empresa bento acha melhor deixar onde está e pronto.

* Mas o Claucir piccoli não está conseguindo alugar o prédio onde era a rodoviária porque ninguém quer ...

* virou local de chinelagem em serafina.

* uma academia de ginástica que tinha lá foi pro sacvo.

* ficavam olhando as bundas das mulheres da rua enquanto aguardavam o busun....

* e algumas chiquerrimas não queriam....

* queriam o que?!!!!

 

de serafina

Falhou a secretaria do turismo da cidade.

Ouvi muita queixa no Marucus de que a praça PIO XII não estava enfeitada pra este natal que passou.

Também a cidade estava com decoração natalina pobre...

" No tempo da MEMEIA" - MARIA AMELIA ARROQUE GESTÃO POLACO - me disse um fotografo local a cidade ficava toda engalanada...

* Taí uma falha que o BICO BRANCO vai corrigir pro ano que vem.

* se for o caso chama de volta o VALMOR ASSONI que tem boas idéias...

 

de serafina

A ' missa' do galo na praça Pio XII!

 

De Serafina

às vezes idéias simples pegam e agradam...

* Foi o caso da Via Genova que tornou a cidade conhecida pelo assunto.

 

MAZZARINO

Não sabia que o coleguinha de Encantado era ' tão fominha'.

* Fui apresentar o Bico pra ele e agora o homi não sai da prefa de Serafina.

* sinal de que Bico quer continuar na politica.

* deverá ir a deputado federal.

* Ai a ' adri' terá que desistir do negócio de vender cosméticos no futuro e ir pra BSB.

* ' adri' é a sabadin, cuela de la Capela santana, a mais famosa do local depois do Casemiro Mior.

 

De SB

De: letier12
Enviada: Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2014

To indo pra Padaria.
Boa virada de ano!
Falamos segunda-feira

Letier Vivian
São Borja/RS

 

2015 - FELIZ ANO NOVO - FELIZ AÑO NUEVO - HAPPY NEW YEAR - BONNE ANNÉE

De: mariorozano
Enviada: Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2014 -

--
Mário Rozano

 

Ibsen Pinheiro representará Sartori na posse da presidente Dilma

Ja deu pra perc eber que Ibsen que já sentou na cadeira de presidente será o interlocutor entre sartori e o Planalto(olides)

Ibsen Pinheiro representará o governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) na posse da presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (1º), em Brasília. O futuro governador não poderá viajar à Capital federal, pois as duas cerimônias acontecem à tarde, em horários aproximados.

Ibsen Pinheiro, que vai assumir uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado e já ocupou o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, atendeu ao pedido pessoal de Sartori.

 

de Serafina

Serafina Acontece! 31 12 2014

Serafina Corrêa, 31 de Dezembro de 2014.

Bom dia! Segue o último Serafina Acontece! deste ano! Gostaríamos de
agradecer muito, a todos, por tudo de bom que aconteceu em 2014.
Que no ano novo possamos continuar transformando realidades e
divulgando grandes acontecimentos, sempre respeitando e celebrando a
vida!

Clique aqui para ler

Bon Princìpio e Bona Fine!

Gràssie!

--
Adriana Sabadin - Coordenadora de Comunicação Social e Imprensa
Jornalista MTE 15791
www.serafinacorrea.rs.gov.br



ARQUIVO

2007
 Set
 Out
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014

Abr01
Abr02

2015
Jan01
Jan02



OLIDES CANTON - JORNALISTA E ESCRITOR

Nascido em 16 de Janeiro de 1952 na cidade de Serafina Corrêa-RS, Olides Canton passou nesta cidade toda a sua infância. Mudando-se para Porto Alegre, cursou a Escola Julio de Castilhos, tornando-se Bacharel em Comunicação Social pela FABICO/UFRGS em 1982. Trabalha como Jornalista desde 1970. Trabalhou na Companhia Jornalística Caldas Júnior, Jornal Zero Hora. No Jornal do Brasil e Revista Carga e Transporte atuou como free-lancer. Editor do Jornal de Bordo e Revista Fitness. Possui 9 livros publicados. Ganhou quatro prêmios de Jornalismo, um do Badesul, dois do Setcergs e um da ARI. Registro no Sindicato dos Jornalistas RS: 2776 - Registro Jornalista - Mtb 4959.

Telefone: (51) 3330-6803
e-mail: contato@deolhoseouvidos.com.br

Autor de inúmeros livros, Olides Canton firmou-se como um
exímio contador de histórias contemporâneas.
Conheça agora as obras do autor
© "de Olhos e Ouvidos"  -  Todos os direitos reservados
Os textos e imagens publicados neste site são de inteira responsabilidade de Olides Canton.


EDIÇÕES DO FITNESS

Edição 175 - dezembro 2014
Edição 174 - novembro 2014

Edição 173 - outubro 2014

Edição 172 - agosto 2014

Edição 171 - junho 2014

Edição 170 - maio 2014

Edição 169 - março 2014
Edição 168 - janerio 2014
Edição 167
Edição 166
Edição 165
Edição 164
Edição 163
Edição 162

Edição 161
Edição 160
Edição 159
Edição 158
Edição 157
Edição 156
Edição 155
Edição 154
Edição 153
Edição 152
Edição 151
Edição 150
Edição 149
Edição148
Edição 147
Edição146
Edição145
Edição144
Edição143
Edição 142

Edição 141
Edição 140
Edição 139
Edição 138
Edição 137
Edição136
Edição135
Edição134
Edição 133
Edição132
Edição 131
Edição 130
Edição129
Edição128
Edição127
Edição 126
Edição125
Edição 124

Edição 123
Edição 122
Edição 121
Edição 120
Edição 119
Edição 118
Edição 117
Edição 116
Edição 115
Edição 114
Edição 113
Edição 112
Edição 111
Edição 110
Edição 109
Edição 108
Edição 107
Edição 106
Edição 105
Edição 104
Edição 103
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99


ESTÃO À VENDA


Cidades vizinhas (A briga entre cidades gaúchas) • R$ 15


Cosi la ze stata (Breves histórias de Serafina Correa/RS) • R$ 20


Getulio Vargas, depoimentos de um filho (Maneco Vargas fala de Getulio) • R$ 20


Estradas do Rio Grande (A história da construção pesada no RS) • R$ 50

Mais a postagem. Procure pelo olidescanton@bol.com.br.


ANUNCIE NO SITE

Entre em contato conosco

Edições Anteriores do Blog



REPORTAGENS ESPECIAIS

Veja em "Memória"