BEM AVENTURADOS OS QUE TEM SEDE DE JUSTIÇA,
ELES SERÃO SACIADOS (jesus no sermão da Montanha)



16 de março de 2016

DILMA PERDIDA....

antihgos companheiros da presidenta no pdt DÃO O MANDATO DELA POR PERDIDO.

 

Marx

ganhei do meu irmão paulo o LIVRO DO BARBUDO. TOU LOUCO PRA LER.

CAPA DO LIVRO E MARX E SUA TURMA.....

 

prefa

na band disse:

33% não pagam onibus

não haverá o baile da redenção este ano.(temporal)

 

laurinho quadros

caminhava esta manhã completamente alheio aos coxinhas. ele é pt. na pracinha da encol.que é antro dos coxinhas. dali eles partem pro parcão.

 

A GUERRA DOS CRACHÁ DA ZH

Ñ peguei a Guerra dos Crachás da ZH. Entrei pouco depois. Pelo q ouvi, foi uma das invencionices do Maurício q ñ deu certo. Eram os "anos de chumbo" e também a época do "é proibido proibir". A (má) idéia pegou mal na Redação: muita gente ameaçou se demitir e outros chegaram mesmo a pedir as contas e ir embora. No fim, a resistência deu certo: o Maurício, q ñ era de criar caso, ñ insistiu. Qdo comecei a trabalhar lá em 71, só tinha um cara, do copyright q usava o tal crachá. Ninguém +. Eu já ñ ganhei crachá qdo entrei lá. Fiquei um tempo, ñ gostei do q vi e fui em frente, para ambientes, para meu gosto, + "saudáveis", hahahah! (Laurinho da Venâncio)

 

Que falta faz ao Lula ouvir umas poucas e boas de Leonel Brizola

Leonel Brizola era um gênio da política brasileira, assim como Lula.
Mas Leonel Brizola tinha uma vantagem. Sabia quem eram os inimigos e não vacilava para identificá-los, mesmo quando esses inimigos eram dissimulados.
Leonel Brizola, que tinha como parceiro outro gênio brasileiro, Darcy Ribeiro, foi no âmago de pelo menos duas questões fundamentais para o Brasil: enfrentou a Rede Globo e construiu escolas em tempo integral. E isso no meio de uma crise econômica que faz a atual ser pinto. Era a crise avassaladora deixada por uma ditadura perdulária, corrupta e sanguinária.
A Globo, criada em 1965, um ano após o Golpe Civil-Militar de 1964, é o símbolo máximo do atavismo brasileiro que precisa ser enfrentado.
Brizola sabia disso como ninguém, mas Lula contemporizou com a Globo e deram-lhe uma tremenda rasteira.
Brizola tomou muita pancada da Globo, mas soube reagir e vencer muitas das batalhas.
Queridinho da Globo, o juiz Sérgio Moro não faz nada de novo. Perseguir e punir ex-presidentes populares sempre foi o papel da justiça brasileira, assim se fez com Getúlio Vargas até o suicídio, assim se fez com JK até sua morte.
E assim fazem com Lula. O método de Sérgio Moro em parceria com a Globo é mais velho que minha vó.
Lula afirmou que a ‘condução coercitiva’ foi arrogância dos seus adversários e que se sentiu prisioneiro.
É hora também de o PT e Lula fazerem a profunda autocrítica e perceber que ficaram isolados. Sem isso não sairão da encruzilhada do Brizola.
O PT está completamente isolado no Congresso Nacional. E isso faz o governo Dilma ficar isolado também diante dos problemas econômicos que não são como pinta a Globo, mas existem.
Incapaz de reagir como partido ao governismo burocrático, o PT se tornou uma presa fácil para os setores mais abomináveis da população brasileira e para os abutres do PMDB.
A última propaganda do PT na televisão, há duas semanas, parecia propaganda da Ditadura Militar: “vamos unir o país, devemos ter uma única bandeira…blá blá blá”. O partido se afundou no governismo tacanho e não percebe que não tem mais a hegemonia da esquerda. Os marqueteiros tomaram conta do discurso político diante de burocratas vacilantes.
O tempo é curto e é hora de erguer da cabeça da jararaca, mas também de baixar o topete em nome dos próprios avanços que conquistou para a população e da sinuca de bico em que se meteu.
É hora de chamar os setores progressistas e divergentes para conversar, não para se impor. É hora de esquecer o estrelismo, as palestras de R$ 200 mil, as conquistas sociais. É começar do zero.
Pedro Maciel foi muito feliz em um artigo chamado “Clara, ligue para o Freixo”. Para Maciel, o momento é essencial para se buscar uma reconciliação com antigos companheiros do PSB, PSOL, PCdoB, PDT, RAIZ, com a esquerda do PMDB e em figuras da estatura de Bresser Pereira, ‘afinal todos tem muito a dizer, aprender e ensinar’.
Que falta faz ao Lula ouvir umas poucas e boas histórias do Brizola. (Glauco Cortez)

 

Dulcídio embanana meio campo da oposição

Fernando Henrique já tinha sido descartado da política nacional, depois do escândalo da exportação de sua amante via Globo e off-shores para o exilío dourado na França.
Serra e Alckymin, com sua postura fascista não faziam a cabeça do eleitorado anti-petista. Só restava o garoto do Rio, Aécio Neves para emocionar a oposição. Numa
delatada, Delcídio deletou o herói da cocaína, deixando todo o país para o Lula e para a Marina. Vai ter suicídio coletivo da coxinhada.

Renato Kern
rekern@me.com
http://rekern.blogspot.com.br

 

Chegou o Furnaleco



Renato Kern
rekern@me.com
http://rekern.blogspot.com.br

 

Capa da Veja

Kkkk

Renato Kern
rekern@me.com
http://rekern.blogspot.com.br

 

Japa 2

Renato Kern
rekern@me.com
http://rekern.blogspot.com.br

 

Globo enfrenta problemas internos e externos

Se vocês acham que tudo na Globo alegria, estão muito enganados eis os pepinos que a família Marinho enfrenta:

1 - Forte queda na audiência da TV Globo
2 - Empresários assustados com a virulência contra o governo começam a repensar sua publicidade.
3 - Jornalistas não aliados com as direções começam a sofrer retaliação e o clima interno fica conturbado nas redações.
4 - Jornal o Globo tem queda de tiragem no impresso e digital não cobre as perdas.
5 - Apostas da empresa no Corinthians e Flamengo em jogos da TV aberta gera problemas no relacionamento com torcedores e emissoras afiliadas de outros estados.
6 - Canais Fox e Esporte Interativos fazem grande concorrência as transmissões de futebol da TV paga, aumentando os custos.
7 - Cobrança de milhões de dólares em impostos não pagos de transmissões de Copas do Mundo
8 - Empresas off-shores ligadas a Globo e a familiares dos Marinho começam a ser investigadas.
9 - Propriedades e helicóptero usufruídas pela família Marinho suspeitas de estarem em nomes de empresas para fugir ao pagamento de impostos.
10 - Relacionamento entre Globo e Fifa sendo investigados no Brasil e exterior.

Renato Kern
rekern@me.com
http://rekern.blogspot.com.br

 

Aberto período de inscrições para Cursos da Escola de Governo

As inscrições para o curso de Elaboração de Termo de Referência, Projeto Básico e Edital segue até o dia 17 de março

Os servidores públicos de toda a rede estadual podem participar de seleção, prevista no edital nº 01/2016, para o Curso de Elaboração de Termo de Referência, Projeto Básico e Edital até a próxima quinta-feira, 17. O curso promovido pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Escola de Governo, é o primeiro processo de inscrição no ano de 2016.

O curso gratuito que, visa orientar e preparar os servidores para que estejam aptos a elaborar a documentação necessária ao processo licitatório, é resultado de pesquisa aos Recursos Humanos de cada órgão e autarquia do Governo Estadual.

O conteúdo programático conta com temas, como: Processo de contratação na Administração Pública, Elaboração do Edital, o que deve constar do Edital, Prazos Contratuais, Alterações contratuais previstas no Edital, Publicação do Aviso de Licitação, o Termo de Referência no Pregão, entre outros.

Os interessados podem cadastrar-se no site da Escola de Governo (www.redeescoladegoverno.fdrh.rs.gov.br) inscrever-se no curso e imprimir a ficha de inscrição para que a chefia direta ou superior autorize, pela assinatura e carimbo, a participação do candidato no curso. Mais informações pelo telefone (51) 3231.2888.

 

do Espaço Vital

Auxílio-moradia para advogado e filho

Um jovem estudante prestes a fazer o vestibular de Direito envia um requerimento ao responsável pela dispensa do serviço militar.

"Prezado senhor oficial militar, venho pedir a minha dispensa do serviço militar, por razões complexas, que explicarei em detalhes.

Meu pai - que é viúvo e advogado - e eu somos de condições econômico-financeiras precárias e moramos em um apartamento humilde, tipo ´Minha Casa, Minha Vida´, em bairro afastado. Como estudo e quero fazer Direito e prestar concurso para a magistratura, eu ainda não trabalho. O pai nos mantêm com honorários advocatícios sucumbenciais, que geralmente são baixos. Coisa, em média, cada vez, de 300 a 600 reais, que os juízes demoram a liberar. No andar de baixo do prédio, moram uma viúva e sua filha, ambas muito bonitas. Eu me apaixonei pela viúva e casei com ela. Meu pai se apaixonou pela filha e também se casou com esta. Nossas moradias são independentes. Foi, então, que começou a confusão.

A filha da minha esposa, ao casar-se com o meu pai, é agora a minha madrasta. Ao mesmo tempo, porque eu casei com a mãe, a filha dela também é minha filha (enteada).

Além disso, meu pai se tornou o genro da minha esposa, que por sua vez é sua sogra. A minha esposa está grávida; quando a criança nascer será irmão da minha madrasta.

Portanto, a minha madrasta também será a avó do meu filho, além de ser seu irmão. A jovem esposa do meu pai é minha mãe (madrasta), e o seu filho ficará sendo o meu irmão. Meu filho será então o tio do meu neto, porque o meu filho será irmão de minha filha (enteada).

Eu serei, como marido de sua avó, seu avô. Assim serei também o avô de meu irmão. Mas como o avô do meu irmão também é o meu avô, conclui-se que eu serei o avô de mim mesmo!

Portanto, senhor oficial militar, peço dispensa do serviço militar baseado no fato de que a lei não permite que avô, pai e filho sirvam ao Exército ao mesmo tempo. Se o senhor tiver qualquer dúvida releia o texto várias vezes (ou tente desenhar um gráfico) para constatar que o meu argumento é realmente verdadeiro e correto”.

* * * *

O coronel encarregado leu várias vezes e não entendeu nada. Mas se apiedou da complexa situação e deferiu o pedido.

No fecho da decisão, o militar ainda deixou uma irônica sugestão: “Tal como conseguiram alguns juízes, sugiro que o requerente e seu pai tentem obter, talvez com a compreensão jurisdicional de algum ministro do Supremo, um ´auxílio-moradia´ em duplicidade: seriam R$ 8.755,46 mensais livres de tributação”...

 

do mironneto.com

Na crise, restaurante aplica margem de 146% sobre o vinho

Tem restaurante ignorando a recessão. Não há como conceber um vinho malbec argentino que custa R$ 32 no supermercado, ser oferecido por R$ 79 no cardápio de um restaurante. É uma diferença de 146%, quando, em geral, no mundo, restaurantes costumam trabalhar com uma margem de 75%.
Quando era governador, em 1995, Antônio Britto causou polêmica ao reclamar dos altos preços dos vinhos nas cartas de alguns restaurantes de Gramado. Não se reelegeu. Alguns juram que foi a maldição da carta de vinho.

 

Deputado Edegar Pretto participa na ONU de discussão internacional sobre situação mulher

O deputado estadual Edegar Pretto está na ONU, em Nova York nos Estados Unidos, e participa da 60ª sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres. A sessão tem a participação de líderes e ativistas mundiais que farão um balanço dos avanços e dos desafios pendentes para implementar os acordos internacionais para a igualdade de gênero e os direitos das mulheres.
Edegar Pretto participa pela segunda vez da sessão. A primeira vez foi em 2013, quando apresentou o trabalho pioneiro da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres da Assembleia Legislativa, da qual é o coordenador. Agora, o Edegar Pretto representa o Comitê Brasileiro Impulsor do Movimento ElesPorElas da ONU Mulheres e apresentará os resultados da mobilização de homens e meninos pelo fim da violência e equidade de gênero obtidos no Rio Grande do Sul e no Brasil, em 2015. O deputado avalia que "será mais uma grande oportunidade de compartilhar com outros países a experiência que iniciamos aqui no Rio Grande do Sul, de mobilizar homens pelo fim da violência contra as mulheres".

 

Empresa de Bento Gonçalves busca financiamento de R$ 3 milhões para concluir expansão

A Essência di Fiori está ampliando a sua planta industrial, sede administrativa e centro de treinamento em Bento Gonçalves. O investimento total da expansão é de R$ 8 milhões, sendo que a empresa já investiu R$ 5 milhões. Os R$ 3 milhões restantes podem ser oriundos de financiamentos junto ao Banco de Desenvolvimento do RS (Badesul) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Em reunião promovida pela Sala do Investidor, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS (Sdect/RS), ficou definido o encaminhamento para viabilizar a liberação dos recursos. Também houve contato com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

 

de Serafina

B BRANCO VOLTARÁ A TIRAR FÉRIAS. TODAS AS DE 2013....

 

Serafina Corrêa na Promoção de Saúde Bucal

O Sorrindo para o Futuro é um Programa de Promoção de Saúde Bucal em
Escolares da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do RS,
realizado pelo SESC, em parceria com as prefeituras municipais e as
escolas, desde 2003.
Em constante inovação, o Programa vem estimulando maior acesso ao
serviço odontológico, através da prática do tratamento restaurador,
trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças
crônicas, como a alimentação, atividade física e higiene, estimulando
a formação de escolas promotoras de saúde e promovendo motivação e
envolvimento da comunidade escolar.
O município de Serafina Corrêa, neste ano de 2016, através da
Secretaria Municipal de Educação em parceria da Secretaria Municipal
de Saúde, aderiu ao Programa Sorrindo para o Futuro.
No dia 10 de Março, aconteceu, em Porto Alegre, o XI Encontro Anual
de Coordenadores do Programa Sorrindo para o Futuro. Estiveram
participando do Encontro a Coordenadora do Programa Karine Stefanon, a
Dentista da UBS Santin, Elis Tamires Karlinski, e a Atendente de
Consultório Dentário da UBS Gramadinho, Vera Lúcia Padilha da Silva.
Na oportunidade, as servidoras participaram de palestras sobre a
Metodologia do Sorrindo para o Futuro 2016, Avansesc, Sistema de Dados
do Programa e ainda na parte da tarde uma importante palestra sobre
Repercussões das Condições Bucais na Qualidade de Vida de Crianças e
Adolescentes, com o Prof. Dr. Carlos Alberto Feldens.
Neste ano, serão atendidos e acompanhados com visitas dos Dentistas:
Elis Tamires Karlinski, Maele Patuzzi e Thiago Weber Pagno, os alunos
do Jardim A ao 5º Ano das seguintes Escolas: Pré-Escolar Criança
Feliz; Pré-Escolar Castelinho do Saber; Escola Municipal de Educação
Infantil Nostri Bambini; Escola Municipal de Educação Infantil
Pedacinho de Céu; Escola Municipal de Educação Infantil Santa Lúcia;
Escola Municipal de Educação Infantil Jeito de Criança – Proinfância;
Escola Municipal Professora Estherina Marubin; Escola Municipal Nossa
Senhora de Fátima; Escola Municipal João Corso; Escola Municipal
Leonora Marchioro Bellenzier; Escola Estadual 1º de Maio; Escola
Estadual Padre Marcos Rampi; e Escola Estadual Geny Pinto Cadore.
As crianças receberão um kit com escova, creme e fio dental,
realizarão escovação supervisionada, aprenderão a melhor forma de
realizá-la. Também será realizada a primeira avaliação odontológica
ainda na Escola. Após, o monitoramento e acompanhamento será realizado
pelos professores das turmas.

Por: Karine Stefanon - Diretora De Divisão Pedagógica
Prefeitura de Serafina Corrêa/RS.

 

Prefeito em exercício recebe convite para a Festa do Biscoito

Francisco Bernardo Mezzomo, Prefeito em exercício, recebeu, na tarde de 08 de Março, a visita da Diretora de Núcleo Paula de Oliveira. Na oportunidade, foi oficialmente convidado para a Festa do Biscoito, I Feira Agroindustrial, Artesanal, Comercial e de Serviços e I Seminário da Sucessão Familiar, que acontecerá em Itapuca, nos dias 18, 19 e 20 de Março.

 

Sessão Especial da Câmara de Vereadores

Na segunda-feira, 14 de Março, o Legislativo Serafinense realizou a primeira Sessão Especial do ano, com a participação da Diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Leoci Chiarello Bastiani, e do Engenheiro Guilherme Migliavacca. O tema do encontro foi a sinalização de trânsito no município. A Diretora explanou as principais ações e projetos do Departamento, com imagens e dados importantes. Em seguida, os Vereadores puderam fazer perguntas e comentários sobre o assunto, promovendo assim um momento informativo em relação à sinalização e mobilidade urbana da cidade.

 

AMESNE reúne Secretarias Municipais de Educação

No dia 11 de Março de 2016, em Caxias do Sul, aconteceu importante
reunião dos Secretários de Educação dos municípios da Associação dos
Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). A Assessora do
Planejamento Educacional Professora Teresa Maria Santin Mezzomo e a
Diretora de Divisão Pedagógica Karine Stefanon, ambas da Secretaria de
Educação, estiveram presentes ao encontro que reuniu os municípios da
AMESNE, para discutir diversos assuntos.
Na pauta, esteve a divulgação do novo ciclo do PAR – Plano de Ações
Articuladas 2016-2019, também a Base Nacional Comum Curricular e
Educação Infantil em Questão. A reunião foi ministrada pela Secretária
Municipal de Educação de Caxias do Sul e Presidente da
Amesne/Secretários, Marléa Ramos Alves.
Durante o encontro, os participantes puderam esclarecer e receber
orientações sobre Educação Infantil, tratando da disponibilização de
vagas para todas as crianças de 4 anos de idade.
O encontro foi muito importante, pois esclareceu diversos assuntos
pertinentes às Secretarias Municipais de Educação.
Por: Karine Stefanon - Diretora de Divisão Pedagógica
Prefeitura de Serafina Corrêa/RS.

 

Grupo Condutor da RAE retoma atividades

O grupo condutor da RAE (Rede de Apoio à Escola) retomou suas
atividades com o início do Ano Letivo. Constituído no município de
Serafina Corrêa no ano de 2013, é composto por diretores de Escola,
Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Agente
Comunitária de Saúde - representando o Sistema Único de Saúde,
Secretaria Municipal de Educação e outros setores da Sociedade.
As reuniões têm frequência mensal em torno de um assunto preocupante
e presente nas escolas: a infrequência escolar.
Segundo a Coordenadora da RAE, Professora Renata Valiátti, o objetivo
enquanto rede é traçar estratégias e mecanismos para o retorno e a
permanência do aluno na escola. As estratégias desenvolvidas envolvem
ativamente as famílias, sensibilizando-as quanto ao seu papel na
garantia do direito à educação, oferecendo-lhes suportes necessários
por meio de políticas públicas. Por exemplo: oficinas no CRAS, troca
de turno, a inserção na Educação de Jovens e Adultos, atendimento
psicológico, recuperação de estudos nas escolas, entre outras ações.
Primeiramente, quando identificada a infrequência do aluno na escola,
esta faz contato telefônico procurando conversar com a família. Nos
casos em que o contato telefônico for insuficiente ou o chamamento à
escola resultar infrutífero, a escola privilegiará a visita
domiciliar, através dos membros da RAE. No ano de 2015, foram
realizadas em torno de 95 visitas domiciliares. Nessas visitas, o
grupo conversa com a família buscando o retorno do aluno. Nos casos em
que o aluno resiste, é informada a FICAI – Ficha de Comunicação do
Aluno Infrequente, que desde 2014 é feita de maneira online.
Acreditamos que o desenvolvimento intelectual do aluno passa
necessariamente pela escola, bem como seu preparo para o mercado de
trabalho. Assim, o trabalho da RAE vai ser intensificado no ano de
2016, bem como as ações definidas pelo grupo.

Por: Fabiana Valiatti Bordin - Supervisora Educacional
Prefeitura de Serafina Corrêa/RS.

 

Incentivo à Ensilagem em Serafina Corrêa

A Secretaria Municipal de Agricultura comunica que está disponível o
auxílio à ensilagem, Programa voltado à produção de leite, com
incentivo em óleo diesel, sendo que através de lei que rege essa
política pública, distribui de 100 a 400 litros de óleo, conforme a
produção.
Os produtores serafinenses devem dirigir-se à Prefeitura Municipal
com o Talão Modelo 4 e receberão relatório com a produção do exercício
de 2015. Após, poderão retirar o benefício na Secretaria de
Agricultura. Cabe salientar que com esse incentivo, são entregues
cerca de 50 mil litros de diesel/ano, valorizando assim o trabalho
árduo dos agricultores.
“O incentivo à ensilagem é um dos programas mais importantes que o
município possui voltado à agricultura, sendo uma ajuda para a
produção da silagem, fomentando a economia e o desenvolvimento do
setor”, destaca o Prefeito Ademir Antonio Presotto.

 

Pontes do Interior de Serafina Corrêa em ritmo acelerado!

O interior do município vem recebendo importantes incentivos por
parte da Administração Pública Municipal. Muito reivindicadas pela
comunidade, as pontes ligam caminhos, promovem desenvolvimento e
progresso. Antigas pontes de madeira estão sendo substituídas por
outras, mais modernas, em alvenaria, maiores e resistentes. São 5 em
andamento, algumas em fase de implantação e outras praticamente
concluídas, com investimentos que passam de R$ 400 mil, recursos
próprios e também do Governo Federal.
Na Capela Caravaggio, Linha 13, serão construídas duas, uma está em
fase de conclusão. Em ritmo acelerado está também a ponte na Linha
Bento Gonçalves, próximo ao Camping Carreiro. A Comunidade São Caetano
também será beneficiada com uma ponte, bem como na divisa do Distrito
de Silva Jardim com Montauri, sendo esta em parceria com aquele
município.
São 5 Pontes, muito importantes para o desenvolvimento de Serafina
Corrêa, na área rural. Isso demonstra o empenho da Administração com o
setor. Além dos incentivos nas propriedades e nas estradas do
interior, as Secretarias de Agricultura e de Obras estão focadas no
atendimento às demandas do setor primário.




ARQUIVO

2007
           
 Set
 Out
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014

Abr01
Abr02

2015
Mar01
Mar02
Dez01
Dez02
2016 Jan01
Jan02
Fev01
Fev02
Mar01
Mar02
                 



OLIDES CANTON - JORNALISTA E ESCRITOR

Nascido em 16 de Janeiro de 1952 na cidade de Serafina Corrêa-RS, Olides Canton passou nesta cidade toda a sua infância. Mudando-se para Porto Alegre, cursou a Escola Julio de Castilhos, tornando-se Bacharel em Comunicação Social pela FABICO/UFRGS em 1982. Trabalha como Jornalista desde 1970. Trabalhou na Companhia Jornalística Caldas Júnior, Jornal Zero Hora. No Jornal do Brasil e Revista Carga e Transporte atuou como free-lancer. Editor do Jornal de Bordo e Revista Fitness. Possui 9 livros publicados. Ganhou quatro prêmios de Jornalismo, um do Badesul, dois do Setcergs e um da ARI. Registro no Sindicato dos Jornalistas RS: 2776 - Registro Jornalista - Mtb 4959.

Telefone: (51) 3330-6803
e-mail: contato@deolhoseouvidos.com.br

Autor de inúmeros livros, Olides Canton firmou-se como um
exímio contador de histórias contemporâneas.
Conheça agora as obras do autor
© "de Olhos e Ouvidos"  -  Todos os direitos reservados
Os textos e imagens publicados neste site são de inteira responsabilidade de Olides Canton.


EDIÇÕES DO FITNESS

Edição 185 - fevereiro 2016
Edição 184 - janeiro 2016
Edição 183 - outubro 2015
Edição 182 - setembro 2015
Edição 181 - agosto 2015
Edição 180 - julho 2015
Edição 179 - maio 2015
Edição 178 - março 2015
Edição 177 - feverero 2015
Edição 176 - janeiro 2015
Edição 175 - dezembro 2014
Edição 174 - novembro 2014

Edição 173 - outubro 2014

Edição 172 - agosto 2014

Edição 171 - junho 2014

Edição 170 - maio 2014

Edição 169 - março 2014
Edição 168 - janerio 2014
Edição 167
Edição 166
Edição 165
Edição 164
Edição 163
Edição 162

Edição 161
Edição 160
Edição 159
Edição 158
Edição 157
Edição 156
Edição 155
Edição 154
Edição 153
Edição 152
Edição 151
Edição 150
Edição 149
Edição148
Edição 147
Edição146
Edição145
Edição144
Edição143
Edição 142

Edição 141
Edição 140
Edição 139
Edição 138
Edição 137
Edição136
Edição135
Edição134
Edição 133
Edição132
Edição 131
Edição 130
Edição129
Edição128
Edição127
Edição 126
Edição125
Edição 124

Edição 123
Edição 122
Edição 121
Edição 120
Edição 119
Edição 118
Edição 117
Edição 116
Edição 115
Edição 114
Edição 113
Edição 112
Edição 111
Edição 110
Edição 109
Edição 108
Edição 107
Edição 106
Edição 105
Edição 104
Edição 103
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99


ESTÃO À VENDA


Cidades vizinhas (A briga entre cidades gaúchas) • R$ 15


Cosi la ze stata (Breves histórias de Serafina Correa/RS) • R$ 20


Getulio Vargas, depoimentos de um filho (Maneco Vargas fala de Getulio) • R$ 20


Estradas do Rio Grande (A história da construção pesada no RS) • R$ 50

Mais a postagem. Procure pelo olidescanton@bol.com.br.


ANUNCIE NO SITE

Entre em contato conosco

Edições Anteriores do Blog