Blog de celebridades, fofocas, opinião e notícias



13 de março de 2015

memoria da imprensa

O ESTOURO DO ALDO REBELO


Vejo que a presidenta Dilma vai chamar o ministro Aldo Rebelo pra ser um dos interlocutores no Congresso Nacional, do governo.

dia dos namorados de dois anos atrás. Rebello era ministro dos Esportes e estivera aqui em porto alegre inspecionando o Beira Rio.

No dia seguinte, foi no tá na mesa da federasul.

Na coletiva, está acompanhado entre outros da deputada federal Manuela D'avila, do deputado Beto albuquerque,entre outros.

na coletiva, a repórter do Correio do Povo, quase no fim da entrevista, pergunta:

- porque o senhor veio passar o dia dos namorados em Porto Alegre?

Aldo responde:

- Porque eu gosto daqui.

Eu, meio no improviso, lasco:
- O sr. tem alguma namorada aqui?

ele diz que não.

Ato continuo se levanta,encerra a coletiva e passando por mim, começa a dizer um monte de impropérios(não os tenho gravados)

pergunta pra assessoria:

- ele é o que? jornalista ou provocador?

dizem que tenho um blog.

Me levanto e saio correndo os seis pisos da federasul
pra ganhar a rua e sumir.(OC)

 

BATTISTI

lamento muito a prisão do Cesare Battisti, esta tarde.

* mas já desconfiava que isto iria acontecer.

* battisti não quer voltar pra Italia, onde está condenado a prisão perpetua, sem banho de sol.

* ele é acusado de pertencendo as brigadas comunistas ter matado 4 pessoas.

*quanto ao termo ' terrorista' empregado pela grande mídia, porque eles não chamam o OBANA, O BUSH DE TERRORITAS? ESTES NÃO MATAM????

 

Da FSP online:

Terrorista italiano Cesare Battisti é preso em SP

O italiano Cesare Battisti foi preso nesta quinta-feira (12) pela Polícia Federal em Embu das Artes (SP). Ele está sendo conduzido para a Superintendência da PF na Lapa, onde vai permanecer até que sua eventual deportação seja decidida.A juíza da 20ª Vara Federal de Brasília Adverci Rates atendeu a um pedido do Ministério Público e determinou, no último dia 26, a deportação do terrorista. Integrante do grupo PAC (Proletários Armados pelo Comunismo) nos anos 1970, Battisti foi condenado à prisão perpétua pela Itália sob acusação de ter cometido quatro assassinatos. Ele conseguiu fugir da Itália, morou alguns anos na França, passou pelo México e, em 2004, veio para o Brasil.Battisti chegou a ser preso em 2007 para fins de extradição. O STF (Supremo Tribunal Federal), em 2009, autorizou o envio de Battisti para a Itália. Deu, no entanto, a última palavra sobre o caso para o presidente da República. Em 2010, no último dia de seu governo, Luiz Inácio Lula da Silva negou a extradição. Com o ato presidencial, Battisti pôde ficar no Brasil e obteve do Conselho Nacional de Imigração um documento que autorizava sua permanência no país. No pedido enviado à Justiça, o Ministério Público não solicitou a extradição –já negada pelo presidente — mas uma deportação, alegando que pessoas condenadas por crimes dolosos no exterior não podem obter o direito de permanecer no Brasil. De acordo com a juíza, por se tratar de uma deportação, Battisti não seria enviado de volta para a Itália, onde teria de cumprir pena, mas sim ao México ou França, países pelos quais passou antes de fugir para o Brasil."No presente caso, trata-se, na verdade, de estrangeiro em situação irregular no Brasil, e que por ser criminoso condenado em seu país de origem por crime doloso, não tem o direito de aqui permanecer, e portanto, não faz jus à obtenção nem de visto nem de permanência", disse em sua decisão. Como ainda cabem recursos contra o entendimento de Adverci, o italiano Battisti não será deportado até que o processo na Justiça chegue ao fim.

 

de sb

FALECE DR. JANOT

ex-presidente do PDT de são borja, ex-vereador, o coronel da BM, Janot Marques de oliveira faleceu esta noite em casa.

Seu velório na CMSB começa as 10 horas.

Homem de poucas palavras, dr. Janot,como era chamado, apagou muito incendio no PDT sanborjense.

Inclusive de grana. quando faltava, ele dava um jeito.

Quando Brizola vinha do rio pra SB, ligava pro seu amigo Percy Penalvo e sempre pedia pra comer um espinhaço de ovelha( que é muito bom mesmo...)

Ai seo Percy falava com o dr. Janot, que se coçava, como se diz na gíria popular.

 

CACO BARCELLOS

familiares de caco barcellos, em porto alegre, temem pela sua segurança com o atual nível de belicosidade contra a Globo.

memória da imprensa

BURD

alguns anos atrás, ouvia sempre o programa do Burd na guaíba, nos sabados, chamado PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE....

era sempre um municipio de cada sábado que entrava lá. muito bem feito, com esmero pelo burd.

patrocinio CORSAN....

um dia, num arroubo de bairrismo, levei a ele a sugestão de fazer isto sobre serafina....

ele topou. não cobrei nada de ninguém, ingenuidade minha, devido ter ' vendido' o peixe a prefeitura, como muitos colegas fazem por ai.

aí o burd entrevistou o pessoal que tinha que ser feito e um dia passando na frente da guaíb a, ele me pediu pra subir pro estudio e gravar sobre serafina.

eu achei engraçado que ele me deixou sozinho gravando, ele se retirou do estúdio. quando voltou, elogiou meu depoimento disse:
- muito bom, emotivo.

- ué pensei, mas se ele nem estava no estúdio, como ouviu o que eu disse....

quando o programa foi ao ar, finalmemnte, eu fiquei escutando e não entrou meu depoimento.

contei isto ao wanderley soares depois que até me gozou:

- ih, isto é o de menos que o burd faz.....

por isto que hoje em dia, acho que tudo o que é produzido tem que ser pago....

* se a gente cobra, não tem do que se queixar.

* tinha razão o veio assis hoffmann:

- se organizem, dizia ele, quando saí da zero.

 

de um leitor....

Enviada: Quinta-feira, 12 de Março de 2015 01:26
Para: olidescanton@bol.com.br

escuta um dia o programete dele na radio pampa, perto das 18h. eu acho constrangedor, pq ele lê os releases toscos q as prefas do interior mandam (eu mesmo recebo, tu tambem), como se fosse noticia dele. acho constrangedor, até pelo patrocinio da FAMURS.

 

Feedback

lauro tu não conheces o filho do zator....(olides)

COMENTÁRIOS DE LEITOR - 1) sim, as ruas estão à beira de um ataque de nervos, 2) "La Medeiros" melhorou, alguma coisa mudou na vida dela, talvez seja a idade, a maturidade, ela já ñ está tão fútil, deslumbrada, como já esteve e deixou de lado a autoajuda; tem produzido boas colunas ultimanente (voltei a ler a moça com prazer), mas, certamente, ela continuará ñ querendo q tu mandes os teus livros para ela, 3) a Band, sim, é de amargar!, 4) o O Sul , na minha opinião, ñ é bem aquilo q tu escreveu dias atrás: ele tem leitores, vejo isso nas cafeterias, sempre q tento pegar algum exemplar para dar uma olhada e conferir o nível de veneno dos colunistas, já tem alguém lendo; este jornal está mais para almanaque q para jornal e de algum modo agrada uma faixa determinada de leitores, já a ZH ñ vejo ninguém pegar e o Correinho ñ vejo em ligar algum, 5) o Correinho e a Guaíba acho q foram mesmo "para o saco", 6) tu tem a mania de torcer para quem ñ te dá a menor pelota e, paradoxalmente, distribuir patadas nos amigos (como no Filho do Zator). C'est la vie... (Laurinho da Venâncio)

 

Terceira edição da Feira Vegana de Porto Alegre acontece neste domingo



No dia 15 de março, domingo, das 12h às 19h, acontece a terceira edição da Feira Vegana de Porto Alegre, no Restaurante Vê (Av. Lageado, 1265 – Bairro Petrópolis).

O evento contará com expositores de produtos exclusivamente veganos, que comercializarão alimentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, todos livres de crueldade animal, com opções orgânicas e livres de glúten.

Ao meio dia, será servido pelo Restaurante Vê um risoto de arroz cateto orgânico com funghi ao vinho tinto e uma salada de folhas orgânicas com tomate cereja. O valor será R$ 8,00 por prato.

Às 14h, acontece a palestra “Os vegetais sofrem ao serem colhidos?”, com o terapeuta ayurvédico Radhanti Maharaj.

Às 15h30 ocorre a Oficina de Ativismo e ações diretas pelos direitos animais, com a ativista Eliane Carmanim Lima. Nesta atividade também serão organizados eventos pela causa.

Às 17h, será realizada a aula demonstrativa de culinária vegana, onde a chef Leela Orth irá ensinar a fazer leite de girassol, canapés de ricota de girassol com tomates secos e sagu de chia (sobremesa funcional). A inscrição custa R$ 25,00 e poderá ser feita na hora.

O coletivo Vanguarda Abolicionista estará distribuindo material educativo sobre direitos dos animais e orientando as pessoas acerca do veganismo.

O evento ainda contará com a Banquinha da Proteção Animal, onde serão comercializados produtos cuja renda será revertida para os animais recolhidos da Vila São José e para os Gatos da Redenção. Durante todo o evento a banca estará recolhendo doações de ração para gatos e medicamentos.

A entrada no evento é franca.

 

Luis Antônio Alcoba de Freitas será o secretário-adjunto da Educação

Foto: Evandro Oliveira, Seduc

Luis Antônio Alcoba de Freitas será o diretor geral da Secretaria da Educação e secretário-adjunto da pasta. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (12). O cargo, até então, estava sendo ocupado de forma interina pelo diretor superintendente de Educação Profissional, Eloí Flôres da Silva, que agora se dedicará exclusivamente à missão de estruturar a Suepro, considerada elemento estratégico pelo secretário Vieira da Cunha.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Luis Alcoba é membro da Advocacia Geral da União (AGU) e já havia sido chefe de gabinete de Vieira na Câmara de Vereadores da Capital, no fim da década de 80.

Pós-graduado em Direito de Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e especialista em Gestão Pública, o novo secretário-adjunto também foi diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre e assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Estado. Na Advocacia-Geral da União, ocupou, entre outros cargos, o de Procurador Regional da União na 4ª Região.

 

FEPPS RECEBE SETE VEÍCULOS DESTINADOS AOS HEMOCENTROS

Foto crédito: Saveni Pazini

Com a presença do secretário adjunto da Saúde do Estado, Francisco Paz, foi realizada hoje (dia 12) na sede da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS) a solenidade de transferência de sete veículos novos destinados à Hemorrede. Serão beneficiados com os automóveis os hemocentros regionais de Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Palmeira das Missões, Alegrete, Cruz Alta e Porto Alegre.

A diretora-presidente da FEPPS, Neusa Kempfer, afirmou que ao assumir a gestão da fundação tomou conhecimento da situação dos veículos, adquiridos há nove meses e procurou agilizar a tramitação do processo de transferência. "Esses veículos vão otimizar os serviços prestados pelos hemocentros regionais nas rotinas de coletas externas e no transporte das unidades e possibilitar redução de despesas com a contratação de empresas. Esse é mais um dos itens visando a qualificação dos serviços e a redução de custos", avaliou.

Os veículos foram adquiridos por meio de recursos oriundos do Ministério da Saúde via Secretaria Estadual de Saúde.

Entrevista: Neusa Kempfer, diretora-presidente da FEPPS (55 96315115)

 

Prefeito e Soberanas divulgam a IV EXPOGENTIL e I Feira da Agricultura Familiar na capital do Estado

este termo agricultura familiar é bem petista...eu sou filho de pequeno agricultor e quando piá nunca ouvi este termo aliás bem ideologico(olides)

A maratona de divulgação da IV EXPOGENTIL e I Feira da Agricultura Familiar iniciou no dia 10/03 com a visita das soberanas, Daniela Carraro (Rainha), Daiane Piechek e Patrícia Zancanaro (Princesas) acompanhadas do Prefeito Vanderlei Ramos do Amaral a Assembleia Legislativa e ao Palácio Piratini, sede do governo do Estado.Na oportunidade, prefeito e soberanas entregaram o material de divulgação e aproveitaram para convidar os seguintes deputados estaduais: Adilson Troca (PSDB), Alexandre Postal (PMDB), Diógenes Basegio (PDT), Catarina Paladini (PSB), Elton Weber (PSB), Gabriel Souza (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Gilmar Sossella (PDT), João Reinielli (PV), Juliano Rosso (PCdoB), Maurício Dziedricki (PTB), Ronaldo Santini (PDT), Sérgio Turra (PP), Silvana Covatti (PP), Vilmar Perin Zanchin (PMDB) e o Presidente da AL, Edson Brum (PMDB).O Governador José Ivo Sartori (PMDB), recebeu ao prefeito e as soberanas em audiêncoa no Palácio Piratini. Sartori sinalizou a possibilidade de estar presente na abertura do evento, devido a compromissos que possui na mesma data em outros municípios da região. “Ainda não está confirmado, mas ele no acenou que poderia participar e que isso dependeria também de outras atividades que estão na sua agenda”, disse o prefeito. As soberanas ainda irão divulgar a Feira e levar o convite aos municípios da região.

 

de Serafina

Oficina Terapêutica na Atenção Básica da ESF Gramadinho

"As oficinas em Saúde Mental podem ser consideradas terapêuticas quando possibilitarem aos usuários dos serviços um lugar de fala, expressão e acolhimento. Além disso, avançam no caminho da reabilitação, pois exercem o papel de um dispositivo construtor do paradigma psicossocial". No dia 26 de Fevereiro de 2015, no Salão Comunitário do Bairro Pedregal, iniciou o grupo de Terapia Ocupacional, do Projeto Oficinas Terapêuticas. O grupo foi conduzido pela professora Janete, com a presença das Agentes de Saúde e a Enfermeira Claudete, sendo abordado o objetivo da oficina, apresentação individual de cada integrante e depoimento por parte de alguns. A professora Janete deu início aos trabalhos com figuras geométricas para confecções de mandalas. Obteve 15 participantes. A Secretaria Municipal de Saúde de Serafina Corrêa está desenvolvendo esse importante Projeto de Oficinas Terapêuticas, buscando o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

 

IPTU 2015 poderá ser pago em até seis vezes

O Imposto Territorial Urbano é um valor que fica integralmente no município. Com o IPTU, você ajuda a sua cidade, a construir uma Serafina Corrêa cada vez melhor. Toda a arrecadação é utilizada em obras e projetos que promovem o desenvolvimento, seja em infraestrutura, saúde, educação, lazer, segurança, entre outras áreas. Neste ano, o IPTU poderá ser pago à vista até o dia 10 de Maio e terá desconto de 10%. Para quem pagar o IPTU até o dia 10 de Junho, o desconto é de 5%. Ou ainda, o contribuinte pode parcelar o seu IPTU em seis vezes, com pagamento em 10 de Julho, 10 de Agosto, 10 de Setembro, 10 de Outubro, 10 de Novembro e 10 de Dezembro. IPTU 2015: Juntos, vamos construir a cidade dos nossos sonhos! A Secretaria Municipal de Fazenda de Serafina Corrêa informa que os carnês do IPTU serão enviados pelo Correio.

 

Abertas as Inscrições para os Projetos Culturais

A Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa, através da Secretaria Municipal de Cultura, comunica que estão abertas as inscrições para participar dos Projetos Culturais:

Orquestra de Flauta Doce Os Serafins
Banda Municipal (Corpo Musical e Coreográfico)
Os Canarinhos
Oficina de Dança Italiana
Coral Municipal

Os interessados deverão retiradas as fichas de inscrição na Prefeitura – Secretaria Municipal de Cultura - Av. 25 de Julho n° 202 – Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min. Lembramos que os Projetos Culturais são gratuitos e as inscrições serão realizadas até o final de Março/2015. Mais informações: 3444 8115 / cultura@serafinacorrea.rs.gov.br.


12 de março
de 2015

vozdas ruas ...

hoje na saída do cinema da urgs vim pegar o t 9 na independencia.

o onibus chegoulotadissimo. eram seis e pouco.

é a hora que vão pra puc e ipa...

quando chegou na auxiliadora, um rapaz subiu pela porta traseira.

quase vira uma tragédia.

o motorista não quis andar se ele não descesse.

a cobradora não se meteu

os demais passageiros queriam dar no cara...e ele dizia apenas.

- eu não saio daqui...

depois de 15 minutos parado na rua o onibus seguiu viagem mas tinha já um grande congestionamento.

eu desci e peguei o terceiro que vinha, bem vazio...

mas senti que as ruas estão a beira de um ataque de nervos(olides)

 

cenas do dia a dia



não é roberto thomé que teve que fugir pelo telhado, é um vizinho que tava consertando o telhado.



nas outras duas é a cobrança pra mijar e cagar no centro e o protesto aqui na pracinha da encol, a zona onde teve mais panelaço no domingo, ou como a chama o laurinho da venancio, a praça dos burgueses.( burgueses mesquinhos porque de manhã as dosas descdem do t-9 na carazinho e pegam o METRO pra levar pra patroa que mora na bela vista e que exige o jornal que é de graça)

 

NOLL NA ZONA DA MARTA



na tarde de terça ultima, andava aquipela pracinha da encol, sozinho como sempre, o escritor joão gilberto noll.



só faltou cruzar com a marta medeiros que mora nas bocas - eu sei onde ela mora - .aí haveria o encontro da escritora da auto ajuda com um bom ficcionista....

 

Ufrgs

o cineminha da urgs tá show de bola. todo com poltronas novas.

 

band

mas que turma de cri esta da band que eu não ouvia há anos..

vai ver tão imitando o faridinho da grenal porque a audiencia da band deve estar a baixo do c...do cachorro

 

MURTOSA DANDO COLETIVA A MEIA NOITE SOBRE JOGO DO GREMIO.

É A PRIMEIRA VEZ QUE SE OUVE A VOZ DESTA FIGURA MISTERIOSA QUE RONDA SEMPRE O TRABALHO DO SCOLARI.

FELIPÃO NÃO QUIS FALAR PRA NÃO DIZER BESTEIRA.

LEVOU UM PAU DO GILBERTO JASPERS NA ZH DIAS ATRAS PELAS SUAS TRADICIONAIS GROSSURAS COM REPORTERES.

 

Charge do Edgar Vasques muito boa

De: rekern
Enviada: Quarta-feira, 11 de Março de 2015 11:37

Charge do Edgar Vasques muito boa anexada, publica ela que coloca os pontos nos is do panelaço.

Renato Kern

 

Campanha

O JOVEM HEBREU LANÇOU O CAPINCHO PRA VEREADOR DE PORTO. TA AI O LEMA DELE...

EU SEREI O PEDRO BARUSCO DO GABINETE DELE. NEGOCIEM COMIGO, ANTECIPO A COMISSÃO(OLIDES)

De: letier12
Enviada: Quarta-feira, 11 de Março de 2015 10:08

QUEM GOSTA DE UM BOCHINCHO VOTA NO CAPINCHO!

12412

Letier Vivian
São Borja/RS

 

Capincho Vereador

eis o lema do futuro vereador de garruchos(RS)

De: letier12
Enviada: Quarta-feira, 11 de Março de 2015 11:05

Quem gosta de um bochincho, vota no CAPINCHO

Letier Vivian
São Borja/RS

 

Capincho Vereador

capincho e seu santinho pra vereador de garruchos.

De: letier12
Enviada: Quarta-feira, 11 de Março de 2015 11:54

Ae tá o SANTINHO

Letier Vivian
São Borja/RS

 

ENGANOJORNALÍSTICO

apenas dois reparos no TIJOLAÇO do filho do zator.

1.foi minha irmã alenir que perdeu o concurso.

2. o padre chico não era minha praia. minha praia era o padre roberto ciotolla, de saudosa memória.

3. conviidado, com todas as despesas pagas, claro que vou a palmeira das missões.

From: m-rocha
Sent: Qua 11/03/15 16:29

PREZADO OLIDES !

DIAS ATRÁS, LENDO TEU BLOG( COMO SEMPRE FAÇO),DEPAREI-ME COM UMA
INFORMAÇÃO CARENTE DE VERDADE( O QUE É UM RARIDADE TRATANDO-SE DE TUAS POSTAGENS !!!!!), E, PARA FAZER JUSTIÇA, GOSTARIA DE INFORMAR A TI E A
TODOS QUE TE LEEM QUE, TUA CARA IRMÃ- MARINÊS CANTON -, COLEGA DE
MINHA DILETA IRMÃ, NÃO FOI ALIJADA DO CONCURSO; "MAIS BELA ESTUDANTE
DE LA UNDEZE", NAQUELES CONCURSOS CAÇA-NÍQUEIS- POIS QUEM VENDIA MAIS VOTOS VENCIA-, PELA MARTHA. REGISTRE-SE POIS, QUE MEU SAUDOSO PAI
NUNCA CONCORDOU COM CERTAMES DESTA NATUREZA, PORQUANTO, CONSTITUIAM-SE COMO ELEMENTOS DE INJUSTIÇA, PORQUANTO, VENCIA, SEMPRE, A FILHA DO SUJEITO MAIS AQUINHOADO( O QUE CERTAMENTE, NÃO ERA O CASO DO ZATOR).

ASSIM, ESPERO TER RECONSTITUÍDO O EPISÓDIO, DE MODO QUE A VERDADE
EMERGISSE PARA O ENTENDIMENTO DE TODOS.

ESTOU SURPRESO COM TUA MANIFESTAÇÃO ANTI PRETI, NA EDIÇÃO DE 11.DE
MARÇO( ALIÁS, HÁ 49 ANOS ATRÁS CHEGÁVAMOS IN LA UNDEZE- NA OCASIÃO EU
TOMEI UM CHOQUE CULTURAL!!!MENOR QUE O TEU QUANDO CHEGASTE A POA- E
SOU TESTEMUNHA OCULAR DESTA HISTÓRIA, QUE UM DIA CONTAREI).)AO MENOS
CONSEGUI ASSIMILAR A CULTURA ITALIANA, QUE ATÉ HOJE ME INFLUENCIA
POSISTIVAMENTE, ENQUANTO TU, ME PARECE Á DISTÂNCIA, CONTINUAS UM PEIXE FORA D'AGUA NO PORTINHO !!!!!!!!!!

QUEM DIRIA !!!!! LOGO TU FIEL ESCUDEIRO DO PE.CHICO( ESTÁ EM SARANDI
ADESSO), E DO PE. FRANCISCO(QUE DEUS O TENHA !!), CLARO, DO CIOTOLLA
ANCA !!!!!, PARA SER JUSTO, CONTRÁRIO AOS PADRES. FOSTES CRIADO
RODEANDO O CLERO E AGORA NÃO QUERES PAPO COM ELES.

NÃO É DE ADMIRAR, POIS TE FILIASTE AO PMDB, NUMA GUINADA POLÍTICA
HISTÓRICA PARA QUEM NASCEU E CRESCEU À LUZ DE LA RENNER( ARENA). AGORA MESMO É QUE NÃO VAIS QUERER NENHUMA LIGAÇÃO COM O PP, EM FUNÇÃO DA LAVA-JATO.

FALANDO NISSO, O DEPUTADO JERÔMINO, PALMEIRENSE DE NASCIMENTO, FOI
INJUSTAMENTE ENVOLVIDO NESTA RUMOROSO CASO. DIGO ISSO POR CONHECER SEUS FAMILIARES E SUA ESCOLA POLÍTICA. TODOS DE ILIBADA CONDUTA , INCLUSIVE SEU TIO, EX-PREFEITO DE SANTO AUGUSTO, DA LEGENDÁRIA E EX-DEPUTADO ESTADUAL.NADA SE TEM A DIZER DO DR. ALECRIDES SANTANA DE MORAIS.

CREIO SER ELE INOCENTE E, MAIS DO QUE ISSO; DEVE TER SIDO VÍTIMA DE
SEU PRÓPRIO PARTIDO, AO NÍVEL NACIONAL, UMA VEZ QUE, SEMPRE, MESMO SOB PRESSÃO PARTIDÁRIA, FAZIA OPOSIÇÃO AO GOVERNO DILMA, MUITO EMBORA, SEU PP TENHA SIDO COOPTADO PELO LULA, PARA INTEGRAR A BASE.

ESTE CASO PODE REPETIR O DE IBSEN PINHEIRO QUE, APÓS DEZ ANOS, FOI
DECLARADO INOCENTE PELOS RESPECITVOS TRIBUNAIS, ENTRETANTO, O ESTRAGO POLÍTICO E PESSOAL JÁ TIVESSE SE CONSUMADO. É A VELHA HISTÓRIA DO TRAVESSEIROS DE PENAS AO VENTO !!!!!!!!!

SÓ FALTA AGORA, TU TE DECLARARES PELA VOLTA DOS MILITARES AO GOVERNO, NUMA RECAÍDA ARENOSA, DIANTE DO QUADRO POLÍTICA ATUAL. MAS TENHO ESPERANÇA QUE TUA CONVIVÊNCIA COM O SIMON ( DESCONTADAS TUAS
PATAQUADAS ), TENHA TE SERVIDO DE LIÇÃO DEMOCRÁTICA.

PARA ENCERRARE : O MARIETO E TU ESTÃO SENDO MUITO RIGOROSOS COM A
UNDEZE, DIZENDO QUE SERAFINA É A TERRA DO "NÃO TEM" O DO "JÁ TEVE".
PARAECE A ESPARTANA PALMEIRA !!!!!!!

COM CERTEZA, POR SUA PUJANÇA ECONÔMICA E PELA GENEROSIDADE DE SEU
POVO, SERAFINA MERECE UMA RODOVIÁRIA, MERECE UMA COMARCA E UM JORNAL( NESTE CASO OLIDES, MOVE-TE ZIO CANELA )!

O PREFEITO ADEMIR VAI RESOLVER ESTAS QUESTÕES E , SE NÃO O FIZER, QUEM SABE A PROFª SALETE, UMA VEZ ELEITA EM 2016( É NO PRÓXIMO ANO), PODERÁ
ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA OS MESMOS.

P.S.: SEI QUE NÃO É TUA PRAIA - SÃO BORJA É -, MAS FICA AQUI O CONVITE PARA QUE TU PRESTIGIES A 30ª EDIÇÃO DO CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA, NO
ANO DO CENTENÁARIO DE NASCIMENTO DO PROF. DR. MOZART PEREIRA SOARES. MAIOR EXPRESSÃO CULTURAL JÁ PRODUZIDA NA PALMEIRA. CONVIDO-TE, TAMBÉM, PARA A SESSÃO SOLENE NA SSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM HOMENAGEM A ELE, DIA 26 DE MARÇO, ÀS 14 HORAS.

UM ABRAÇO.

MAURO SANTOS DA ROCHA - FIOL DE ZATOR !

 

Mídia Alternativa - Seguindo o dinheiro

bom pra elas, torço pra clarinha gloch e para rosina duarte, esta sim a clássica riponga, como tu dizes(olides)

De: antaresld
Enviada: Quarta-feira, 11 de Março de 2015 12:28

Olha, da última x q olhei o expediente (é uma das manias q tenho, sempre olhar o expediente destes jornais nanicos qdo me cai um nas mãos), entendi q quem financia aquela iniciativa q tu diz q é a RBS q banca é, na verdade, um braço caritativo da Igreja Católica Alemã. Se tu ñ fosse tão anticlerical, vai ver tu até podia arranjar também um patrocínio dos padres para o Fitness (Laurinho da Venâncio)

 

Artigo

gosto do perfil do cristhopher. suplente de senador eleito.

me lembra que a familia de tancredo neves exigiu que nas exéquias tivesse uma faixa no seu peito escrita. PRESIDENTE ELEITO DO BRASIL.

HUMANIDADE DESAMPARADA

Vivemos em tempos conturbados, ninguem duvida. Valores de vida essenciais vão gradativamente sendo jogados ao lixo, por uma sociedade de consumo que venera a banalização, vulgaridade e violência. Estranho mundo este, onde o correto torna-se entedioso. Onde o respeito, a compreensão, o amor e a gratidão parecem desaparecer no tormento da radicalização diária. Muita fúria, muito ódio, pouca harmonia e paz.

Nestes momentos onde a corrupção generalizada e a crise de representatividade assola a Nação, multidões saindo às ruas protestando, uma notícia pode ser emblemática no meio deste furacão da decadencia. Despercebida ou não, foi noticiado na imprensa nacional: “Homem é acusado de torturar adolescente deficiente no Rio”. Explicando melhor, com perplexidade, um homem de 27 anos de idade foi detido em flagrante por torturar um menino de 13 anos, com síndrome degenerativa.

Nos jornais, muitas páginas destinadas ao desvio de recursos públicos repugnam ao país, que pede cadeia para os ladrões. Entre tantos argumentos prós e contras para o petrolão, impeachment e golpe, talvez reste pouco tempo para analisar a conduta sobre o que leva a um homem a espancar um menino deficiente físico cadeirante. Desculpem, eu assisti as imagens no programa Fantástico de domingo. Permitam-me: Meu Deus do Céu, o que está acontecendo com a humanidade!? O que leva um ser humano a praticar atos monstruosos, sem nenhuma compaixão, como estes constantemente exibidos em rede Nacional?

Mais difícil ainda é assimilar que a barbárie no mundo torna-se corriqueira. De tão repetitiva, já não nos supreende. Errado! Acostumar-nos com a ideia de uma humanidade primitiva que parece viver às cegas, não pode mais ser tolerado. A este monstro no Rio de Janeiro, como a outros tantos que torturam seres indefesos no Brasil e mundo afora, meu mais profundo sentimento de indignação, e votos de que a justiça seja implacável.

Como tantos, desejo viver em um mundo mais humano e, de preferencia, sem nenhuma crueldade. Inatingível? Não importa. Enquanto houver vida deve haver esperança. No momento em que abandonarmos a convivência, a equidade e a justiça, estaremos riscando as palavras do Barão de Montesquieu, “a injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos”.

Christopher Goulart
Senador Suplente (PDT-RS)

 

Pelé

fico muito contente em saber que gente do quilate do julinho continuam lendo este blog.

estes dias estavam falando do euclides quandt de oliveira, ministro das comunicações do geisel e me lembrei que foi indo a blumenau, ou joinville, que conheci o julinho, vindo então de brasilia, onde chefiava o escritorio RBS.

outra coisa. o julinho não disse mas eu digo. o dono do televisor queria que O TEXIEIRINHA FIZESSE O COMERCIAL MAS FOI DEMOVIDO PELO JULINHO NUM ALMOÇO NA CHURRASCARIA BARRANCO QUE COMPLETA 46 ANOS EM ABRIL VINDOURO.

lamento apenas que o julinho não conheça SAO BORJA, A TERRA DAS MULHERES MAIS BONITAS DO RS, ele que tem o pai nascido lá.;(olides)

From: Julio Cesar
Sent: Qua 11/03/15 10:41

Seu Olides bom dia.
Apenas para complementar a matéria do Pelé e do Santana em Caxias. O Santana não queria ir pois tinha marcado uma cirurgia para esta data. Mas adiou para o dia seguinte. Foi aí o acidente que lhe deformou o rosto. Tudo foi com o patrocínio do Colorado RQ e sucedeu à entrada do Santana num gre-mal com a camisa do "colorado". Lançamento da campanha publicitária do Colorado RQ com o Santana e o Pelé.
Um abraço.
Júlio César

 

Quem inventa é inventor

Enviada: Quarta-feira, 11 de Março de 2015 12:48
Para: olidescanton@bol.com.br

QUEM INVENTA É INVENTOR - Ñ me atribui idéias q eu não tenho, como essa de q "a solução para limpar a cidade é matar os sem-teto". Fiz apenas um registro do q acontece na pracinha q fica num dos locais mais movimentados da cidade: na entrada do antigo Fórum Central, q agora abriga só as Varas Criminais (onde tu pode acabar batendo com os costados se continuar insistindo em cometer o delito de injúria qualificada pela idade ao ridicularizar pessoas idosas que fazem ginástica na Praça da Encol) e as varas do JECível. A solução para os moradores de rua ñ é matá-los, mas, sim, uma ação eficiente da Administração Pública no sentido da promoção social deles. (Laurinho da Venâncio)

 

FEPPS REALIZA ENTREGA DE SETE VEÍCULOS PARA OS HEMOCENTROS REGIONAIS

Será realizada amanhã (dia 12) às 8h30, na sede da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS) a solenidade de transferência de sete veículos novos destinados à Hemorrede. O ato terá a presença do secretário adjunto da Saúde do Estado, Francisco Paz. Serão beneficiados com os automóveis os hemocentros regionais de Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Palmeira das Missões, Alegrete, Cruz Alta e Porto Alegre.

A diretora-presidente da FEPPS, Neusa Kempfer, afirmou que ao assumir a gestão da fundação tomou conhecimento da situação dos veículos, adquiridos há nove meses e procurou agilizar a tramitação do processo de transferência. "Esses veículos vão otimizar os serviços prestados pelos hemocentros regionais nas rotinas de coletas externas e no transporte das unidades e possibilitar redução de despesas com a contratação de empresas. Esse é mais um dos itens visando a qualificação dos serviços e a redução de custos", avaliou.

Os veículos foram adquiridos por meio de recursos oriundos do Ministério da Saúde via Secretaria Estadual de Saúde.

OQUE É: Entrega de sete veículos para os hemocentros regionais
LOCAL: FEPPS. Avenida Ipiranga, 5400
HORÁRIO: 8h30
Entrevista: Neusa Kempfer, diretora-presidente da FEPPS (55 96315115)

 

do O Sul

capincho manda isto. ele é fã do colunista a quem chama de ' cirúrgico'.

De: letier12
Enviada: Quarta-feira, 11 de Março de 2015 09:49

Simon para reconciliar

Armando Burd

O líder e tantas vezes bombeiro se empenha na pacificação

O impasse do PMDB começou a levar, no começo da semana, à formação de duas chapas ao diretório estadual. Para evitar a disputa, formou-se comissão coordenada por Pedro Simon e integrada por Marco Alba, Sebastião Melo e Márcio Biolchi. A missão é pacificar e formar nominata única, que teria condições de discutir e ajudar o governo Sartori, além de se engajar e fortalecer o partido nas eleições municipais do próximo ano.
O balanço, feito ontem à noite, revelou-se favorável à pacificação. Faltando 18 dias para a eleição, a comissão se manterá atenta. Quanto à escolha do presidente da executiva estadual, será tratada adiante. O entendimento é de que um diretório definido com lideranças e sem cartas marcadas, quer dizer, sem facilidade de manipulação, ajudará no processo.
Aberto a sugestões
Após dois meses de informações detalhadas, os secretários estaduais já estão conformados: terão de administrar em meio à falta de dinheiro. Agora, chega a vez dos deputados da base aliada tomarem conhecimento da situação difícil durante encontros reservados no Piratini. Todos saem assustados e sem responder à pergunta que ouvem: o que fazer?
RÁPIDAS
* A linha direta do Palácio do Planalto para se aproximar de Fernando Henrique Cardoso não funcionou. A ponte de acesso que não falharia: o atual ministro que esteve no governo tucano. * O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a energia elétrica é uma das maiores receitas da Secretaria da Fazenda. Com o aumento das contas de luz, deverá dar algum oxigênio a partir do próximo mês.* A maioria dos deputados estaduais concorda: a corrupção não diminuirá sem uma reforma política que inclua o fim das campanhas milionárias. * Segredo de Justiça virou peça de ficção, apesar de estar garantido na Constituição Federal e no Código de Processo Civil. * As sinetas vão soar: o Cpers fará assembleia no Gigantinho, dia 27 deste mês.* Em uma mesa de café do Centro de Porto Alegre, comentavam sobre a declaração do deputado Jerônimo Goergen, de que "o PP morreu". O mais idoso do grupo, fiel ao partido desde que era PSD, no final da década de 1940, fulminou: "Morreu pra ele, filho ingrato". * Nos gabinetes de parlamentares apontados como beneficiados pelo Petrolão, só tocam e com som alto a composição Vingança, de Lupicínio Rodrigues. * Deu no jornal: "Governo cede e aceita proposta de reajuste das tabelas do Imposto de Renda". Prova de bom senso e falta de sustentação da base aliada.* Chega-se hoje ao 70 dia do Ano 2 das Delações e das Propinas.

Letier Vivian
São Borja/RS

 

de Serafina

Multi 24h – Treinamento Módulo Educação para a Educação Infantil

Por: Karine Stefanon - Diretora de Divisão Pedagógica
Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa/RS.

Agregar valor a uma gestão pública é incorporar à essa administração nismos eficazes capazes de contribuir para uma maior agilidade e resultado ao trabalho prestado. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa TecnosWeb, promoveu uma capacitação no dia 10 de Março, no Telecentro Comunitário, com os Diretores e Secretários de Escolas da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, para a implantação e implementação do sistema informatizado do módulo Educação. O Sistema de Educação gerencia de forma global a Rede de Ensino Municipal através do cadastramento e controle de alunos, professores, escolas, notas, históricos, efetividades de professores, emissão de boletins, atas, históricos e certifi cados. Além disso, controla alunos aprovados, reprovados, evadidos, transferidos, faltas, licenças e atrasos, um avanço na parte de controle da Educação Infantil que já está sendo utilizado a contar de hoje, no nosso município.

 

Dia Mundial do Rim 2015

Dia 12 de Março comemora-se o Dia Mundial do Rim, sendo que neste ano, o tema será “Rins saudáveis”. A Secretaria Municipal de Saúde de Serafina Corrêa, com o apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia também está participando da divulgação desta campanha. O objetivo principal é fornecer informações sobre medidas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica, também chamada insuficiência renal crônica. É a perda lenta, progressiva e irreversível das funções renais. Por ser lenta e progressiva, esta perda resulta em processos de adaptação que mantêm o paciente sem sintomas da doença durante um longo período. A partir daí, podem surgir sinais e sintomas como anemia leve, pressão alta, edema (inchaço) dos olhos e pés, mudança nos hábitos de urinar (levantar diversas vezes à noite para urinar) e do aspecto da urina (urina muito clara, sangue na urina). Assim, um número muito grande de pessoas só descobre a doença em uma fase avançada, onde as alterações provocadas já são irreversíveis. Em uma fase mais avançada da doença, é necessário o uso de outros métodos de tratamento como a diálise (hemodiálise ou diálise peritoneal) ou o transplante renal. Nos últimos anos, o número de pacientes com doença renal crônica cresceu muito em todo o mundo, sendo que as principais causas que levam a doença renal são: Hipertensão arterial; Diabetes tipo I e II; Inflamação crônica nos rins; Infecções renais; Doenças congênitas; Obstrução prolongada do trato urinário; Uso excessivo de analgésicos e outros medicamentos. Desse modo, para prevenção e retardo no avanço da doença é essencial a adoção de hábitos saudáveis como a adequada ingestão de água, alimentação equilibrada, controle da pressão arterial e da glicose no sangue, realização de atividade física, abandono do tabagismo e uso racional de medicamentos.

 

Passe Livre Estudantil 2015

INSCRIÇÕES:
PRAZO: De 16 a 20 de Março de 2015.
LOCAL: Departamento do Transporte Escolar, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. Arthur Oscar, nº 2705, sala 01, Bairro Gramadinho, ao lado da Escola Infantil Santa Lúcia.
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 7h30min às 11h e das 13h às 17h.

LEGISLAÇÃO:
Lei nº 14.307, de 25 de setembro de 2013;
Decreto nº 50.832, de 07 de novembro de 2013;
Decreto nº 51.402, de 24 de abril de 2014;
Decreto nº 52.187, de 19 de dezembro de 2014.

O QUE É?
É um subsídio do transporte estudantil fora do Sistema Estadual de Transporte Metropolitano Coletivo de Passageiros(as), com o objetivo de subvencionar o transporte intermunicipal aos(às) estudantes matriculados(as) em instituição regular de ensino localizada em Município diverso de sua residência.

QUEM TEM DIREITO?
Estudantes que comprovem renda per capita de até um salário mínimo e meio regional, que residam em uma cidade, mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino. Obs.: é importante ressaltar que o valor do recurso do Programa Passe Livre Estudantil a ser repassado a cada município observa a disponibilidade de recursos do Fundo Estadual do Programa Passe Livre Estudantil, levando em conta os seguintes parâmetros: número de estudantes beneficiados, média de distância percorrida e dias de aula. Isso significa dizer que o valor repassado não cobrirá integralmente o gasto que o aluno possui com o transporte. É uma subvenção.

PROCEDIMENTO:
Primeiramente, o(a) estudante deverá verificar se sua renda per capita é inferior a um salário mínimo e meio regional. (Salário mínimo: R$ 868,00 – Valor máximo do Programa: R$ 1.302,00)
São 2 as possibilidades:
1ª. Se for superior, o(a) estudante não se encaixa no Programa Passe Livre Estudantil;
2ª. Se for inferior, o(a) estudante se encaixa no Programa Passe
Livre Estudantil e deverá providenciar a documentação necessária;

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: (Que deverá ser entregue em forma física)
a) Formulário cadastral assinado (fornecida pelo Departamento do Transporte Escolar);
b) Foto 3x4 recente no formulário cadastral;
c) Cópia legível do documento de identificação oficial do(a) estudante, frente e verso com foto (ex.: RG, CTPS, Carteiras de
Registro Profissional) e cópia legível do CPF;
d) Comprovante de matrícula de acordo com o período letivo 2015/1;
e) Comprovante dos dias de aula presenciais 2015/1;
f) Previsão do recesso letivo (início e término das aulas) 2015/1;
g) Cópia da Carteira de Identificação Estudantil 2015 (expedida pela União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas – UGES ou União Estadual de Estudantes – UEE-RS) *;
h) Cópia do comprovante de residência atualizado do(a) beneficiário(a) (com data dentro dos últimos 90 dias);
Obs.: Se não constar em nome do(a) estudante, declaração do proprietário do imóvel atestando que o estudante reside no endereço declarado (não precisa ser autenticado);
i) Declaração do grupo familiar autenticada em cartório (ANEXO 1);
j) Comprovação de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, mediante a apresentação de documentos do(a) estudante e do grupo familiar, de acordo com a atividade exercida (ANEXO 2);
Obs. 1: estudante ou familiares maiores de 16 anos e que não possuem renda, deverão apresentar declaração autenticada em cartório (ANEXO 3);
Obs. 2: fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda aos(às) estudantes que comprovarem ser beneficiários(as) do Programa Universidade para Todos – ProUni, na modalidade integral (100%);
k) Comprovante do benefício ProUni assinado e carimbado referente ao semestre vigente 2015/01 (se houver);

* Para ter o direito ao auxílio do Programa Passe Livre Estudantil, é necessário que o(a) estudante entregue também a documentação abaixo relacionada, a fim de ser feita a solicitação da Carteira de Identificação Estudantil 2015, conforme determina o Art. 3º, do Decreto 50.832. Os documentos deverão ser entregues dentro de um envelope e o mesmo deve conter o nome do aluno e os dizeres: Carteira de Identificação Estudantil 2015, para fins de organização e posterior entrega a instituição responsável. Se o seu curso for um Curso Técnico: União Gaúcha dos Estudantes (UGES)
1- Ficha de Inscrição de Beneficiário do Programa Passe Livre (ANEXO 4)
2- Uma Foto 3×4 recente;
3- Comprovante de Matrícula;
4- Cópia de documento de identidade;
5- Cópia do CPF;
6- Cópia do Comprovante de Pagamento da Taxa de Confecção do Cartão;
“ A taxa de R$17,30, referente a confecção da Carteira deverá ser depositada no Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, Ag: 0040 - C/C: 06.182559.0.9”
Se o seu curso é uma Graduação: União Estadual dos Estudantes (UEE)
1- Ficha de Inscrição de Beneficiário do Programa Passe Livre (ANEXO 5)
2- Uma Foto 3×4 recente;
3- Comprovante de Matrícula;
4- Cópia de documento de identidade;
5- Cópia do CPF;
6- Cópia do Comprovante de Pagamento da Taxa de Confecção do Cartão;
“A taxa de R$17,30, referente a confecção da Carteira deverá ser depositada no Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, Ag: 0835 - C/C: 0619686306”

 

Domingo inicia o Campeonato de Futebol de Campo

A Prefeitura de Serafina Corrêa, em parceria com o SESC/RS Fecomércio, estará realizando o Campeonato de Futebol de Campo 2015. Com ações que buscam incentivar a prática esportiva, a saúde, o lazer e o bem-estar da população, os organizadores esperam que seja uma competição organizada, disciplinada e com alto espírito esportivo. O Campeonato inicia no domingo, 15 de Março de 2015, às 14h, no Módulo Esportivo Municipal Laurindo Cadore, Bairro Planalto em Serafina Corrêa, participe!
PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa e SESC-RS
Secretaria Municipal de Turismo, Juventude, Esporte e Lazer
Departamento de Esportes
Departamento da Juventude
Departamento de Turismo e Infraestrutura
APOIO: Conselho Municipal de Esportes

 

Campanha de Vacinação contra o HPV 2015

Começou, no dia 09 de Março, a campanha de vacinação contra o HPV. Em 2015, a vacina será destinada a meninas de 09 a 11 anos e terá a aplicação de 3 doses, sendo que a 1ª e a 2ª doses serão aplicadas nas escolas públicas e privadas do município. A vacinação nas escolas acontecerá até dia 03 de Abril. A vacinação contra o HPV é uma prevenção do câncer do colo do útero, a segunda maior causa de morte por câncer em mulheres no Brasil. Neste ano, os pais precisam autorizar a aplicação da vacina. Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção. Meninas de 09 a 11 anos devem ser vacinadas. Fique atento ao período de vacinação na escola que acontecerá de 09 de Março a 03 de Abril de 2015. As demais meninas que completarem 9 anos ao longo de 2015 deverão ser vacinadas no Centro Municipal de Saúde de Serafina Corrêa. Ressaltamos que a Campanha HPV 2015 prevê a vacina da 1ª e 2ª doses, portanto as meninas que já fizeram a vacina no ano anterior (1ª e 2ª doses) não serão vacinadas.


11 de março
de 2015

de serafina

O VEREADOR DO PT TINHA OU TEM UM CASA DE TOLERANCIA...

Todo mundo sabia...mas todo mundo fazia que não sabia. um vereador doPT de serafina, o zinho, era ou é dono de um cabaré, o haras, ali quem vai praguaporé. até ai tudo bem. ele paga os impostos dele, nada demais.

mas alguns anos atrás, um então deputado do pt, levou a comissão de direitos humanos pra fazer uma audiencia no salão paroquial de serafina.

alguém o advertiu que um vereador do seu partido era dono de zona e que circulavam rumores de que havia menores lá dentro....

 

Ginástica

a veia se espicha toda fazendo ginastica na pracinha da encol.

 

de Serafina

os problemas de Serafina, segundo Marieto Migliavacca.

De: migliavacca.mario
Enviada: Terça-feira, 10 de Março de 2015 11:56

Uma pessoa certa feita me disse:
Cidade que tem muita zona e igreja pentecostal, tem PROBLEMA.
Fora o consumo de remédio faixa preta.600 cartelas por dia segundo a moça do balcão da farmácia do SUS.

 

PORQUE CHORA O DEPUTADO JERONIMO GOEGEN(pp)

nÃO é pouca a perda do deputado federal Jerônimo Goergen, do PP gaúcho, com o seu nome incluso na LAVA JATO.

* Eu o ouvi com estes ouvidos que graças a deus ainda funcionam, na redação da Folha de São Borja, no meio do ano passado, dizer ao editor Roque Andress que ' na próxima vou a majoritária"..

* ou seja, pretendia ele concorrer ou ao senado(disputar a indicação no partido) ou a governador.

Fotofofoca do Sartori

por Rekern

 

Ufrgs

nointervalo do almoço serventes da urgs dão uma descansadinha....

 

PANELAÇO

o panelaço de domingo aqui perto, na bela vista, é coisa da ELITE BRANCA..

* na restinga, não teve panelaço.

 

de São Borja

estou voltando a são borja nesta 5 feira. aqui imagens da outra visita, no carnaval.

ai está o lendário regimento joão manoel, tema de musica de telmo de lima freitas.

sempre é bom voltar a são borja, onde já procuro só os amigos....

 

O SUL

DESCULPE, REKERN MAS ESTE JORNAL QUE TU LE É MUITO RUIM. É BAGACEIRA POBRE, NÃO TEM NADA....

NEM ESTA HISTÓRIA DAS COLUNAS SALVA ELE.

PREFIRO A ZH, O JC OU O CORREINHO.

 

Mapinhas dos bares

Rekern torrou as bolas com antipetismo!

De: rekern
Enviada: Terça-feira, 10 de Março de 2015 10:28

Não leio mais a Zero nem o Correio, só leio o Sul.
Enchi o saco do anti-petismo.

 

Bíblia

não sei quem representam, mas tão sempre vendendo biblias na pracinha da encol...todas as manhãs. nunca vi ninguém comprar.

 

SACANAGEM DE COLEGUINHAS

quando Augusto nunes assumiu a ZH em 6 de janeiro de 1992 - dia de reis, lembrou estes dias Wanderley Soares´-vários editores se atiraram pro lado do novo poder.

Mola, foi um deles.

Nada tenho de mal com o colega, comigo ele sempre foi correto.

Mas o Mola foi o encarregado de fazer uma lista de nomes pra dizer suavemente, dispensáveis...

Mola - hoje no Grupo Sinos - fez o ' servicinho'....

Ele e outros.

Mas depois mandaram ele embora junto.

Baita sacanagem. Não se de quem foi esta maldade suprema, mas eu desconfio...apenas desconfio.

Mola passou uns tempos depois de demitido rondando o prédio da ZH pra ser recebido pelo augusto nunes, porque queria saber afinal o que houvera com ele....

Ninguém o recebia.

Aí mandaram ele pra Blumenau,ou Floripa, algo assim.

Depois voltou e foi pro grupo Sinos, onde está até hoje.

(falar disto hoje em dia, passadas 2 decadas não me doi mais...mas já me doeu muito,sangrou muito....)OC

 

de serafina

eu não sabia que serafina era um ' zonodromo'....

o marieto explica como isto se dá.

eu só conheci de tal o putedo aquele do galinheiro, na capela santana, lá onde nasceu a nossa colega adri sabadin.(olides)

De: migliavacca.mario
Enviada: Terça-feira, 10 de Março de 2015 18:31

São as tais de danceterias. Se pedires na prefeitura Álvara de instalação para cabaré será negado pois o código de posturas não permite. Até o Carreiro devem ter uns 4. Ali na São Pedro não tem.
Na RS 129. Da reta do Betanin até Casca mais uns 5.
Por hoje é só.

 

SACANAGEM DE COLEGUINNHA

Esta me aconteceu, não é puramente uma sacanagem, é um acontecido. Sucedeu que fui a SP me encontrar com meu colega e amigo Edison Puntel(que deus o tenha na santa glória...)

eu não sabia que o Edison, uma flor de pessoa, tri sério, tri competente, era também um tri camangueiro....depois vim a saber.

Pois chegando em SP, fui na sua editora e de lá pra sua casa, no Morumbi, porque realmente éramos muito amigos.

às vezes ele me ligava no meio da tarde e já ia dizendo:

- canton,seu canalha, o que você está armando aí....

eu ria, ficava feliz, porque sabia que naquela merda que eu andava depois da demissão da zero,qualquer pauta era bemvinda.ficava feliz com o seu telefonema, antevendo uma reportagem pra sua revista.

Mas voltando a vaca fria: da casa do Edison, partimos, eu, ele sua esposa prum show do CAETANO VELOSO, num teatro de SP, tudo pago por uma montadora. eram convites.

No meio do caminho, muito ingenuo, eu sai atalhando:

- Edison, foi com ela que tu foi aos Estados Unidos? perguntei bocó da vida.

Eu vi que ficou um clima ruim e que ninguém disse um ai....

No show o clima ficou pior ainda e eu não me dei conta do que havia acontecido.

Depois do show , me deixaram no hotel e eles foram embora.

No dia seguinte, quando o encontrei, estava puto da vida:

- Canton, por sua causa não dormi a noite toda, reclamou.

Ah, tá, aí vi em que abelheiro eu tinha mexido.

 

Algumas contribuições

Rekern, te peço faz uma charge do sartori no meio dos padres. este cara não sai de seminários, de igrejas. alias uma boa pauta. é só pegar a coluna da rosane e ver quantas vezes este cara foi a igrejas e seminários já no poder...ta ai uma pauta de lambuja. se ng fizer eu faço(olides)

De: rekern
Enviada: Terça-feira, 10 de Março de 2015 12:50

POR QUE O PP NÃO VAI TERMINAR
O Partido Progressista no tempo da ditadura respondia pelo nome de Arena, com o fim da ditadura virou PDS, já foi PFL, PPB e agora atende pela sigla PP. Depois da Lava-Jato vai ter que trocar de nome outra vez, mas acabar nunca, o DNA dos torturadores ainda está por aí.

PANELAÇO DAS MADAMES
KKKK, panelaço de madame não vale. Panelaço de verdade é coisa do povão para mostrar que ali não tem comida. Ao fazer o panelaço dos jardins paulistas, caia caviar e manjares franceses na sacada dos andares mais embaixo. Estão chorando de barrigas cheíssimas, com os cofres abarrotados de grana e de ódio centenário pelo nosso povo.

E O SARTORI, MINHA GENTE
Quando é que o homem de Caxias começa a governar, mais um pouquinho e termina seu mandato. Até agora não encontrei ninguém que confessou ter votado nele, ninguém confirma a cagada. Diz que não vai pagar o funcionalismo em dia, mas o dele e dos CCs do partido provavelmente vão receber em dia. Também não sei, para ele tanto faz se a grana vem no fim do mês ou não, tem casa, comida e roupa lavada de graça.

BOBAGENS DA LAVA-JATO
O Procurador Geral da República fez um monte de confusão nas denúncias que enviou ao Suprema, trata como propina as contribuições legais aos partidos. Se o que é legal passa a ser ilegal, vai se criar um vácuo no nosso sistema jurídico, legalidade e ilegalidades estarão no mesmo pé, dependendo apenas da boa vontade do juiz de plantão.

AÉCIO ESTÁ TODO BORRADO
Denunciado pelos delatores da Lava-Jato, o playboy de Minas sumiu do mapa, ninguém sabe onde anda, onde se escondeu. Sem sua opinião a disposição a mídia desenterra o Fernando Henrique Cardoso, o famoso boca-mole, aquele que reconheceu como filho o filho do amante da sua amante. É, rico tem estas coisas de troca-troca e assume-assume.

CPI DA PETROBRAS
Esta vai ser mais uma CPI para inocentar do que para acusar. O que um dos delatores premiados está revelando no Congresso, não é a mesma coisa que a imprensa coloca nas manchetes. O Barusco informou nesta terça-feira que nunca repassou dinheiro ao PT e que não sabe se o Partido dos Trabalhadores recebeu alguma coisa.

Renato Kern

 

Midia alternativa

OLHA,LAURINHO NÃO É TÃO ALTERNATIVA PORQUE É SUSTENTADO PELA FUNDAÇÃO MAURICIO SIROTSKY SOBRINHO que tu sabes bem o que é....(olides)

mas o jornal tem seus méritos.

De: antares55
Enviada: Terça-feira, 10 de Março de 2015 19:51

Se te inspirar, pode aproveitar as fotos.

 

SACANAGENS DE COLEGUINHAS

O ' cigarrinho' - Luis Oscar Donat Matzenbacker tinha sido preso na Oban(operação bandeirantes) aquela do Del. Fleury que não levava ninguém pra compadre.

Matz, como o chamávamos - hoje vive em Porto Belo(SC) bem aposentado do governo gaúcho - era tri paranóico, pra lá de metro....

Qualquer coisa, já achava que era com ele. Mas no meu entender,sempre foi um grande profissional.

Alguns, por pura maldade exploravam esta sua paranóia, ou seja, não eram seus amigos, apenas colegas.

Núbia Silveira e Dedé Porto tinham atritos com o Matz, quando chefiavam a Geral. E a Núbia deixava ele de ' castigo', horas pra pegar sua pauta, aumentando sua ' nóia'...

Eu olhava aquilo e achava pura maldade, mas elas contraargumentavam que o Matz também dava uma de ' malca', às vezes....

 

de serafina....

Olha o que o marieto migliavacca manda dizer!

De: migliavacca.mario
Enviada: Terça-feira, 10 de Março de 2015 11:46

Daqui uns dias vai faltar hospital.
Aqui falta caminhão de bombeiros, rodoviária, delegado, comarca....
Não tem como cantar bem desta aldeia...

Renato Kern

 

COMENTÁRIOS _ ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES.

O que é forte pra ti,Leal?(olides)

tenho outras que virão a medida do tempo!

From: EDUARDO LEITE LEAL
To: contato@deolhoseouvidos.com.br

Bom dia, Olides. As tuas ' SACANAGENS DE COLEGUINHAS ' estavam fortes, hein ! Gostei da matéria sobre Torres, com fotos atuais e as tuas lembranças. Sobre o Armindo Ranzolin, lembro ter ouvido em seu antigo espaço na Gaúcha, que é pai de um casal : Cristina Ranzolin(jornalista) e Ricardo Ranzolin(advogado). Do Leitor, EDUARDO L. LEAL _ P. ALEGRE.

 

Surpresa!

pela tese do laurinho, faz como a sandra cavalcanti.mata os sem teto ai resolve o problema deles.eu sei que o assunto é complexo, mas pra classe média, ordeira, pagadora de impostos e outros leros leros que tou de saco cheio de ouvir, solucionar o problema de sem teto, assaltos etc e tal ai a vida vira um paraiso(olides)

Enviada: Terça-feira, 10 de Março de 2015 19:31
Para: olidescanton@bol.com.br

A pracinha do Fórum Velho, q andava um horror, agora está bem arrumadinha. Sumiu até o morador de rua q vivia por ali. Diante do descalabro q é a atual Administração Municipal pode-se considerar um verdadeiro milagre. (Laurinho da Venâncio)

 

Prefeitura investe R$ 1,7 milhão para ampliar iluminação pública do Parcão

O Parque Moinhos de Vento (Parcão) receberá investimento de R$ 1,7 milhão para ampliação e qualificação da iluminação pública. O projeto será apresentado nesta terça-feira, 10, às 14h, quando o prefeito José Fortunati e o secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher, assinarão a ordem de serviço para a realização da obra. O ato será realizado na Esplanada do Parcão (próximo à esquina da av. 24 de Outubro com a rua Comendador Caminha).

Conforme o secretário, a iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos que está promovendo a qualificação de parques e praças em diversas regiões da cidade. “Entregaremos um espaço com infraestrutura para atrair cada vez mais a presença da população, ampliando as condições de segurança para aumentar o tempo de ocupação dessas áreas públicas”, afirma Zacher. Em 2014, 107 praças da Capital receberam 1.941 novos pontos de iluminação, somando investimento de R$ 4 milhões.

 

Salas, cobertura de pátio e quadra de esportes são inauguradas em Morro Reuter e Vale Real

Foto: Evandro Oliveira, Divulgação/Seduc

Na tarde desta terça-feira (10), as comunidades escolares de Morro Reuter e Vale Real comemoram a entrega de importantes investimentos nas escolas João Wagner e Bernardo Petry. O secretário da Educação, Vieira da Cunha, e a titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Helenise Juchem, participaram dos atos que reuniram políticos locais, diretores, professores e alunos nas duas cidades.

A primeira inauguração aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio João Wagner, em Morro Reuter. Foram entregues duas novas salas e a cobertura do pátio, em um investimento de R$ 300 mil.

Alunos apresentaram um Sarau Poético e, em sua fala, o secretário ressaltou o fato de a escola ter recebido o Troféu Leonel Brizola, pelo primeiro lugar no IDEB do Rio Grande do Sul.

Já em Vale Real, foi comemorada a entrega da quadra esportiva coberta na Escola Estadual de Ensino Médio Bernardo Petry. A instituição completou 55 anos e recebeu o investimento de R$ 515 mil.

 

MOBILIZAÇÃO 12 DE MARÇO EM DEFESA DA PETROBRAS, DA REFORMA POLÍTICA E DA DEMOCRACIA

esta é a manifestação CHAPA BRANCA(OLIDES)

De: vania.barbosa55
Enviada: Terça-feira, 10 de Março de 2015 20:18

MOBILIZAÇÃO 12 DE MARÇO EM DEFESA DA PETROBRAS, DA REFORMA POLÍTICA E DA DEMOCRACIA

Nesta quinta-feira, dia 12, ocorre a grande mobilização em defesa da Petrobras, da democracia, dos direitos conquistados e da Reforma Política aqui no Rio Grande do Sul.

Venha fazer parte deste grande ato. As mobilizações começarão às 7h, na Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. Em Porto Alegre, às 9h haverá concentração em frente ao IPE-RS (Av. Borges de Medeiros, 1945), em defesa do IPE público. Após, os trabalhadores se concentrarão no Largo Glênio Peres, no centro da capital, de onde sairá uma caminhada, às 12h, rumo à Praça da Matriz.

Saiba mais http://goo.gl/I16SJI

Nas demais cidades, a mobilização ocorre na sexta-feira, dia 13.

 

do Pioneiro

De: mazzafotos
Enviada: Terça-feira, 10 de Março de 2015 11:44

Dromedário!

Talvez te interesse.

abraço,
Balaustre Jr

Pelé visita a Festa da Uva de 1975

Memória - Rodrigo Lopes


Pelé concede entrevista na antiga TV Caxias Canal 8, com a presença do locutor da Rádio Caxias Adelar Neves (D) e de Paulo Sant’ Ana (e seu inseparável cigarro). Foto: Galeno Rodrigues, banco de dados, Agência RBS, 20-2-1975

Dezoito anos após passar por Caxias do Sul pela primeira vez, em 1957 – quando o Santos enfrentou o combinado Fla-Ju no Estádio Alfredo Jaconi–, Édson Arantes do Nascimento retornou à cidade para a Festa da Uva de 1975. Garoto-propaganda da marca Colorado RQ (Reserva de Qualidade), cujos televisores eram revendidos pela extinta Lojas Caldart, o Rei Pelé visitou o recém-inaugurado Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos (Pavilhões) e participou de uma concorrida agenda.

O roteiro daquele 20 de fevereiro de 1975 incluiu um churrasco na antiga Concessionária Volkswagen Wisintainer (então localizada na Rua Sinimbu, 135, atual Zaffari Lourdes), uma coletiva no parque, centenas de autógrafos e uma entrevista na bancada do Jornal do Almoço – na antiga TV Caxias Canal 8, com a presença do locutor da Rádio Caxias Adelar Neves e de Paulo Sant’ Ana.


Em 1975: Pelé, com 35 anos, é entrevistado pelo jornalista Paulo Sant’Ana. Foto: Galeno Rodrigues, banco de dados, Agência RBS, 20-2-1975

Foto: Galeno Rodrigues, banco de dados, Agência RBS, 20-2-1975

Foto: Galeno Rodrigues, banco de dados, Agência RBS, 20-2-1975

Foto: Galeno Rodrigues, banco de dados, Agência RBS, 20-2-1975


O Rei Pelé assina uma camiseta para Octávio Caldart (sentado) e as filhas Márcia e Elisa. Foto: acervo pessoal de Rosane Caldart, divulgação


Pelé, o empresário Octávio Caldart, as filhas Elisa e Márcia Caldart, e os modernos televisores da marca Colorado RQ (Reserva de Qualidade), no estande da loja junto aos Pavilhões. Foto: acervo pessoal de Rosane Caldart, divulgação

Seis horas com Pelé

Uma equipe do jornal Zero Hora também acompanhou a passagem do jogador pela Serra, repercutida na reportagem especial “Seis horas com Pelé”. Matéria publicada no Pioneiro de 22 de fevereiro de 1975 destacou algumas observações do astro, que, seis anos antes, em 19 de novembro de 1969, marcava seu milésimo gol no Maracanã – Vasco 1 x 2 Santos.

“Depois de 18 anos, é uma emoção diferente para mim voltar a Caxias. Foi aqui que iniciei praticamente a minha carreira como titular do Santos (…) Na minha opinião, Caxias tem futebol, mas para Campeonato Nacional há uma série de requisitos: preparo físico, massa torcedora, apoio dos dirigentes (…) quando as equipes saírem daqui para o Nacional, as coisas serão difíceis…”

Em 3 de março de 1957, o desconhecido reserva do Santos tinha apenas 16 anos e surpreendeu os torcedores do Alfredo Jaconi ao marcar um dos gols que garantiram a vitória santista por 4 a 1.

Em 1999: os 40 anos do milésimo gol

Leia abaixo a matéria especial sobre os 40 anos do milésimo gol, publicada em 1999, e a passagem de Pelé por Caxias em 1957. Clique nas imagens para ampliar.

Em 1999, matéria do Pioneiro recordou dos 40 anos do milésimo gol de Pelé e a passagem por Caxias em 1957. Foto: reprodução

Há 40 anos

Você reconhece a menina que recebe um autógrafo de Pelé no braço engessado da foto abaixo? Recorda de outros momentos da passagem de Pelé pela Festa da Uva de 1975?

Deixe seu relato.

Foto: Galeno Rodrigues, banco de dados, Agência RBS, 20-2-1975

Foto: Galeno Rodrigues, banco de dados, Agência RBS, 20-2-1975

Em Caxias 18 anos depois: a cobertura jornalística da visita de Pelé no Pioneiro de 22 de fevereiro de 1975. Foto: reprodução

A festa do centenário

Há 40 anos, a Festa Nacional Uva celebrava os 100 anos da imigração italiana na região. Além de extensa programação verificada durante um mês, Caxias viu nascer diversos espaços que abrigam a memória da cidade. Entre eles, o Museu Municipal (cujo prédio sediou a prefeitura até 1975) e o Museu Casa de Pedra.

A edição de 1975 também teve duas rainhas: Roxane Torelli foi eleita rainha da festa enquanto Tânia Slongo sagrou-se soberana do centenário da imigração.
Início

 

Programação do Clube de Cinema para o próximo final de semana

No próximo Sábado (dia 14/03/2015) as 10h15min no GNC Moinhos assistiremos ao filme "Para Sempre" Alice" (Still Alice - 2014). A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

No próximo Domingo (dia 15/03/2015) as 10h15min na Sala Eduardo Hirtz assistiremos ao filme "O Jogo da Imitação" (The Imitation Game - 2014). Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora. Esta biografia é adaptada do livro "Alan Turing: The Enigma", escrito por Andrew Hodges. Winston Churchill afirmou que Turing fez a maior contribuição estimulante na guerra da Grã-Bretanha. Cumberbatch confessou que em uma das cenas finais do filme, ele não conseguia parar de chorar e teve um colapso. Foi, em suas palavras, "ser um ator ou uma pessoa que cresceu incrivelmente apaixonada pelo personagem e pensando o que ele tinha sofrido e como isso tinha lhe afetado." O roteiro do filme ficou no topo da lista negra anual de melhores roteiros não-produzidos de Hollywood em 2011.

 

de Serafina

Apresentação dos Serafins em Guaporé

No dia 06 de Março, sexta-feira, o Projeto Cultural da Prefeitura de Serafina Corrêa Os Serafins apresentou-se no município de Guaporé, a pedido da Escola Municipal Dr. Jairo Brum. A direção organizou uma reunião com pais e alunos, no Salão Comunitário localizado em frente à Na oportunidade, a escola apresentou a nova proposta do currículo, com o início das aulas da Oficina de Música, coordenada pelo Professor Xyko Mestre. A Orquestra de Flauta Doce Os Serafins realizou uma apresentação no encerramento da reunião, aproveitando a oportunidade para divulgar o Projeto Cultural de nosso município. A Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa agradece ao Professor Xyko Mestre e aos integrantes da Orquestra de Flauta Doce Os Serafins pela belíssima apresentação neste evento.

 

Domingo foi dia de Encontro de Quadrados

O belíssimo domingo de sol reuniu cerca de 800 pessoas em Serafina Corrêa, na terceira edição do Encontro de Quadrados, no dia 08 de Março de 2015. Com a participação de 192 carros, os amantes dos quadrados da linha volkswagen de 37 municípios do Estado fizeram com que o evento fosse novamente um grande sucesso. O Grupo Quadrados de Serafina Corrêa destacou que o 3º Encontro superou as expectativas, reunindo serafinenses e visitantes num clima de amizade, alegria e integração. Os carros da linha volkswagen: gol, parati, voyage, saveiro, passat, santana, entre outros, ficaram expostos no largo do Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin e os 150 primeiros inscritos receberam troféu e todos os participantes receberam Certificado. O Grupo Quadrados de Serafina Corrêa agradece a participação de todos e também os patrocinadores: Supermercado Vitória, Oficina Mecânica Mattana e Fávero, Retrô Artes Visuais, Start Auto Center, JC Racing, BF Câmbios Especiais e um agradecimento especial à Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa pelo apoio no evento. O Encontro de Quadrados vem crescendo a cada ano e, por isso, o Grupo Quadrados de Serafina Corrêa convida para o 4º Encontro que acontecerá em 2016.

 

Dia Internacional da Mulher na Escola Municipal Agrícola

“As mulheres constituem a metade mais bela do mundo”
(Jean-Jacques Rousseau)

Destacar um dia do ano para comemorar as conquistas femininas ao longo da história e refletir sobre a vida e o papel das mulheres na sociedade atual é, sem dúvida, muito significativo. Contudo, mais importante, é garantir que todos os outros dias do ano sejam plenos de oportunidades para as mulheres viverem a liberdade de serem elas mesmas, na igualdade de seres humanos e nas diferenças, que tanto acrescentam a esse mundo. Pensando dessa forma, a Escola Municipal Agrícola proporcionou aos seus alunos, professores e funcionários, na manhã do dia 06/03/2015, sexta-feira, uma reflexão acerca do significado do dia 08 de março – qual a importância de comemorar o Dia Internacional da Mulher, exibiu um vídeo em homenagem às mulheres que fazem parte do cotidiano da Escola, distribuiu mensagens e pequenos mimos e, em seguida, o grupo das 18 alunas participaram de atividades especiais alusivas à data, coordenadas pela Orientadora Educacional Edinara Ferreira.

Na ocasião, durante o turno integral das aulas, as alunas participaram de dinâmicas de grupo, rodas de conversa, cine pipoca, videokê, palestra com a Psicóloga Juliana Vieira Popini e a Assistente Social Silmara Arboit. A palestra abordou os seguintes temas: autoestima, preconceito e sexualidade na adolescência. Sabemos que muitas lutas foram feitas e muito foi conquistado, no entanto, ainda vivemos numa sociedade estruturada a partir de desigualdades, o que ainda produz discriminação e sofrimento às mulheres; por isso, a igualdade é um objetivo e um direito a ser perseguido todos os dias. Para atingir esse objetivo, primeiramente a mulher tem de ser valorizada, pois somente através de sua valorização sentir-se-á forte para buscar seu espaço na sociedade como um todo. E isso é o que a Escola Municipal Agrícola buscou: repassar para suas alunas de modo especial neste dia exclusivamente dedicado a elas! Parabéns a todas as mulheres!!!

 

Prefeitura subsidia viagem à Expoagro Afubra

Considerada a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, a Expoagro Afubra, em sua 15ª edição, ocorre nos dias 24, 25 e 26 de Março de 2015, em Rio Pardo. A programação contará com os tradicionais setores das lavouras demonstrativas, pavilhões de animais, pavilhão das Agroindústrias, Espaço Cultural, Dia do Arroz, Fórum de Diversificação, palestras técnicas, expositores de máquinas e equipamentos e novidades que visam a diversificação da propriedade rural, a manutenção da família no campo e a preservação do meio ambiente. A Prefeitura de Serafina Corrêa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, estará subsidiando um ônibus para os interessados em participar da Expoagro Afubra. A viagem acontecerá no dia 26 de Março, com saída às 6h, em frente à Prefeitura Municipal. Os interessados devem inscrever-se no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Participe!


10 de março
de 2015

memoria da imprensa

' até o trem é azul' discursou santana!

Tomei uma bola nas costas dias atrás.dei uma noticia que não se confirmou.isto acontece em jornalismo porque a gente sempre tem que confirmar isto.

pois eu dei uma bola nas costas do santana em 1984, quando chegaram os trens do metro.eles vieram embalados num plástico todo azul.

cheguei na redação echeio de entusiasmo encontrei o santana.

-santana, até o trem é azul,disse eue.

Porra no dia seguinte era a coluna dele, citando meu nome, ele queria me prestigiar.

PÕ,o que era azul era apenas o plástico, não o trem.

ele me deu uma putiada:

- po, guri não me dá estas bolas nas costas, se queixou.

é que og remio fora campeão mundial e o ' louco' andava cheio de entusiasmo pelo Gremio.

 

de serafina

SERAFINA PARECE ANDAR PRA TRÁS, COMO caranguejo....

depois de fechar a rodoviária, agora PERDEU O JORNAL.

sim porque ficou sabendo que a redação do GAZETINHA AGORA É EM NOVA ARAÇA.

então o jornal é de nova araçá, não de serafina!

 

DE SB

FOLHA DE SÃO BORJA DE SABADO NADA DEU SOBRE LUIZ CARLOS HEINZE

MESMO TENDO UM DEPUTADO DA CIDADE ENVOLVIDO NA LAVA JATO - LUIZ
CARLOS HEINZE, MUITO CONHECIDO, EX-PREFA DO MUNICIPIO E PESSOA MUITO CONHECIDA.

PO A FSB NÃO DAR NADA!!!!! BA, MAS QUE MANCADA....

E A OUTRA REGIONAL, QUE É MEIA DE OPOSIÇÃO, JÁ TINHA SAÍDO NA 5, ENTÃO NÃO PODIA
SE ANTECIPAR. VAMOS VER O QUE VÃO DAR....

De: letier12
Enviada: Segunda-feira, 9 de Março de 2015 09:57

Não saiu nada nos jornais.
A Folha de São BOrja fecha a redação sexta de tarde e a Regional Quinta.
Mas a repercussão é grande...

Letier Vivian
São Borja/RS

 

Guaíba

rogerio. concordo com o dr. britto. tu falou,falou e falou, nao entendi nada....

parecia um discurso do brizola as sextas feiras, que o pessoal dormia enquanto o dr. falava. olides canton

 

de São Borja

foto de ontem, quando eu passeava nos pagos de São Borja

Letier Vivian
São Borja/RS

 

RESSACA DO CAPINCHO

nesta segunda, capincho estava pra pouca conversa. significa que o trago foi muito duro durante o findi.

* às vezes, quando mando mail pro rogério mendelsky tirando sarro dele, não leem...censura, é....

* o rogério me lembra aqueles pastores da IURD...sempre na mesma tecla. mas ele tem informação...que compensa um pouco sua ladainha....

* padres também são um pé no saco. por isto vou para garruchos. lá tem igreja, mas não tem padre.

* ninguém nunca voltou do outro lado pra saber se tem ou não outra vidas...pra mim tanto faz que tenha ou não.

 

Sobre o Figa

lauro.
apenas um preciosismo. o gajo ´figueredo. não tem o I, sei lá eu pq.(olides)

De: antares55
Enviada: Segunda-feira, 9 de Março de 2015 11:30

SOBRE O FIGA - Trabalhei com o falecido Luís Figueiredo. Foi meu chefe de reportagem na ZH. Ñ tenho queixas dele, mas já ouvi muitos o criticatem, como tu fez chamando ele de "patronal" (também dizem isso do Britto). Comigo ele foi correto quando, já nem lembro mais porque, me chamou e disse: "Olha, eu te respeito etc e tal, mas assim ñ dá". Quer dizer, me avisou, ñ me puxou o tapete como era comum à época, qdo, como tu dizes, o pessoal tinha prazer orgástico em demitir colegas. Então, conclui, ou me adapto ou salto fora. Pouco tempo depois me mandei da ZH. Independente disso, foi um dos melhores e mais sérios jornalistas q conheci. E era polivalente: encarava jornal, rádio e TV com a mesma competência.
Uma colaboração para o folclore: certa feita, uma coleguinha da redação da ZH tentou se matar enfiando a cabeça no forno do fogão com o gás ligado. Abaladas com o fato, as demais coleguinhas da redação ficaram chocadas qdo o Figa chega na redação bem desligadão e... assobiando. (A coleguinha em questão era um porre de chata e o Canalli, q fora o meu chefe anterior me dava as requisições de carro e me mandava correr para a garagem, pegar logo a condução, para ver se a fulana em questão ñ conseguia carro para fazer a pauta dela).
Na mesma época em q o Figa chefiava a Geral da ZH, teve também o caso de outra coleguinha q igualmente pirou e deu de andar nua pelas ruas (ñ sei pq muita mulher qdo pira tem essa mania de sair peladas pelas ruas, uma daquelas q andava pelada na moda de meses atras era assim, maluquete).
Ah! e tu ñ precisa explicar q orgástico tem a ver com orgasmo, já chega o pessoal da ZH de agora, q tem mania de explicar o óbvio, chegam ao preciosismo de traduzir "Hello" por "oi", por exemplo (L. da V)

 

Prêmio de Jornalismo Ambiental

 

Convite

CONVITE para vossa participação na Assembleia do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, às 09h do dia 12 de março de 2015 (quinta-feira), no salão de reuniões da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, na rua Pedro Werner, nº. 180 – 3º. andar.

OF.GRUPIA – Nº. 036/2015 Brusque-SC, 6 de março de2015.

Ementa:CONVITEpara vossa participaçãonaAssembleiadoGrupodeProteçãodaInfânciaeAdolescência – GRUPIA,às09hdodia12de março de2015(quinta-feira),nosalãodereuniõesdaAssociaçãoEmpresarialdeBrusque(ACIBr), no CentroEmpresarial,SocialeCulturaldeBrusque, naruaPedroWerner,nº.180 – 3º.andar.

Prezado(a)Senhor(a)– PazeBem,

Comasatisfaçãodecumprimentá-lo(a),honra-nos CONVIDÁ-LO(A) para participar daAssembleiadoGrupode ProteçãodaInfânciaeAdolescência – GRUPIAcomosrepresentantesdasIgrejaseorganizaçõesda SociedadeCiviledoPoderPúblico,às09hdodia12 de março de2015 (quinta-feira),nosalãodereuniõesdaAssociaçãoEmpresarialde Brusque(ACIBr),localizadonoCentroEmpresarial,SocialeCulturalde Brusque-ruaPedroWerner,nº.180 – 3ºandar,coma Pautaproposta:

1.InstalaçãodaAssembleia;

2.MomentodeOração,conduzido pelo Pastor Joel Domingues Pereira – Presidente do Conselho de Pastores de Brusque (COPAB);

3. Leitura,aprovaçãoeassinaturadorelatóriodaAssembleiaanterior, realizada das 09h às 11h52min do dia 13 de fevereiro de 2015, nosalãodereuniõesdaACIBr;

4.Leitura e apreciação da carta encaminhada ao jornal Município Dia a Dia, retificando a matéria “Grupia entrega Carta de Brusque a parlamentares”;

5. Respeito aos Princípios e Valores da Cultura, da Fé e da Família brasileira:

a. – Leitura de ofício firmado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Cunha, de nº. 459/2015/SGM/P, informando suas determinações referentes a CARTA DE BRUSQUE - pelo respeito aos princípios éticos e morais de inspiração cristã, que estão sob ameaça no Brasil;

b. – Registro documental da entrega da CARTA DE BRUSQUE aos presidentes do Senado e do Congresso Nacional, da Câmara do Deputados e da Assembleia Legislativa;

c. – Manifestação e repasse de materiais encaminhados pelo Procurador da República Dr. Guilherme Zanina Schelb referentes a CARTA DE BRUSQUE e às consequências práticas em nossas ações;

6.PAINEL I - A Campanha da Fraternidade 2015, com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45);

7. PAINEL II - O Acolhimento Institucional de Crianças na Comarca de Brusque – a Missão e a Atuação da Fundação Lar Sagrada Família;

8. Assuntos de Interesse Geral.

O GRUPIA foi constituídoem08deoutubrode2010peloConselhoTutelar, Judiciário,MinistérioPúblico,PolíciasCivileMilitar,OAB – SubseçãodeBrusque,CorpodeBombeirosMilitar,Igrejas (Católica, Luterana e Conselho de Pastores),AssociaçãoEmpresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas,Prefeitura,CâmaraMunicipal,ConselhoComunitário deSegurança-CONSEGBQ94,CentroUniversitáriodeBrusque – Unifebe,VeículosdeComunicaçãoeoutrasorganizações parceiraseapoiadoras. Buscamos umaBrusqueondeasfamíliascumpramsuamissãodecriareeducar seusfilhos,aComunidadeparticipe esecomprometacomacausadaInfânciaeAdolescênciaeo PoderPúblicocumpraoseudeverde garantirprioridade absolutano atendimentodas crianças,adolescentes e suas famílias.

SãometasdoGRUPIA:

1. Umambientefamiliarfortalecidoeprotetor;

2. O desenvolvimentointegraldenossascriançaseadolescentes, compreendendoodesenvolvimentoFÍSICO,MENTAL,MORAL, ESPIRITUALeSOCIALemcondiçõesdeliberdadee dedignidade;

3. Oenfrentamentodasviolênciaspraticadas contracriançaseadolescentes;

4. Areduçãodaviolênciajuvenil;

5. Ocombateaousodedrogaslícitaseilícitasegarantia detratamentoespecializadoparaosquenecessitarem;

6. Ainclusãoeducacionalefetiva;

7. Oconvíviosocialsaudável,estimulante,interessante, criativoeprodutivo;

8. Aampliaçãodasoportunidadesdequalificaçãoe inserçãoprofissionaldosadolescentes;

9. Aampliaçãoderedesdeproteçãoedeapoioàs crianças,aosadolescentes,aosjovensesuasfamílias;

10. Ofortalecimentodasestruturasdedefesadosdireitos dascriançasedosadolescentes.

Contando com acolhida favorável ao CONVITE e de vossa participação, reiteramos nossas expressões de reconhecimento e elevada estima cristã.

Fraternalmente e sempre à disposição,

Paulo Vendelino Kons - Conselheiro Tutelar

p/GrupodeProteçãodaInfânciaeAdolescência – GRUPIA

Telefones:4733968942,4733510113 e4799979581 -celularpessoal

E-mails:grupiabrusque@gmail.com;paulo_kons@yahoo.com.br

BRUSQUE/SC

"Se eu pudesse traduzir o GRUPIA numa simples frase, diria: o GRUPIA é a Ética em movimento. Buscando vontades e sentimentos benfazejos em todos os setores da sociedade, sem perquirir vínculos políticos ou religiosos, o GRUPIA os aglutina sob a égide da Ética, e os transforma em instrumento eficaz na defesa e realização dos valores mais nobres da Família, do Trabalho, da Dignidade e da Fé." (Procurador de Justiça José Galvani Alberton, Subcorregedor-Geral do Ministério Público e por dois mandatos Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina)

"A Carta de Brusque representa o promissor nascimento de uma mobilização ética, vibrante e organizada, que tende a contagiar e mobilizar milhões de brasileiros, para o trabalho de resgate dos valores espirituais e da dignidade moral e política da Nação." José Galvani Alberton, Procurador de Justiça

 

de Serafina

Novo Berçário Industrial em Serafina Corrêa

O progresso e o desenvolvimento do município passam pela indústria e o comércio. Serafina Corrêa possui uma matriz produtiva diversificada com empresas nos setores de agroindústria, setor gráfico, de papel e de embalagens plásticas. Outra importante força produtiva do município está nos ramos de autopeças e imobiliário. No campo, a produção de leite se sobressai. Nesse sentido, a Prefeitura de Serafina Corrêa está implantando um Berçário Industrial, em parceria com uma empresa privada, através de Chamamento Público. A obra está situada na Rua João Silvestrin, próximo à ERS 129, possui área de 49.070,30m2 e um total de trinta lotes, com a infraestrutura começando a ser implantada. O empreendimento tem o objetivo de fortalecer o segmento industrial, atraindo investimentos. A população serafinense pode comemorar mais essa importante conquista, um Berçário Industrial que irá atender a demanda de novos empreendimentos, proporcionando ainda mais crescimento e desenvolvimento ao município.

 

Formação Continuada para Professores em Serafina Corrêa

Por: Deysi Brusamarello - Diretora de Divisão Pedagógica da Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa/RS

No dia 06 de Março de 2015, às 19h, no Auditório da Escola Municipal Leonora Marchioro Bellenzier, foi promovido, pela Secretaria Municipal de Educação, uma Formação Continuada para todos os gestores e professores da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, os presentes acompanharam a explanação do Professor Darcy Loss Luzzatto, de Pinto Bandeira, graduado em Matemática na Faculdade de Filosofia da PUCRS e foi professor de Física em várias instituições. Em 1984, iniciou uma caminhada na tentativa de resgatar sua língua materna, o Talian e começou a escrever o que viria a ser uma série de sete livros, iniciada com “Ghen Avemo Fato Arquante” e concluída com o “Talian Sem Mestre”. Em meados de 1997, começou a escrever o “Dissionàrio Talian Portoghese”, publicado no ano de 2010. Ao iniciar a palestra, o Professor Darcy fez uma explanação sobre o objetivo de disseminar a cultura do Talian. Abordou, também, questões relativas à identidade cultural das comunidades locais, valorizando seu patrimônio social e histórico- cultural.

O Projeto Pulando Janelas – Talian: Patrimônio Cultural Imaterial tem como finalidade criar uma ação conjunta entre os diretores, professores e alunos, com o intuito de buscar a qualificação, capacitação e sensibilização para a valorização do patrimônio cultural. Esse Projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa, Secretaria Municipal de Educação, e Associação de Turismo da Serra Gaúcha – Atuaserra. Na ocasião, foi entregue à todas as mulheres uma belíssima mensagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

 

Primeira-dama participa da campanha de doação promovida pela FEPPS no Dia da Mulher

Com a participação da primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, foi realizada domingo no Brique da Redenção, campanha de doação de sangue alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A ação promovida pela Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS)/Hemocentro atingiu o objetivo de ampliar o número de mulheres doadoras e obteve como resultado a coleta de 58 bolsas de sangue. A campanha foi denominada Direitos Iguais, Solidariedade Sempre e integrou a programação que reuniu diversos órgãos e secretarias de Estado próximo ao Monumento ao Expedicionário. Em apoio à campanha, Maria Helena chegou na unidade móvel da FEPPS/Hemocentro cerca de 11h. Fez o cadastramento, os testes e a entrevista e tornou-se apta para doação. Todo o procedimento durou cerca de 30 minutos. "Esta é uma forma de colaborar, de dar um pouquinho da gente para quem precisa. Acredito que é um gesto bonito, talvez um dos mais solidários que se possa ter", declarou.

De acordo com a diretora-presidente da FEPPS, Neusa Kempfer, a ação foi muito importante, pois as mulheres aderiram ao chamado da campanha e fizeram a sua doação. "O trabalho da equipe nas coletas externas é excelente. Motiva o surgimento de novos doadores, que usufruem do mesmo conforto daqueles que procuram o Hemocentro. Muitas mulheres relataram aqui, que sempre tiveram vontade de doar e que faltava oportunidade. A FEPPS/Hemocentro com a unidade móvel está criando a oportunidade para que mais pessoas se contagiem pela solidariedade e tornem-se doadores de sangue", destacou. Neusa esclarece que tradicionalmente, os homens são a maioria em doadores, mas que o percentual de mulheres vem crescendo. O Hemocentro é um departamento da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps). Atende 52 hospitais de Porto Alegre, região metropolitana e litoral do Estado.

 

Final do Campeonato Regional de Bocha Rolada

VERÃO 2015 – ODISSEIA DO CARREIRO
CAMPEONATO REGIONAL DE BOCHA ROLADA

Domingo, dia 08 de Março de 2015, foram realizados os jogos finais do Campeonato Regional de Bocha Rolada – ODISSEIA DO CARREIRO – VERÃO 2015.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

CAMPEÃO: Troféu e 5 Medalhas = GUABIJU de Guabiju
2º Lugar: Troféu e 5 Medalhas = BRESOLIN de Casca
3º Lugar: Troféu e 5 Medalhas = PASQUALON de Nova Bassano

 

Música e Dança contagiaram os presentes nas comemorações do Dia Internacional Dia Da Mulher.

Os ritmos e as coreografias apresentadas no sábado, 07 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, animaram o público presente a entrar na quadra do Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin e participar dos exercícios propostos pelos colaboradores e organizadores do evento, atingindo assim, um dos principais objetivos do SERAFINA EM MOVIMENTO. O sucesso se deveu pela presença de mais de 500 pessoas, número esse contabilizado pelas integrantes da Associação das Amigas Felizes que confeccionaram e entregaram os números para o sorteio de brindes aos participantes. Os prêmios foram entregues a 105 contemplados pelas Amigas Felizes e integrantes do Clube de Mães Jardim Itália, a quem agradecemos a disponibilidade e ajuda. Igual sucesso foi a apresentação dos trabalhos do Curso de Designer de Artesanato feito em parceria com a Atuaserra e Prefeitura Municipal, pelas artesãs do município, com o lançamento da coleção Lembranças de Fifina, destacando os pontos turísticos de Serafina Corrêa.

As palavras do Dr. Aldo Junior Migliavacca foram de reflexão sobre os cuidados da saúde, sendo reforçadas pela Primeira Dama, Maria Carmen Montanari Presotto, que na ocasião parabenizou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher e junto com o Prefeito Ademir Antônio Presotto e o Secretário de Saúde José Carlos Betinardi procedeu a abertura oficial da Campanha Toque-se e Seja uma Pode...Rosa. O nosso agradecimento a Escola Rainha d’Paz, a Vic Ballet, a Academia Bella Vita, a Academia Viva Mais, a Personal Life Dance, pelas apresentações que emocionaram e encantaram os presentes, e a todos os que, de uma forma ou outra, colaboraram na organização e realização do SERAFINA EM MOVIMENTO. Aos que nos ofertaram brindes para o sorteio, também estendemos o nosso agradecimento. Sua colaboração foi de grande importância para o sucesso do evento. Um especial obrigado a Lojas Benoit pelo patrocínio da bicicleta sorteada cuja contemplada foi a senhora Jurema Zanella.


9 de março
de 2015

MEU HEROI

que pena que o LEAO ,vice da Bahia, voltou atrás...

seria meu herói este ano!!!!!

 

noticias do agapio

o agapio é a prova daquele ditado: gato velho gosta de camundongo novo....

depois do atraque da fiscalização dias atrás, o agapio foi reaberto e está tudo normal.

* hoje domingo, continuava a entrega de teles, que é o forte aos domingos.

* estes ' atraques' até que tem um resultado: o cara cresce, põe lá umas melhorias....

 

REGINA A QUE NAMOROU OUNÃO O PRESIDENTE KENNEDY?

Eu acho que quem deu uma transadinha ali foi a Florinda Bulcão. Mas dizem que a mulha é sapata????

vou postar a entrevista da Florinda pra verem....

por enquanto leiam esta preciosidade, tirada do PASQUIM de 1971...vale a pena ler esta história.

 

SACANAGEM DE COLEGUINHA

o FALECIDO FOTOGRAFO COTIA, armenio abascal, vai a garopaba em altas luas de mel com uma coleguinha...(ela era casada...tinha este pequeno problema).

na volta, telmo curcio da silva, seu chefe, o chama a sua salinha na fotografia:

- COTIA, não vou te demitir nem nada, mas me conta uns lances de voces....

* Wladimir Ungaretti e Ise Mara da Silveira, - ela casada com José Manosso - se apaixonam na redação da ZH. isto acontece, porque não...

De castigo, Lauro Schirmer e carlos Machado Fehlberg, editor e editor chefe colocam o wladimir de plantão na oficina grafica no cu da madrugada...só pra ele não ver a Ise na redação.

Não adiantou nada, porque os dois foram morar juntos em Viamão,onde o Wladimir morava.

Ele fazia seus plantões de moto e uma madrugada acabou se acidentando feio.

* Luis Paulo Pilla Vares, um baita sedutor, se envolve na redação da ZH com uma mulher que era editora.

O marido também trabalhava na ZH.

Ela mandava cartas pro Pilla. Um dia briga...Pilla xeroca as cartas e as distribui pela redação, de vingança.

é o que diz o ditado:onde se ganha o pão nãos e come a carne.

* Esta o laurinho da venancio me contou:

o falecido Sergio Quintana se envolve com uma telefonista casada.

- Eu vejo ele e já fico toda molhada, conta ela pruma colega.

O affair deu rolo em casa, claro.

 

HISTORIAS DE TORRES

EU DE CAGANEIRA BRABA E ELA CHEIA DE AMOR PRA DAR.....

No meio dos anos 90, do século passado, estava com uma ' história' que não terminava nunca. era só findi...era assim e tava bom.

Como a gaja morava no interior, santa maria, e trabalhava com turismo, conseguia uns permutois em hoteis.

Num findi ela marcou pra hotel continental em Torres.

Chegamos numa 6 feira de tardezinha, eu daqui, ela de santa maria.

De noite, eu quis ir na barra do rio Mampituba comer no galeto do REGIS, lembram dele, tinha um aqui em porto alegre que fechou, mas era muito bom.

Bom fui sozinho, porque a moça não queria ir, queria ficar no quarto curtindo aquela mordomia do continental. tá certo em casa ela não tinnha tudo aquilo.

Não é que o tal galeto me deu uma caganeira medonha. não sei se foi a salada....

Bom, passei a noite no vaso, ou na patente como se diz...

naquele findi fiquei devendo.....

 

Águas de março

é o melhor mes de veraneio....foge da multidão, tudo é com mais vagar....(olides)

De: antares55
Enviada: Sexta-feira, 6 de Março de 2015 16:00

Tempo bom, temperatura agradável, praia limpa, muitas vagas para estacionar, movimento razoável, cidade arrumadinha... Torres vai bem no chuá-chuá das águas de março (Laurinho da Venâncio)

 

HISTORIAS DE LA UNDEZE

sempre que vejo uma foto de torres, como as enviadas pelo laurinho da venancio, -codinome dele, não fui eu que dei, né-

me lembro de um fato.era janeiro ou fevereiro de 1983 e eu estava em torres, fazendo uma matéria pela zero. cobertura de praia. estava na praia grande, ali perto da guarita, que gosto muito.

encontrei lá a isaar trindade, viuva do falecido prefeito irceu gasparin.

ela estava com as duas crianças, um guri e uma guria, bem pequenos e me disse que tinha ido passar uns tempos lá.

no dia 15 de dezembro anterior havia enterrado o marido em vila oeste, porque ele falecera por problemas renais.

- não aguento mais o choro da minha sogra, ela chora o dia inteiro, me disse ela.

e me acrescentou:

- o irceu morreu, eu agora preciso cuidar dos filhos que ficaram...

Nunca mais a vi, nem tive noticias dela.

 

memória da imprensa

' sabes Maurício, aquele viagem com o Pedrinho e comigo, agora tu vais fazer...." dizia dona Ione

quando foi escrever a história da RBS, na verdade por baixo do pano estava ali muito a história do fundador, o Mauricio Sobrinho, Lauro Schirmer, recebeu apenas um pedido do filho, Nelson:
- cuidado com as histórias do meu pai, que minha mãe ainda está viva...

Pois uma que não está no livro e que contam, pelo menos o motorista Abdala, dizia que era verdade é do atraque que dona Ione Pacheco deu no marido num sabado no hotel Samuara, em Caxias do Sul.

Diz que o Mauricio se hospedou lá na 6 feira com sua amante - não sei se a oficial, que ele tinha uma oficial ou se outra - e tinha dito em casa que tinha ido viajar.

Ninguém nunca soube como Dona Ione ficou sabendo que o marido estava lá,acompanhado.

Ela subiu a Serra discretamente, como sempre foi do seu feitio, e chegou no sabado de manha lá pelas 10 no hotel. Perguntou na portaria pelo nome do marido e o porteiro disse qual quarto estava. Não se sabe se o porteiro mosqueou, ou não.

Dona Ione bateu na porta, Mauricio veio atender todo sonolento e a esposa apenas recomendou:

- Mauricio, não quero escandalo, arruma tuas coisas e vamos embora.

Ele ainda tentou argumentar, mas pego com batom em cueca, desistiu de explicações.

Na volta, segundo Abdala, que conduzia a 'familia imperial" como debochadamente Lauro Schirmer chamava a familia do patrão, dona Ione vinha apenas dizendo:

- Aquela viagem comigo e com Pedrinho que tu tanto adias ,agora vais fazer.

- Não Ione, não posso, não tenho tempo,argumentava o fundador da RBS

- Vais sim fazer, dizia a patroa.

E assim teria sido....

 

SACANAGEM DE COLEGUINHA

Num hotel da praia - não o beira mar - os coleguinha se alojam nos anos 70 pra fazer cobertura de praia. mas todos novos, com os nervos e os hormonios a flor da pele.

uma reporter, da CJCJ , dava tanto tesão que faziam fila pra transar com ela no quarto.

Bota libido nisto....

* Esta me aconteceu: numa manhã desço cedo pro cafe da manha no hotel beira - mar, em tramandai. vinha a porto alegre, depois de quase um mes no litoral.

vinha ver a esposa - a nega veia como o pacheco dizia - e as filhas pequenas.

no salão do hotel veio uma cena inesquecivel. encima do fogo, ainda frio, o capacete - um pau de luz da TV Gapucha comendo uma das cozinheiras do beira mar(gostosona por sinal)...

nunca esqueci aquele treme treme encima de um fogão.

juro que vi.

* esta é conhecida:

Roberto Thomé, reporter da TV Gaúcha,depois da Globo e agora na Record, teve que fugir pelo teto do Beira Mar porque ele transava com uma mulher e bateu na porta o marido que vinha da capital...seu apelido pro resto da vida :

HOMEM ARANHA......(foge pelos telhjados)quem testemunhou isto foi seu chefe FLORIANÃO CORREA...outro que sabe disto é o blogueiro arno maciel.....que é seu amigo.

* na rua da praia o fotografo Manoel Loir Gonçalves passeia com uma namorada, irmã deum publicitário muito conhecido.

Estão de affair, nada sério.

mas a segunda esposa dele, a colega Carmen Gonçalves, passa por eles e não diz nada.

Em casa, cobra a conta.[

No terceiro dia, que ela enche o saco do Loir, ele diz:

arruma um advogado e eu arrumo um e vamos nos separar....

ela nunca mais tocou no assunto. são felizes até hoje e vivem em torres.

* Reunião austera no sindicato dos jornalistas: o presidente José Carlos Torves, conhecido por ser um baita vasilinão, vindo do Pecebão,preside a reunião. No meio dela, a Nazaré de Almeida solta na cara do Geraldo Canalli:

- Porque tu me comeu, não sei o que mais.

Torves tem vontade de se enfiar embaixo damesa...

* Ayres Cerutti num domingo de tarde está nas preliminares na casa de uma namorada na rua santana.

Toca a campainha, uma, duas , 3 vezes. ela vai atender.

- Era o pesquisador do IBOPE!

cERUTTI NUNCA MAIS ESQUECEU...

* Antonio Goulart vai no encontro da rua da praia,sempre. sua mulher,desconfia de tanta fidelidade aos coleguinhas.

volta e meia ela passa por lá pra ver se ele realmente está lá.

Por sorte, nunca o pegou fora do local das discussões.(não que ele não o faça...)

* Um dos maiores puxadores de fumo que conheci em redação foi o falecido JOSE ANTONIO RIBEIRO, o gaguinho.

Quando sua filha começa a fumar maconha, na praia do Santinho, ele a enche de porradas pelo fato.

MEMORIAS PALACIANAS

Synval Guazzelli nomeado governador vai morar no Piratini. Tem três filhas na adolescência.

Paula, Monica e Rosana.
Eram os anos 70.

As 3 costumam ' pegar sol', no jardim do Piratini.

Monica ousa mais: tira a parte de cima do biquini .

Os brigadianos de plantão vão a loucura.

 

SACANAGEM DE COLEGUINHA

o que coleguinha gosta de uma sacanagem não é mole. demitir o coleguinha dá um prazer orgástico(de orgasmo)

é uma vingança sutil,sempre envolvendo as vezes uma mesma mulher que os dois tiveram. tenho vários casos....

* Wladimir Ungaretti Neto, hoje profi da Fabico,demitiu CLOVIS HEBERLE da rádio Continental.

Os dois se achavam, né.

Um dia Wladimir foi demitido da Continental e foi pedir emprego a Antônio britto na CJCJ. Heberle estava lá.

- Se este cara entrar por uma porta, eu saio pela outra, desafiou Heberle.

Britto não contratou Wladimir.

* Passaram-se os anos e houve um encontro dos ex-da continental.

Heberle ainda de bronca com Wladimir não queria ir.

Foi ao psiquiatra e ele o aconselhou:
- vamos encerrar esta briga, vai lá.

Heberle foi.

* Um dia eu estou na redação da zero e não sei o que disse. Heberle diretor da produção passa por mim e diz alto e bom som:

- TU TÁ LOUCO PRA PEGAR TEU FGTS....

Alguns anos depois ele e peninha são os dois prepostos de augusto nunes pra me comunicar a demissão(junto com outros colegas, é claro).

* sacanagem boa fez o Carlos Machado Fehlberg pro reporter NORONHA, que cobria a prefeitura.

Noronha, que escrevia como uns garranchos, um dia chegou lá e pediu demissão.

por escrito. estava puto sei lá com que.

Fehlberg, muito matreiro, guardou o papel numa gaveta.

Passados alguns meses, ele quer colocar outro repórter e chama Noronha a sua sala(quando o Fehlberg te chamava na sala era chumbo grosso...)

- Aceitei aquele teu pedido...

- que pedido, disse Noronha

- Tua demissão

Noronha vai a loucura mas é tarde.

 

memória da imprensa

a sacanagem do gordo Figueredo

O gordo figueredo -Luis - sempre foi muito gente boa, cheio de filhos...tinha cinco filhas com a esposa Terezinha.

Mas era patronal pra caralho...disto ele não abria mão. Vai ver precisava ganhar bem pra sustentar a gurizada.

Figueredo está morto,seu ultimo basquete foi na Ulbra.

Mas aprontou uma pro Cristiano Dartsch - que tá aposentado morando alguma praia gaúcha que não sei qual porque muda de praia toda hora.

Seguinte.

A ultima demissão profissional do Cristiano foi feita pelo gordo Figueredo.Foi no Correio do Povo.ele relata

' cheguei lá no dia 1 de janeiro cedo,f eriado e eu estava escalado pro plantão.Fui bater o ponto e cadê o ponto? No Depto Pessoal e me informaram que havia sido recolhido por ordem superior. Podiam ter-me avisado,ao menos.

Levantar cedo pra ir trabalhar no feriado e ser recebido assim. E ainda produzem material sobre ética.

Umdia antes , o Gordo que havia demitido o Plínio(Dotto) e o falecido Dante (caravetta) da Economia, me chamou e disse que eu passaria a acumular a editoria de Agropecuária da qual era titular e de Economia com o mesmo pessoal.

Retruquei dizendo que não aceitava. E ele complementou:
- Então não posso fazer mais nada por ti. Deixou quicando e eu respondi:

- E quando é que tu fizestes alguma coisa por mim?"

Em tempo.

Contarei mais adiante o dia que o Cristiano assumiu a revista Granja, na vig. josé inácio e demitiu o fraguinha porque o diagramador ficava atirando papel amassado nas gurias nos andares debaixo. como diz o ditado. aqui se faz aqui se paga.

 

de sb



nos fundos, na garagem, fica o mocó do capincho, agora nomeado divulgador do dep. loureiro na fronteira oeste..

ali ele toma ' umas qui outras e na churrasqueira dos fundos ' ' faz uma carne', como dizem em são borja.



ao lado quer fazer uma piscina, mas quer que a mãe banque, o que parece não vai levar.

se fizer uma piscina ali, aquilo virará um antro de vagos de são borja porque o capincho tem a mania de andar com um monte de gente em volta, como todo politico.

 

AARANZOLIN

Está em adiantado estado de Alzheimer.

* Não reconhece mais ninguém.

* esteve neste verão em Torres, sempre acompanhado de 3 enfermeiras.

* foi um dos maiores narradores da historia do rádio.

* nascido em lages, é casado com uma Borges, sobrinha do Sereno Chaise.

* Tem 3 filhos: dois homens,engenheiros e a radialista cristina, da RBS TV

 

resquicios de são borja


o nascer do sol em SB em 13.2


o banco doas falcatruas tem agencia no coração da Terra dos Presidentes


a beleza morena da terra dos presidentes. aqui em 13.2 abrindo o museu do jango


argentino se hospedam no hotel executivo retornando de ' vacaciones' em Brasil.

grite pra eles:

- maradona!!!

- messi, me responderam.

a nova redação da FSB....

enquanto a anterior está sendo reformulada.

 

Cinema

VI UM FILME BOM AGORA NA CCMQ

O PASSADO. FILME IRANIANO. INDICO.

PELO MENOS FAZ PENSAR.

 

do Jornal Panorama Regional

Rodeio de Cotiporã/RS: cinco toneladas de lixo e mais de 20 mil latinhas

É grande a quantidade de lixo e resíduos sólidos produzida em grandes eventos, como shows, festas, jogos e rodeios tradicionalistas gaúchos. A causa é o intenso consumo de bebidas em lata, como cervejas e refrigerantes, além de copos plásticos e lixo de toda natureza. O exagerado consumo de álcool tem predominância entre jovens e adolescentes, resultando em uma geração com muitos alcoólatras. No rodeio de Cotiporã, foram consumidas mais de 20 mil latas de cerveja e refrigerante, em apenas quatro dias. Constatou-se a produção de mais de cinco toneladas de lixo seco, em sua grande maioria latas de cerveja e copos plásticos - a maior parte jogada no chão, apesar das lixeiras no local.

Segundo a empresa que fez a coleta durante mais de uma semana, 80 a 90% do material foi reciclado. Grandes eventos exigem um plano de gestão para o lixo, com mais educação ambiental para as pessoas, mais lixeiras com separação prévia de resíduos, orientação aos jovens para o problema do alcoolismo e mudança na cultura das pessoas no que se refere ao consumismo. O uso deve ser consciente, pois a sustentabilidade do planeta começa pelas boas ações de redução, reutilização e deposição final adequada do lixo.

 

de sp

por valdir dos santos

é sobre uma reportagem-livro sobre o caso archer, na indonésia.

De: valdir.d
Enviada: Sexta-feira, 6 de Março de 2015 23:52

Oi Olides, já acabei de ler o livro, é pequeno, mas o texto te agarra e é difícil parar. Há quem diga que parece com o "A Sangue Frio" do Truman Capote. O repórter é jovem, mas bom de texto e foi a fundo na investigação.
Ele não toma partido, procura ficar isento e conta a história num texto vibrante e ágil.
Segundo o livro, a Indonésia é um país de terceiro mundo como o Brasil, com uma diferença, a maioria é muçulmana e muito mais conservadora que a brasileira. Muçulmano não tem o amor à vida como o cristão. O povo vive numa ditadura militar de direita há mais de 60 anos, os generais se perpetuam no poder, enriquecem e deixam a população na miséria e na ignorância. A polícia e a justiça são corruptas e ele mostra inúmeros exemplos. O salário é muito baixo, um juiz de tribunal superior ganha o equivalente a 380 dólares por mês, pouco mais de um salário mínimo no Brasil. Os policiais,muito menos. Por isso vendem privilégios para os presos.
Já o condenado Marco Archer Cardoso Moreira não era flor que se cheirasse. Importante: o livro não fala nada sobre eventual parentesco dele com o ex-ministro Renato Archer. Pelo que dá a entender, a mãe é que tinha esse sobrenome. Os pais se conheceram em Manaus. Ele era empresário de transportes (não revela o nome da transportadora) e a mãe é de origem manauara. Mudaram-se para o Rio moravam em Ipanema e o Marco estudou em colégios particulares e vivia na praia. Usava drogas e saltava de asa delta, tendo se tornado campeão e instrutor. Na condição de esportista viajava o mundo e começou a traficar drogas. Até que foi pego na Indonésia, tentou uma fuga cinematográfica mas foi preso, condenado a morte, permaneceu na cadeia por 12 anos e foi executado. Como passou muito tempo na cadeia e tinha várias instâncias a recorrer, acreditava que não seria fuzilado. Nesse período, perdeu a mãe com câncer, o pai já havia morrido antes, era mantido por uma tia. Seu corpo foi cremado e as cinzas enterradas em Manaus.
Parece que contei tudo, mas a leitura vale a pena!
Valdir

 

O PT PRECISA SE REINVENTAR

Há 35 anos atrás, nascia o Partido dos Trabalhadores(PT) contra a estreiteza da Lei Eleitoral de então, contra o status quo autoritário e concentrador de rendas vigente.

Nos dias que correm, o PT é a facção política que está no poder há mais de 12 anos. Além disto, governa estados e municípios há mais de duas décadas.

Um partido que nascia de uma radicalidade dos movimentos sociais do campo e da cidade, da rebeldia juvenil dos colégios e da Universidade, tinha ainda a adesão de grupos de esquerda que lutaram contra a ditadura na clandestinidade, bem como de setores da Igreja Católica progressista.

Era um partido de novo tipo. A social democracia tradicional que representava por anos a classe trabalhadora na Europa, jamais vingara no Brasil.

Este partido "labour" (trabalhista) tinha ingredientes constitucionais que outros não tinham na sua raiz ou eram menos claros e menos arraigados: democracia interna, intervenção social. Quando chegou aos governos locais em 89 soube governar com democracia, participação popular e com inversão de prioridades, dando vez e voz às demandas sociais mais prementes.

Descuidou-se de criar um movimento - no pós-Collor - por uma Reforma política e eleitoral radical, teve medo de adotar como seu alguns modelos de fora - como o alemão - nem enfrentou o problema do financiamento empresarial de campanhas.

Na verdade, neste caso, acabou se adaptando ao cruel status quo de receber dinheiro sem muitos critérios de setores com altos interesses nos negócios do Estado.

Para se reinventar, voltar ao passo e à conduta ética que os partidos tem que ter se quiserem mudar de fato a sociedade corrupta e corruptora, já que o Brasil nasceu pela corrupção dos indígenas com "presentes" do corruptor invasor branco-europeu. Ou o estudo de História de nada nos adiantou?

Mas será que os dirigentes querem de fato mudar?

Discursos são quase uníssonos no Diretório Estadual do PT gaúcho, reunido no último sábado ( e não fortuitamente na sede de uma entidade sindical).

O texto final aprovado não aponta teórica e praticamente para a mudança necessária, já que alguns indicativos soam mais como uma provocação para a direção nacional do partido, com a qual a secção gaúcha tem terçado armas faz tempos, mas sem apresentar uma alternativa viável e coerente.

No dia anterior - em Seminário com o Ministro Miguel Rossetto - tivemos que ouvir discursos como se o Rio Grande do Sul fosse um país à parte, como se o PT gaúcho nunca tivera ajuda financeira do PT nacional, como se nunca tivéssemos cometidos erros de conduta.

A síndrome do Mampituba continua sendo um problema para o PT gaúcho.

Somos um único partido de Norte a Sul da país. O discurso de nosso rival PP se desmanchou com a Lista do Janot.

Para mudar, temos que mudar o "modus operandi" de todo o partido, do Chuí ao Oiapoque.

Para que possamos nos reinventar, temos que ajudar todo o PT ousar em propor não uma Reforma Política inviável - preferimos até aqui teimar em apresentar uma proposta que sabemos inviável, por falta de força política no Congresso. Assim, em vez deste "populismo", deveríamos juntar nossas forças ao PT como um todo e com setores que podem aprovar uma reforma aceitável, garantindo um eleição eleitoral já em 2016 em novos patamares, com mudanças na Lei Eleitoral, tendo em 2018 um outro pleito, sem as amarras da atualidade.

ADELI SELL
Membro do Diretório Estadual do PT-RS

 

na Follha Popular de Teutônia

 

Do sainte do TJRS

Juizado do Torcedor registra briga na torcida e posse de drogas

Uma lesão corporal decorrente de uma briga na torcida do Inter e uma posse de entorpecentes foram as ocorrências registradas no jogo disputado no Beira-Rio, ontem (4/3), entre Internacional e Emelec, válido pela Libertadores.
Um homem de idade avançada que estava com seu filho pediu para outros torcedores que abaixassem as bandeiras, pois estavam atrapalhando sua visão do campo. O pedido resultou em uma briga. O Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, que presidiu as audiências, ressaltou que a atitude dos torcedores vem de encontro a todos os esforços que têm sido feitos para pacificar os estádios. Os dois acusados de agredir o homem e seu filho foram proibidos de comparecer a jogos do Internacional, independente do mando de campo, devendo permanecer em uma Delegacia de Polícia durante as partidas até o dia 18/5, quando deverá ocorrer uma nova audiência sobre o caso.
Outro torcedor foi flagrado com um cigarro de maconha na revista policial. O homem aceitou a transação penal e deverá assistir a 12 palestras de conscientização sobre o uso de entorpecentes no Centro Interdisciplinar de Apoio para Encaminhamento à Rede de Tratamento Biopsicossocial (CIARB) do Foro Central da Capital.

IURD

olha o O SUL

De: letier12
Enviada: Sexta-feira, 6 de Março de 2015 09:49

Ordem dos Templários: o retorno

Wanderley Soares

Milícias uniformizadas estão em ação em vários pontos do País

A tropa de choque, uniformizada, da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) já em atividade em vários pontos do País, inclusive em Porto Alegre, segundo este humilde marquês pode observar, longe de ser eu agente do Demônio, não pode ser ainda considerada um "exército". Trata-se, por ora, de uma milícia particular e pretensamente religiosa que, como está a receber treinamento com comando, hierarquia e movimentos militarizados, é possível que esteja sob análise dos serviços de inteligência da segurança pública tanto em nível estadual quanto federal. Aqueles que tiverem tempo - os pedreiros livres já desenvolvem estes estudos há séculos - poderão se aprofundar na pesquisa para entender o presente. Nesta moldura, sigam-me

Letier Vivian
São Borja/RS

 

do Jornal co Comércio

Edgar Lisboa
Coluna publicada em 06/03/2015

Emendão

PDT/DIVULGAÇÃO/JC

Afonso Motta (d) protocolou a sua proposta de emendão, que reuniu cerca de 200 assinaturas

O deputado federal gaúcho Afonso Motta (PDT) protocolou, na comissão especial da reforma política, na quinta-feira, às 15h, a sua proposta de "emendão", que reuniu cerca de 200 assinaturas. A proposta de emenda à Constituição trata dos tópicos discutidos sobre a reforma e pretende ampliar o debate sobre a PEC 352/13, considerada por ele "restritiva". O texto inclui todos os temas em pauta e, ao mesmo tempo, oferece alternativas a questões vinculadas ao sistema eleitoral e ao financiamento de campanha no Brasil.

Inovando na abordagem

O próprio parlamentar, inovando no que diz respeito à busca das assinaturas de apoio à emenda, resgata a política dos bons tempos do Congresso e fez um corpo a corpo junto aos demais deputados, ultrapassando, com isso, o número necessário de assinaturas. Havia surpreendido, na primeira sessão da Câmara, em 1 de janeiro, quando falou no Grande Expediente, mostrando sua posição sobre os diversos assuntos em debate na Câmara dos Deputados. Além disso, não chega atrasado em nenhum compromisso no Parlamento. Sem dúvida, inovando.

Letier Vivian
São Borja/RS

 

Guazelli

De: bueno.escritorio
Enviada: Quinta-feira, 5 de Março de 2015 20:44

fui aluno da filha do synval, monica guazelli, na faculdade de direito da PUCRS. foi ela que me fez largar o curso - anos mais tarde, já jornalista, escrevi uma coluna em sua homenagem, para o jornal de veranopolis, pois graças a suas palavras me dei conta de q nao era a VIDA que eu queria para mim. sou muito grato a ela até hoje. anos depois, passei a ir numa dentista que é sobirnha do synval guazelli. mundo pequeno, este.

 

de Serafina

23o Aniversário de Santo Antônio do Palma

A Secretária de Assuntos Especiais de Governo, Inelves Maria Piloto Carnavalli, recebeu, no Gabinete do Prefeito, o Vice-Prefeito de Santo Antônio do Palma, Luiz Cesar Rinaldi, e as Princesas Ana Paula Bianchi e Gabriele Mattiello Pagotto. O encontro aconteceu na quinta-feira, 05 de Março de 2015, com o objetivo de divulgar a programação em comemoração aos 23 anos de emancipação de Santo Antônio do Palma. Os eventos acontecem de 04 a 29 de Março de 2015, sendo que no dia do Município, 20, haverá Missa de Ação de Graças. No dia 21, sábado, haverá o XIV Jantar Ecológico e show com Luiz Marenco, na Sede. Já no dia 28, haverá o Jantar Polonês, com o Grupo Polonês Auresóvia, na Comunidade Santa Terezinha. Participe da programação do 23o Aniversário de Santo Antônio do Palma, de 04 a 29 de Março de 2015. Informações: 54 3394 1110.

 

Mais um Curso de Reciclagem chega ao fim

O artesanato encanta, chama a atenção das pessoas por sua originalidade e criatividade. A reutilização de materiais é uma atitude que deve ser compartilhada e também tornar-se um hábito, preservando nosso meio ambiente.O Poder Público Municipal, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR/RS, promoveu o Curso de Reciclagem, com confecção de diversos de artigos, além de enfeites para a Páscoa. O Curso foi ministrado pela Professora Mareni Cattanio Bresolin e teve encerramento no dia 05 de Março de 2015. Para finalizar o Curso, houve uma confraternização com a presença do Vice-Prefeito Francisco Bernardo Mezzomo, da Primeira Dama Maria Carmen Montanari Presotto, do Secretário Municipal de Assistência Social Lídio Francisco Oldoni, da Professora Mareni, servidores e das

6 de março de 2015

memória politica

a solidariedade de guazzelli

31 de março, dia da redentora. Sereno Chaise é prefeito de porto alegre e está num churrasco porque é seu aniversário. ali fica sabendo do golpe militar.
Vai preso poucos dias depois no DOPS e tem o mandato cassado. começam tempos muitos dificeis pros cassados. ' a sombra da revolução' de sua esposa,Terezinha Irigaray conta um pouco isto, ou muito disto.

Sereno fica sem ter o que ganhar a vida. pra ele e para os filhos pequenos. Um dia bate na sua casa um senhor, da UDN, que fora seu colega na faculdade de direito. È Synval Sebatião Guazzelli, que embora deputado da UDN, mostra solidariedade:

- eu tenho pouco mas me dá tua conta no banco que o que der vou depositar.

O nome do autor deste gesto político e humano nunca foi revelado. está sendo agora e aqui neste pequeno espaço.

 

Memória política

ASVOLTAS DA VIDA...

Fim do governo Britto em 1998...o último ato foi nomear a ex-deputada estadual, Terezinha Irigaray, ex-Chaise, conselheira doTribunal de Contas do Estado(TCE).
A Assembleia está reunida pra votação do ato do governador e a bancada do PT se retira do plenário, porque não votaria.

Por ela passou o deputado Flávio Koutzi, olha pra Terezinha que está sentada num dos primeiros bancos, e lhe diz,sério:
- Me desculpe, me desculpe.

Cabisbaixa, Terezinha se lembra dos anos passados, quando ela ajudou a tirar com abaixo-assinado Flávio da prisão de Punta Carretas, no Uruguai,onde ele estava detido por subversão.

Terezinha foi deputada do MDB cassada em 1966 pra que a ALRS pudesse eleger Perachi governador, contra Ruy Cirne Lima, episódio contado num livro de Bicudo(Elmar Bones)lançado ano passado que se chama a Concilição Impossível.

 

DIVISÃO EM CASA

Na última eleição pra senador, supoe-se que o ex-prefeito Sereno Chaise, presidente da CGTEE, tenha votado em Olívio Dutra.

Mas surgiu uma divisão entre os netos....

- Olha, foram dizer a avó, Terezinha Irigaray,ex-Chaise, nós sempre votamos no Simon, mas agora vamos votar no Olívio.

- Pois não, votem, liberou a vó.

* Ela, no entanto, ao que sei votou no seu amigo Pedro Simon, seu ex-colega de deputação na ALRS, nos anos 60.

É que poucos dias antes da eleição do ano passado, Simon,seu filho Tiago e mais alguns acompanhantes desciam da sede do PMDB no edificio Santa Cruz e Terezinha chegava pro seu expediente num escritório de advogacia.

- Minha amiga, abriu os braços Simon, indo ao seu encontro. Com o seu voto eu conto.

Terezinha foi abduzida pelo abraço do amigo de tantos anos....

 

Kolecza

já tavam preparando a obituário do kolecza no sindicato dos jornalistas...

* calma, o veio tá fazendo quimio....

* e já se saiu da pior no ano passado, quando o assunto não tinha ganho as ruas....

* o veio vai se safar e ainda vai a garruchos falar com os seus bugios....

 

O GLOBO

deumateria sobre os tais ' gladiadores do altar', que a IURD inventou.

* a ironia é o final da materia: o globo pediu entrevistas etc e tal...mas não obteve retorno"

* olha se o bispo ia dar entrevista a O GLOBO.

que tentaram acabar com ele anos atrás.

 

Concurso de beleza

sem querer me gabar mas aquela frase da rainha do verão foi cirurgica como se diz. na giria.

tive uma irmã que perdeu um concurso de beleza em serafina eu sei porque. porque ela era filha de colono, perdeu pra marta rocha, que era filha do zator...claro tudo isto conta e outras cositas que não vou falar...

 

pizza no forno

tiraram a dilma e o aécio fora da lava jato...

* a pizza tá no forno

* já fizeram o acordão por baixo do pano

* as elites sempre se entendem....

* é o instinto de sobrevivência...

 

METAL WORK INVESTE R$ 15 MILHÕES EM NOVA FÁBRICA EM SÃO LEOPOLDO

A Metal Work, empresa de origem italiana, líder na produção e comercialização de equipamentos para automação industrial, inaugurará na próxima sexta-feira (6.3.15) a sua nova fábrica localizada no município de São Leopoldo. O investimento de R$ 15 milhões faz parte do plano de expansão do grupo Metal Work, que prevê dobrar seu faturamento no mundo até 2020. A fábrica de São Leopoldo, além de atender o mercado brasileiro, também exporta seus produtos para países da América Latina.

O diretor da Metal Work Brasil, que também é o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ-RS), Hernane Cauduro, explica que dos R$ 15 milhões investidos na expansão da unidade industrial, R$ 2 milhões foram em máquinas e equipamentos e R$ 13 milhões em construção civil.

O projeto da nova planta industrial contemplou diversos aspectos relacionados à sustentabilidade, com o objetivo de minimizar o consumo de energia e o impacto ambiental, como por exemplo a captação de água pluvial, que depois de filtrada, terá uso destinado à limpeza, irrigação dos jardins e no processo produtivo, o que permitirá a economia de 30 mil litros de água tratada por mês.

A fábrica está localizada na Rua Otacílio Jacinto Homem, 415, bairro Scharlau, em São Leopoldo e o ato de inauguração será realizado às 20h de sexta-feira (6.3.15) com a presença de autoridades e do presidente da ABIMAQ nacional, Carlos Pastoriza.

OBS.: MAIORES INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS COM O DIRETOR DA METAL WORK BRASIL, HERNANE CAUDURO – TELEFONE (51) 9316.3397 OU COM A TODT COMUNICAÇÃO – FONES (51) 3228.7270/3228.7261 E E-MAIL todtcom@terra.com.br.

 

CONVITE - 80 ANOS DA ARI

 

Permutol

é com placas depublicidade também. po , laurinho, tu trabalhou lá e não lembras do velho permutol...a maria do carmo se negava a usar a roupa que mandavam usar na tv gaucha, puro permutol. tu acha que o patricio foi longe como torrando grana...tu tá te fazendo, pq tu sabes como foi mesmo(olides) falar nisto tão demitindo a roldo por aquelas bandas.

Enviada: Quinta-feira, 5 de Março de 2015 09:28
Para: olidescanton@bol.com.br

Vivendo e aprendendo: "não é apenas com beleza e charme que se ganha um concurso" de beleza. Quem diria! A vida sempre me surpreende. (L da V)

 

jornais

é verdade....já tentei comprarlá de santamaria, não tem mais. mas é so ir na vip da planalto que as vezes tem o diário(oc)

De: mazzafotos
Enviada: Quinta-feira, 5 de Março de 2015 15:43

Dromedário!

As bancas da rodoviária
de PoA não estão mais vendendo
os jornais do interior.

Exceção com O Pioneiro, de Caxias.

abraço,
Balaustre Jr.

 

JORNAL A RAZÃO

olha ai mazzarino, vai no mercado comprar então. a dica é do leal....( e muito valeroso....)

From: EDUARDO LEITE LEAL
To: contato@deolhoseouvidos.com.br

Boa tarde, Olides. Nas últimas vezes que estive na ' Banca da Rodoviária ' (acho que o nome é Banca Mundial), notei que estavam trabalhando com menos jornais _ poucos do interior (Caxias) e, se não me engano, nenhum do eixo RJ-SP ( a análise deixo para ti ...). Já quanto ao jornal de S. Maria ( A RAZÃO ), pode ser encontrado na Banca São Jorge (Mercado). Bom trabalho ! EDUARDO L. LEAL , P. ALEGRE.

 

de São Borja

De: letier12
Enviada: Quinta-feira, 5 de Março de 2015 10:43

Eduardo Loureiro articula vinda de ministro para debater investimento em aeroportos

O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) está articulando a vinda à Santo Ângelo do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para debater o Plano de Investimentos em Aeroportos Regionais e a política de incentivos lançado pelo governo federal para a aviação regional. A intenção é promover uma audiência pública com autoridades e lideranças de toda a região Noroeste. A data deve ser confirmada nos próximos dias. A iniciativa conta ainda com o apoio de outros parlamentares, como Gabriel Souza (PMDB) e Jeferson Fernandes (PT).

Loureiro antecipa que a situação do Aeroporto de Santo Ângelo, onde os trabalhos de ampliação e melhoria da pista e do terminal de passageiros estão paralisados, também deve pautar o encontro com o ministro. A obra integra a primeira fase do Plano de Investimentos, lançado ainda em 2012 para fortalecer e ampliar a malha de aeroportos regionais, permitindo aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado ao passageiro e agregar novos aeroportos à rede de transporte aéreo regular, aumentando assim o número de rotas operadas pelas empresas.

Juntamente com outros deputados, Eduardo Loureiro articula, ainda, a criação de uma comissão específica na Assembleia Legislativo para tratar do tema aviação civil regional, que passa por melhorias em infraestrutura e por incentivos para tornar os voos viáveis no interior do país.

Comissão aprova debates no interior sobre infraestrutura rodoviária

Na primeira reunião ordinária da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT) nesta terça-feira (02) foram aprovados requerimentos que autorizam a realização de cinco audiências públicas para tratar da infraestrutura rodoviária nas Missões, Fronteira Oeste, Planalto Médio, Celeiro e Grande Santa Rosa. Os debates serão realizados no interior do Estado, por meio da descentralização da comissão
Os cinco requerimentos votados tinham origem em pedidos apresentados pelo deputado Loureiro. Os debates terão a participação de representantes das secretarias de Transportes e Mobilidade e do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Daer, Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Coredes, Associação Gaúcha Municipalista (AGM), Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), União dos Vereadores (Uvergs); Confederação Nacional dos Municípios (CNM); prefeituras, câmaras e entidades de classe. Também partiu do presidente da comissão o requerimento, aprovado, para debater os impactos regionais das hidrelétricas de Panambi e Garabi.

Municipalismo

Com quatro ex-prefeitos titulares em primeiro mandato – Eduardo Loureiro (Santo Ângelo), Vilmar Zanchin (Marau), Tarcísio Zimmermann (Novo Hamburgo) e Zé Nunes (São Lourenço do Sul), e um vice-prefeito, Juliano Roso (Passo Fundo) – a Comissão de Assuntos Municipais deverá convidar a Famurs para debater o pacto federal.

Letier Vivian
São Borja/RS

5 de março de 2015

DEMISSÕES NA ZERO

circulavam rumores agora de noite no sindicato dos jornalistas de que os fotografos fernando gomes e adriana franciosi seriam demitidos da zero.

* nos ultimos meses foram 400 degolados na empresa da av. ipiranga.

FALTA DE INSUMOS NO PIONEIRO

o jornal versão, do sindicato dos jornalistas foi impresso na zero. é que em caxias estavamfaltando insumos no pioneiro, onde sempre o é. consequencia da greve dos caminhoneiros.

 

MEU AMIGO CESARE BATTISTI



Conheci e me enturmei muito bem com o Cesare battisti, o ' terrorista',segundo as coleguinhas direitosos e há muitos...

Ele esteve aqui em 2012, lançando seus livros e um parente distante, o Pedro, o levou a Progresso, onde só tem Battisti.

Pra lá foi o Mário Sérgio Conti pra fazer uma matéria pra revista Piauí...que bATTISTI por sinal valorizou muito.

nos encontros qu etive com o ativista- melhor chama-lo assim - a chei - o um sujeito muito bem humorado. quando fui conhecer battisti imaginei logo aqueles ex-presos carrancudos. que nada, ele leva tudo no bom humor.

Me apelidou de ' cachacinha', porque fomos todos depois de um debate no sindibancários pro bar chamado cotiporã e lá compramos uma garrafa de cachaça mineira . ..tomamos até 3 horas da madrugada e foi muito divertido. o azar daquela noite foi que depois no carro que eu estava que não era meu, pegamos a balada segura. uma das mulheres mandou vir o filho de casa pra assinar a confissão do rolo, senão ia todo mundo em cana, porque realmente tava todo mundo bebu m...

O acompanhei a Progresso e foi muito legal. quando vi aquele bando de Battisti comprando os livros dele,perguntei:
- cade um chapeu de gaúcho, uma bomba cha e uma esporra...

O Pedro logo deu um jeito e arrumou...

quando vi tava o Battisti pilchado e de espora. ele se presta prum marketing....

fizeram fotos que saíram na segunda, na capa da zero hora e aquilo foi ' criação' minha....

na frente da igreja, tem uma cruz e cesare não se fez de rogado...fez como se fosse um cristo crucificado pra alegria dos fotografos, muitos de agencias internacionais.

CONFUSÃO

De outra feita que ele teve aqui, havia um en contro em Caxias do Sul. aí de manhã marcamos pra sair pra lá as oito e pouco do zaffari da ipiranga....qual não foi meu azar.encontrei lá o políbio braga que me perguntou:
- onde tu vais?chaparral. ele me chama por este apelido,ou chama todo mundo assim.

- a caxias com o battisti, lhe disse.

E o cesare estava logo adiante,dentro do carro. eu havia descido dele porque entrei no super, atrás de uma das pessoas que ia com a gente e que fora fazer compras e tinha se perdido...

na saída, polibio que não é bobo, tirou o celular e quando viu battisti, começou a tirar fotos. cesare desceu do carro e partiu pro encontro querendo saber o motivo que polibio o perseguia tanto...ele lia o blog do polibio e sabia que o colunista se refere a ele por terrorista.

os dois bateram boca mas quando viram que tinha mais gente em volta agiram diplomaticamente, como 2 pessoas inteligentes que são.

polibio que mora perto do zaffari da ipiranga e tinha ido fazer compras postou logo no seu blog que o terrorista estava indo a caxias lançar um livro e que havia ameaças de bombas na livraria. realmente durante toda a semana os guris donos da livraria de caxias receberam ameaças de bombas ' contra o terrorista'.

quando chegamos a caxias em 4 no carro, eu , duas mulheres e battisti, fomos logo pra praça central, a dante alighieri. lembro que tinha uns guris fazendo propaganda da campanha a prefeito do PSTU ou do Psol, não sei bem agora.

Fomos pra casa de uma antiga militante de esquerda e durante a tarde Battisti falou prum baita povo...vendeu e esgotou o numetro de lviros que queria vender naquela tarde.

de noite, na volta, ainda havia um evento no guion center, mas como não havia gente, fomos embora.

depois fiquei de ir na sua casa, no rio, pra aquele evento de ecologia do mundo todo, mas não fui.

Nunca mais falei com ele, nem o vi.

agora vejo esta noticia de que será deportado.

o que sei dele é que se for mesmo pra itália, ficará em prisão sem sol pro resto da vida.(olides)

em tempo: nos meus encontros com o cesare, nunca lhe perguntei o que de fato houve. apenas ouvi seus discursos...nas ocasiões em que falou...

Guardo dele a lembrança de um sujeito muito bem humorado e estou começando a ler um livro dele, que ele me autografou.

 

O DRAMA DE GEISEL

No mendelsky hoje recordaram o drama da morte do filho do geisel, orlando sobrinho, atropelado por um trem.

Pois eu sempre ouvi o coronel aloisio weber, quando presidente da RFFSA dizer que não adiantava nada. o presidente geisel maltratou a ferrovia porque seu filho fora morto por um trem.

pode ser!!!!

 

PIONEIRO DE NOVA CARA



O PIONEIRO, DE CAXIAS, FUNDADO POR BERNARDINO CONTE, PAI DO TEATROLOGO JULIO, ESTÁ DECARA NOVA E DE EDITOR NOVO. O EDITOR CHEFE AGORA É O MARCIO SERAFINI, FILHO DO EX-PREFEITO, MANSUETO.

COMPRO QUANDO POSSO NA BANCA DA RODOVIÁRIA QUE AGORANÃO TEM MAIS OS JORNAIS DE STA MARIA. QUERIA VER ANOVA RAZAO, MAS NÃO ACHO EM PORTO ALEGRE.

 

memoria

diz o beto castilhos que um dia no dona maria, o tadeu monteiro, ficou com nostalgia da ' casadinha'. pegou o telefone(n era celular) e ligou pra ela.

- ela o mandou a puta que pariu, conta beto.

não queria mais saber do seu passado!

 

CNPL

O presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, solicitou ao novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), a realização de audiência pública com o objetivo de provocar um debate mais profundo sobre as Medidas Provisórias 664 e 665. As referidas medidas impactaram profundamente na concessão e manutenção de direitos trabalhistas e vêm causando muita polêmica entre as entidades sindicais, parlamentares e o governo. Conforme Azevedo, a CNPL, que representa 51 categorias de profissionais liberais, reunindo mais de 15 milhões de trabalhadores, procurou o legislativo para que possa ocorrer um debate técnico sobre o impacto e a legalidade das duas MPs que foram baixadas pelo governo sem qualquer diálogo com as classes atingidas pelas mesmas. Para o dirigente sindical, é de fundamental importância que antes de se buscar a Justiça como mediadora final do impasse, sejam exauridos todos os campos de proposições e debates no âmbito do Poder Legislativo.

 

Memória

' morreu a vó? quatro dias de cadeia'....

' Poste' era o apelido do jornalista Arthur Tadeu Monteiro, conhecido, ou auto-intitulado ' Tadeu Picinha' na finada Folha da Manhã, do grupo CJCJ.

Ele era refratário, ou seja, por ser muito magricela ao tempo de servir o quartel, ficou um ano atrasado.

Quando foi pro quartel, um dia faltou, porque tomou muito trago.

No dia seguinte, chegou lá e depois de ter-se apresentado ao sargento, foi pelo mesmo questinado:

- O que houve, ontem?

- Eu sou arrimo de familia, morreu minha vó....

O sargento não se comoveu:

- Morreu a vó, é????4 dias de cadeia.

Arthur ficou lá 4 dias varrendo o quartel.

* Outra do Tadeu Picinha:

Ele e Adalberto Castilhos( Beto Canarinho) estavam no colégio Rosário. O beto, não se sabe porque cargas dagua, roubou um crucifixo. Coisa de moleques.

Saíram os dois de fininho pela independencia e desceram uma daquelas ruas, mas ao sair do rosário, o beto carregava o cruficixo bem alto e iam cantando:

- queremos deus, homens ingratos...aquela musica sacra....

Duas ou 3 beatas os viram e acharam aquilo estranho. Os entregaram a um ' pedro e paulo' - brigadiano - que andava pór lá.

beto e Tadeu estavam no bar, o crucifixo ao lado.
- que crucifixo é este? quis saber o brigadiano, intrigado.

- Não sei, alegou Beto.

Foram em cana.
Mas o padre do Rosário não os denunciou e foram soltos.

* Tadeu Picinha se encontrava com o Beto e alegava:

- a casadinha tá me dando bola...

Beto nem dava bola pra aquilo.

No outro dia lá vinha ele de novo:
- a casadinha tá me dando bola.

-mas que casadinha, perguntou Beto.

- Ah, eu sei, quando chego no jornal, ela começa a enrolar o cabelo .....

Tadeu tinha uma estranha ilação. dizia que uma mulher quando passa a mão no cabelo e o enrola é porque está carente de macho....
é, pode ser....

Ai o affair do tadeu com a casadinha foi adiante. começou, mas o dono do jornal chamou os 3, segundo beto e disse:

- Olha aqui dentro não vai dar. alguém vai ter que sair.

O marido da ' casadinha',agora já ex, foi morar com um amigo, um colega Laerte de Franceschi. Mas ficou muito mal.

Os dois foram embora, ou seja, o novo casal foi embora e tempos depois se separaram. mas segundo beto chegaram a compartilhar escovas de dente.

Hoje tadeu vive em Brasília, ela está em Floripa, onde fez familia é uma excelente mãe e avó.

Choses de lá vie.

o terceiro do triangulo, bom todos sabem, é homem muito conhecido por estas bandas e divide opiniões até hoje embora não more mais aqui. mora em SP. também está casado e virou lobista, depois de ter trilhado pela politica tradicional.

 

de são borja

PAI DE ASSIS MORREU NUM ASILO


vista do asilo são vicente de paula

o pai do fotografo Assis Valdir Hoffmann - Assis Brasil Hoffmann - faleceu no asilo são vicente de paula, em são borja, no dia 15 de março de 2000

De profissão, motorista, Assis Brasil nasceu em 23.3.1914.

Teve três filhos:Edilton, que foi colunista social da UH, Assis valdir, fotógrafo e uma irmã que na ficha dele no asilo não tem o nome.

de profissão era motorista.

Era divorciado e na ficha do asilo consta que ele nasceu em São borja.

a instrução era primária.
Seo Assis , como ainda é lembrado no asilo com muito carinho pela gerente Maria Luiza Chagas tinha um grande gosto em cultiva a horta. Tanto que depois que ele morreu, a horta sumiu. os colegas não mais a cultivaram.

Plantava de tudo um pouco lá e era tudo pra consumo do proprio asilo.

o asilo são vicente de paula
foi fundado em 12.12.1944 por dona Darcy Sarmanho Vargas, que também fundou a LBA.

Maria Luiza a gerente do asilo me contou que seo Assis era uma pessoa muito gentil e carinhosa e que mandou vários recados para seu filho, assis valdir,que queria que ele fosse a são borja visita-lo ou pelo menos telefonasse. mas isto não aconteceu...

No enterro de assis valdir foi referido várias vezes de que ele eera ' orfão'.

o asilo são vicente de paula tem cercca de 80 moradores e muitos faleceram durante o forte calor do verão de 2014, me informou maria luiza chagas.

o asilo, como todos, luta com muitas dificuldades e vive de doações.

se alguém quiser fazer é só contatar 55.3431.2288 ou pelo mail asilosvpsaoborja@yahoo.com.br

or epórter esteve lá uma tarde inteira, na ultima tarde de segunda de carnaval. foi muito bem tratado, andei por todos os reccantos do asilo e nada me foi escondido.


foto de uma familia inteira que morava lá.


a primeira dama dona neusa canabarro em visita ao asilo.


a garota verão nadine dubal e sua mãe visitando o são vicente de paula.


moradores em dia ede festa.


o cantor e compositor telmo de lima freitas, autor de o esquilar, sempre que ia a SB visitava o asilo. e ouvia sua musica com os velhinhos.


sandra heinze, no asilo são vicente de paula


a gerente do asilo maria luiza chagas, nos fundos do asilo.


os fundos do asilo onde ficam as roupas pra secar


fotos de dona darcy sarmanho vargas, fundadora do asilo.


casal que morava no asilo.


festa no asilo


Telmo de lima freitas em visita


o de gravata é um ex-funcionário, já falecido. os demais são colaboradores.

 

memória

Beto Canarinho(Adalberto Castilho) e Tadeu Picinha(arthur monteiro) foram a um baile de carnaval. parece que o teresopolis.

Beto levou junto um rabo quente( aquecedor).

porque levou aquilo não se sabe, ou o achou por lá mesmo....

quando chegaram os blocos de outros clubes, eles colocou atrás do pescoço parte do rabo quente e com o final simulava um microfone e ia entrevistando os visitantes. todos paravam e davam entrevista, achando que fosse um repórter de rádio de verdade.

molecagem da dupla. tadeu picinha, vendo o amigo fantasiado de folião e entrevistando, se mijava de rir, porque sabia de tudo, é claro, éra pura simulação.

* esta eu vi, ninguém me contou, está num livro meu.

lá pelos fins de 70, começo de 80, carlos koleca, gilberto leal e este reporter, mais fotografos, fomos ao hotel serra azual cobrir um seminário de propaganda. tenho até o certificado disto.

chegou lá o tadeu picinha, que n época era assessor do prefeito de blumenau, do pmdb, o renato viana.

- Bota ai na zero que eu tou aqui pela prefeitura de blumenau.

Dei uma linha disto, com a aprovação do chefe kolecza, claro.

Quando viu aquilo publicado, nod ia, seguinte, como um alibi, tadeu picinha desceu a serra e festeou a semana inteira em porto alegre.

subiu de volta na 6 feira, dia do encerramento do seminário.

era 6 de noite, todo mundo de saco cheio e pouca gente ficou pro coquetel de encer4ramento no serra azul.

Chamaram um conjuntinho de são chico de paula pra tocar.

Na mesa, comes e bebes, salaminho, queijo e pãozinho.

arthur me disse:
- vou fazer estes grossos ai comer sabonete.

- como, perguntei?

- vais ver.

foi no banheiro, picou dois sabonetes e os colocou na ponta da mes.a
quando pararam de tocar, os musicos se atracaram no ' queijo'. era sabonete sairam cuspindo ..vários deles.

arthur, se mijando de rir, pulou a janela do serra azul e sumiu na noite de gramado.(OC)

 

IV EXPOGENTIL e I Feira da Agricultura Familiar contará com grandes shows

Estão confirmados para o evento os shows do Grupo Minuano, da dupla Marlon & Maicon e de Rogério Magrão e Banda

A Comissão Organizadora da IV EXPOGENTIL e I Feira da Agricultura Familiar segue trabalhando na venda dos estandes e no planejamento do evento que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março, em ampla estrutura a ser montada junto ao Centro Comunitário e arredores e também na estrutura do novo Ginásio Poliesportivo Municipal, que sediará também os grandes shows confirmados para o evento: Na sexta-feira, dia 20/03, acontecerá o show do Grupo Minuano, que tem 14 CD's gravados, já consagrado pela sua trajetória e qualidade musical. No sábado, dia 21/03, acontecerá o grande show nacional da dupla Marlon & Maicon.

Eles são donos de hits conhecidos pelo público do sertanejo universitário: “Por te amar assim”, “Preciso de você agora”, “Tudo Azul”, “Menininha”, entre outros. No domingo, dia 22/03, acontecerá o show do ex-vocalista da Banda San Marino, Rogério Magrão e Banda. Os ingressos para os shows do Grupo Minuano e de Rogério Magrão estão sendo comercializados ao valor de R$ 15,00. Para o show da dupla Marlon & Maicon o valor do ingresso é de R$ 20,00. Também é comercializado o passaporte único ao valor de R$ 40,00, que dá direito a participar dos três shows. Ingressos podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda na região: Marau – Texas Restaurante e Choperia; Gentil – Supermercado Chais; Água Santa – permercado Coasa. Vila Maria – Restaurante da Lia; Casca – DVD Point; Santo Antônio do Palma – Agro Santo Antônio; Mato Castelhano – Restaurante Zanella; David Canabarro – Shalon Pizzaria. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 3615 5218. A IV EXPOGENTIL é uma realização da Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Gentil - ACIG, com o apoio da Câmara de Vereadores e da Emater/RS-Ascar.

 

novos tempos em SB....


 

sugestão

o mazzarino sugere entrevistar o koleca. eu até entrevisto, o problema é ele falar....

De: mazzafotos
Enviada: Terça-feira, 3 de Março de 2015 22:27

Dromedário!

Penso que devias fazer
uma entrevista com o Kolecza,
sugestão feita em outros carnavais.

Abraço,

Balaustre Jr.

 

Reportagens São Borja

capincho manda bala em são borja.

qq hora destas o renan calheiros se lembra ele(olides)

De: letier12
Enviada: Quarta-feira, 4 de Março de 2015 13:16

Emplaquei 3 reportagens no jornal de hoje...

Seguem anexas reportagens publicadas do Jornal Folha de São Borja, do dia de hoje (04/03/2015), sobre a vinda do Dep. Eduardo em São Borja, no último dia 1º de março.

Letier Vivian
São Borja/RS

 

de Serafina

Encerramento de mais um Curso de Artesanato com Palha de Milho

O artesanato é fruto da criatividade e retrata muito dos costumes, hábitos e cultura de um local. É um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda. A Associação Amigos do Artesanato Linha Onze de Serafina Corrêa, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR/RS, promoveu o Curso de Artesanato em Palha de Milho, com confecção de artigos para a Páscoa. O Curso foi ministrado pela Professora Mareni Cattanio Bresolin e teve encerramento no dia 27 de Fevereiro de 2015, com uma confraternização que teve a participação do Secretário Municipal de Assistência Social Lídio Francisco Oldoni, da Professora Mareni, servidores e das alunas.

 

Inicia mais uma grande obra em Serafina Corrêa

Cuidar da saúde das pessoas, da prevenção de doenças e do ambiente acolhedor, com humanização do atendimento são metas e prioridades da Administração Pública Municipal. Em Serafina Corrêa, a infraestrutura de todo o sistema de saúde tem tido grandes avanços, mudando completamente a vida das pessoas. Foram construídas 3 Unidades Básicas de Saúde nos Bairros: Santin, Aparecida e Planalto, além da ampliação do Posto do Distrito de Silva Jardim. São importantes e históricos avanços que beneficiam toda a população. Há poucos dias teve início a construção da Unidade Básica de Saúde Central. Situada na Rua Costa e Silva, esquina com a Travessa Senhora Edi Ribeiro, com área de 841,20m2. Os recursos são provenientes do Governo Federal, Ministério da Saúde, com contrapartida do município, onde serão investidos mais de R$ 860 mil.A Unidade Básica de Saúde Central terá sala de recepção e espera, sanitários, consultórios, sala de inalação coletiva, consultórios odontológicos, salas de observação, de coleta, de atividades coletivas, de vacinas, de curativos, consultórios com sanitário, salas de espera, sala de administração e gerência, entre outros espaços. Será um ambiente completo, uma estrutura nova que proporcionará melhores condições de atendimento para toda a população serafinense. Mais uma importante conquista para todos!


4 de março
de 2015

O ENGENHEIRO QUE ' PEITOU' O COESTER



Briga maior eu nunca tinha visto. na época ministro dos transportes do presidente Figueiredo, o engenheiro Cloraldino Severo, uruguaianense, filho de um brizolista, peitou o inventor do aeromóvel.

Ninguém nunca entendeu se era birra pessoal, ou técnica.

Mas muita gente dos bastidores achava que era um pouco de ciuminho do ministro porque o aeromovel, no nascedouro, foi bancado pela EBTU - nem mais existe, foi fechada pelo furacão Collor de Mello -do Jorge Guilherme Francisconi, outro gaúcho se não me falha a memória, de são chico de paula.

 

ZH

acho louvável o esforço que a ZH faz pra ficar igual a O SUL...

* nascida como um jornal que ' expreme e saisangue' - este era o carimbo que a velha zero tinha - hoje ela padece de falta de identidade.

* augusto nunes até tinha tentado tornar o jornal nacional.

* deu com os burros na água.

* hoje a ZH se preocupa com pipocas no cinema....

 

TALINE OPPITZ

estou gostando cada vez mais da postura da colunista no esfera pública!

 

MENDELSKY

sou ouvinte e colaborador do programa do Mendelsky.

* já ouvi falar muito mal, e bem dele.

* o polaco não é de unir opiniões. é de dividir.

* mas hj de manha pisou na bola...acho que era ironia dele...ou tava num dia de mau humor.

* comparou o CHE ao traficante XANDY.

 

JORNAL GENTE

completou 20 anos dias atrás. o unico que começou nele é o 'padre' ritter....

* mas prevejo que o ' caSCATINHA' VAI BATER DE FRENTE COM O ANDRE MACHADO.

* é que todos se abaixavam pelo cascata, mas agora o andré não vai deixar assim por menos.

* é que o andré machado é filho do dilamar, não tem complexo de inferioridade.

SOBRIVENTE CONTA COMO NASCEU JORNAL GENTE, DA BAND



O ' padre' Affonso Ritter - ele não se ofende, por isto, - é o único dos três fundadores do Jornal Gente, da Band, que completou 20 anos no 15 de fevereiro, que ainda está no programa.

Hoje falei com ele sobre o assunto, porque o ouvi dias atrás, depois que retornou das férias, falar nisto e a bancada atual pouca bola lhe deu. fiquei até com pouca de pena do ritter.

Hoje conversamos sobre isto e ele me disse que quando o programa começou a idéia era que fosse um ' sala de redação', ou seja, um programa solto e com liberdade. Reconhece que o formato atual não é mais este:

- Hoje está mais enfaixado, disse ele,acrescentando que com o ingresso de André Machado, o assunto predominante é politica, o que não era a idéia inicial de 20 anos atrás.

-a gente queria um programa solto que falasse em economia, politica e cultura.

Tanto que ao longo dos 20 anos, muitos entraram no programa pra comentar, por exemplo, gastronomia. Havia um colaborador, cujo nome Affonso não lembrava mais e que já é falecido, que não dava seu nome. seu nome era oculto porque a idéia era justamente não ser reconhecido em restaurantes. Na minha memória achoq ue este cara era o Mauro Corte Real, mas este está vivo.

O Jornal Gente teve ainda como os outros dois pioneiros: Bira Valdez, que é falecido e Hélio Gama, que saiu do programa.

Hoje a bancada é ritter, Cascatinha(Fernando Albrecht) Osiris Martins, o condutor e André Machado. Há a participação de Germano Rigotto um dia por semana o que a meu juízo enrique ce o programa.

Ele mantém o formato do tempo - uma invenção que nunca deram o crédito mas que foi da Suê Duarte, na Guaíba, quando cobria aeroporto - da entrada de gravações com reporteres e com reporteres ao vivo, quando isto é muito premente.

Todos já conhecem a vozinha da Katia Valente que entra dando o tempo e as ' cantadas' que as vezes a moça leva justamente dos dois veios do programa, o cascatinha e o affonso.

Não sou ouvinte assiduo do Gente, já ouvi muito mais no passado, principalmente quando as sextas havia um comentário sobre livros.

Também houve dias em que havia comentário ssobre saúde, um assunto que sempre interessa e que tinha o patrocinio do Hospital Moinhos de Vento.

Com o ingresso de um plantonista de futebol, no programa do Rogério, depois das 7 e meia, passei a ouvir mais o Gente.

Antes ouvia o Mendelsky até as 8 ...depois as vezes ia pra Gaúcha, mas muito raro. quando vou pro computador e preciso pensar, ponho da rádio da urgs mesmo.(olides canton):

se não me falha a memória, o claudio cabral também entrava no gente falando de futebol, mas não era sempre.

Afinal 20 anos são várias vidas....

 

a rotina da cidade


pouco antes das 6 da tarde, no tunel da conceição totalmente tomado de carros.é a nova porto alegre. acabou o verão apesar do calor que ainda faz.



.
no terminal da rua uruguai, fim de tarde, grandes filas pra pegar o bus pra voltar pra casa...é a cidade no seu normal.


calouros da urgs na pichação.


o tunel da conceição lotado no sentido b- c as 5 da tarde de hj.

 

MEMORIAS MATRIMONAIS

FOI ARRUMAR OS DENTES HORAS ANTES DO MATRIMONIO

uma das histórias mais engraçadas que conheço foi com meu ex-cunhado, o prof. luis carlos pinheiro machado filho.

quando eu vim do peru, com minha ex-esposa viemos morar num apartamento que é o que fica em frente onde moro hoje faz 10 anos. coincidencias da vida.

mas meu ex-cunhado tinha uma namorada, a márcia piccoli, muito bonita, estudante de arquitetura da urgs, filha de uma familia tradicional , o pai de feliz, a mãe de sta cruz do sul.

mesmo poucos antes do casório, eles se estapeavam. a márcia as vezes dava uns bifes no caco, como é o nome de familia do meu ex-cunhado.

tudo porque o caco era pentelho mesmo,quando queria seria.

Pois na vespera, horas antes de casar- em casa, apenas no civil - o caco compareceu ao seu dentista, o dr. josé nelson gonzales.

findo o tratamento, o caco foi se despedindo do dentista e disse:
- olha , tou com pressa porque daqui a pouco vou casar.

O dentista quase teve um filho. como assim, vou casar, e tu ainda tá aqui nesta calma.

- sim vou casar agora de tarde, tu até podes ir porque terá uma festa.

nelson foi ao casório, o caco casou um casamento meio anticonvencional e o casório durou apenas 6 meses.Findos os quais eles voltou pra casa com uma pequena malinha. deixou lá toda a louça que ganhara junto de presente de casamento(olides canton)

 

a volta da urgs



1.os bixos são recepcionados e pintados



2. o RU tá fechado!

 

DE SB

Letier Vivian foi contratado pelo deputado Eduardo LOUREIRO,filho do ' ganso louco', como é chamado seu pai, que agora está no TCE.

* Letier seguramente vai tirar muitos votos dos candidatos do PDT a deputado na terra dos presidentes.

* Capincho, como é conhecido nos botecos e churrascarias da cidade, tem um amplo repertório de relações...

* tem vários braços na cidade, é uma espécie de al quaeda, de são borja.

* vai levar votos pro deputado de santo angelo.

 

Pobre direita sem rumo

De: rekern@me.com
Enviada: Terça-feira, 3 de Março de 2015 14:04

EU, EU, EU, A VEJA SE FUDEU
A mentirosa noticiou com riqueza de detalhes que um sobrinho do Lula daria uma festa de R$200 mil num buffet de luxo em Brasília. Pois foi cagada do repórter Ulisses Campbell. A barriga foi tão grande que a própria revista está desmentindo e pedindo desculpas ao ex-Presidente e a seus leitores anti-petistas que em seus blogs espalharam a bosteada.

MAMÃE SABE TUDO
Até a mãe deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), acha que o filho é uma besta, olhem o que a velhinha de 89 anos fala do filho, em entrevista com a Dona Olinda na Revista Crescer: – "Não queria que fosse uma criança estúpida, bruta, falasse besteira”. Nem a mãe aguenta o cara.

LULA LÁ DE NOVO
Depois da saída de colunista anti-petista do Estadão, da mudança de tom da Folha de S. Paulo para com os futuros denunciados no Lava-Jato, agora é a Veja que baixa as calças e arrego desculpas ao ex-Presidente Lula. A candidatura posta do petista coloca medo em todo mundo. Vai ter PT até 2026 no mínimo.

Renato Kern

 

Veranópolis

arriscaria dizer que urbano nunca foi senador....

De: bueno.escritorio
Enviada: Terça-feira, 3 de Março de 2015 13:09

eu acho q ele era senador à epoca. tem um livro de andeotas politicas com uma historia que envolve o urbano e um professor meu da faculdade de direito, deputado, acho q era celestino goulart. quando estive morando em veranopolis na decada passada, até 2005, minha janela dava pra janela da casa do urbano, onde mora a filha dele, que tocava piano todos os dias.

lembrando que veranpolis é terra natal de varios politicos da atualidade: maria do rosario, sofia cavedon, cezar busatto, hermes zanetti, edir domeneghini e gilmar sossela, q nasceu lá e se mudou.

Em 3 de março de 2015 12:23, <olidescanton@bol.com.br> escreveu:

marcio, veranopolis é terra natal do deputado urbano morais, aquele que leu votos de pesames quando mendelsky e catrefa assassinaram o comendador aspecir umbrella...(olides)

De: bueno.escritorio
Enviada: Terça-feira, 3 de Março de 2015 10:44

reparei que, apenas hoje, VERANOPOLIS fo citada em 3 materias diferentes sobre serafina.

 

Colocando as coisas no lugar (drogas)

o assunto da maconha levantado aqui e alhures

Enviada: Terça-feira, 3 de Março de 2015 10:46
Para: olidescanton@bol.com.br

A legislação atual praticamente descriminalizou o consumo de drogas, pois prevê, para quem "adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, PARA CONSUMO PESSOAL, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal (...) será submetido" tão somente às penas de ADVERTÊNCIA sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. Ou seja, nada de prisão. Às mesmas penas submete-se quem, para SEU CONSUMO PESSOAL, SEMEIA, CULTIVA OU COLHE plantas destinadas À PREPARAÇÃO DE PEQUENAS QUANTIDADES de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica. Para determinar se a droga destina-se a consumo pessoal, o juiz levará em conta a quantidade da substância apreendida, o local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes da pessoa. As penas de prestação de serviço comunitário e frequência a programa ou curso educativo terão duração máxima de 5 meses, ou 10 em caso de reincidência. Se o usuário incurso numa destas penas não a cuprir, poderá ser, no máximo, primeiro, admoestado e, depois, multado pelo juiz. Só isso. Fora isso, qualquer outra medida - tomada por quem quer que seja - pode ser considerada abuso de autoridade. Conclusão, a lei de drogas atual é muito branda em relação ao usuário, que agora é visto como doente ou sob risco de ficar doente (dependente) e não mais como criminoso.
Para resumir, trecho de um texto que rola na internet: "A (...) lei (...) continua considerando ilícita a conduta do agente, mas prevê apenas aplicação de medidas socioeducativas, sem qualquer alcance das penas restritivas de liberdade."
Capito?

 

artigo

Caminhoneiros – por que pararam???

Por Adeli Sell, consultor

O Brasil abandonou há tempos o transporte por trens, deixando que as estradas de ferro fossem tomadas pelo matagal. Um descalabro. A condução por navios também ficou no passado. Resquícios da Segunda Guerra Mundial, que alavancou o modelo capitalista monopolista, sob hegemonia dos Estados Unidos, impondo o modelo rodoviário com o claro objetivo de ajudar empresas de petróleo, veículos e congêneres.

Fomos vítimas do atraso, de um golpe contra modais mais adequados e eficientes que transportavam quantidades muito superiores com custos infinitamente menores. Na esteira do transporte rodoviário veio a necessidade de melhores estradas e, com elas, o asfalto, que também utiliza petróleo.

Estamos vendo milhares de caminhões circulando por estradas, muitas vezes em mau estado, por distâncias sem fim, gastando fortunas em combustível e pedágios, encarecendo o preço dos alimentos, sem contar com as perdas dos mesmos por estes rincões do País. Agora, quando milhares dos caminhões que transportam mais de 63% da produção nacional realizam uma paralisação em diversos estados é preciso separar o joio do trigo, ou seja, a luta política democrática do mero golpismo.

Sem ingressar no mérito das reivindicações, é preciso ressaltar que a maior parte das organizações de trabalhadores de transporte acolheu a proposta do governo federal. A categoria terá uma lei que garante uma série de direitos trabalhistas sancionada na íntegra pela presidenta Dilma Rousseff, além da isenção do pedágio para caminhões vazios e o congelamento do preço do diesel por um período mínimo de seis meses, dentre outras vantagens.

Agora a pergunta que não quer calar: por que houve violência? Simples: temos provocadores infiltrados nestas manifestações legítimas. Temos interesses políticos em jogo. E este GreNal político não leva e nem levará a nada.

Então, perdemos desde muito cedo. No início pela política internacional, agora, pela intolerância da política local. Um dia daremos a volta por cima com muito mais democracia, modernidade e ousadia aos caminhos feitos por terra, trilhos, águas e até pelo ar.

 

Garota Verão

prezado laurinho da venancio...

acho que não é apenas com beleza e charme que se ganha um concurso....(OC)

Enviada: Terça-feira, 3 de Março de 2015 12:05
Para: olidescanton@bol.com.br

Lamentei q a Maria Eduarda Piacentini de Serafina ñ foi escolhida vencedora no certame da RBS. Pela foto q tu publicou, era poule de 10 (ñ entendo de turfe, mas, pelo sentido, a expressão deve significar certeza de vitória).

 

Publicada a nomeação de 397 professores aprovados em concurso público

O Diário oficial do Estado trouxe na edição desta terça-feira (3) a publicação de 397 nomeações de professores aprovados no último concurso. Os profissionais terão prazo de 15 dias para se apresentarem ao Departamento de Recursos Humanos das coordenadorias regionais para as quais foram designados. O processo continuará nos próximos dias, conforme o ajustamento do quadro.

A rodada de nomeações foi anunciada pelo secretário Vieira da Cunha e pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, nesta segunda-feira (2), durante reunião com a direção do CPERS.

Um estudo realizado pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) apontou a necessidade de nomeação de 540 professores e a contratação emergencial de outros 370 docentes - nas disciplinas em que não houver banco de aprovados suficiente para a região.

De acordo com o secretário Vieira da Cunha, os números estão sendo criteriosamente verificados e as nomeações e contratações serão feitas apenas onde os profissionais forem realmente necessários e imprescindíveis. O cuidado se justifica devido à grave crise financeira pela qual passa o Estado.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Seduc, Carmem Figueiró, os processos de contratação em caráter emergencial também já começaram a ser feitos pela pasta.

Texto: Roberto Witter / Assessoria de Imprensa Seduc

 

Secretário participará de encontro nos Estados Unidos sobre reformas educacionais

O secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha, participará de 4 a 7 de março do programa “Liderando Reformas Educacionais: Desafios e Oportunidades para os próximos quatro anos”, organizado pela Fundação Lemann e pela Universidade de Yale. O curso ocorre na cidade de New Haven, nos Estados Unidos.

A participação faz parte de uma agenda que inclui secretários de Estado da Educação e o Ministro da Educação, Cid Gomes, que palestrará no primeiro dia do evento.

O programa inclui debates e troca de experiências sobre melhores práticas na formação de professores, padrões de aprendizagem e inovações em Tecnologia Educacional. Entre os palestrantes estão nomes como o do presidente da Universidade de Yale, Peter Salovey, e o do diretor do Escritório de Tecnologia Educacional do Departamento de Educação dos EUA, Richard Culatta. Os participantes também visitarão uma escola pública de New Haven.

Durante a ausência do secretário, o professor Eloí Flores, atual secretário adjunto interino, assume a pasta da Educação do Rio Grande do Sul.

Texto: Letícia Costa / Assessoria de Imprensa Seduc

 

de Serafina

Salão Comunitário Santin

O Poder Público Municipal tem buscado, ao implantar diversos projetos, o bem-estar da população, atendendo as reivindicações dos moradores. A obra do Salão Comunitário Santin é um exemplo disso. Iniciada neste ano, o espaço será utilizado como Centro de Convivência e está sendo construído na Rua Henrique Nardi, próximo à Escola Estadual 1o de Maio, no terreno que era do Estado e foi doado para o município. Com área de 154,88m2, o Salão Comunitário será um importante espaço para a socialização, o convívio e a qualidade de vida dos moradores.

 

Participe do 3o Encontro de Quadrados no domingo, em Serafina Corrêa!

O Grupo Quadrados Serafina Corrêa convida a todos para o 3o Encontro de Quadrados, que será realizado no dia 08 de Março, domingo, no largo do Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin em Serafina Corrêa. O encontro reunirá amantes de carros quadrados da linha volkswagen: gol, parati, voyage, saveiro, passat, santana, entre outros. A terceira edição do Encontro de Quadrados terá início às 9 horas e irá até as 17 horas. O local é ótimo, com sombra o dia todo, espaço para churrasco, basta levar a churrasqueira, bar, banheiros, restaurante, tudo no local. Receberão troféus de participação os primeiros 150 carros a inscrever-se. No ano passado, o Encontro reuniu 178 carros de toda região e, para este ano, estima-se 200 carros. A rua em frente ao Ginásio será fechada para quem tem outros modelos de carros como antigos, rebaixados, entre Participe do 3o Encontro de Quadrados que acontecerá no domingo, 08 de Março, no largo do Ginásio Municipal Irceu Antônio Gasparin, em Serafina Corrêa. Mais informações com Roges Felipin 54 9653 2041.

 

Secretaria de Saúde: Grupo de Gestantes no Centro de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa toda a população que terá início outro Curso de Gestantes no dia 12 de Março de 2015, quinta-feira. Os encontros acontecerão no Centro Municipal de Saúde - SUS. Contaremos com a presença de obstetras, enfermeiros, pediatra, nutricionista, fisioterapeuta. É a Secretaria Municipal de Saúde cuidando da Saúde das nossas gestantes! Venha você também participar!

Cronograma

As enfermeiras realizarão os testes rápidos antes das palestras, conforme preconiza o Programa SIS PRÉ NATAL do Ministério da Saúde.

12
Gestantes de 3º trimestre
Março

A hora está chegando...e agora???
Enf. Marla
Dra. Sarita

26
Gestantes de 1º e 2º
trimestre
Março
Modificações durante a gestação
Enf. Angela
Dr. Giuliano

09
Gestantes de 3º trimestre
Abril
Postura e cuidados com o corpo
Enf.Angela
Fisioterapeuta Katia

23
Gestantes de 1º e 2º
trimestre
Abril
Saúde bucal da mãe e bebê
Enf. Marla
Dentista Elis Tamires

14
Gestantes de 1º e 2º
trimestre
Maio
Alimentos que cuidam de você e do seu bebê!!!
Enf. Angela
Nutricionista Nadia

28
Gestantes de 3º trimestre
Maio
Alimentos que cuidam de você e do seu bebê!!!
Enf. Marla
Nutricionista Nadia

11
Gestantes de 1º e 2º
trimestre
Junho
Amamentação e cuidados com o recém-nascido!
Enf. Angela
Pediatra- Dr Edson

23
Gestantes de 3º trimestre
Julho

Amamentação e cuidados com o recém-nascido!
Enf. Marla
Pediatra- Dr. Edson

 

Gabinete do Prefeito: XII Rodeio Crioulo Estadual de Serafina Corrêa

este é o chão do bico branco, ele gosta de coisas guascas(OC)

O CTG Sinuelo da Serra, juntamente com o Poder Público Municipal e a 11ª Região Tradicionalista, abrem suas portas para mais um evento tradicionalista, o XII Rodeio Crioulo Estadual de Serafina Corrêa. O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de Março de 2015, no Parque de Rodeios Municipal, junto ao Camping Carreiro. Haverá Programação Campeira com a Taça Cidade, Laço Família, Quinteto e Duplas do Rodeio. No sábado, às 18h, haverá a Oração da Ave Maria. O evento terá também Programação Social e Artística. No sábado, 21, haverá Baile Oficial do Rodeio com o Grupo Estirpe Campeira, entrada franca. Participe do XII Rodeio Crioulo Estadual de Serafina Corrêa, dias 20, 21 e 22 de Março de 2015, no Parque de Rodeios Municipal, Camping Carreiro. Informações com a Patroa Vanda Corrêa Trento – 54 9623 3547.


3 de março
de 2015

de são borja

por letier vivian



as homenagens aos 97 de Jango que nasceu em Itacurubi, hoje municipio .



Presenças do dep Eduardo Loureiro, PDT e do prefeito Farelo de Almeida, de SB

Fotos do dia 1º de março.
Visita ao túmulo do Presidente Jango, dp Governador Brizola e Dona Neuza. Visita ao Memorial João Goulart e Sessão Solene na Câmara de Vereadores.

 

DE sb

TEVE GENTE QUE ESTRANHOU. O NETO DE JANGO, CRISTHOPHER GOULART, AGORA SUPLENTE DE SENADOR, NÃO PINTOU NO PEDAÇO NESTE DOMINGO PRAS HOMENAGENS DOS 97 ANOS DO SEU AVÓ.

* SERÁ QUE ELE SÓ QUERIA A ' BOQUINHA'...????

* PARECE QUE SIM!!!!!

 

TARFIAS DE ONIBUS

Ouvi atentamente todo o debate de hj na guaíba sobre preço de passagens, composição da tarifa.

Um técnico da FEE, André Coutinho, não sei se por conta própria ou da instituição, se deu ao trabalho de ler 150 paginas de um decreto da prefeitura que mudou formas de formação do preço das passagens de onibus.

Provocou a polemica, que foi boa para alguns esclarecimentos.

Por exemplo, a de que a Carris, empresa pública, é a que tem a frota com mais ar condicionado da cidade.

E partiu-se novamente para o assunto da licitação das permissões. Mas pelo que vi o representante da ATP, Luis Mario Sá dizer, as privadas abrem mão da concessão, desde que indenizadas.
E aí quem vai pagar um balaio????

 

TIETAGEM NO SIND DOS JORNALISTAS



O GERENTE CRISTIANO NUNES POSA COM O ANONIMUS GOURMET

NA 6 FEIRA, DIA 27.02

 

coleguinhas

falei hoje com o Kolecza, pai. está com a voz um pouco debilitada. está fazendo quimio.

* me explicou finalmente o que é a conversora de garabi, em garruchos, que eu não tinha entendido.

* kolecza foi muito pra lá, durante muitos anos.

* foi amigo do primeiro prefeito de garruchos, o polaco, que era dono da rodoviária de santo antonio das missões.

* aquela região lá o kolecza entende como a palma de sua mão. acho que poucos jornalistas entendem as missões como o velho kolecza...

 

Para...

portoalegre voltou ao normal. olhem a quantidade de carros....

Enviada: Segunda-feira, 2 de Março de 2015 23:10
Para: olidescanton@bol.com.br

... ilustrar teus comentários sobre "ralentissement" do trânsito em PoA. A foto é de um fim de tarde perto do Edel Trade Center.

 

Q tal?

No filme, JARDIM EUROPA, há um personagem, um ' rebutalho' um ' lumpen', como dizia o finado jbaveline,que é fã do paulo maluf....foi importante que um filme traga este ' lumpen da politica' pra ribalta....

 

protestos contra preço no futebol

neste domingo no jogo entre são paulo e rio claro, neste último,ouviu-se muito a torcida berrando contra os 120,00 do preço do ingresso. chiação geral..

mas tão metendo a mão mesmo!!!!

 

PT REUNE DIRETÓRIO ESTADUAL NO SÁBADO

Fim de semana em temperatura máxima no PT gaúcho: sexta-feira, Miguel Rossetto fala aos dirigentes locais, em evento fechado, a partir das 15h no Everest.
E sábado a temperatura deve subir, porque finalmente o Diretório Estadual fará sua primeira reunião anual.
Haverá cobranças ao presidente Ary Vanazzi pela falta de respostas às críticas do atual governo à falta de finanças do Estado, bem como críticas serão mais duras ainda pela falta de iniciativas em torno do aniversário dos 35 anos do PT, falta de respostas em torno da Petrobrás.

 

GAROTA VERÃO

´pode ser coincidencia, mas tinha um grande anúncio da prefeitura de torres no local. e ganhou a guria de lá...

* eu disse pro prefeito bico branco...

* bota lá uma grande placa

CAPITAL NACIONAL DO TALIAN....

 

diversas


na feirinha do olimpico, no sábado, mae e filha brigam como cachorro e gato....


a bagunça aqui em casa espera pela Rosa


esse xis do agapio dá pra 3. 15 pilas o custo


a piava que trouxe de Garruchos. 8pilas paguei lá.


o prédio onde moro na lavras. não se pode estender toalha, mas sempre tem uma.

 

PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS!

Enviada: Segunda-feira, 2 de Março de 2015 07:23
Para: olidescanton@bol.com.br

Todas as plantas da BRF no RS estão paradas, também, de outras empresa dos setores de aves e suínos. O motivo é o movimento dos caminhoneiros.

 

Pisou na batatinha

NA PRATICA FUMAR MACONHA ESTÁ LIBERADO.

POR LAURINHO DA VENANCIO!

Enviada: Segunda-feira, 2 de Março de 2015 09:16
Para: olidescanton@bol.com.br

Normal, andam fumando ao ar livre pelas ruas em plena luz do dia. Vejo e/ou sinto o aroma durante minhas caminhadas matinais ou vespertinas. Sem distinção de sexo e idade. Sabem q para o usuário "ñ pega nada", portanto... No antigo Olímpico, qdo se descia das cadeiras pela rampa mais próxima da Geral se sentia nitidamente o cheiro. Agora, na Arena é a mesma coisa.

 

Maconha

o cheiro da maconha no grenal saia desta galera ai....na frente...de onde ficamos

 

Ganchos

comentei sim com o laurinho, no cafezinha da sexta, sem pau de selfie, que eu fiquei encucado com a divulgação pelo Ministério da Saúde de que a nossa Porto alegre é mais contaminada pela aids no brasil. e u não vi repercussão nenhuma na chamada grande mídia sobre isto.

eu acho que isto dá uma boa pauta sobre comportamento. quem passa pra quem, não é aquela materinha mixurica que a donna faz. digo matéria de reporter. a larissa rosso tem estofo pra isto.

outra coisa. pode ser que aqui as estatístifas sejam melhor feitas...

mas eu fiquei encucado com este dado e mais ainda com o fato de ninguém da imprensa ir atrás deste dado. será que a VEJA NÃO FARIA ISTO, ou a FSP????

bom, eu acho que o TRES POR QUATRO DO WLADIMIR UNGARRETTI DA FABICO É BEM CAPAZ DE FAZER ESTA PAUTA???(oc)

Enviada: Segunda-feira, 2 de Março de 2015 13:10
Para: olidescanton@bol.com.br

Sugestão de aproveitamento da foto como "gancho" para tu escrever um tópico sobre o tua perplexidade diante do fato e da inação da mídia a respeito. O q tu mencionou no cafezinho é interessante. Q tal tu desevolver isso no blog? A foto é reprodução de texto da 2 da ZH desta segunda-feira

 

Quinta reunião entre governo e Cpers resulta em avanço nas negociações

Na quinta reunião com o Cpers nestes primeiros dois meses de governo, o secretário da Educação, Vieira da Cunha, e o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, apresentaram um avanço nas tratativas com a categoria. Um dos principais itens da pauta do sindicato, a nomeação de aprovados no concurso do magistério terá uma nova rodada. O processo, autorizado na quinta-feira pelo governador José Ivo Sartori, já foi iniciado pelo Departamento de Recursos Humanos.

A expectativa inicial da secretaria é nomear cerca de 540 concursados. Além disso, 370 professores deverão ser contratados emergencialmente, para aquelas disciplinas em que não há banco de aprovados suficiente, o que totaliza 910 novos profissionais na rede.

“Essa demanda foi resultado de uma projeção feita pelas 30 Coordenadorias Regionais de Educação, baseada na carência efetiva de profissionais verificada em algumas escolas. Todos esses números estão sendo criteriosamente verificados, coordenadoria por coordenadoria, porque a crise financeira do Estado, como todos sabem, é real, e nós só faremos chamamentos, nomeações e contratações onde realmente estes profissionais forem necessários e imprescindíveis. A preocupação do governo é que não faltem professores em sala de aula”, explica Vieira.

De acordo com o secretário, medidas já estão sendo tomadas junto à Secretaria de Modernização Administrativa e Recursos Humanos para acelerar o processo de nomeações.

Outro avanço destacado pela própria diretoria do sindicato durante o encontro desta segunda-feira (2) é o pagamento das promoções concedidas no ano passado. O assunto está sendo tratado pela Secretaria da Fazenda.

“Saímos daqui com um sentimento de que o diálogo e a negociação evoluíram. Esperamos que este canal não se rompa e que a gente possa avançar”, avaliou a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, ao final da reunião.

O encontro, que ocorreu no fim da manhã, na sede da Seduc, contou com a presença de diretores da pasta e de membros da direção do sindicato.

Texto: Roberto Witter

 

de Serafina

Final do Garota Verão 2015

No dia 28 de Fevereiro, em Capão da Canoa, ocorreu a grande final do Concurso Garota Verão 2015. Foram 1.517 candidatas que participaram das etapas municipais e das eliminatórias regionais do concurso. Maria Eduarda Piacentini representou muito bem o município de Serafina Corrêa, na Final em Capão da Canoa.
A Garota Verão 2015 é Gabrielle Martins Rosa, de Torres; e as Princesas Marilinda Correa, de Santa Maria, e Francielli Reis, de Porto Alegre.

 

Curso de Cabeleireiro pelo PRONATEC

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAC- Bento Gonçalves/RS e Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Unidade Veranópolis/RS, desenvolve o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, PRONATEC, através do qual são oferecidos Cursos de Capacitação Técnica aos Educandos. Atualmente está em andamento o Curso de Cabeleireiro, oferecido pelo SENAC, tendo iniciado em dezembro/2014, com previsão de encerramento em julho/2015. Para o início de março/2015, iniciarão as aulas do Projeto Mulheres Mil, do IFRS, na modalidade Cabeleireira, sendo que esta turma fechou em dezembro/2014. O Curso de Cabeleireiro compreende 420 horas/aulas, distribuídas entre teoria e prática, abrangendo desde a história da beleza, cuidados básicos e vigilância sanitária, como as práticas de hidratação, química, penteados, cortes e novidades sobre o trato doscabelos, que a(o)s futuros profissionais estarão desempenhando na nova profissão.

Os cursos na área da beleza, em especial, cabeleireiro, têm grande procura em Serafina Corrêa, cada vez mais as pessoas buscam por serviços de qualidade. Dentre as profissões de sucesso, todas aquelas ligadas ao embelezamento aparecem em destaque, deixando de ser um serviço suplementar e entrando para a lista de serviços necessários, conforme pesquisas na área. O SENAC – Bento Gonçalves/RS, é o responsável pela execução do curso de cabeleireiro, onde participam 17 educandos. Serafina Corrêa é o único município que recebeu este curso na modalidade PRONATEC, em nossa região, e que oferece todas as condições necessárias para executar esta demanda, informa a Coordenadora do SENAC. O IFRS Veranópolis/RS – Executará no Projeto “Mulheres Mil”, o Curso de Cabeleireira, tendo sido realizadas as matriculas em 19/12/14, com início do curso previsto para 17 de março e encerramento para dezembro/2015. Dentre os critérios exigidos para a participação nos cursos PRONATEC, a modalidade “Mulheres Mil”, busca ainda, incluir mulheres com baixa escolaridade e situações de vulnerabilidade. Tendo em vista a possibilidade de uma formação profissional que venha ao encontro da autonomia e fortalecimento das educandas, objetivando a inserção no mundo do trabalho. A Secretaria de Assistência Social busca estabelecer parcerias com diferentes serviços de nossa cidade, para que os educandos possam viabilizar a permanência nos cursos e concluírem com êxito este desafio.

A profissão de Cabeleireiro (a), exige dos profissionais criatividade, atualização e dinamismo. O Curso oferecido pelo PRONATEC, na modalidade Cabeleireira, que está em andamento, está com 17 educandos, que iniciaram as aulas no CRAS, módulo de teorias e desde 28 de Janeiro o módulo das aulas práticas está acontecendo no Salão Comunitário Pedregal. O espaço foi adequado às exigências do curso e as práticas estão acontecendo de acordo com o cronograma das aulas. A comunidade está participando, utilizando os serviços que estão sendo disponibilizados, de acordo com as práticas desenvolvidas.

O município de Serafina Corrêa/RS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, têm procurado investir nesta política pública de inclusão social através da qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, adequando os espaços físicos, subsidiando equipamentos e materiais, para que os educandos possam ter as condições necessárias para uma aprendizagem qualificada. Nesta área específica, foi criado o Salão de Beleza Social, no Bairro Gramadinho, junto ao Salão Comunitário do Pedregal, onde os profissionais interessados em iniciar suas práticas na área da beleza podem usufruir do espaço, que está equipado e adequado às necessidades dos serviços. O investimento nesse espaço social veio ao encontro da grande procura por serviços nesta área, que está em ascensão e que passou a ser considerada como essencial para uma grande parte da população. Os educandos avaliam como importante o processo de aprendizagem, destacam a qualidade dos métodos empregados pela professora, o conteúdo do curso, o avanço que estão tendo, a partir do momento em que estão conseguindo associar a teoria com as práticas. Destacamos algumas falas dos educandos:

“... tinha muita vontade de fazer este curso, desde pequena sonhei em trabalhar com beleza, arrumar os cabelos das pessoas, transformar os
cabelos...”(G.S)
“... eu quero ser uma profissional da área da beleza, ter meu próprio salão, atender as pessoas, ganhar meu dinheiro ...”(C.S)
“ meu sonho é ser um bom cabeleireiro, trabalhar com isso, ganhar a vida com meu trabalho, não precisar trabalhar de empregado ...”(M.P)
“ ... estou amando este curso, cada dia uma novidade, uma maneira de arrumar os cabelos, tem dias que nem me reconheço em frete ao espelho
...”(C.P)
“...pensei que não conseguiria realizar este sonho, mas enfim, me chamaram na Assistência Social e eu estou aqui, na turma PRONATEC de
Serafina Corrêa/RS, no curso de cabeleireira, que tanto sonhei...” (N.C)
(*)Sobre os Cursos Pactuados para o Ano de 2015, estamos aguardando a confirmação dos mesmos, maiores informações no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Fone 3444 3814.

 

Visita à Instituição de Idosos de Guaporé


Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho
(ACESSUAS/TRABALHO)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Instituto Federal do RS - Polo avançado de Veranópolis, proporcionou uma atividade extraclasse para a turma do curso de cuidadora de idosos, Projeto “Mulheres Mil”, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC). A atividade foi realizada no dia 10 de janeiro de 2015, onde as alunas tiveram a oportunidade de vivenciar o que aprenderam na teoria, sendo o objetivo uma melhor qualificação aos educandos. Cabe salientar que esse foi um momento de aproximação com a realidade, onde os educandos desempenharam atividades diversificadas nos cuidados com os idosos. A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) Santa Rita de Cássia é filantrópica, tendo como mantenedora a empresa CREDEAL, sendo administrador Flávio Soccol. Os idosos são atendidos por uma equipe de profissionais e o espaço físico é adequado e acolhedor, oferecendo condições para que os mesmos possam viver com qualidade de vida, nesse período de maior fragilidade. As alunas foram acompanhadas pela Professora Jussara do Carmo de Oliveira Rigoto e a orientadora Débora Cristina Plentz, do Instituto Federal – Campus Veranópolis/RS, e a Assistente Social Maristér da Cunha, do ACESSUAS/TRABALHO – CRAS de Serafina Corrêa/RS. O grupo de alunas avaliou como importante e inédita a experiência, contribuindo para a aprendizagem e o fortalecimento do grupo que busca concluir a formação com competência e êxito.

 

Água Suja é 2º Lugar no Circuito Verão SESC 2015

Foto: João Alves

Aconteceu, nos dias 28 de Fevereiro e 1º de Março, as finais do Circuito Verão SESC de Esportes 2015. A etapa final aconteceu em Torres, com a participação de mais de 2.500 atletas de mais de cem municípios do Rio Grande do Sul. O evento reuniu também cerca de 28 mil pessoas no sábado à noite, no show gratuito da Banda Skank. Os atletas disputaram as categorias de Futebol de Areia (Beach Soccer) , Futevôlei, Vôlei de Duplas, Basquete e Handebol de Areia, masculino e feminino. Serafina Corrêa foi muito bem representada pelas duplas Adriana e Emeline de Veranópolis – Vôlei de Areia Feminino; Arthur e Rafael de Marau – Vôlei de Areia Masculino; também participaram do Vôlei de Areia Masculino, representando etapas de outros municípios, os serafinenses Jairo R. M. da Silva e Paulo Oldoni. A equipe Água Suja, de Guaporé, conquistou o segundo lugar na categoria Futebol de Areia (Beach Soccer Masculino).

Confira os resultados dos jogos:
Resultados – Final estadual Circuito Verão Sesc de Esportes 2015
Basquete Feminino
1°: Elabrowns – Porto Alegre
2°: Santa’s – Santa Cruz do Sul
3°: Princesas do Sul – Pelotas

Basquete Masculino
1°: Santa Cruz/ Schacktar/ São Luiz – Santa Cruz do Sul
2°: Elabrowns – Porto Alegre
3°: Flyboys – Candelária

Handebol de Areia Feminino
1°: AESO/ Laboratório Iberleo – Atlântida Sul
2°: SATC/ FME/ Posto Dario – Capão da Canoa
3°: ARE/ Sacolão das Frutas – Rosário do Sul

Handebol de Areia Masculino
1°: F.D. Beach Handball – Farroupilha
2°: ASH/ Praxis/ A.S. – Santa Maria
3°: HMCC/ Capão – Capão da Canoa

Futevôlei Masculino
1°: Marcelo Lima (Titi) e Guilherme Emerim – Torres
2°: Jonatas Rodrigues e Felippe Jr. – Osório
3°: Diego Ramos e Cesar Fiorio – Carlos Barbosa

Beach Soccer Feminino
1°: Farmácia do Gordo – Arroio do Sal
2°: Excudetto – Santa Cruz do Sul
3°: Malaguetas – Lajeado

Beach Soccer Masculino
1°: ABP Costa do Sol – Balneário Pinhal
2°: Água Suja – Serafina Corrêa
3°: Santo Antônio Automóveis - Vacaria

Vôlei de Duplas Feminino
1°: Michele Tiecher Bassani e Gisele Hidalgo - Guaporé
2°: Denise Ribeiro e Rubia Loff – Lindolfo Collor
3°: Diane Senger e Denise Maragato – Porto Alegre

Vôlei de Duplas Masculino
1°: Marcio Soares e Rodrigo Bello - Camaquã
2°: Rafael Savi (Queruba) e Maxwell Ribeiro - Torres
3°: Luciano Spies e Fernando Hammes – Santa Cruz

O Poder Público Municipal parabeniza todos os atletas que muito bem representaram o município nesse importante evento esportivo, especialmente à equipe Água Suja pela conquista, a nível estadual, do 2º Lugar no Futebol de Areia.

 

COMUNICADO IMPORTANTE DA JUSTIÇA ELEITORAL

A Chefia do Cartório da 22ª Zona Eleitoral divulga relação de eleitores com inscrições *passíveis* de cancelamento em virtude da ausência às três últimas eleições. Os eleitores que figurarem na listagem deverão comparecer ao cartório eleitoral, no *período compreendido entre 2 de março e 4 de maio de 2015, no horário das 10 horas às 17 horas, *para* **REGULARIZAR* sua situação eleitoral.

*DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REGULARIZAÇÃO*:

O eleitor, ao comparecer ao cartório eleitoral, deverá apresentar os
seguintes documentos:
1. Documento oficial com foto que comprove sua identidade.
2. Título Eleitoral.
3. Comprovante de Residência em seu nome.

O não comparecimento do eleitor ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento da(s) multa(s) correspondente(s), no prazo de 60 dias, contados do dia 2 de março de 2015, implicará o cancelamento automático da inscrição, a ser efetivado, no período de 19 a 21 de Maio de 2015. Para aquele eleitor que consta da lista e que já compareceu no cartório eleitoral para regularizar sua situação, não precisa comparecer novamente. Se o eleitor tiver falecido e, ainda assim, o seu nome constar da relação, solicita-se aos familiares que seja apresentada a certidão de óbito no cartório eleitoral. Mais informações e dúvidas, telefone 54 3443-2166 e pelo e-mail zon022@tre-rs.jus.br.

Endereço da 22ª ZE – Guaporé:
Avenida Gino Morassutti, 1055. Em frente ao Fórum.

Fernanda Hertzog Bueno
Chefe do Cartório da 22ª ZE.

2 de março de 2015

POA NORMAL

A CAPITAL VOLTOU AO NORMAL. TUDO CHEIO COMO ANTES DAS FERIAS.

* E HOJE, DOMINGO, NO NACIONAL DA CARAZINHO JÁ TINHA COMEÇADO A FALTR PRODUTOS.

 

EXERCITO NA RUA????

quem andou na região celeiro do estado, santa rosa e adjacências, na 6 feira passada, só ouvia um boato ...de que o Exercito ia pra rua apoiar a greve dos caminhoneiros contra a dilma. nada disto aconteceu.

* estes boatos são pura invenção...não dão em nada.

* pede prum boateiro destes assinar algo que o cara se bora todo. não assina.

 

GRENAL

encarei o grenal da amizade.

* a aceg botou um pessoal atrás daquela xaranga do inter, acho que aquilo era a antiga coreia.

* o cheiro da maconha empestava tudo...

* uma guardinha ficou puta com o cheiro da maconha e foi chamar um colega.

* ele identificou os fumantes e o colega pediu pra eles irem fumar mais embaixo.

* mas queimaram fumo durante o jogo inteiro.

* então pareemos de hipocrisia, a maconha está liberada, pelo menos nos estádios.

 

de SB

são 6 e lo deste domingo 1 de março...imagino neste momento como o bar do Jango bota gente pelo ladrão...

* Descobri que alguém aqui tem uma foto de um ex-governador, ainda vivo, no bar do Jango. Mas o ex-governador,nascido por estas bandas ( e não é o Tarso) foi na hora que o bar do Jango é digamos bem comportado.

* Estava digamos no horário que as gurias da TIA RAMONA- um chinaredo do Passo - ainda não tinham chegado que é depois das 3 da matina.

* Não conheço lugar mais original do que o Bar do Jango....que continue ansim....(OC)

 

JSBACH

A PROFESSORA ANNE SCHNEIDER VOLTOU A TOCAR NA IGREJINHA SAN MARTIN....

NESTE DOMINGO SÓ TOCOU BACH....

* UM DIA ESPERO OUVI-LA TOCAR ' JESUS ALEGRIA DOS HOMENS', DO MUSICO QUE ERA PADRE.

 

Dilma

um leitor escreveu achando que o REKERN é que ia fazer plantão na frente do ape da presidenta. disse a ele que o nosso chargista é fã sim mas não é masoqua....

 

memória politica

AS PAPELETAS

Morreu nesta 6, dia 27, em porto alegre, o ex-ministro e ex-senador Alcides saldanha.

no começo dos anos 80, houve uma disputa interna no PMDB pra ver quem seria o suplente de senador de pedro simon.
simon havia perdido a eleição pra governador em 82 e deveria ir de novo em 86. por isto o suplente seguramente assumiria, caso ele se elegesse, como se elegeu.

no PMDB havia dois candidatos: ivo Sprandel, ex-prefa de Sarandi(RS) e Alcides Saldanha, o preferido de Simon, que não dizia abertamente, é claro.

Houve um sorteio.Juntaram os membros do clube de repórteres políticos e fizeram o sorteio. Joseph Zukauskas,o presidente do clube, puxou a papeleta. deu saldanha.

a outra papeleta foi jogado no lixo.

João carlos terlera foi conferir depois o que tinha nela: o nome de saldanha também.

saldanha assumiu o senado depois que simon se elegeu governador.

Terlera sempre o lembrava quando ia na imprensa da ALRS: olha as papeletas, dizia o falecido repórter(OC)

 

de serafina

o prefeito bico branco foi em duas rádios explicar a situação do hospital nossa senhora do rosário. o hospital não é mais da igreja, é da comunidade.

* funcionários foram pra frente protestar pela falta de pagamento dos salários.

* depois que saiu o administrador de muitos anos, parece que o hospital nunca mais se aprumou.

* e o ex entrou com uma ação de danos morais que tomou uma grande grana do hospital.

 

TIETAGEM EXPLICITA

o anonimus gourmet - zé a. pinheiro machado - foi nesta tarde de 6 ao sindicato dos jornalistas pagar sua mensalidade.

depois dos tramites, ele tirou fotos com todo mundo, inclusive com o marmanjo e gerente, cristiano nunes, que ninguem imaginava que era fã do anonimus.

* a mara comentou:

- minha mãe é que vai gostar.

- é o zé antonio fazendo sucesso com as veias, disse eu!!!!

 

dofeice

rekern, tem gente torrando o saco com o que tu posta no feice. só não te dizem...eu não tenho e nem quero saber o que tu escreve mas tem 'amigo' entre aspas que não te guenta, ou melhor, não guenta teus comentarios do feice.

* anonimus gourmet tinha '' 15 mil seguidores' no feice, mas largou fora.

- dá muito trabalho, me disse na 6, no intervalo do assédio das gurias no sindicato dos jornalistas onde foi pagar sua mensalidade como qualquer mortal.

 

Todas as madrugadas levantou aqui e olho pela janela pra ver se não tem uma fã aguardando um autografo meu...

* Bah, fã é chato!

 

de serafina

O SETOR DE ABATES DA PERDIGÃO - HOJE BRF - ESTARÁ PARADA. NÃO SE SABE SE É POR CAUSA DA GREVE DOS CAMINHEIROS.

A PERDIGÃO DE SERAFINA ABATE 240 MIL AVES DIA.

 

ARENA X BALADA ELETRONICA

com o atual futebol do gremio, só mesmo fazendo balada eletronica na arena(kkk)

 

DELUXE VAI AGITAR A ARENA DO GRÊMIO

Uma das festas eletrônicas mais badaladas do país, a Deluxe, acontecerá no dia 07/03, a partir das 22h, no estacionamento E1 (coberto) do complexo. Serão 10 horas ininterruptas de apresentações que prometem aguçar os sentidos do público através de luzes e efeitos especiais. A expectativa é atrair mais de 3 mil pessoas.

No sábado, dia 07/03, a partir das 22h os amantes de música eletrônica poderão se encontrar na festa Deluxe 7 anos, com o tema 7º sentido, que acontecerá no estacionamento E1(coberto), da Arena do Grêmio. A noite será embalada pelos DJs, Alok #Top01, Repow #Top18, E-Cologyk #Top34, Federico Barco (B-Day), Fernando Butzge, Danni Martin e Rock Tha House.

A comemoração dos sete anos terá o apelo sensorial. Serão exploradas as sensações provocadas que vão desde a beleza e a grandeza do local, passando pelo espetáculo dos DJs, até os recursos de luz e efeitos especiais.

A Deluxe é uma das baladas eletrônicas mais badaladas do país. Os ingressos podem ser adquiridos em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Viamão, ou pelo site www.minhaentrada.com.br. Maiores informações na fanpage da Deluxe no Facebook.

Segundo o Executivo da Área de Eventos da Arena do Grêmio, Claro Gilberto, a tendência é que o local seja cada vez mais utilizado para eventos de diferentes segmentos.

Desde a sua inauguração, em 2012, a Arena já recebeu eventos de moda, literatura, shows musicais, convenções de empresas, lançamentos de empreendimentos e palestras.

O estacionamento E2 (descoberto) estará aberto e o custo será de R$ 20.

SERVIÇO:

O quê: DELUXE 7 ANOS
Quando: 07/03/2015 – Sábado
Onde: Arena do Grêmio – Estacionamento E1(coberto), entrada pelo portão 3. – Rua Pe. Leopoldo Brentano, 110.
Horário: 22h
INGRESSOS:Podem ser adquiridos pelo site www.minhaentrada.com.br ou nas lojas Multisom de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Viamão. Maiores informações na fanpage da Deluxe no Facebook.

VALORES:
- PISTA
- Masc R$ 60,00 | Femi R$ 50,00 - LOTE ANTECIPADO COM BONÉ
- BACKSTAGE
- Masc R$ 90,00 | Femi R$ 80,00 - LOTE ANTECIPADO COM BONÉ
- Inf. Pontos de vendas: (51) 8565-3491 Jaques Campos
- TELE-INGRESSOS
- MeuNomeNaLista - (51) 8411-7731 Beto Zanatto

 

memória da imprensa

O PRESIDENTE ERA INFORMANTE DO SNI

Nos ano 70, começo de 80, estourou uma ' selvagem' greve de caminhoneiros no RS. Volta e meia isto acontece. Aqui no RS, havia um sindicalista, daqueles profissionais, o Antonino Maineri, que era do sindicato dos taxistas. Gente boa,nada contra.

Mas fui cobrir a greve na BR-386 e junto a um posto de gasolina, onde os caminhoneiros estavam entrincheirados, o Maineri estava lá como ' liderança' da categoria.

Qual não foi minha surpresa, quando o peguei no telefone passando informações ao coronel que mandava no SNI no sul.

- sim, coronel, fulano de tal.

eu sabia que o coronel era do SNI.
Fiquei pasmo e passei a me cuidar da minha fonte, que eu sempre tivera na maior conta...

 

DE SERAFINA

o GAZETINHA TROCOU DE DONO. não é mais do reder e do fiorin. foi comprado pelo empreendedor tales alex timbola, de nova araça.

é um guri de 30 e poucos anos e já tem o informativo regional.

o gazetinha mudou a diagramação, mudou de cara....

manteve o beto arroque com sua coluna.

* adri sabadin teve uma coisa chamada dores no nervo TRIGEMOS. teve dores horríveis, la poereta. agora está de volta ao basquete.

* oremos a la vergine nossa senhora del rosário....

* aliás na próxima ida a serafina, quero trazer aquela foto da imagem de nossa senhora que todas as casas tinham nos anos 60 e 70. do tempo do padre luiz e do padre chico.

* tem uma lá no moinho do calza....intacta como naqueles anos. originalissima.

 

Memória da imprensa

MACARTISMO NA RÁDIO GAUCHA

No dia que morreu Mao-Tse-Tung, o líder da ' revolução vermelha' chinesa, Wladimir Ungaretti Neto era o editor -redator do MAISONAVE, um correspondente da rádio Gaúcha que concorria com o RENNER da Guaíba.Carlos Bastos era o editor chefe do jornalismo da Gaúcha. José Aldir, o leitor do correspondente.

Wladimir, um ex-guerrilheiro da VPR( Vanguarda Popular Revolucionária)tinha saído da Continental pra Gaúcha. Ele deu o noticioso das 18 horas so sobre MAO.

Ele pensou. É a morte do líder comunista que conheceu Lenin,Trotsky, Stalin. Vale.

José Aldair, ligado aos milicos, tinha bronca do seu chefe.

Leu aquilo a contragosto.
Terminado a leitura, pegou as laudas - se escrevia a maquina - e entrou furioso no gabinete do diretor da Gaúcha, Nelson Pacheco Sirotsky.

- Olha aqui o que o comunista foi fazer, só noticia da morte do Mao.

Nelson chamou Wladimir a sua sala e foi diplamata:

- Wladimir, tu só deu a morte do Mao. A guaíba não deu só a morte dele no RENNER.

Quando Wladimir começou a tecer seus argumentos, entra na sala o chefe CaRLOS bASTOS QUE interrompe o papo:

- Wladimir, parabéns pelo noticiário, meus parabéns.

Ninguém mais deu um pio.

No RENNER das oito,depois, a Guaíba só deu a morte do MAO.(OLIDES CANTON)

 

IMPRENSA

Renato Rossi estava nesta 6 em roma.deu uma passadinha antes de ir ao salão de genebra. mas que engraçado. são sempre os mesmos a fazer cobertura de automóvel há 40 anos.

estes caras são da confiança da empresa, ou das montadoras????

 

Ocupações

li isto no O GLOBO e fui atrás de mais dados....

escrevi pruma professora da UFRJ que me deu o seguinte retorno:

- Me deu vontade de rir.

Ela não é nada daquilo que diz o jornal.

É uma guria( ai a profi se entregou e mostrou que é gaúcha...) chata e metida e não é mesmo uma das mais importntes pesquisadoras etc...etc...etc...

é uma desconheicida!

 

Do passeio no shopping

Enviada: Domingo, 1 de Março de 2015 20:00
Para: olidescanton@bol.com.br

O pau de selfie (LV)

 

Da caminhada vespertina

Domingo, fim de tarde, sob as frondosas árvores da Rua da República, entre Baronesa do Gravataí e Praia de Belas, era uma festa só. Junto à calçada do lado da Igreja do Pão dos Pobres, uma bateria de "Food Trucks", alinhados lado a lado, abastecia de rango e trago a gurizada q se espraiava pela rua fechada ao tráfego e liberada só para pedestres. Antigamente a moda era trailer de cachorro quente, depois vieram as vans Lada, agora a moda é o "Food Truck". O q me chamou a atenção era q ñ tinha bagunça, gangs, "arrastão", brigas, etc. Estavam todos e tudo na santa paz e nem aí para o Gre-Nal. Parecia estarem noutro mundo. (Laurinho da Venâncio, texto e foto)

 

2018 VEM AÍ, LOGO DEPOIS DE 2016

De: rekern
Enviada: Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 10:41

Vitorioso na batalha nacional e derrotado na capital e Estado, o PT deverá apoiar à prefeitura a deputada Manoela. Já para 2018 Lula e Jairo Jorge já estão com suas candidaturas colocadas aos eleitores.
Lula já se declarou que gostaria de voltar ao Palácio do Planalto, e todas articulações do partido levam a este caminho.
Jairo Jorge, atual prefeito de Canoas é uma das lideranças petistas sem os ranços da velha esquerda, com sua administração voltada a resolver os problemas da população canoense.
Manoela, é a candidata ideal para o PT apoiar, poderá ser a primeira mulher a assumir a prefeitura de Porto Alegre. Simpática, trabalhadora e com grande abertura entre os movimentos sociais é a pedra da vez. Voltou ao Estado com esta idéia na cabeça.

Renato Kern

 

SOBRE O " VERÃO DA LATA "

leal. tenho quase certeza que o que eu vi dar palestra era o aquino...não comprei na época por os bijujas tavam fracos. e o livro era 30 contos.
mas ainda vou ler,se deus quiser....(olides)

From: EDUARDO LEITE LEAL
Sent: Sex 27/02/15 01:44

Bom dia, Canton. Lembraste do episódio conhecido como " o verão da lata ". Vagamente me recordo do fato, amplamente noticiado,e, como mencionaste, documentado em livro. Ocorre que, ao invés de um, conheço pelo menos três títulos sobre o tema : 1- VERÃO DA LATA, de WILSON AQUINO; 2- O VERÃO DA LATA, de OSCAR CESAROTTO; e, finalmente, 3- 1988 - O VERÃO DAS LATAS DE MACONHA, de WANDERLEY REBELLO FILHO. É provável que possam estar fora de catálogo, à exceção da obra de Cesarotto, mais recente; assim como tu, tenho interesse em ler sobre tão falado caso, mas quando fui comprar o sebo já tinha vendido ( era o livro do Aquino ). Bom trabalho ! EDUARDO L. LEAL, PORTO ALEGRE.

 

ABIMAQ-RS PROMOVE VISITA TÉCNICA À EXPODIRETO

A Abimaq-RS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local (APL) de Máquinas e Equipamentos promoverá aos fabricantes gaúchos do setor, visita técnica à Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no próximo dia 10 de março. Trata-se de uma ação de promoção das empresas integrantes do APL. Será disponibilizado translado para os empresários interessados, com saída da Fiergs, em Porto Alegre, às 7h e retorno no mesmo dia, às 22h. Maiores informações podem ser obtidas com a Abimaq-RS, através do telefone (51) 3372.6305 com Anelise Bredow.

 

Reflexão trabalhista

A preocupação com a evolução pode e deve ser uma constante em nossa passagem pelo mundo. Dignificar nossas vidas, prestando um sentido de contribuição para uma coletividade, família ou entes queridos é uma excelente ideia a ser colocada em prática. Certo é que a ambição de tornar uma existência marcante, que perdure no tempo, está sim ao alcance de todos.

Este texto carrega como inspiração a data de 1 de março, aniversário do ex-presidente da República João Goulart. Jango estaria fazendo 96 anos. Curioso personagem de nossa história recente, este que inutilmente tantos insistem em desqualificar. Este mesmo que ressurge nos meios de comunicação, seja em razão das motivações do golpe civil-militar de 1964 e suas nefastas consequências na ditadura militar. Da mesma forma, ressurgindo com força através das causas suspeitas de sua morte, na solidão do exílio, em 1976, que motivou uma investigação oficial por parte do Estado brasileiro, culminando em sua exumação. A academia brasileira segue debatendo Jango com intensidade.

Herdeiro político de outro ex-presidente, o Estadista Getúlio Vargas, portador da carta testamento e do sacrifício extremo em prol das lutas sociais, João Belchior Marques Goulart simbolizava o sangue novo na política nacional. Conceitos como Nacionalismo, desenvolvimentismo, reformismo, soberania, autodeterminação dos povos, política externa independente. Atuação prática visando à inclusão social, fortalecimento do mercado interno e infraestrutura. Seguia a cartilha do Trabalhismo, que nas palavras de Alberto Pasqualini representa um “meio de anteparo entre o capital e o trabalho”.

Diversas vezes já foi dito que Jango foi deposto por seus acertos e não por seus erros. Dessa forma, reportando-me agora ao primeiro parágrafo deste artigo, penso que é hora de evoluirmos e colocarmos em pauta estes acertos. O desafio hoje é, sem esquecer nossas origens, exercer uma nova forma de comunicação com a sociedade, desgastada com as velhas práticas da política. A retomada da confiança nos agentes públicos torna-se vital para o aperfeiçoamento da democracia, num momento em que testemunhamos uma gravíssima crise de representatividade.

Esta reflexão, na data de aniversário de Jango, segue a linha da contextualização. De compreender a nova ordem mundial, sem perder essência. Sabemos da necessidade extrema das Reformas de Estado. O desafio está na forma de atuação para avançar com a confiança da população e dialogar equilibradamente com forças que historicamente se enfrentam. A conscientização de que somos uma nação, vestimos a mesma camisa e juntos merecemos os melhores resultados. Evolução difícil, jamais impossível.
* Christopher Goulart, Senador Suplente PDT-RS

 

da Folha Popular de Teutônia

 

Exposição "Um Tempo de delicadezas" de Maria Di Gesu - CCCEV

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo convida você para abertura da exposição "Um Tempo de delicadezas"de Maria Di Gesu", no dia 03 de março, às 19h.

Serviço: Exposição "Um Tempo de delicadezas" de Maria Di Gesu
Data: Inauguração na terça-feira dia 03 de março, às 19h, visitação de 04 de março a 1º de abril de 2015
Local: Sala Arquipélago de Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Informações: www.cccev.com.br / www.facebook.com/cccev.rs

UM TEMPO DE DELICADEZAS

“As paisagens vêm de dentro, e não mais de fora...”

Em verdade, Dona Maria é uma alquimista de sons e de cores, que vibram como luzes dançantes em nossos sentidos.

Artista disciplinada. Apesar de tocar nove instrumentos, porque também é musicista e toca em orquestras, é o violino quem habita as suas manhãs, preenchendo de sons a sua quase solidão.

Já, à tarde, o que era música se transforma em cores, tintas e formas, deixando que do seu imaginário vá surgindo imagens, histórias, paisagens, pelas telas ou pelas gravuras, cada uma única e plena de aventuras e de mágicas, que permeiam nossos olhos... E elas têm o poder de nos levar, pelos caminhos de suas lembranças, a um tempo todo próprio seu. Meio Itália, de onde veio em 1947, aos 20 anos, meio Brasil com suas luxuriantes luzes que dançam em nossa sensibilidade.

Legítima representante do estilo Naif, seus quadros nos cativam em singelos traços coloridos como se fosse uma menina quem os criasse, a partir do seu rico mundo interior, apesar da perplexidade quanto às mudanças que ocorreram ao longo dos seus quase 60 anos de arte.

Assim, é difícil tentar analisar e definir a estética de sua obra de maneira meramente conceitual. Melhor é deixar o nosso olhar passear pelos seus quadros e pelas histórias que eles nos contam. Lembranças de sua terra natal, passadas entre as montanhas. Instantes eternizados numa colorida cena cotidiana, plenas de natureza e de espiritualidade, numa simplicidade absolutamente leve e elegante.

Dona Maria Di Gesu é uma artista singular em sua pluralidade e, tentar defini-la criticamente, ao nível formal, é perder a sua genuína e límpida essência. Ou tentar achar fora as paisagens que vêm de dentro, como ela nos diz.

Então, nos cabe apenas celebrar este encontro único do artista com seu público. Assim como quem desnuda uma tarde de outono numa folha que cai... como quem descobre um poema secreto num concerto de Vivaldi, ou quando, enfim, aceitamos estar só de passagem na eternidade de um instante.

Simples, encantados, leves e deliciados, porque agora, depois de tantas andanças e descaminhos, chegamos finalmente ao tempo de delicadezas...

Texto de Vera Beatriz Fedrizzi
Professora de História
Técnica em Assuntos Culturais

 

de Serafina

Vivemos um momento histórico!

A Cidade Simpatia, imortalizada numa publicação de 1970, vive hoje um momento histórico, a oficialização do Talian, reconhecido pelo Governo Brasileiro. A notícia que espalhou-se pelo mundo inteiro é prova do reconhecimento do esforço dos descendentes dos imigrantes italianos em manter vivas as raízes através da língua. Essa herança cultural que carrega com ela muito mais do que orgulho, traz os costumes, os hábitos, os valores de um povo que teve muita coragem, que enfrentou as adversidades e construiu a América.

Para Serafina Corrêa, hoje um município com uma diversidade cultural expressiva, é, sem dúvida, um momento histórico. Quando os olhos da imprensa nacional se voltam para a pequena Cidade Simpatia e as pessoas passam a conhecer o jeito e o falar de muitas pessoas que aqui vivem, nossos corações se enchem de orgulho, mesmo os que não são frutos da imigração italiana, mas que adotaram este lugar para realizar seus sonhos. Qualidade de vida, harmonia e muito trabalho são encontrados aqui. A co-oficialização do Talian como nossa segunda língua foi um importante passo, uma iniciativa inédita que provocou muita satisfação para alguns, desafio para outros. Esse foi o primeiro passo para que pudéssemos, em seguida, comemorar a oficialização como Patrimônio Imaterial do Estado do Rio Grande do Sul e, no ano passado, vermos a primeira língua de imigração a ser reconhecida pelo Governo Brasileiro. A mídia nacional falando Talian, a TVA da Itália, mostrando esse reconhecimento. Sem dúvida estamos no auge e isso merece aplausos. Agradecimento a todos os que lutam, diariamente, pela manutenção da herança da imigração italiana. Muitos nomes poderiam ser citados, gratidão a todos, mas muitas pessoas no anonimato também mantêm viva a memória, os costumes e as raízes dos Nonos e Nonas que saíram da Itália e que aqui construíram um novo mundo.

Viva Serafina Corrêa: Capital Nacional do Talian!
* Ademir Antonio Presotto, Prefeito do Município de Serafina Corrêa.




ARQUIVO

2007
           
 Set
 Out
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014

Abr01
Abr02

2015
Mar01
Mar02
                 



OLIDES CANTON - JORNALISTA E ESCRITOR

Nascido em 16 de Janeiro de 1952 na cidade de Serafina Corrêa-RS, Olides Canton passou nesta cidade toda a sua infância. Mudando-se para Porto Alegre, cursou a Escola Julio de Castilhos, tornando-se Bacharel em Comunicação Social pela FABICO/UFRGS em 1982. Trabalha como Jornalista desde 1970. Trabalhou na Companhia Jornalística Caldas Júnior, Jornal Zero Hora. No Jornal do Brasil e Revista Carga e Transporte atuou como free-lancer. Editor do Jornal de Bordo e Revista Fitness. Possui 9 livros publicados. Ganhou quatro prêmios de Jornalismo, um do Badesul, dois do Setcergs e um da ARI. Registro no Sindicato dos Jornalistas RS: 2776 - Registro Jornalista - Mtb 4959.

Telefone: (51) 3330-6803
e-mail: contato@deolhoseouvidos.com.br

Autor de inúmeros livros, Olides Canton firmou-se como um
exímio contador de histórias contemporâneas.
Conheça agora as obras do autor
© "de Olhos e Ouvidos"  -  Todos os direitos reservados
Os textos e imagens publicados neste site são de inteira responsabilidade de Olides Canton.


EDIÇÕES DO FITNESS

Edição 177 - feverero 2015
Edição 176 - janeiro 2015

Edição 175 - dezembro 2014
Edição 174 - novembro 2014

Edição 173 - outubro 2014

Edição 172 - agosto 2014

Edição 171 - junho 2014

Edição 170 - maio 2014

Edição 169 - março 2014
Edição 168 - janerio 2014
Edição 167
Edição 166
Edição 165
Edição 164
Edição 163
Edição 162

Edição 161
Edição 160
Edição 159
Edição 158
Edição 157
Edição 156
Edição 155
Edição 154
Edição 153
Edição 152
Edição 151
Edição 150
Edição 149
Edição148
Edição 147
Edição146
Edição145
Edição144
Edição143
Edição 142

Edição 141
Edição 140
Edição 139
Edição 138
Edição 137
Edição136
Edição135
Edição134
Edição 133
Edição132
Edição 131
Edição 130
Edição129
Edição128
Edição127
Edição 126
Edição125
Edição 124

Edição 123
Edição 122
Edição 121
Edição 120
Edição 119
Edição 118
Edição 117
Edição 116
Edição 115
Edição 114
Edição 113
Edição 112
Edição 111
Edição 110
Edição 109
Edição 108
Edição 107
Edição 106
Edição 105
Edição 104
Edição 103
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99


ESTÃO À VENDA


Cidades vizinhas (A briga entre cidades gaúchas) • R$ 15


Cosi la ze stata (Breves histórias de Serafina Correa/RS) • R$ 20


Getulio Vargas, depoimentos de um filho (Maneco Vargas fala de Getulio) • R$ 20


Estradas do Rio Grande (A história da construção pesada no RS) • R$ 50

Mais a postagem. Procure pelo olidescanton@bol.com.br.


ANUNCIE NO SITE

Entre em contato conosco

Edições Anteriores do Blog



REPORTAGENS ESPECIAIS

Veja em "Memória"