O BLOG QUE DÁ FURO NA MIDIA ESPORTIVA....



15 de agosto de 2016

GABEIRA

EU SEI QUE ELE É UM SOBREVIVENTE...

MAS TÁ SEMPRE NO EU,EU,EU.....

ALGUMAS PESSOAS ACHAM QUE O MUNDO NÃO SERIA POSSIVEL SEM ELAS. LEDO ENGANO. E COMO O É.....MORREU JESUS CRISTO E O MUNDO ANDOU. MORREU CHE E O MUNDO ANDOU....GABEIRA TB NÃO FARÁ FALTA....ASSIM COMO TODOS NÓS.

*

OLHA SO GIOVANI LUIGI NEM MAIS BOTA OS PÉS NO BEIRA RIO E O INTER CONTINUA LÁ.

 

de viamão

A MANSÃO DO ANARQUISTA, COMUNISTA JBMARÇAL.....NO FUNDO ELE MATEANDO MARÇAL ESTÁ MAGERRIMO...ELE QUEBOU UM JOELHO E FICOU DE MOLHO UM TEMPO....NO MOMENTO SO BALACA NÃOTÁ ESCREVENDO NADA. O VISITO AS X.....DURANTE MUITOS ANOS NÃO GUENTAVA AQUELE TROLOLO TODO...MAS TEM BOAS HISTÓRIAS DA REPORTAGEM POLICIAL EM OUTROS TEMPOS. QUANDO OS REPORTERES CONVIVIAM COM OS RATOS, COMO ELE DIZ E BRIGAVAM COM OS PES DE PORCO...

ERA UM OUTRO TEMPO NADA A VER COM O JORNALISMO SEM SAL QUE FAZEM HJ PELA NET....O JORNALISMO ATUAL PERDEU A ALMA....NÃO TEM PARTIDO.....CLARO QUE TEM QUE DAR UM DESCONTO EM TUDO O QUE O MARÇAL DIZ....MAS ELE JÁ TEVE SEUS TEMPOS DE GLORIA. O COLEGA ROBERTO TAVARES ACHA ELE MELHOR QUE O ZAMBIAZI....CLARO QUE O MARÇAL É UM HOMEM TOSCO, DO QUARAÍ....

A PR SANTA ISABEL, NA VILA DO MESMO NOME. LOTADA NO SAB DE SOL PASSADO.

E TEM A GUARDA MUNICIPAL. NÃO VI BRIGADIANOS, MAS TAVA LÁ A GUARDA MUNICIPAL

MUITA GENTE JOVEM PASSEANDO E UMA FEIRA DE HORTIFRUTI....

no caminhão de viamão o GUERREIRO LANCHES...PENSEI. SERÁ QUE É DO EX PRESIDENTE DO GREMIO???É PERTO DA SUDESTE KKKKPODE SER PODE SER....

PARADAS SEMPRE CHEIAS NA PRAÇA STA ISABEL.AQUI NO SAB PASSADO NO MEIO DA TARDE....

PASSAGEIROS' COARANDO' NA PARADA DO CENTRO. PERTO DO ANTIGO PREDIO DA MESBLA NA VOLUNTÁRIOS. A GURIA TAVA FURIOSA,...COM A DEMORA....DO ONIBUS CHEGAR....

POVO ' SOFRE EM PÉ DENTRO DE ONIBUS PRA VIAMÃO...O MOTORA IA CONTANDO PRO COBRADOR DE UMA PASSAGEIRA QUE FICOU PUTA AO DESCER NA PUC.....ELES FICAM TIRANDO SARRO DOS PASSAGEIROS....COMO QUEM DIZ, TU É POBRE 'TI FODE'......

DE VIAMÃO PARA CÁ

AGORA SEI QUE DÁ PRA PEGAR E SALTAR NO MEIO DO CAMINHO. DE DIA TUDO BEM, DE NOITE NA LOMBA DO PINHEIRO É PERIGOSO.

DUAS HORAS PRA VOLTAR DE VIAMÃO

POIS SENÃO VEJAMOS SAI DA CASA DO LOKO JBMARÇAL SEIS DA TARDE. ENTARDECIA. O SOL JÁ TINHA SE POSTO.

NA PARADA MOSQUIEI...O ONIBUS APARECIDA PASSOU ' VOANDO' E NÃO PAROU....O PROXIMO SÓ DEPOIS DE UMA HORA. É O UNICO QUE VEM DIRETO PRA PORTO ALEGRE.
AI PEGUEI UM ATÉ A LOMBA DO PINHEIRO, UM QUE IA PRA TINGA...LÁ O MOTORA ME LARGOU NUM ERMO...AINDA DEBOCHOU.

- ALI DO LADO TEM ATÉ POLICIA. NÃO SEI SE TEM ALGUÉM. NÃO TINHA O POSTO TAVA FECHADO.

FIQUEI COM MEDO DE ASSALTO, MAS ALGUNS SUJEITOS QUE TAVAM LÁ FALANDO EM CIUMES, EM TIROS SE MANDARAM...AI PEGUEI UM ALIMENTADOR E FUI ATÉ A BENTO DE ONDE PEGUEI UM PINHEIRO ATÉ O PLANTÃO DA POLICIA NA IPIRANGA DE ONDFE PEGUEI UM T6 AATÉ O CLINICAS DE ONDE PEGUEI UM T-7 QUE ME DEIXOU PERTO DE CASA. 8 E MEIA DA NOITE TAVA EM CASA. O TEMPO DE IR AO RIO DE AVIÃOL..

POIS É, O TRANSPORTE COLETIVO É ASSIM....QDO DÁ A DIVISA DE VIAMÃO OS DE LÁ NÃO PODEM MAIS PEGAR NG. SÓ LARGAR....É ASSIM...

DE MODO GERAL O TC DE POA E DA RM NÃO É RUIM. TEM LINHAS PRA TUDO O QUE É LADO. O RESTO É PAPINHO DURADO DE INTELECTUALZINHO QUE FICA BEBENDO EM BOTECOS E FILOSOFANDO FURADO....

EM GERAL TEM TRANSPORTE PRA TUDO O QUE É LADO.CLARO QUE OS PASSAGEIROS FICAM ' GORANDO' NAS PARADAS.

EU ACHO QUE SE QUISESSEM PODERIAM FAZER MAIS INTEGRAÇÃO. MAS AI TEM A A BRIGA , A DISPUTA ENTRE OS DONOS DOS ONIBUS DE PORTO ALEGRE E OS DA REGIÃO METROPOLITANA QUE´É UMA BRIGA DE CACHORRO GRANDE.

FILOSOFOS, INTELECTUAIS E AFINS MUITO POUCO SABEM DO POVO....ISTO SEMPRE SOUBE. NÃO É QUE EU ACHE QUE SEI TUDO, MAS SEI MUITO MAIS DE POVO DO QUE ESTA GENTE TODA.

 

ABIMAQ apoia PEC da limitação dos gastos públicos e reforma da previdência

Tendo em vista o atual momento econômico que o país enfrenta, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos solicita o apoio do Congresso Nacional para a defesa e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos e da implementação da reforma da previdência, como parte de um conjunto de ações que levem à retomada da economia brasileira e à competitividade da indústria de máquinas e equipamentos, motor do crescimento do Brasil.

Durante a reunião do CONIMAQ – Conselho Nacional da Indústria de Máquinas, a ABIMAQ reafirma a confiança nessa nova etapa de gestão do país e acredita que esta administração federal possui legitimidade constitucional e uma equipe competente, cujas pastas trabalham para reorganizar aspectos macroeconômicos e implementar reformas estruturais profundas.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, João Carlos Marchesan, “com a adoção dessas medidas, a administração federal, certamente, terá plenas condições de reconquistar a confiança do setor produtivo, promovendo a retomada dos investimentos e recolocando o Brasil no rumo do desenvolvimento. O setor de máquinas e equipamentos se coloca à disposição, como sempre fez, para colaborar com a construção desse processo e o crescimento do país”.

 

gremio

muitos pais levaram os filhos no colo pro gremio. dentro de ONIBUS LOTADOS....o futebl virou esporte de classe média BEM COMPORTADA....ALIAS PERDEU UM POUCO A GRAÇA. FALARAM TANTO CONTRA A VIOLENCIA NO FUTEBOL QUE PERDEU UM POUCO A GRAÇA. NÃO SE VE MAIS NADA DE ESCARAMUÇAS.....FICOU MEIO IGREJINHA....ANTIGAMENTE ERA MAIS BAFON.....

GREMIO X TIMÃO

AVELINE NETO E O NARRADOR DA RADIO COLLORENSE NA CABINE DA ARENA.DIANTE DA ATUAÇÃO DO GREMIO O AVELINE DISSE QUE SE O GREMIO JOGAR SEMPRE ASSIM A ARENA VAI RECEBER ' 150 MIL PESSOAS'....

DOIDICE TOTAL.E QUERIAM POR UM CARA DESTES LOKOS PRESIDENTE DA ACEG????

GUAIBA PRESENTE. GENTE DEPENDURADA NAS PORTAS. CADE A PRF????E A EPTC PODE CIRCULAR ASSIM??ME LEMBREI DO PERU DA BOLIVIA. TAMUS IGUAL.

TIMES EM CAMPO....

JOGÃO DO GREMIO. QDO JOGA BEM DOU O BRAÇO A TORCER. GRANDE JOGO DO TIME DO GREMIO. O TIMÃO SENTIU A PUA.....

 

DIA DOS PAIS

ALGUMAS POUCAS PESSOAS ME ESCREVERAM PRO DIA DOS PAIS. EU SEI SÃO AS QUE GOSTAM DE MIM, NÃO DO QUE TIVE OU TEREI. ISTO EU NÃO ESQUEÇO.

 

da Boa Vista

na parada da CARLOS GOMES A MULHER DO CARRO ENTREGA BOIA POR SEM TETO....9 DA MATINA

 

UCHA

PERGUNTEI AO LAURINHO PQ NÃO FOI NA MISSA DE SETIMO DIA DOUCHA SE ELE MORA AO LADO.

- ELE NUNCA ME ' CHALEROU', DISSE LAURO.

ENTÃO TÁ....

QUEM FEZ A DESPEDIDA DO JN FOI O TODT, O KENNY, O BICUDO E LAGRANHA....

BECKER QUE VIVIA BABANDO O OVO DO UCHA, NEM CHAMARAM....COMO DIZ O DITADO, QUIEN MUCHO SE AGACHA EL CULO SE LE APARECE.

O JN NÃO CIRCULARÁ MAIS.

FOI FUNDADO EM OUT DE 1986 DENTRO DA FEDERASUL. O GORDO TRABALHAVA LÁ COM O VALENTE E FEZ O JORNALIZINHO

E O JN SEMPRE COMEMORAVA NIVER EM AGOSTO. NÃO SEI PORQUE, NÃO ME PERGUNTE ONDE FICA O ALEGRETE. O GORDO TINHA UMAS COISAS ESTRANHAS DELE. GOSTAVA DE GALETINHO POR EXEMPLO....

CHEGOU AQUI O ULTIMO JN DA NOITE QUE FEZ 30 ANOS....

o textinho que mais gostei foi do todt , simples...

o BICUDO CONTOU COISAS HISTÓRICAS VIVIDAS JUNTOS.

MAS NEM ELE, NEM O KENNY FALARAM DE QUANDO NA REPUBLICA DA JOÃO PESSOA, NA PENSÃO DA DONA MARIA, ELES ROUBAVAM LITROS DE LEITE DO LADO DE FORA PRA FAZER BATIDAS....PODIA CONTAR....o povo ia entender que vcs eram tudo DUROS....(OC)

ah e o UCHA era o unico não metido a esquerdista da turma.

BICUDO, BARÃO, UCHA, SÃO TODOS HOMENS DE UM JORNAL. QUANDO MORRE O DONO, MORRE O JORNAL. COMO O CACHORRO QUANDO MORRE O DONO, ELE MORRE.OU O GALO. MEU PAI TINHA UM GALO, ELE MORREU O GALO TB MORREU.....OU MELHOR, PAROU DE CANTAR.

AINDA BEM QUE PEGUEI UM DEPOIMENTO DO GORDO UCHA SOBRE A REPUBLICA DA PENSÃO DA DONA MARIA. E VOU PUBLICAR NUM LIVRO.

 

Figueira

CONHECI A FIGUEIRA NA AV. DO FORTE. SÓ FUI LÁ COM UM CONHECIDO PEGA SOPA. UM DIA VOU LÁ FAZER MATERIA.GOSTEI

 

Felicidade

pois é ta aí a tal felicidade. felicidade e ver umpor do sol,não é???(OC)

Enviada: 2016/08/13 11:58:01

Uma x, na saída dum cafezinho, tu veio com um trololó sobre felicidade. Me causou estranheza pq este é um tema q nunca, mas nunca mesmo, me preocupou. Até hoje acho esquisito aquele teu papo. Intuitivamente sinto q a coisa fica bem colocada nos termo q o Contardo Calligaris propõe e q, em síntese é: "não quero ser feliz.. quero é ter uma vida interessante". E interessante para mim, ñ para os outros.

A seguir uma parte do texto do gajo q trata disso:

"Ter uma vida interessante significa viver plenamente. Mais do que buscar felicidade deveríamos nos preocupar em tornar interessante nossa vida de todo dia. Não gosto muito da palavra felicidade, para dizer a verdade. Acho que é, inclusive, uma ilusão mercadológica. O que a gente pode estudar são as condições do bem-estar. A sensação de competência no exercício do trabalho, já se sabe, é a maior fonte de bem-estar, mais que a remuneração. Nós temos um ideal de felicidade um pouco ridículo."

 

Ônibus e Felicidade

que nada lauro, tu escreveu numa nice(OC)

Enviada: 2016/08/13 20:15:07

Aquilo que te mandei sobre queda no número de passageiros dos ônibus ñ é necessariamente para publicar. É q tu andou colocado algo sobre ônibus no teu blog dia desses e entendi q tu te interessa pelo assunto. Mandei + como subsídio. Capito?

O mesmo sobre felicidade. Considera como continuação de uma troca de idéias q tivemos há tempos e q até hoje me deixou impressionado.

 

Qdo se pode ñ se anda de ônibus. Qando ñ se pode também... Ê um serviço muito ruim. Pior q o atendimento no Banrisul

INTERESSANTE, MAS EU VEJO OS ONIBUS SEMPRE CHEIOS E EU ANDO DE BUSUN(oc)

Enviada: 2016/08/13 12:33:08

"O número de passageiros pagantes do transporte coletivo de Porto Alegre caiu cerca de 7% nos últimos cinco meses, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“É uma queda brutal no volume de passageiros pagantes. É um dado que, na minha história de 35 anos de transporte coletivo, nunca ocorreu. O passageiro vem caindo desde 1985, mas no máximo chegou a 1,5% ou 1,2%, até menos de 1% a queda num ano. Agora, 7% em cinco meses é uma queda expressiva que impacta muito forte nosso sistema de transporte”, relatou.

Em contrapartida, o número de passageiros com isenções na passagem cresce cada vez mais, segundo a EPTC. O levantamento apontou que chega a 34% o índice de gratuidade nas viagens, considerado “impraticável para o equilíbrio operacional”.

Um estudo da Associação Nacional de Transporte Urbano (ANTU), divulgado hoje, revela que o ônibus foi menos utilizado em todo o ano passado, no Brasil. A queda nacional em 2015 foi de 9%, conforme a pesquisa. "
Fonte: Bibiana Borba/Rádio Guaíba

 

Cartão TRI

Enviada: 2016/08/11 23:45:16

Avisa o povo que não é necessário ir até o posto da ATP na Uruguai para carregar o cartão TRI. É possível carregar emitindo a guia pela internet e pagando no banco. É só entrar na página da ATP. Rápido, fácil e cômodo.

 

Felipe Vieira

COMO EU NÃO BRIGO COM ANOTICIA, SÓ AS X, AI VAI A INFORMAÇÃO DO LAURINHO...DIZ ELE QUE O FELIPE VIEIRA É POP.....BAH TEM CADA POP AI QUE VOU TI CONTAR....NÃO É MEU,CLARO(oc)

Enviada: 2016/08/11 22:35:44

Esse Felipe Vieira caiu no gosto popular. O pessoal (leia-se coleguinhas) está compartilhando muito as publicações do blog dele. Eu ñ sigo, ñ leio, ñ compartilho, nem curto. Mas vejo q o pessoal gosta, curte e compartilha.

 

do Correio do Povo

Acusado de matar cão é condenado a prestar serviço voluntário durante 1 ano


Homem acusado de matar o cão Theo, em abril, pegou pena máxima | Foto: Alina Souza

Jessica Hübler

O homem acusado de matar o cão Theo, da raça Yorkshire, em abril deste ano, fez sua defesa na tarde desta quinta-feira no Foro Central de Porto Alegre. Minutos antes, manifestantes se reuniram em frente ao Foro em ato de repúdio pela morte do cão. Isabel Cristina Maciel Luz, dona de Theo, estava muito emocionada com o apoio dos ativistas da causa animal. “Este homem não pode continuar andando nas ruas. Ele está ameaçando até os vizinhos que me apoiam”, relatou.

Cerca de 20 pessoas participaram do ato por leis mais efetivas para os crimes contra os animais. O processo que apura a responsabilidade pela morte do cão corre no 3º Juizado Especial Criminal e a deputada Regina Becker Fortunati acompanhou a audiência, como vem fazendo desde o início do caso, a pedido da família. O crime ocorreu no dia 28 de abril deste ano. Isabel passeava com o cachorro no bairro Santana, quando o homem - que mora ao lado do prédio onde ela reside - agrediu Theo, que morreu em consequência das lesões.

O acusado pegou a pena máxima de prestar serviço voluntário em local a ser definido por uma assistente social. Serão 20 horas mensais durante 1 ano. Isabel ainda está movendo uma ação Cível contra o homem. “Não vamos deixar só por isso”, garantiu.

 

Pré-sal

O deputado federal Dionilso Marcon participou nesta quarta – feira (10), de audiência no plenário da Câmara dos Deputados para tratar sobre o Projeto de Lei 4567/16, de autoria do Senador José Serra, que acaba com a garantia legal da Petrobras de exploração do Pré - Sal.

Os petroleiros acompanharam, desde cedo, os debates e votação sobre o projeto. O problema é que, se aprovado, esse projeto é devastador para o futuro da produção de petróleo brasileira, em especial à produção do pré-sal.

 

Santa Catarina tem a tarifa industrial de gás natural mais competitiva do Brasil

Está em vigor há pouco mais de um mês a nova tarifa do segmento industrial, solicitada pela SCGÁS e homologada pela agência reguladora, que reduziu em média 17,2% o preço que os industriais pagam pelo gás natural. Com a redução, Santa Catarina ampliou a competividade da tarifa industrial, sendo a mais baixa do país a partir do consumo de 71 m³/dia, o que inclui 80% das indústrias atendidas no estado. As informações estão disponíveis nos sites das distribuidoras de gás e das agências reguladoras estaduais.

A tarifa industrial é aplicada por “efeito cascata” conforme políticas comerciais das distribuidoras do país, e quanto maior o consumo de gás natural menor é o valor a ser pago pelo consumidor por m³. Por conta de não haver uma tarifa fixa, a vantagem em Santa Catarina pode ser maior ou menor dependendo da faixa de consumo. Para as indústrias de baixo consumo, como 100 m³ por dia, o preço cobrado no estado é R$ 0,13 mais barato por m³ em comparação a segunda menor tarifa do Brasil, no caso a da Bahia, o que equivale a 10% de vantagem.

A tarifa aumenta também a competitividade das indústrias catarinenses na concorrência com outros estados. O segmento cerâmico, que consome muito gás natural em razão dos processos termoitensivos, paga de R$ 0,02 a R$ 0,17 menos por cada m³ quando consome mais de 140 mil m³ por dia, com economia mensal que pode variar de R$ 84 mil a R$ 714 mil. Isso garante competitividade em comparação às indústrias instaladas no Polo Cerâmico Santa Gertrudes, região concorrente em São Paulo. A situação é a mesma para as empresas do setor metal mecânico quando comparadas com a região do ABC Paulista e semelhante com as do Polo Industrial de Camaçari, na Bahia.

As novas tarifas do gás passaram a ter validade no momento em que a indústria catarinense está retomando gradativamente o seu crescimento. Segundo pesquisa do IBGE divulgada na última quarta-feira, 10, a indústria do estado aumentou 5,4% a sua produção em junho na comparação com o mês anterior. O percentual é o segundo maior entre os 14 estados pesquisados e fica bem acima do aumento da produção nacional, que foi de 1,1%. A última vez em que esse indicador sinalizou aumento de produção em Santa Catarina foi em julho do ano passado.

Para o presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, ter a tarifa mais barata do país contribui para aumentar a competitividade das indústrias catarinenses, atrair novos empreendimentos e desenvolver a economia estadual. “A recente redução tarifária foi muito importante para as empresas locais, ainda mais num momento em que a indústria catarinense começa a mostrar sinais de reação. Buscamos uma tarifa que consiga manter a competitividade da indústria catarinense e que também possibilite mais investimentos para a interiorização do gás. Dessa forma, podemos atrair novos empreendimentos para Santa Catarina e desenvolver mercados em outras regiões do estado”, afirmou.

Com a redução tarifária, o gás natural também aumentou a competitividade em comparação aos energéticos concorrentes. Mesmo para baixos consumos, como 1.000 m³ por dia, o gás natural é mais barato quando comparado ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e óleos em geral, perdendo em preço apenas para a lenha e o carvão mineral, alternativas energéticas poluentes e que provocam transtornos operacionais como a necessidade de gestão de estoque, maior manutenção de equipamentos e descontrole do processo térmico.

O assessor de segurança, meio ambiente e saúde da SCGÁS, engenheiro Willian Anderson Lehmkuhl, explica que as indústrias ainda têm outros motivos para escolher o gás natural além do preço. “O carvão, apesar do preço mais baixo, emite grandes quantidades de poluentes e serve apenas para processos mais básicos e em pequenas quantidades. Para grandes volumes de consumo a melhor opção é o gás natural, pois tem abastecimento contínuo, não necessita de estoque e pode ser utilizado para processos técnicos mais complexos, como a produção de porcelanato”.

 

Turismo rural e de aventura são destaques da região Caminhos do Alto Vale

Criada oficialmente no dia 12 de julho de 2016, a nova região turística Caminhos do Alto Vale é formada por 22 municípios que deixaram de integrar o Vale Europeu. Compõem a região as cidades de Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Ibirama, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Rio do Sul, Salete, Santa Terezinha, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos e Vitor Meireles. Esses municípios já estão inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, organizado pelo Ministério do Turismo.

A portaria que oficializou a criação do Vale das Águas foi publicada no Diário Oficial da União e, para que a região fosse criada, o processo foi analisado e validado pelo Conselho Estadual de Turismo no dia 27 de abril. Além disso, foi aprovado também pelo secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

Para a presidente da Instância de Governança da região Caminhos do Alto Vale, Fabiana Dickman, os principais benefícios são o desenvolvimento do turismo e a possibilidade de trabalhar e divulgar roteiros integrados. “Agora temos identidade própria e, principalmente, nossa região agora existe no mapa das políticas públicas do governo”, afirma.

Principais atrativos

Um dos segmentos mais importantes para a região Caminhos do Alto Vale é o turismo de aventura. Na cidade de Ibirama, por exemplo, está situada a maior tirolesa urbana do Brasil.

Opções de aventura também podem ser encontradas nos municípios de Lontras, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Salete e Santa Terezinha, onde há estruturas para a prática de esportes radicais.

O cenário se completa com centenas de cachoeiras espalhadas pelos municípios da região. Destaque para Atalanta, Chapadão do Lageado e Presidente Getúlio (foto) que oferecem mais estrutura para visitação.

De olho no potencial oferecido pela natureza, o turismo rural também é um dos focos da região. Agricultores que buscaram aumentar a renda familiar e encontraram no turismo essa opção, oferecendo hospedagens simples e aconchegantes, gastronomia e trilhas em suas propriedades. Muitos desses estabelecimentos fazem parte do projeto Acolhida na Colônia, uma associação formada por agricultores familiares dispostos a receber turistas e visitantes em suas casas, compartilhando histórias e valores, guiando visitas no campo, além de oferecer conversas na beira do fogão a lenha e a tradicional fartura nas mesas. Atualmente, 11 municípios estão inseridos no projeto Acolhida na Colônia, num total de 25 propriedades rurais.

No turismo religioso, a cidade de Salete se destaca por integrar o roteiro de Turismo Religioso de Santa Catarina. No entanto, na região há ainda a Igreja Preta (foto) no município de Agrolândia, construída em 1933 em madeira. Possui esse nome por ter sido pintada originalmente com um material escuro frequentemente usado para pintar cascos de navios.

Destaque também para a beleza da catedral São João Batista (foto), cartão postal de Rio do Sul, além da Gruta do Tigre, em Rio do Oeste, e o Morro da Santa, em Chapadão do Lageado. Na cidade de Dona Emma, encontra-se a gruta de Nossa Senhora de Fátima, que reúne muitos peregrinos em datas religiosas.

A região tem grande patrimônio cultural que pode ser identificado em construções em estilos italiano e alemão, grupos de danças, corais e festejos das duas etnias. Outros traços dos povos colonizadores presentes nas cidades são as pontes cobertas. Um exemplo é a Ponte Roberto Machado, em Taió.

A gastronomia típica regional é uma mistura de receitas alemãs e italianas sempre servidas com cerveja artesanal ou o vinho. Entre os principais pratos estão o frango caipira feito na panela, a carne suína e o marreco recheado. O cardápio normalmente vem acompanhado de aipim, nhoque, arroz, salada e polenta. Também integra este cardápio a hackepeter (carne crua com muitos temperos) e o pão com sardinha e ovo. Na região, é possível encontrar ainda cervejarias artesanais que possuem restaurantes típicos regionais abertos ao público.


12 de agosto de 2016

MENDELSKY ESTAVA CERTO

USOU O TERMO ' VAPOSEIRO' PRO CARA QUE PEGA NA BOCA E VENDE A MACONHA. O BOELKE CORRIGIU ELE. NÃO TÁ CERTO O MENDELSKY.

TANTO QUE TEM A MUSICA VAPOR BARATO.

 

Programação do Clube de Cinema para o próximo final de semana

?No próximo Sábado (dia 13/08/2016) as 10:15 assistiremos ao filme "De longe te observo" (Desde allá - 2015).? Caracas, Venezuela. Armando (Alfredo Castro) é o dono de um laboratório de próteses dentárias que costuma se espreitar pelos pontos de ônibus, de forma a se aproximar de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder (Luis Silva), que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. É o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo dias depois.

No próximo Domingo (dia 14/08/2016) as 10h15min na Sala Paulo Amorim assistiremos ao filme "Nahid: Amor e liberdade" (Nahid - 2016). Na cidade de Teerã dos dias atuais, Nahid (Sareh Bayat) consegue obter o divórcio do marido. De acordo com as leis religiosas iranianas, o pai obtém automaticamente a guarda do filho, mas Nahid consegue ficar com o filho
de 10 anos de idade, em troca de dinheiro e contanto que nunca mais se case. Um dia, porém, Nahid se apaixona, e teme quebrar as regras do acordo. Exibido no Festival do Rio 2015.

 

BANCOS

Tua pergunta ao cara do Banrisul me fez lembrar uma que fiz ao presidente de um extinto banco da Bahia. Perguntei qual a agência q + faturava. Logo me dei conta q era uma pergunta tola, evidente q a + lucrativa seria a de Salvador. Para minha surpresa, ele respondeu q era a de Vitória (ES). Mas logo um assessor dele acrescentou: "Ah!, mas lá é dinheiro do tráfico". E isso q era 1989!
Em tempo: certa x comentei com um funcionário do Banrisul q meu sonho era que o Banrisul fosse incorporado ao Banco do Brasil. O cara retrucou sem pestanejar: "é o nosso sonho também". toiiiiing (by Laurinho da Venâncio)

 

Encontrei. É só colocar no google.

TAI O LAURINHO FOI PROCURAR E ACHOU QUE ALGUÉM TINHA DADO ANTES O FECHAMENTO DA CIA ....O FELIPE VIEIRA, MAS QUEM LE O FELIPE VIEIRA?QUEM É O FELIPE VIEIRA PERTO DE MIM(oc)

Enviada: 2016/08/11 21:23:54

O F. Vieira deu no blog dele em 14/7.

 

dos leitores

Enviada: 2016/08/11 09:16:48

É de ontem (10). Só li hoje (11)

O presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Fessergs), Sérgio Arnoud, precisou ser internado, nessa terça-feira, no Hospital Ernesto Dorneles, na Capital. De acordo com uma postagem no Facebook da esposa, Terezinha Arnoud, o dirigente desenvolveu um quadro de trombose venosa. Na quinta-feira passada, o sindicalista participou da paralisação geral do funcionalismo. Nessa segunda, Arnoud esteve em um seminário em defesa do Ipe, seguido de caminhada. (Rádio Guaíba)

 

dos leitores

Enviada: 2016/08/11 09:44:29

O jornalista Guaracy Andrade, foi anunciado como novo diretor da TV Urbana (Canal 11).

 

de São Borja

BAH LI DE UMA SENTADA(oc)

De: "Ramão Aguilar"
Enviada: 2016/08/11 12:22:28

Dom Olides:
Olhei! "Gracias" por ter citado meu livro Histórias Pitorescas de Geraldo Rodrigues sinal que leu o mesmo. Agora possa passar para seis o número de leitores. Fico lisonjeado.
Abraço!
Ramão Aguilar.

 

conto

O celular

por Valdir Fachini

Semana passada; não me recordo o dia, mas foi a semana passada, isso eu sei, fui ao Shopping Iguatemi comprar um celular, meu primeiro celular. Depois de muitas tentativas e desistências cheguei a “meia ponto zero” sem ter essa bendita invenção dos infernos.

Meu filho me ensinou a mexer, pelo menos tentou, porque velho pra aprender a fuçar nessas coisas é uma M...Você já reparou que o velho demora um ano pra tirar carteira de motorista, depois de um ano tira o carro da garagem mais um ano pra dar volta no quarteirão sozinho, quando consegue fazer a primeira ultrapassagem sofre um infarto e morre? Pois é, o celular é mais ou menos assim não entra na cabeça, pra que serve aquele botão e aquela luzinha? E o dedão cheio de calos que aperta de três a quatro teclas de uma vez, mas aprendi. Do meu jeito, mas aprendi.

Sexta feira, depois de um banho tomado, vesti meu bermudão florido, camiseta baby look, tênis Nike do camelô, boné de marca pra esconder a mixaria de cabelo que restou, correntona com crucifixo, como se eu fosse religioso, pulseira banhada e lá vou eu com meu Monza tubarão dar um role no shopping, no outro shopping.

Deixei meu carrão na avenida pra não pagar estacionamento e entrei balançando a chave cheio de panca como se fosse um tchutchuco rico, um paquitão {como costuma dizer meu filho Adriano}. Fui à praça de alimentação pedi um king potato e um suco de laranja e fiquei ali mordiscando e bebericando, de vez em quando pegava o celular discava um numero qualquer e ficava falando com um amigo invisível, a conversa era mais ou menos assim, E ai cara, tudo joia? Eu to aqui no shopping tomando um suquinho sem compromisso pra passar o tempo, to de boa, Cerveja? Nem pensar, se eu tomar uma quero tomar todas e amanhã tenho uma reunião importante com uns gringos e eu não quero misturar inglês com francês e alemão.

Mas na verdade bêbado ou sóbrio só misturo o português, pois é só esse idioma que eu conheço.

O tempo passa e eu continuo ali com o mesmo suco, fone no ouvido curtindo Odair José, “zap zap” de mentirinha e de olho nas gatinhas.

E foi uma dessas metidinhas que passou bem pertinho de mim e cochichou pra outra.

Oh tiozâo tonto, será que não se enxerga? Me senti a própria Maísa, meu mundo caiu.

Sábado de manhã, estava eu no shopping, no primeiro, fui à loja e falei com o vendedor, quero trocar esse aparelho e ele perguntou: - quer um com melhor resolução, mais aplicativos?

Não, quero trocar por uma panela de pressão. To doido pra fazer uma dobradinha.

valdirfachini53@gmail.com

 

do Comunique-se

“Não tem nada mais prazeroso do que ser repórter”, diz editor-chefe do Diário Gaúcho

Escrito por Nicolle Timm (*)

Duas xícaras de café cortado e uma boa dose de brilho nos olhos. Carlos Etchichury não precisa de muito para passar uma hora e 40 minutos contando suas histórias de repórter. Detalhista, ele lembra como construiu a carreira que o levou a ser editor-chefe do Jornal Diário Gaúcho, cargo que ocupa hoje. “Já ouviu falar nessa história de mudar o mundo? Então, era mais ou menos isso”, diz ao relembrar a escolha pela profissão.

O jornalismo entrou na vida dele em 1994, quando passou no vestibular da PUCRS. No início, tinha mais interesse em se envolver nos movimentos estudantis, mas foi durante as aulas de Redação Jornalística, no 4º semestre, ministradas por Marques Leonam, que ele começou a entender seu papel na profissão. “Ali eu percebi que precisava ser jornalista”. Etchichury não esquece da primeira vez que teve aula com o professor, descrito pelo jornalista como um senhorzinho com barba branca e baixinho. “Ele começou a falar da reportagem e do repórter, e a turma não dava um pio. E foi falando, falando, até que acaba emocionado”, conta, explicando que as aulas de Leonam são quase um curso à parte.

A relação de aluno e professor foi além da sala de aula e Etchichury se tornou amigo pessoal do mestre. Uma frase de Leonam foi decisiva para definir o que faria quando se formasse. Era 1998, no bar do prédio da Odontologia. Depois de trabalhar durante quase dois anos na assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Alegre e estar prestes a receber o diploma de jornalista, se encontrou no dilema que muitos estudantes vivenciam. Havia surgido uma vaga de assessor na Prefeitura, mas percebeu que, caso aceitasse, se acomodaria. Ao mesmo tempo, estava angustiado por não ter outras oportunidades. “Aí, chamei o Leonam. Foram 40 minutos de conversa no bar. Ele me disse ‘o que tu quer fazer?’ e eu falei ‘ser repórter’. Ele me respondeu ‘Então vai ser repórter de bairro, jornalzinho, qualquer coisa. Mas vai ser repórter’. Eu sabia disso, mas queria que alguém me dissesse”.

Por volta de novembro daquele ano, o jornalista Ricardo Stefanelli estava organizando a equipe de correspondentes do Jornal Zero Hora (ZH) no interior. Leonam questionou Etchichury sobre a oportunidade e ele não hesitou em aceitar. Selecionado para integrar a sucursal, precisava decidir entre se mudar em até um mês para Santa Maria ou ir morar em no máximo uma semana em Santo Ângelo. A vontade imediata de ser repórter falou mais alto e Etchichury escolheu a mudança mais rápida, assumindo como correspondente em Santo Ângelo durante nove meses. “Um bloquinho, um celular, um motora e um fotógrafo”, resume a experiência.

Foi em um final de semana que veio passar em Porto Alegre que surgiu outra oportunidade. Ele acompanhou a viagem de dez dias, da capital gaúcha até Brasília, do caminhonaço para pressionar o governo para renegociar dívidas do setor agrícola. Este seria o seu batismo como jornalista que cruza as estradas atrás de boas histórias. Em 1999, ele assumiu como repórter de Geral na ZH, junto com nomes como Humberto Trezzi, Eliane Brum e Nilton Mariano. “Lá era só fera e eu cai no meio disso. Não é para fracos”, brinca. Nesse período, Etchichury escreveu Viagem aos confins do Brasil, onde contou a ida e volta de caminhoneiros, de Bento Gonçalves (RS) até Boa Vista, em Roraima. Era o maior percurso realizado por caminhoneiros gaúchos no Brasil.

“Meu mote era assim: o que vou fazer para contar uma história para viajar?”, diz, aos risos. E não foram poucas as viagens de Etchichury como repórter. Mais tarde, ele passou a se preocupar também com matérias contundentes, que retratassem denúncias e direitos humanos. A carreira de repórter o proporcionou, ao todo, 26 prêmios e menções honrosas.

Depois de mais de uma década atrás de boas histórias, o jornalista começou a trabalhar com edição. Em 2012, tornou-se editor de Polícia do Jornal, onde permaneceu por um ano e quatro meses. Atuou como editor de Notícias do site, e no dia 6 de agosto de 2014 assumiu como editor-chefe do Jornal Diário Gaúcho. Assim, a decisão pelo jornalismo passou a fazer mais sentido para Etchichury, devido, segundo ele, à maior intervenção que é possível fazer no jornal ao ocupar o cargo. “Mas pra gurizada eu digo que tem que ser repórter. Por mais satisfeito e feliz que eu esteja com a minha profissão não tem nada mais prazeroso do que ser repórter. Isso te forma como profissional. Todo o dia tu ganha para aprender algo novo”.

(*) Integrante do projeto ‘Correspondente Universitário’ do Portal Comunique-se. Estudante do 4º semestre do curso de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUC-RS).

 

Parques estaduais de SC são opção de lazer no Dia dos Pais

Com trilhas ecológicas e muito verde, os parques estaduais são uma opção de diversão e aprendizado para toda família neste domingo, 15, Dia dos Pais. O parque estadual Rio Vermelho e Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis, e Fritz Plaumann, em Concórdia, terão horário normal de atendimento. Apenas o Parque das Araucárias, em São Domingos, estará fechado no domingo.“Toda a beleza e a diversidade da fauna e da flora catarinense estão à disposição para apreciação nos parques do Estado e sem custo para os visitantes”, afirma o gerente de Unidades de Conservação da Fatma, Gilberto Morsch.

Em Florianópolis, o parque do Rio Vermelho leva os visitantes a conhecer um pouco sobre a reintrodução de animais silvestres vítima de maus tratos à natureza. O local funciona normalmente, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Em Palhoça, o Parque da Serra do Tabuleiro oferece a trilha pela Restinga do Maciambu. O atendimento é de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h.

No Meio-Oeste catarinense, o Parque Fritz Plaumann tem quatro trilhas interpretativas, sala de exposição com maquete do parque, jogos e painéis. Para visitas no período da manhã, é necessário agendamento. À tarde, é aberto ao público nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h; no sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 13h às 18h.

Saiba Mais:

Parque Estadual Serra do Tabuleiro
Funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h
Contato: (48) 3286-2624
E-mail: centrodevisitanestabuleiro@gmail.com

Parque Estadual do Rio Vermelho (Florianópolis)
Abre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h
Trilha ecológica: 9h às 16h
Contato: (48) 3665-4492

Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia)
Recebe visitantes as quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h, sábado das 9h às 17h, e domingo das 13h às 18h
Contato: parquefritzplaumann.org.br/agendamento

 

Pelotas recebe segundo mutirão de regularização de imóveis da COHAB

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação está realizando no município de Pelotas a segunda etapa do Mutirão de Regularização de Imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado - COHAB.

A iniciativa proposta pelo Departamento de Habitação conta com a participação da Prefeitura Municipal de Pelotas. Nos dois primeiros dias de evento foram atendidas mais de 400 pessoas. O mutirão reúne representantes dos dois órgãos que prestam informações e esclarecem dúvidas dos mutuários dos imóveis, fornecendo orientações e encaminhamento ao tabelionato.

O mutirão de regularização dos imóveis da extinta COHAB no município de Pelotas teve início na manhã de terça-feira (09), na Escola Estadual Dr. Franklin Olivé Leite, atendendo os moradores da Cohab Lindóia.

Na quarta-feira (10), o segundo dia do mutirão de regularização foi realizado na sede da Associação de Moradores do bairro da Cohab Tablada. Dezenas de pessoas se reuniram na Associação de Moradores para consultar a situação de seus terrenos e imóveis, assim como a documentação necessária para a regularização dos imóveis.

O secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Gerson Burmann avaliou a importância deste trabalho. “Iniciamos nessa semana no município de Pelotas a segunda etapa do mutirão de regularização de imóveis da extinta COHAB, demonstrando o compromisso do Governo do Estado em promover o reconhecimento de cidadania às inúmeras famílias que aguardam a regularização definitiva de seus imóveis. A partir do trabalho conjunto entre o governo do estado e a prefeitura de Pelotas, estamos oferecendo o suporte técnico para que as famílias possam verificar a situação e a documentação cadastral dos seus imóveis”, destacou o secretário.

Com o advento da reformulação da legislação da COHAB ocorrida em 2015, ampliaram-se os mecanismos relacionados à comprovação de posse dos imóveis, facilitando assim a emissão da escritura pública ao atual morador, diante de um mero ato administrativo.

Atualmente, nos cinco núcleos da COHAB em Pelotas, mais de 5.300 imóveis já quitados aguardam o reconhecimento dos atuais proprietários para emissão de escritura pública e aproximadamente 380 imóveis aguardam concluir pagamentos de saldo devedor ou até mesmo, de comercialização.

O Mutirão em Pelotas segue conforme o cronograma abaixo:

Dia 11/08 - Cohab Fragata, na Associação dos Moradores do Fragata;

Dia 16/08 Cohab Pestano, na Escola Francisco Caruccio;

Dias 17/08 e 18/08 Cohab Guabiroba, na Escola Estadual Luis Carlos Correia da Silva.


11 de agosto de 2016

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES

A matéria da zero de terça sobre a queda do falcão tava boa. tava assinada. nem lem bro dos nomes pq não conheço mais ng.mas fui até o fim, o que pra mim significa que táva bom

*
raramente leio mais que 10 linhas.....

 

Lucro líquido do Banrisul é de R$ 389,6 milhões no 1º semestre de 2016


O presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota (à esquerda), fez o anúncio dos resultados do Banrisul no primeiro semestre de 2016

O Banrisul alcançou lucro líquido de R$ 389,6 milhões no primeiro semestre de 2016. O resultado é 14,6% superior ao registrado no primeiro semestre do ano passado. A rentabilidade anualizada sobre patrimônio líquido médio alcançou 12,7%.

O desempenho reflete o aumento de margem financeira e a performance favorável de receitas de serviços. O período foi de desafios. As expectativas futuras, contudo, são de redução gradual dos riscos que afetaram a atividade bancária e de consolidação dos sinais de reativação da economia, em especial a partir do próximo ano.

No segundo trimestre de 2016, o lucro líquido somou R$ 201,5 milhões, 7,2% acima do resultado apurado no primeiro trimestre de 2016. No último trimestre, o resultado foi influenciado pela estabilidade da margem financeira e pela melhora dos indicadores de adimplência.

Sobre o desempenho operacional, o Banrisul registrou redução, em 12 meses, de 4,2% em operações de crédito, cujo saldo alcançou R$ 29,8 bilhões. Esta redução refletiu uma menor demanda pelo crédito provocada pela continuidade do momento econômico recessivo.

O crédito comercial às empresas e os financiamentos de longo prazo foram as linhas que apresentaram mais redução, sobretudo no segmento de grandes empresas. Os indicadores de adimplência apresentaram melhora no último trimestre. A concessão de crédito somou R$ 20,2 bilhões no primeiro semestre de 2016, 12,7% abaixo do registrado no mesmo período de 2015.

Ao final de junho de 2016, o patrimônio líquido do Banrisul alcançou R$ 6,4 bilhões, com expansão de 10,2% em 12 meses. Os ativos totais do Banco totalizaram R$ 67,9 bilhões, com incremento de 6,4% sobre o mesmo período de 2015. Os recursos captados e administrados atingiram R$ 54,1 bilhões, saldo 6,1% acima da posição registrada em junho de 2015.

Importante evento ocorrido neste semestre foi a conclusão da negociação, com o Governo do Estado do RS, após extensos estudos, do contrato de cessão dos serviços relacionados à folha de pagamento dos servidores da administração direta do Estado. Pela exclusividade na prestação de serviços de folha, preservados os direitos de portabilidade dos servidores, o Banrisul pagou R$ 1,251 bilhão pelo prazo de 10 anos.

PRODUTOS E SERVIÇOS

O destaque de negócios, no semestre, segue por conta da Vero, rede multibandeira que realiza pagamentos eletrônicos por meio dos cartões Visa, MasterCard, VerdeCard, Banricompras e BanriCard, gerida pela empresa Banrisul Cartões, com mais de 197 mil estabelecimentos credenciados. O faturamento da Vero cresceu 39,3% no primeiro semestre de 2016 frente ao alcançado no mesmo semestre do ano passado.

O lucro líquido da Banrisul Cartões somou R$ 95,5 milhões no primeiro semestre de 2016, 29,9% acima do resultado registrado no primeiro semestre de 2015. Esse resultado representa 24,5% do lucro líquido contabilizado pelo Grupo Banrisul no semestre, sinalizando a importância desse negócio para o Banco.

O primeiro semestre de 2016 apresentou incremento na distribuição de produtos de seguros. O faturamento de seguros, previdência e capitalização atingiu R$ 375,2 milhões, crescimento de 15,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. As receitas alcançaram R$ 108,2 milhões, aumento de 41,0% em relação ao mesmo período de 2015.

Para informações mais detalhadas das demonstrações financeiras do primeiro semestre de 2016 acesse www.banrisul.com.br/ri.

 

EU, O BANRISUL E GARRUCHOS

Hj na coletiva do BANRISUL lembrei-me de GARRUCHOS....A entrevista com o presidente ia quase chegando ao final,os repórteres tinham pouco a perguntar ainda.Foi quando resolvi saber sobre as agencias que dão prejuizo.- banqueiros não gostam de falar disto, não usam o termo prejuizo -o presidente me respondeu num termo que eu não gravei mas disse que são poucas,seis ou 8 no RS me parece.

Ai atalhei:

- GARRUCHOS NÃO DÁ PREJUIZO?

Ele ficou surpreso com a pergunta.e me retrucou:

- Pelo contrário, eles tem lá a folha de pagamento da prefeitura....Não dá prejuizo não.

Ai o NIKÃO DUARTE, assessor de imprensa, cochichou no ouvido dele e ele elogiou SERAFINA, A AGENCIA DE SERAFINA - MINHA TERRA NATAL - E DISSE QUE ELA E UMA AGENCIA B. bem posicionada,então...

O FERNANDO POSTAL,diretor DO BANCO, QUE É DE GUAPORÉ, CAIU NA GARGALHADA. A VELHA RIXA GUAPORÉ SERAFINA....

sobre GARRUCHOS QUERO DIZER APENAS.QDO ESTIVE LÁ NO CARNAVAL DE 2015 - VOLTEI DEPOIS NA FEIRA DO LIVRO - VI AQUELA AGENCIA MODERNISSIMA COM AR CONDICIONADO E TUDO. FAZIA MUITO CALOR. VERÃO ALTISSIMO.

DO LADO O POSTO OU AGENCIA DO BB...TEM APENAS OS DOIS.

EM SÃO BORJA ME CONTARAM QUE QUEM BOTOU A AGENCIA DO BANRISUL EM GARRUCHOS FOI O DIRETOR FLAVIO LAMMEL.QUANDO VICE PRESIDENTE. FOI NA GESTÃO DO RIGOTTO OU DA YEDA.
- TENS PARENTES EM GARRUCHOS?

ALGUÉM ME PERGUNTOU.

- nÃO FUI ATRÁS DOS OSSOS DO CAPITÃO RODRIGO, OU MELHOR DO SEU TUMULO, MAS NÃO ACHEI ....

DEPOIS EU CONTO MAIS DESTA HISTÓRIA(oc)

 

GARRUCHOS NO MAPA

UM ANTIGO PORTO DA MARINHA...NO LIVRO DO RAMÃO AGUILLAR, POETA SAOBORJENSE, FALA EM HISTÓRIAS DO SEU AVÓ VIVIDAS TB EM GARRUCHOS.

O NOME TEM VÁRIAS VERSÕES...UMA QUE SERIA PORQUE PARECE UM GARRUCHO NO MAPA....DO OUTROLADO NA ARGENTINA QUE A GENTE ATRAVESSA DE BALSA - NÃO TEM PONTE - ESTÁ GARRUCHINHOS. OS CHIBEIROS VÃO E VOLTAM TODOS OS DIAS MAS O MOVIMENTO É POUCO.

a cidade não existe. é um c.....inho...duas ruas ou melhor apenas uma. a prefeitura funciona onde era o predio dos marinheiros. contam-se a boca pequena e eu ouvi muitas histórias de marinheiros que abusavam de moradores, principalmente de moradoras depois que tomavam trago naquela solidão dos diabos. aliás de manha cedo sempre tem algum bebum falando alto pelas ruas. o trago corre solto inclusive no meio dos jovens.

eu bati na casa de uma pessoa atrás do cemitérios dos castelhanos. o marido não estava.era domingo de carnaval. ele estava andando no rio Uruguai de barco e a mulher tava num mé que vou te contar.....arrastava a língua. na segunda ela tava numa sessão...bom deixa pra lá...(OC).O municipio tem apenas 20 anos e foi emancipado pelo dono da rodoviária de sto antonio das missões conhecido por POLACO. ele era da ARENA.....hoje PP. já é falecido. tem uma pequena estátua na praça principal....(OC)

 

sindicato

a pior coisa é ex que não sai da casa do ex....

no sindicato isto acabou....

os ex nem mais vão lá....

eu vou tomar meu chazinho das 5 da tarde, ou como diz um coleguinha bater o ponto....

pelo menos a mara fala comigo.....

funcionários tem medo de perder a boquinha. então ficam todos se cuidando porque a trairagem corre solta. qual o emprego que não tem trairagem????achei que fiquei tanto tempo na zh, aifnal nem foi tanto, pq nem ligava pra trairagem. minha compentencia tava acima disto tudo. disto sei e tenho certeza....

 

OPOSIÇÃO CONTESTA...

A CHAPA DE OPOSIÇÃO NO SINDICATO DOS JORNALISTAS ENTROU COM RECURSO CONTRA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES. O QUE ALEGAM, EU NÃO SEI. MAS TODO MUNDO SABIA QUE IA TER RECURSO. ISTO É DO JOGO...(oc)

A COISA MAIS LIDA DURANTE A ELEIÇÃO, OU MELHOR DEPOIS FOI UM DESABAFO DA NAZARÉ DE ALMEIDA QUE TEVE 18 COMPARTILHAMENTOS. A NAZARÉ JOGOU MERDA NO VENTILADOS, MAS NÃO OFENDEU NINGUÉM

E GOSTEI QUE FOI RESPEITADA PELO VETERANO SINDICALSITA CELSO AUGUSTO XOREDER...OU SCHOREDER....ALIÁS MEIO ESCANTEADO ULTIMAMENTE NO SINDICATO DOS JORNALSITAS.

PASSOU A X DELE E DA MARCINHA CAMARANO.....O TORVES ANDA EM BRASILIA E SE TOCOU. NÃO É MAIS A X DELE. AGORA OUTRA LIDERANÇA APONTA NO SINDICATO QUE É O SIMAS.

A VIDA É ASSIM. A FILA ANDA, ANDOU PRA MIM, ANDARÁ PROS OUTROS TB.

 

ANTONINHO, O ' ULTIMO MACHÃO DO RIO GRANDE'

SEUS PUXA SACOS DA FAMECOS FIZERAM UM PANFLETINHO FALANDO DELE. ISTO ANTES DELE MORRER. MORREU COM 59 ANOS.

' SUICIDOU-SE' PRATICAMENTE COM O ALCOOL...

SEMPRE DIZIA QUE NÃO QUERIA MORRER EM FERIADÃO PORQUE NG IRIA NO SEU ENTERRO. NÃO FUI AO ENTERRO DELE, NEM SEI SE FOI MUITA GENTE.

O MAIS ENGRAÇADO DA MORTE DELE FOI O QUE FIQUEI SABENDO DEPOIS. A ' FILIAL' CHOROU MAIS QUE A MATRIZ NA MISSA DE SETIMO DIA NA CAPELA DA PUC.BEM DELE MESMO....

A ' FILIAL' SUMIU DA ARI....ANTES IA LÁ.

QUANDO FOI MINHA TESTEMUNHA NUM PROCESSO QUE O RONALDO BERNARDI ME MOVEU FUI NA CASA DELE. PEDI PRA ELE LER O PROCESSO. EU TAVA MUITO NERVOSO...ELE VEIO DE SUNGA, ANDANDO PELA CASA E COM VISITAS . MORAVA NA MOSTARDEIRO,ALI PERTO DA PRACINHA.

PERDEU UM APE NUMA FIANÇA MAS COMPROU OUTRO. TINHA SEGUNDO DIZEM ' 18 EMPREGOS'. ERA UM ' CABIDE'.

MAS AMAVA O JORNALISMO. HÁ QUEM DIGA QUE ELE SE EXPOS DEMAIS PORQUE ERA APAIXONADO PELA PROFISSÃO.

MORREU ANTES QUE SEU TUTOR,SEU PROTETOR, O ALBERTO ANDRE.

 

RITTER

RITTER ANDA MUITO DE LOTAÇÃO POR ISTO FOI CARREGAR SEU TRI DE LOTAÇÃO NA URUGUAI.

MAS TB ANDA DE ONIBUS, AI NÃO PAGA. PREFERE CONTUDO O LOTAÇÃO.

é de uma estirpe de repórteres meio que em extinção.

SUA AVÓ ERA A QUE DISTRIBUIA A CAIXA DE TELEFONES EM NOVA PETROPOLIS.

e só falava ALEMÃO CLARO....

em serafina tb tinha. sei o que era isto....

disse que sofreu muito preconceito pelo seu sotaque de alemão e porque o sobrenome seu rima com HITLER.....

sobre sua outra vida, me pediu pra esquecer. é o que farei e me deu seus argumentos....

o riiter virou quase UMA INSTITUIÇÃO.....

depois que terminou a coletiva no banrisul fiquei conversando com o alemão....

o affonso tá mais descontraído e de companhia bem mais aprazível....

antigamente tava sempre correndo.....

mas ele é muito ansioso.....

me contou umas boas historinhas da profissão....que vou usar evidente.

 

Coleguinhas

FLAVIO DUTRA ASSUMIU A CAMPANHA de sebastião mello.

 

O ISTRESSI DO LAURINHO

OLHA CAMARADA UM DIA TAVA NA PRAIA ALI PERTO DE IPANEMA. ERA SO EU E DUAS FRANCESAS PELADAS DE BRANQUELOS. OR ESTO ERA TUDO NEGON E NEGONAS.

UM ENXAME DE PRETOS. PARECIA PRAIA AFRICANDA. E TU ME VEM COM ESTA LOROTA. VAI TI CATA LAURINHO

SEMPRE QUE O LAURINHO VEM COM A HISTÓRIA DE POR AS COISAS NO LUGAR, EU ME LEMBRO DO PROFESSOR RUY OSTERMANN QUE EM 1975 FOI ENTREGAR SEU CARGO DE DIRETOR DA FM PRO VEIO BRENO. IRONICO E FERINO COMO ERA,BRENO OUVIU A PERORAÇÃO DO PROFESSOR E TODA SUA EMPÁFIA.
- DR. BRENO, MEU CARGO ESTÁ A SUA DISPOSIÇÃO, DISSE O PROFESSOR RUY DO ALTO DE SUA ' SAPIENCIA'.

AO QUE O BRENO, IRONICO E DEBOCHADO, RETRUCOU,SEGUNDO CONTA A LENDA:

- RUY TEU CARGO SEMPRE ESTEVE A MINHA DISPOSIÇÃO....

DIGO ISTO PORQUE A COLUNA DO LAURINHO É MEIO PRETENSIOSA, MAS O ARAZOADO TÁ BEM ESCRITO.

ENQUANTO O LAURINHO NÃO ME MOSTRAR QUE BLOGUEIRO DEU ANTES O FECHAMENTO DA CIA DOS SANDUICHES EU MANTENHO A EXCLUSIVIDADE.

MAS TEM QUE SER COM A DATA QUE FOI PUBLICADA. E NÃO VALE FEICE ESTAS COISAS QUE PRA MIM NÃO SÃO JORNALISMO

 

PONDO AS COISAS NO LUGAR

1 - o lance da Cia. do Sanduiche ñ é exclusividade tua, outro blogueiro local ("mais limpinho", hahahah!) já havia dado, inclusive contando q o Borguettinho tinha o privilégio de abrir a casa pegando a chave com os porteiros do edifício. Dar notícia velha como se fosse nova é estelionato. hahahah!
2 - o Rio NÃO tem uma polulação de 80% de negros. Isso é na Bahia. A população de negros no Rio é bem menor do q tu e a maioria das pessoas pensam. Há uma "ilusão de ótica" por parte dos mal informados por causa das favelas. Vcs olham as favelas e pensam q todos no Rio são negros. Têm muitos, sim, mas são bem menos do 80%. É aquilo: jornalista qdo chuta sempre dá m...
3 - tu disse q ñ ia mencionar o nome do Rajá. Se fosse para publicar, ñ mandaria, em respeito à memória do colega (é uma questão de sensibilidade); muito mesmo naqueles termos, com aquelas expressões chulas. (by Laurinho da Venâncio)

 

DIFERENÇA

Olha a diferença: pelo q entendi, tu tem uma bronca com o pessoal da cooperativa por causa de dinheiro, de pagamentos de frila. Eu também fiz um 'frila' para a Coojornal, mas nem fui receber a grana. Deixei lá, para ajudar, por amor à causa. E, na época eu só tinha os frilas da Visão. Qdo jornalismo vira ganha-pão, sobrevivência, azeda tudo. Jornalismo ñ é trabalho, jornalismo é atividade intelectual, é prazer. (by Laurinho da Venâncio)

 

TV

Felipe Vieira volta à TV. Na TV Urbana, canal 48 (NET 21) às 21:30h, a partir de setembro. Li no Feice. (by Laurinho da Venâncio)

 

do mironneto.com.br

Veja quem são os candidatos a vereador pela Oposição

A Oposição, que tem o ex-vice-prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) como candidato a prefeito, anunciou nesta segunda-feira (8) os seus candidatos a vereador. A coligação “A Voz e a Vez dos Gramadenses” terá 34 candidatos a uma cadeira na Câmara de Vereadores, em duas coligações reunindo um total de 10 partidos.
Nesta eleição, o PMDB se une ao PEN formando a coligação “Gramado Para Todos” composta pelos pré-candidatos Alemão Cottcha (PMDB), Alessandra Arakawa (PMDB), Ana Lovato Sartori (PMDB), Caio Cesar (PMDB), Cícero Altreiter (PMDB), Dênis Schell (PMDB), Elias Vidal Sobrinho (PEN), Everton Michaelsen (PMDB), Gabriel Linguiça (PMDB), Gilberto Abreu (PMDB), João Teixeira (PMDB), Marlise Coelho (PEN), Celso Moreira (PMDB), Pablo Pereira (PEN), Professora Neuza (PMDB), Renan Sartori (PMDB), Sandra Oberherr (PMDB) e Simone Reinhardt (PEN).
Já os partidos PDT, PCdoB, PROS, PSDC, PT e PV formam a Frente Popular com os pré-candidatos: Alessandra Luiza (PT), Andrei (PCdoB), Costa (PSDC), Denise (PCdoB), Jacó Schaumlöeffel (PDT), Júnior (PV), Luciano Ique (PROS), Luis Ribeiro – O Cau (PT), Márcio Zanatta (PV), Marlene Blauth (PV), Osmar Santos (PT), Professor Daniel (PT), Professora Lurdes (PT), Rose Pinhãozeira (PT), Sidão (PT) e Silvano – Narizinho (PCdoB).

 

Implementação do Sistema Aeromóvel de Canoas é debatida em Canoas


Seminário destaca a inovação e a sustentabilidade da iniciativa

A implantação do Sistema Aeromóvel de Canoas, cuja primeira etapa já foi iniciada, ganhou nesta terça-feira (9) um encontro entre as empresas, administração pública e entidades diretamente ligadas ao projeto. O I Seminário da Cadeia Produtiva do Aeromóvel foi promovido em parceria pela Prefeitura Municipal de Canoas, Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e a Aeromóvel do Brasil S/A.

Sob a coordenação do prefeito de Canoas Jairo Jorge, e do representante do CAF no Brasil, o boliviano Victor Rico, o seminário trouxe, como principal objetivo, a aproximação dos fornecedores de produtos e serviços relacionados com a tecnologia.

“Os problemas de transporte no mundo sempre foram superados com inovação. O Aeromóvel não só permitirá resolver os problemas de fluxo, mas fazê-lo de forma sustentável. É um projeto muito entusiasmante e que pode revolucionar o transporte público. E com uma tecnologia construída no Brasil o que, para o CAF, é muito significativo. Nós estamos muito comprometidos com esse projeto e ficaremos ao lado da Prefeitura para a sua conclusão” destacou Rico.

Às vésperas de completar três anos de funcionamento no trajeto do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o modal foi apresentado por Marcos Coester, representando a Aeromóvel do Brasil S/A, que detalhou o seu funcionamento e principais características. Também apresentou os parceiros no projeto, empresas como Marcopolo, Randon, Siemens, Somax, IAT Pandrol, Metalwork , Thoss e Omnitec. O representante da Marcopolo, por exemplo, detalhou a carroceria do modal, que terá capacidade para 284 passageiros, com oito portas, espaço para pessoas com deficiências.?“Estamos na fase conceitual, naquilo que exatamente se refere ao uso do passageiro, de poltronas, materiais mais leves, cores, texturas. Em breve, já teremos em mãos um protótipo em escala real para melhor avaliação”, comentou Petras Santos, da Marcopolo.

Sustentabilidade

O coordenador da empresa WRI Cidade Sustentáveis, Henrique Evers, abordou

as dimensões de sustentabilidade existentes no projeto. Com o aeromóvel, a probabilidade de redução da frota de veículos contribuirá para a diminuição de até 50% de poluentes nocivos à população. Além do sistema de mobilidade urbana e de sustentabilidade, foram apresentados o cronograma de obras e prazos para execução.

O Seminário ainda contou com as presenças do secretário municipal da Fazenda, Marcos Bósio, coordenador do Comitê Gestor do Aeromóvel; do secretário municipal de Transporte e Mobilidade de Canoas, Luis Carlos Bertotto; do engenheiro Maurício Rocha, secretário do Escritório de Engenharia e Arquitetura de Canoas, que acompanha as obras do Aeromóvel; e de Antonio Lindau, coordenador da WRI Cidades Sustentáveis.

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Jairo Jorge recebeu a visita do vice-presidente da Siemens para a América Latina, Renato Buselli, que veio conhecer o projeto do aeromóvel. Buselli considerou o projeto inovador. “Esse novo modal de transportes está alinhado às nossas diretrizes e podemos complementá-lo,? hoje?, ?às tecnologias ? elétrica e de automação, garantindo a segurança e o tempo do? trajeto do? trem (dentro do horário e sem interrupção). Outro fator destacado pelo representante da Siemens é a implantação da estrutura do sistema do aeromóvel que não precisa de desapropriação, não afeta o trânsito e não prejudica a vida urbana. “Esse projeto, com certeza, vai internacionalizar ainda mais o município”.

Modelo para outros países

O Sistema Aeromóvel de Canoas tem despertado a atenção de cidades, não só do Rio Grande do Sul e do Brasil como de outros países. Canoas já recebeu comitivas de Rionegro (Colômbia), de Jacarta (Indonésia), onde querem expandir a linha existente, transformando-a em transporte de massa, da África do Sul e da cidade de Medellín (Colômbia).

O coordenador executivo do Sistema Aeromóvel de Canoas e secretário municipal da Fazenda, Marcos Bósio, já esteve em Lima, no Peru, e, recentemente, foi apresentar o modelo para as cidades serranas de Gramado e Canela. Campinas, Manaus e Curitiba também já conheceram o projeto. Em 2015, o prefeito Jairo Jorge e diretores da Aeromovel Brasil S.A. receberam especialistas da empresa JAI, de San Jose, na Califórnia (EUA), líder em soluções inovadoras em transporte, que conheceram detalhes do projeto de Canoas.

O Sistema Aeromóvel de Canoas

*?1?8 km de extensão * 27 estações * 12 mil passageiros/hora no pico e 82 mil passageiros/dia

* Linha Leste/Oeste: ligação dos Bairros Guajuviras e Mathias Velho, integrando com o trem metropolitano (Trensurb)

*Linha Norte/Centro: ligação do complexo Hospitalar e Educacional da Ulbra com o centro da cidade, integrando com a Linha Leste/Oeste na estação Farroupilha.

Primeiro trecho

O novo modal de transporte em Canoas, que ligará os bairros Mathias Velho e Guajuviras nesta primeira etapa, já começa a tomar forma no bairro Guajuviras. O primeiro trecho da Linha Leste/Oeste está em execução. São 4,7 km de traçado e 7 estações, com início na Estação Mathias Velho do Trensurb, seguindo no sentido leste em direção ao Bairro Guajuviras pela Avenida Boqueirão, finalizando na Avenida 17 de Abril até a Estação Brigada. O investimento neste trecho é de R$ 272 milhões do PAC Mobilidade Médias Cidades, com contrapartida municipal de R$ 15 milhões, dos quais parte integra o Programa Canoas para Todos, financiado pelo CAF.

 

Painel "Transporte no Brasil: indústria automobilística e mobilidade urbana"

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) tem a honra de convidá-lo(a) para o Painel Transporte no Brasil: indústria automobilística e mobilidade urbana.

Palestrantes:

- Rodrigo Morem da Costa (Economista da FEE): A Indústria Automobilística e no Brasil e o Plano Nacional de Exportações -
- André Coutinho Augustin (Economista da FEE): Evolução da tarifa de ônibus e do custo do transporte individual em Porto Alegre

Mediador: Maria Lucrécia Calandro, Economista da FEE

Data: 11 de agosto de 2016

Hora: 14h30min

Local: Auditório da FEE (Rua Duque de Caxias, 1691, Centro/POA)
A atividade é gratuita e haverá emissão de certificado aos participantes.


10 de agosto de 2016

EXCLUSIVO

DEPOIS DE 29 ANOS FECHOU NA GETULIO A CIA DOS SANDUICHES

LOCAL ONDE POR 29 ANOS FUNCIONOU A CIA DOS SANDUICHES..NA GETULIO COM SALDANHA MARINHO....


taxista ao lado DA CIA DOS SANDUICHES.

O BORGHETTINHO SAIA DAQUI MAMADO E SUBIA NO BALCÃO DO BAR DO ALEMÃO ALI NA FRENTE PRA TOCAR GAITA...AS SEIS DA MANHA, CONTOU-ME ELE.

O BAR DO ALEMÃO FICA NA FRENTE DO CIA DOS SANDUICHES. ALI O BORGHETINHO QUANDO SAIA GOLEADO IA TERMINAR A NOITE...O GAITEIRO MORAVA PELAS REDONDEZAS....HJ MORA NO BONFA.....

DEZ ANOS DA CIA SANDUICHES.
QDO FEZ DEZ ANOS A CIA DOS SANDUICHES MANDOU O DEDE FERLAUTO FAZER UM LIVRO SOBRE HISTÓRIAS LÁ DE DENTRO.....CONTAREI AOS POUCOS ALGUMAS.....

 

FALCÃO

MENDELSKY NA GUAIBA AGORA NA TERÇA DE MANHA DIZ QUE SABIAM DESDE SABADO QUE O FALCÃO SERIA DEMITIDO. PQ NÃO DERAM????

O ' BRIGADIANO' É COMO CHAMAM O ROTH.....

O IBSEN VAI CUIDAR DO INTER OU DO PMDB????

 

HISTORINHA DE REDAÇÃO

RAJA TROCOU A FONTE.....

Era epoca da construção do polo petroquimico. O Raja era editor de economia da FM. Eu era reporter. E tinha uma fonte da Sec. Ind. Com. O Raja sabia. Um dia fiz uma matéria com OUTRA fonte, q o Raja ñ conhecia. No outro dia, qdo saiu a matéria, os caras da SIC ñ gostaram. Foram reclamar para o Galvani. Eu ñ tava na redação. Chamaram o Rajá, apertaram ele, q chutou, disse q a fonte era o fulano da SIC q ele sabia q eu entevistava. Só q ñ era. Qdo voltei para a redação, ele me contou o sucedido. Fiquei quieto. Só ouvi e fiquei na minha. Ñ ia entregar o outro, a fonte verdadeira. A cagada era do Rajá, q ñ tinha nada q ter chutado. Fiquei imaginado a bronca q devem ter dado no cara errado. Jornalista, qdo se mete a adivinho, sempre da merda. E ñ adiantava nem eu ir na SIC e dizer q o cara ñ era a fonte, ninguém ia acreditar. S&oac ute; se eu desse a fonte verdadeira. Bem capaz. ( BY LAURINHO DA VENANCIO....)

RAJA NOS DEIXOU ESTES DIAS...

FM É A FOLHA DA MANHA OU FOLHINHA.DA CIA JORNALISTA CALDAS JR. HJ RECORD

GALVANI É O VALTER GALVANI
ISTO SE DEU NA CHAMADA SEGUNDA FASE DA FOLHINHA, DEPOIS DE 74, QUANDO O GRUPO DO OSMAR TRINDADE FOI EMBORA. E FORAM FUNDAR A COOJORNAL, QUE ELES NEGAM TENHA SIDO O PROSSEGUIMENTO DA FOLHINHA MAS QUE NA VERDADE FOI...ELES QUERIAM FAZER O VEIO BRENO TER UM JORNAL DE ESQUERDA E COMO VENDIA. ERA BOM SIM. DIZEM QUE DEPOIS QUE BRENO MANDOU EMBORA TODA AQUELA TURMA QUE SE DEMITIU POR CAUSA DE UM EPISÓDIO DE UMA MATERIA DO CACO BARCELLOS - UMA MATÉRIA QUE DIZIAM QUE NUMA DELEGACIA DE CANOAS JOGAVAM BOLA COM UMA CABEÇA DE UM PRESO MAS QUE O FOTOGRAFO DA CALDAS QUE TAVA COM O CACO SE NEGOU A FOTOGRAFAR - QUANDO VIA A FOLHINHA QUE SAIA DA TURMA DO GALVANI DIZIA:
- QUEM SABIA FAZER JORNAL ERAM OS COMUNISTAS...

QUE NA VERDADE NÃO ERAM TÃO COMUNISTAS ASSIM. VIEIRINHA, JORGE POLYDORO, TODOS EMPRESÁRIOS DA COMUNICAÇÃO.....(OLIDES CANTON, PEGANDO CARONA NO BOM TEXTINHO DO LAURO)

 

COLEGUINHAS DÃO BOLA NAS COSTAS AS POMCHADAS...

DOMINGO FLÁVIO DAMIANI CRUZOU NO BEIRA RIO COM O REPORTER CRISTIANO SILVA DA GUAIBA QUE FAZIA O PRE JORNADA. ESTAS COISAS QUE AS RADIOS FAZEM PRA ENCHER LINGUIÇA E GANHAR UNS TROCOS. RADIOS VIVEM DE FUTEBOL E AGORA DE IGREJA....

DAMIANI LEMBROU QUE TEMPOS ATRÁS O VEREADOR TIAGO QUE ELE ASSESSORAVA TINHA TIRADO UNS DIAS DE FÉRIAS E FOI PRO NORDESTE.

O CRISTIANO SILVA LIGOU PRA ELE PRA OUVIR O VEREADOR..

- TU É O PRODUTOR DA MARIA DO CARMO??

- NÃO SOU O APRESENTADOR.

AI FLÁVIO DISSE QUE TIAGO ESTAVA NO NORDESTE EM DIAS DE FOLGA.

CRISTIANO TERIA LIGADO PRA LÁ E DITO QUE NA CAMARA NÃO TINHA RESOLVIDO SEU PROBLEMA. O VEREADOR ENTENDEU E DEU A ENTREVISTA....

SEMPRE DIGO COLEGUINHA NÃO É AMIGO....(oc)

 

ANTONINHO GONZALEZ

FALECIDO EM 8.8.1996. COMPLETOU 20 ANOS DA SUA MORTE NA SEGUNDA PASSADA...

*

.ficou MARCADO PELA HISTÓRIA DE TER PERDIDO UM APARTAMENTO QUE DEU DE FIANÇA NUM FINANCIAMENTO DA COOJORNAL NA CAIXA ECONOMICA ESTADUAL. ALGUNS COLEGUINHAS FICAM ' NERVOSOS' QUANDO ESTE ASSUNTO É LEMBRADO.

*

CHEGAM A 'CULPA-LO' POR ELE NÃO TER ACEITO UMA MEDIAÇÃO QUE A CEE LHE HAVIA PROPOSTO....

*

É UMA BOA FORMA, ESTA, DE SE EXIMIR DA SACANAGEM QUE LHE APRONTARAM....

*

PAGOU O PREÇO DE SUA PAVONICE E DE SEU AMOR PELO JORNALISMO....

*

ERAM FAMOSOS SEUS ENCONTROS EM RESTAURANTES ONDE IA DESPACHAR....FAZIA DA MESA UMA MESA DE ESCRITÓRIO.

*

CHEGOU A TER MUITOS ' EMPREGOS'.

 

dos leitores

Enviada: 2016/08/09 10:34:38
Assunto: Sentiu o golpe. hahahah! Essa foi demais para o teu ego, né?

"CUIDADO LEITOR, VC ESTÁ LENDO O ' BLOG MAIS SUJO DO RIO GRANDE!!!!'
( DE UM AMIGO DO FEICE DO LAURINHO DA VENANCIO)"

Mas ñ é justamente a isso q tu te propõe, ñ ser edulcorado? Paradoxalmente, tu quer ser o "l'enfant terrible" do universo digital e ñ quer assumir as consequências. hahahah! "Ñ se vive impunemente a delícia dos extremos" como dizia o Licurgo Cardoso.

 

Nem a Folha protege mais os golpistas

De: "Renato Kern"
Enviada: 2016/08/09 15:20:54

Editorial da Folha de São Paulo
A sangria continua

09/08/2016 02h00

Voltam-se contra o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), as mais novas suspeitas originadas da Operação Lava Jato.

Como noticiou a Folha no domingo (7), executivos da Odebrecht afirmam em pré-delação que a empreiteira teria destinado R$ 23 milhões ao caixa dois da campanha do tucano à Presidência em 2010.

Corrigida pela inflação, a cifra hoje equivale a R$ 34,5 milhões. Os recursos se somariam às doações legais feitas pela empreiteira —correspondentes a 10%, apenas, do canalizado de modo não oficial.

Trata-se, como vale sempre ressalvar em notícias desse tipo, de informação ainda a ser formalizada judicialmente. As declarações dos executivos foram feitas a investigadores da Lava Jato em processo de negociação com vistas a acordo de delação premiada.

A homologação do acordo pressupõe que as autoridades contarão, a partir dele, com indícios suficientemente definidos para prosseguir com as investigações. Será necessário apurar se há provas capazes de conduzir o caso para denúncias mais graves de corrupção, ou se o episódio irá limitar-se a uma denúncia de crime eleitoral.

Cumpre, evidentemente, dar celeridade ao processo, que se soma a uma extensa pauta de suspeitas, denúncias e declarações com potencial para atingir políticos de quase todos os partidos.

A revista "Veja", por exemplo, noticiou que, ainda segundo diretores da Odebrecht, o então vice-presidente Michel Temer teria solicitado R$ 10 milhões ao presidente da empreiteira.

O montante teria sido destinado a campanhas eleitorais e repassado ao atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), e ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), que disputava o governo estadual de São Paulo em 2014.

Ainda se está distante, porém, da nitidez do caso das gravações que culminou no afastamento de outro ministro do governo interino de Michel Temer (PMDB), o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que ocupava a pasta do Planejamento.

Em conversa com o empresário Sérgio Machado, antes de iniciar-se o impeachment, Jucá manifestava sua preocupação com o andamento da Lava Jato, cogitando de que modo a "sangria" poderia ser estancada. A delação de Machado já foi homologada, mas ainda está por produzir todas as consequências judiciais possíveis.

Tais notícias incidem sobre o núcleo do arranjo de poder instituído após o afastamento de Dilma Rousseff (PT). É cedo para prever o desdobramento das denúncias, mas seria grande surpresa se a crise política aberta pela Lava Jato se esgotasse nas engrenagens do poder petista no governo federal.

 

SUGESTÃO DE PAUTA | Quarta-feira (10/08), 10h:

- Jornalista da prefeitura referência para a pauta: Melina Fernandes (9364-1926)

Prefeito assina contrato de US$ 92 milhões com a CAF

O prefeito José Fortunati assina nesta quarta-feira, 10, o contrato de financiamento no valor de US$ 92 milhões com a Corporação Andina de Fomento (CAF). O valor será investido em obras importantes para a Capital como a revitalização da orla do Guaíba e a pavimentação de ruas demandada pelo Orçamento Participativo. O evento está marcado para as 10h, na Prainha do Gasômetro.

O contrato terá a garantia do governo federal e será firmado entre o Município de Porto Alegre e a CAF. Além da parcela que será utilizada ainda este ano nas obras da orla e pavimentação, a outra parte dos recursos e seus respectivos projetos ficarão para a próxima gestão. O financiamento inclui investimentos na requalificação da Usina do Gasômetro e do chamado quadrilátero do Centro Histórico, formado pelas avenidas Borges de Medeiros, Voluntários da Pátria, Salgado Filho e Doutor Flores, com a melhoria dos passeios e do mobiliário urbano.

Também estão previstas ações que promovam o desenvolvimento institucional do município de Porto Alegre, com a implantação de nova estrutura tecnológica, qualificação da gestão da informação e formação contínua de recursos humanos em gestão de tecnologia da informação.

 

Colombo discute obras de infraestrutura financiadas pelo BID e proposta para Fundam 2 em Brasília

O governador Raimundo Colombo participou na manhã desta terça-feira, 9, em Brasília, de audiência com a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para tratar do andamento de obras de infraestrutura em SC que são financiadas pela instituição. No encontro, a comitiva catarinense também apresentou a proposta para a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

"Temos um contrato de mais de US$ 250 milhões com o BID, sendo que metade desse valor já foi executado. São cerca de dez obras em andamento no Estado, a maioria indo bem, mas algumas estão apresentando problemas, como é o caso da Serra do Faxinal, que liga o Sul catarinense ao Rio Grande do Sul", explicou Colombo.

"Para nós, é muito importante apoiar o Estado na realização de investimentos estratégicos", afirmou o representante do BID, Hugo Florez Timoran, acrescentando que pretende liderar uma visita de comitiva do banco a Santa Catarina em breve.
No caso da Serra do Faxinal, a decisão do Governo de Estado, com aval do BID, é cancelar o contrato com a empresa vencedora da licitação e realizar novo processo licitatório, mantendo a obra dentro do pacote financiado pelo banco.

O diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Claiton Bortoluzzi, que também participou do encontro, explicou que trata-se de uma obra importantíssima para o escoamento da produção catarinense e gaúcha pelos portos de Santa Catarina, principalmente o de Imbituba. A obra foi contratada, na primeira licitação, pelo valor R$ 54 milhões. "Agora vamos refazer esse contrato, realizar nova licitação o mais breve possível para estar com a obra pronta dentro dos próximos dois anos", afirmou.
Bortoluzzi lembrou, ainda, que outra parceria prevista com o BID é a restauração completa da SC-114, que liga o município de Otacílio Costa à BR-282.

O governador Raimundo Colombo aproveitou o encontro para apresentar a proposta de uma segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) com recursos do BID. "Estamos buscando um novo financiamento para apoiar os municípios em obras estratégicas. A diretoria do banco gostou muito da ideia e agora vamos seguir as conversas para realizar esse projeto", afirmou Colombo.

Criado pelo executivo estadual, o Fundo de Apoio aos Municípios foi estruturado para partilhar recursos entre os municípios de forma criteriosa, objetiva e apartidária, proporcionando investimentos importantes, especialmente nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura. Em 2015, a primeira edição do Fundam alcançou o número de 456 convênios assinados, atingindo 99% dos municípios catarinenses, o que totalizou o montante de R$ 592,1 milhões em valores assinados e R$ 472,8 milhões em valores repassados.

Obras de mobilidade na Grande Florianópolis

Ainda na manhã desta terça, o governador Colombo participou de audiência com a presidente do Ibama, Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo. Acompanhado pelo secretário de Estado do Planejamento, Cássio Taniguchi, o governador apresentou o pedido para que o licenciamento ambiental das obras de mobilidade urbana na Grande Florianópolis, como a implantação do sistema de Bus Rapid Transit (BRT), seja realizado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), garantindo agilidade no processo.

Como o trajeto previsto para a primeira etapa do BRT envolve trechos da BR-101 e da Via Expressa, o licenciamento poderia ficar com órgãos federais. Mas a presidente do Ibama sinalizou positivamente com a delegação da função para a Fatma neste caso.

A proposta do Governo do Estado é implantar o BRT na Grande Florianópolis para melhorar a mobilidade na ligação entre Ilha e Continente. O secretário Taniguchi afirmou que a modelagem final do projeto deve ser apresentada ao governador nas próximas semanas. "A partir daí, entramos na etapa das audiências públicas obrigatórias, o Tribunal de Contas avalia o processo e podemos, então, fazer a licitação", explicou. A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Martini, também acompanhou as reuniões desta terça.

 

DE SERAFINA

1.

ESTE BLOG CAUTELOSO, APOSTA NUMA POUCA DIFERENÇA ENTRE A NEGA CASTRO E A MEIA.....

2.

SERGIO MASSOLINI DEVERÁ SER UM DOS VEREADORES MAIS VOTADOS. TEM REJEIÇÃO MAS TB É MUITO CONHECIDO.

3.

UMA PESQUISA FEITA NUM FIM DE SEMANA DE POUCOS DIAS ATRÁS APONTOU UMA ' GRANDE REJEIÇÃO' AO EX PREFEITO QUE AGORA VAI NA VAGA DO IRMÃO A VEREADOR.

4.

BREDA TAMBÉM DEVE FAZER UMA BOA VOTAÇÃO.....

 

LEITORES

DOIS RODRIGUES, UM DA CAPITAL, OUTRO EM SERAFINA LEEM ESTE BLOG. O ADV LALO E O 'BIO' AGORA CANDIDATO A VEREADOR.

*

BIO DIZ QUE LEMBRA QUANDO DESCIAM DE CARRINHO DE LOMBA DOS POTREIROS DO MIGUEL SOCCOL PASSANDO PELA ITAPUCA...

*

OUTRA coisa. teguinha, que é mais conhecido que pastel em cancha reta, agora candidato a vereador,FOI LATERAL ESQUERDO DO GAUCHO...E BOM LATERAL,SEGUNDO CONTAM....



9 de agosto de 2016

SENSACIONAL FURO DESTE BLOG....

AO CONTRÁRIO DA MÍDIA BAJULADORA DE CRAQUES - EM ALGUNS CASOS EU DIRIA ATÉ COMPROMETIDA - ESTE BLOG DEU QUE O TREINADOR DO INTER ESTAVA MUITO NERVOSO NO JOGO DE DOMINGO. EU ACHEI QUE ELE DARIA UMSOCO NO BANDEIRINHA OU EM ALGUÉM DA ARBITRAGEM. PREPAREI A MAQUINA PRA DE LONGE FAZER A FOTO E QUANDO ELE DESCEU DOS CAMAROTES NO 6 ANDAR ONDE VEIO VER O JOGO NOTEI QUE O SEMBLANTE DO BOLA BOLA TAVA MUITO TENSO E QUE PRATICAMENTE TAVA LÁ SOZINHO, NÃO TINHA MAIS BABA OVO EM VOLTA. PENSEI. ESTE CARA VAI SER DEGOLADO.

OS COLEGUINHAS BAJULADORES NEM DERAM A HIPOTESE DE DEMISSÃO DELE. POIS OLHEM AI O TITULO DA MINHA MATERIA DE SEGUNDA

FALCÃO COM A CORDA NO PESCOÇO

Depois de expulso do gramado, DA CASAMATA DO BEIRA RIO, O TREINADOR PAULO ROBERTO FALCÃO DO INTER FOI PROS CAMAROTES. AINDA O PEGUEI NA SAÍDA DESCENDO PELO ELEVADOR. CARA TENSA PRA BURRO....

NA HORA QUE FOIEXPUSO DO GRAMADO, NO PRIMEITO TEMPO. ACHEI QUE ELE REPETERIA O GESTO DO EVERALDO DO GREMIO QUE NO COMEÇO DOS ANOS 70, DEU UM SOCO NO JOSE´FAVILLE NETTO E FOI SUSPENSO DOS GRAMADOS POR UM ANO....

IH, AGORA TÃO DIZENDO QUE MANO MENEZES, DE CRIANCINHA, ERA COLORADO....BAH QUE REVELAÇÃO.....

 

Inter

NADA PESSOAL MAS QUE O FALCÃO SE ACHA , ELE SE ACHA....

DOIS GRANDES MIDIATICOS. ELE E O RENATO PORTALUPPI E OS BABACAS DA MIDIA ESPORTIVA SO LOUVAM. O CELSO ROTH É MAIS TREINADOR QUE OS DOIS.

*

SO QUE O CELSO NÃO TEM OS AMIGUINHOS DENTRO D A MIDIA ESPORTIVA.

PIFFERO DEVE TER VISTO O DESTEMPERAMENTO DO FALCÃO ONTEM DENTRO DE CAMPO QDO FOI EXPULSO E AGIU ANTES QUE QUALQUER COISA PIOR FOSSE ACONTECER. UM SOCO DO FALCÃO NUM JUIZ OU BANDEIRINHA POR EXEMPLO.

E O BRIGADIANO VOLTA PRO INTER......

 

BEIRA RIO

DIZ O COLEGA DAMIANI QUE NO TEMPO DO LUIGI SUBIA MAIS GENTE NO ELEVADOR COM O PRESIDENTE. MAS QUE AGORA COM PIFFERO OS SEGURANÇAS NÃO DEIXAM NG ENTRAR NO ELEVADOR QDO MESSIER LE PRESIDENT ENTRA..

*

FIZ UMA APOSTA COM O AVELINE ONTEM. FALCÃO SE QUISER CHEGA A PRESIDENTE DO INTER. JÁ O OUTRO NUNCA....FALO DE EX JOGADOR.

EU NÃO VOTO PRA PRESIDENTE DO INTER,VIU...FORA, NÃO TOU NEM AI.

 

AINDA ASMUZ

O EX PRESIDENTE DO INTER, O AREIEIRO ASMUZ, FOI HOMENAGEADO NSTE DOM NO TELÃO DO BEIRA RIO.

1.

ASMUZ FOI QUEM TROUXE O MARIÃO ...GRANDE ZAGUEIRO .VEIO DO GOIAS, DE ONIBUS....

FORAM BUSCA-LO ELE LÁ. ELE VEIO NO LUGAR DO FIGUEIROA....

2.

ASMUZ FOI QUEM VENDEU FALCÃO PRO ROMA. O NEGÓCIO FOI FECHADO NO PLAZA.

3.

FOI A MAIOR VENDA DE FUTEBOL ATÉ AQUELA DATA.

 

ASMUZ PEDIU A CABEÇA DO COI

ESTA O LAURO SCHIRMER CONTOU-ME NUM DOM NO PARCÃO....ASMUZ FOI NO MAO MAO E PEDIU A CABEÇA DO COI LOPES DE ALMEIDA.

TUDO PQ O INTER FOI A SANTIAGO DO CHILE JOGAR LÁ PRA PAGAR O FIGUEIROA. E O COI FOI COBRIR O JOGO. NO FIM DO JOGO INVENTOU QUE A TURMA DO INTER TINHA BRIGADO NO VESTIÁRIO.

NÃO HAVIA HAVIDO NADA...NO OUTRO DIA A ZERO DEU A BRIGA.

ASMUZ FOI DIRETO NO MAO MAO QUE MANDOU O LAURO DEGOLAR O COI LOPES DE ALMEIDA.

ACHO QUE DEPOIS ELE VOLTOU.ALGUMA COISA ASSIM..A GRAÇA GUINDANI PODERIA CONTAR ISTO DAI.

JBAVELINE CONTA EM SEU LIVRO DE MEMORIAS QUE UMA X O ASMUZ DEU UMA PUTIADA NO KENNY BRAGA EM PLENO SALA DE REDAÇÃO ....E QUE NENHUM COLEGA DO KENNY TEVE O PEITO DE PEITAR ASMUZ.....

NA CAMPANHA DO PEDRO SIMON, EM 98, UM DIA ELE FOI LÁ ACHO QUE FOI EM CACHOEIRINHA DAR UM ABRAÇO NO ' PEDRO' COMOELE CHAMAVA O TURCO.

SE ABRAÇARAM E DEPOIS O TURCO DA AREIA SUMIU.....

 

do Menino Deus

NA GETULIO LA PELO MEIO DIA E POUCO. O CARA DERRUBOU A PORTA DO PREDIO .....

 

LEVARAM A MOTO DO CARA

UM MOTOQUEIRO DO AGAPIO, NA JOSÉ DE ALENCAR TEVE SUA MOTO ROUBADA. MAS ELE MOSQUEOU. FOI ENTREGAR A MERCADORIA E DEIXOU A MOTOCA LIGADA. O CARAL MONTOU E SE MANDOU....

AGORA QUEM VAI PAGAR O PREJU????

 

Coleguinhas

O REDATOR DO OBITUÁRIO DA ZERO DE HJ TAVA COM A PALAVRA COMOÇÃO NO CEREBRO....acho bom o texto daquele pedaço do jornal. é um dos poucos que leio.as vezes o UNICO....bem feitinho...bom texto.

 

Dia 11/08 Pré-lançamento do novo livro de Rafael Guimaraens

RAFAEL VAI LANÇAR UM LIVRO SOBRE O CASO DAS MÃOS AMARRADAS....

WANDERLEY SOARES NA ZH EM 66 FOI QUEM CUNHOU ESTE APELIDO...NA IMPRENSA E PASSOU A SER ISTO.

 

dos leitores

por nara barbosa...
respondendo ao laurinho....vcs que sãobrancos que se entendam(OC)

De: "Nara Barbosa"
Enviada: 2016/08/08 08:46:17

Construções antigas...kkk... me senti um empreiteiro corrupto... sou o que há de antiga, rezo o terço, faço novena, orações diárias, tipo uma carmelita fora do Carmelo...agora pretendo fazer tricô; e queria muito um fogão à lenha; e que toda a cidade de porto alegre caísse nos buracos de um enorme terremoto.Até sonhei com isso, a João Pessoa levantou toda...

 

Nara

NA ABERTA DOS MORROS A NARA BARBOSA NÃO TERA NET. NEM TEM PIL.A QUE PENA, SENÃO MANDAVA UM DIÁRIO DE BORDO. SDAS MUIÉ INDO NA VENDA COMPRAR CAFÉ,P~ÇAO E LEITE COM ROUPAS DE BAIXO. ETA MUNDINHO DA ABERTA DOS MORROS.....

DIGAMOS QUE O MUNDINHO DA ABERTA DOS MORROS É MAIS AUTENTICO. LÁ O MULHERIA DEXA TUDO AS AMOSTRA MESMO....E DE-LHE PALAVRÃO....

 

dos leitores

a nara não é eremita. é carmelita....(OC)logo ela que namorou ponchadas kkkk(OC)

Enviada: 2016/08/08 09:06:48

PEDANTE & EXIBIDO - Perfeita a definição do 'coleguinha' pela tua amiga eremita (feminino de ermitão). É isso mesmo. Cruzei com ele à época da Folha da Manhã (do Galvani). Um dia o vi reclamando pq teriam roubado, na redação, um dicionário de cinema q era dele. Ele escrevia sob cinema. Achei muito estranho aquilo de fazer jornalismo com dicionário. Mais recentemente, acho q foi numa troca de idéias com o Amauri, no Feice, ele se atravessou no meu caminho. Havia mencionado q, na minha opinião a música acabou com Wagner (como Picasso acabou com a pintura). Pois o gajo achou por bem dar o palpite furado dele, afirmando q a música terminou com Schoenberg. Como se o dodecafônismo tivesse sido música. hahahah! (by Laurinho da Venâncio)

 

dos leitores

Enviada: 2016/08/08 09:17:07

Ficou legal o registro do elogio à D. N. Uma coisa q aprendi na vida é q mulher ñ dispensa um elogio venha de quem vier. Mostrei teu registro para a R. e comentei q descobri q toda mulher, mesmo sendo irrepreensivelmente linda, é insegura (li isso em algum lugar), por isso o elogio é bem-vindo. Ao q. R. acrescentou: "e o marido dela também!". Afe!, as mulheres sabem tudo! (Laurinho da Venâncio)

 

olimpiada

do laurinho da venancio

Enviada: 2016/08/08 09:53:57

Ñ tenho pq dar pau. Olimpíada é isso aí, competição. Como tal, tá funcionando 100%. E ñ estao impondo aos brasileiro a obrigação de vencer. O q render tá bom. É indiscutível q Rússia, China e EUA tem + tradição.

 

Responsabilidade fiscal para além do discurso



A responsabilidade fiscal passou a fazer parte do linguajar político brasileiro no início da década passada, com a lei que tratou especificamente desse tema. Entretanto, tal princípio de governança e gestão esteve desde sempre presente no ambiente da administração, seja pública ou privada. Em palavras simples, significa que não se pode gastar mais do que se arrecada. Ou que a despesa não pode ser maior do que a receita. Noutra perspectiva, engloba a consciência de que a maioria das iniciativas, ideias ou políticas públicas têm um custo respectivo – e é preciso ter presente de onde sairá o dinheiro. Como diz a linguagem popular, "não existe almoço grátis".

Essa questão, já de há muito, deixou de ter um pendor ideológico. Trata-se muito mais de uma visão realista a respeito de gestão: definir adequadamente as possibilidades e as prioridades para as quais deve ser destinado o dinheiro público. O maior adversário desse valor costuma ser o populismo – seja de esquerda ou de direita. No discurso de que tudo depende de "vontade política", de que "tudo pode", muito provavelmente estará escondida a subjugação desse princípio. Porque a atividade de governar é a arte de dizer não mais do que sim.

Quem pensa o contrário, ou se desilude com a função pública ou causa estragos em sua atividade. Foi por descuidar da responsabilidade fiscal que o Brasil chegou a esse ponto crítico, o que inclui a União, estados e municípios. É preciso reencontrar o rumo do equilíbrio financeiro, pois essa é uma condição para readquirir credibilidade nacional e internacional, capacidade de investimento estatal e retomada do crescimento.

Um passo importante nesse sentido é a aprovação da lei, de iniciativa do governo, que limita os gastos federais. Mesmo que exija um ajuste ou até mesmo a suspensão de algumas despesas programadas, a medida é menos onerosa do que a continuidade da crise. Também sou amplamente favorável que essas exigências cheguem aos estados, inclusive como condição para renegociação das dívidas com a União. Corporações estão se movimentando para derrubar essas alternativas, mas apertar o cinto, do ponto de vista financeiro, é uma das condições para recolocar o país nos trilhos. O mesmo vale para a iniciativa de criar leis de responsabilidade fiscal nos estados, a exemplo do que fez o Rio Grande do Sul, que está puxando a frente nessa pauta.

A propósito, essa abordagem me enseja a comentar, mesmo que brevemente, sobre a grave crise financeira do estado e o papel que o meu governo, de 2003 a 2007, exerceu em relação às contas públicas gaúchas. É necessário pontuar esse tema porque, volta e meia, percebo uma generalização sem critério sobre as causas e os causadores de tal situação.

Governei o Rio Grande do Sul durante quatro anos, quando agi com total responsabilidade. Ao contrário de agravar a situação das finanças públicas, que era muito complicada naquele momento, meu governo tomou todas as medidas possíveis para buscar o equilíbrio. Talvez muitos não saibam ou não lembrem, mas assumi com uma dívida de curto prazo de mais de R$ 5,5 bilhões. Mesmo diante disso, não aumentei o endividamento do Estado em um real a mais – até porque estávamos sem capacidade de financiamento. Pelo contrário, paguei R$ 1,7 bilhão por ano de dívidas do passado e determinei o controle rigoroso, no detalhe, do gasto público.

Cortamos despesas no limite. E fizemos tudo isso mesmo enfrentando duas graves estiagens em sequência, que derrubaram a arrecadação – uma delas, responsável pela maior quebra de safra da história. Também não tínhamos ativos para vender. Nós iniciamos um importante trabalho de modernização da estrutura do Estado, com projetos pioneiros que perduram até hoje e serviram de exemplo para outros estados. A nota fiscal eletrônica, o ICMS eletrônico, a certificação digital e o pregão eletrônico são alguns exemplos disso. Preparamos o Banrisul para uma capitalização que aconteceu no governo seguinte, e que representou o ingresso de mais de R$ 2 bilhões nos cofres públicos.

Enfim, resgato esses dados porque a história não pode ser apagada. E o débito político deve ser dirigido a quem a deu causa ou agravou o quadro, não genericamente a todos que geriram o Estado. Choque de gestão, responsabilidade fiscal, déficit zero e expressões afins precisam acontecer para valer, não podem ser apenas jogada de marketing ou palavras soltas, como aconteceu várias vezes país afora. Hoje a recessão afeta a todos, e nem tudo depende dos estados. É por isso que o país precisa priorizar a normatização em âmbito federal, de modo que o equilíbrio fiscal volte para o centro da estabilidade econômica do país – como discurso, mas especialmente como prática permanente.

Germano Rigotto - Ex-governador do Rio Grande do Sul e presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários

 

Município de Cruz Alta será beneficiado com programa estadual de apoio operacional

O Programa de Apoio Operacional desenvolvido pelo Governo do Estado através da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, vai beneficiar o município de Cruz Alta com o empréstimo de uma escavadeira hidráulica para a execução dos serviços de recuperação e manutenção de estradas vicinais.

O convênio assinado prevê a recuperação de 29 quilômetros de estradas vicinais na localidade de Espinilho, beneficiando diretamente mais de 500 famílias do município. Através do Programa de Apoio Operacional já foram beneficiados mais de sessenta municípios gaúchos com o empréstimo de máquinas.

Para o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, a secretaria está atenta às necessidades dos municípios gaúchos, buscando atender as demandas e trabalhando de forma conjunta com as prefeituras para o desenvolvimento do estado. Temos o compromisso de oferecer aos nossos municípios o suporte adequado para a recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e córregos.

 

Município de Maquiné será beneficiado com a perfuração de poços artesianos

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, firmou na tarde desta segunda-feira (08) com a Prefeitura Municipal de Maquiné, o acordo operacional para a perfuração de dois poços artesianos no interior do município.

O programa de Perfuração de Poços Artesianos é desenvolvido em parceria com Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), beneficiando as comunidades do interior do Estado que não possuem fornecimento de água. O acordo assinado prevê a perfuração de dois poços artesianos nas comunidades de Barra do Ouro e Costa da Lagoa.

Participaram da assinatura do convênio o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o prefeito municipal de Maquiné, Alcides Scussel, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun e a assessora parlamentar do Deputado Estadual Gabriel Souza, Bruna Niedermeier.

 

de serafina

UMA DAS CANDIDATAS A VEREADORA É CHEGADA NUM VINHOZINHO.....

*

UM EX PREFEITO ESTARIA MEIO ' AFUNDADO NA CACHAÇA' COMO DIZEM.

*

COISAS DA POLITICO. O EX PREFEITO GHELLLER,PODE VIRAR PRIMEIRO DAMO NA CIDADE. CASO SUA MULHER SE ELEJA PREFEITA.

 

SAI NOMINATA DOS VEREADORES

1.

SERGIO ANTONIO MASSOLINI, PELO DEM

EX PREFEITO...TROCOU O PSD PELO PFL....

ABRIU A AV. MIGUEL SOCCOL ATÉ A LINHA 12 ONDE HOJE ESTÁ O HOTEL DA FAMILIA.

FOI NA SUA GESTÃO QUE A ANTIGA DR JULIO CAMPOS PASSOU PRA AV. MIGUEL SOCCOL.

2.

DOUGLAS MATIELO

3.

SERGIO....

4

GILMAR FACCO, DO DEM

5

FLAVIO BREDA

eX VICE PREFEITO DA GESTÃO BICO BRANCO, ESTÁ NO PDT DEPOIS DE SER EXPULSO DO PT.

6.

LUIS FRANCISCO CALZA( SABUJO)

7.

ROGÉRIO FEDRIGO

8

EVANE GAGIOLA DALLA ROSA

9

EDSON MENEGHATTI

10.

NEREU ROSSETTO

11

LUIS ANTONIO RODRIGUES , O BIO. PMDB FOI DO PTB ANTIGO...DO BRIZOLA E JANGO. FILHO DO OPERÁRIO PEDRO, DO FRIGORIFICO IDEAL. PARENTES SEUS ACHAM QUE ELE NÃO PASSA DE 20 VOTOS. TEM MAIS DE 70 ANOS E ESTÁ APOSENTADO.

12.

PADILHA

13.

SALETE MARIA CADORE, DO PMDB ENVOLVEU-SE NUMA POLEMICA QUE PODE LHE CUSTAR A REELEIÇÃO.PROFESSORA APOSENTADA.É DE UMA FAMILIA DE POSSES. BRIGOU COM O BETO CHIARELLO DONO DA PIZZARIA DA GRÃO DE BICO E RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DENTRO DA ACISCO DA FESTIPIZZA. PERDEU SUA GRANDE CHANCE DE SER CANDIDATA A PREFEITA. O NUCLEO DURO DO PARTIDO NÃO A ACEITA COMO CABEÇA DE CHAPA.NÃO É O TIPO DE POLITICO DE FAZER COISAS MIUDAS.

14.

NECO (MANOELGOMES) DO PMDB . É DADA COMO CERTA SUA REELEIÇÃO É UM homem de cor DO CARREIRO. DO POVOADO DOS CABRAL. ANTIGOS FUGITIVOS DA GUERRA DO PARAGUAI QUE FORAM MORAR ALI. FORMAM UM NUCLEO URBANO BEM FORTE.NECO ANDA DE ONIBUS, É UM HOMEM COMUM...

15.
WANDO DAL MAS...

16

JAIRO WIDMAR, JÁ É VEREADOR DO PMDB.

17.

JUAREZ DELAZARI, EX FUNCIONÁRIO DO POSTO DO INSS..

18

NEGO DA LAVAGEM

19

LUCIMAR MAGON, PELO PTB.ESTA DISTANCIADA DE SERAFINA MAS MANTEM SEU DOMICILIO ELEITORAL NA CIDADE. MORA EM PALMAS NO TOCANTINS COM O MARIDO NESTOR MAGON. LUCIMAR ZARPELON É FILHA DO VELHO ZARPELON FERREIRO DA LINHA 12...

JÁ FOI VEREADORA, PRESIDENTE DA CAMARA E SENTOU NA CADEIRA DO PREFEITO POLACO, QUANDO ELE SE LICENCIOU. AI ELA DEMITIU UM MONTE DE GENTE E REMEXEU EM TUDO. POLACO ASSUSTADO COMENTAVA:
- O QUE ESTA MULHER QUER???

20

TAIS BISON

21

DOUGLAS GUZZUTTI

22

EVANDRO ARISTIDES CHIARELLO

23.

BEREDIANE GUEDES

24

ZÉ CARLOS BETINARDI

25

JENIFFER RAVINA ZANLUCHI SCHAEFER

26

LÍDIO OLDONI( LIGADO AOS TRABALHADORES RURAIS)

27

ERALDO LUIS SOCCOL, O TEGUINHA...FILHO DE ARISTIDES SOCCOL. CASADO COM ARLETE MONTANARI. TEM QUASE 70 ANOS.

28

SIDNEI ALBINO CANTON,RADIALISTA

29

LUCIMAR PACASSA, DO PP. IRMÃ DO EX VEREADOR ARNALDO. SÃO DONOS DE UM POSTO DE GASOLINA DA IPIRANGA.

30.

RICO ASSONI, DO PP, O PACHU. FILHO DE NELSON ASSONI QUE É UM DOS POUCOS SOBREVIVENTES DE QUEM COMANDOU A EMANCIPAÇÃO DO MUNICPIO NO FIM DOS ANOS 50, DO SECULO PASSADO. PACHU É ATOR DE TEATRO MAS NOS ULTIMOS ANOS MUDOU-SE PRA SERAFINA PRA CUIDAR DOS SEUS INTERESSES E DOS NEGÓCIOS.OS PAIS SÃO SEPARADOS. SUA MÃE RESIDE EM TRAMANDAÍ.

31.

OLDEREZ PIAZZA SANTIN, PELO PP. ERA DO PMDB. Seu PAI FOI VEREADOR PELO PMDB. ela tambem já foi vereadora do PMDB.SÃO DA CAPELA SANTANA. OLDEREZ ERA DO PMDB MAS PASSOU PRO PP NA GESTÃO DO BICO BRANCO E FOI SECRETÁRIA MUNICIPAL.

32

MARCOS A. PEREIRA

33

VIDMAR WAGNER CATTANEO(PRENHA)

SILMAR SANTIN, DO PP. FOI VEREADOR E SECRETARIO MUNICIPAL . TEM AMBIÇÕES PRA SER PREFEITO.

CHAPAS MAJORITÁRIAS PELO PP E DEMAIS PARTIDOS COLIGADOS NEGA CASTRO E CHICO MEZZOMO

PELO PMDB CHAPA PURA....MARIA AMELIA ARROQUE GHELLER E VALDIR BIANCHET.....

 

CURIOSIDADES

1.

TEM DOIS NOMES QUE SÃO INIMIGOS FIGADAIS....UM HOMEM E UMA MULHER.

TUDO POR CONTA DE UMA BRONCA NO COMEÇO DOS ANOS 90.....O MARIDO DA MULHER ACABOU PRESO NO CEARÁ....ELA ACHA QUE UM EX PREFEITO AJUDOU A ARMAR CONTRA SEU MARIDO QUE ERA CANDIDATO A PREFEITO. ELE FOI EMBORA E NUNCA MAIS VOLTOU A SERAFINA.MAS POR CONTA DA ARMAÇÃO PUXOU UM ANO DE CADEIA EM GUAPORÉ. COM 3 FILHAS MENORES AS GURIAS SOFRIAM MUITOS CONSTRANGIMENTOS NO COLEGIO. ELA SE MANTEM COM DOMICILIO ELEITORAL E E CANDIDATA. TEM AMBIÇÕES A SER PREFEITA.SE OS DOIS SE ELEGEREM TERÃO QUE CONVIVER NO RECINTO DA CAMARA MUNICIPAL.

2...

UM CANDIDATO A VEREADOR FOI UM DOS PRIMEIROS QUE CASOU EM SERAFINA COM A NAMORADA GRAVIDA. NAQUELES ANOS 60 E 70 ISTO ERA UM GRANDE ESCANDALO. HJ NINGUÉM MAIS DÁ BOLA.HÁ QUEM DIGA QUE ELE NUNCA TRABALHOU NA VIDA.PODE SER, PODE SER....

3.

CATTANEO SERÁ PARENTE DO CARA AQUELE DE PELOTAS QUE QUASE APANHOU ALGUNS ANOS ATRÁS EM PORTO ALEGRE NUM DESFILE FARROUPILHA????

O TÃO FAMOSO CAPITÃO GAY????

4

AOS 74 ANOS, O DECORADOR SERAFINENSE WALMOR ASSONI, MORADOR DE CAPÃO DA CANOA, DEVERÁ ACAMPAR EM SERAFINA. UMA QUE É AMIGO PARTICULAR DA MEIA ARROQUE,CANDIDATA E OUTRO QUE É FANATICO DO PMDB.
FILHO DE SEXTILHO ASSONI E DE OLGA PASQUALOTTO ASSONI. SUA MÃE MUDOU-SE DE ONDE MORAVA PORQUE SUA VIZINHA, DONA ERCILIA GASPARIN A INCOMODAVA MUITO....
DIZEM, NÃO SEI SE É VERDADE, QUE DE UMA FEITA, DONA ERCILIA LEVANTOU SUA SAIA, MOSTROU A BUNDA E GRITOU PRA VIZINHA:

- VARDA COA, VARDA COA....(OLHA AQUI, OLHA AQUI...)

PRA VER A QUEM PONTO CHEGAM AS COISAS EM SERAFINA. AS BRIGAS ERAM PELA POLITICA.

5.

UM SERAFINENSE QUE NÃO VOTA LÁ ACHOU A CANDIDATURA DA MEIA ARROQUE MUITO FIAPA, OU SEJA, FRAQUINHA

6.

POLACO , PREFEITO ANOS ATRÁS, TERIA DITO QUE ACHA QUE A MEIA ARROQUE GANHA A ELEIÇÃO.


8 de agosto de 2016

FLU X INTER

FOI UM BOM JOGO....

UM DOS MELHORES QUE VI NO BEIRA RIO ESTE ANO. E GARFEARAM O FLU. O ARTHUR MOREIRA LIMA DEVE ESTAR PUTISSIMO....UMA X TAVA NO SANTINHO ELE TAVA LÁ. ELE MORA LÁ....

E UMA MULHER FOI QUERER VENDER UM TROÇO TRI CARO. ELE DISSE:

- BAH, MAS NO DIA QUE O FLU PERDEU, NÃO DÁ....

COLORADO X PO DE ARROZ

GARFEARAM O FLU DO RIO. ANULARAM UM GOL LEGITIMO. DEPOIS PRA COMPENSAR O BANDEIRA QUE ANULOU O GOL MANDOU O FALCÃO PRO CHUVEIRO MAIS CEDO. ELE QUASE DEU UMA BOCHA NO CARA...DE TÃO PUTO QUE FICOU

PASSEIO NA CAPITAL

OS COLEGUINHAS DA ´RADIO CRICIUMA VIERAM TRANSMITIR INTER X FLU MAS NÃO CONSEGUIRAM CONECTAR E FICARAM A VER NAVIOS, DIGO MELHOR. A VER O JOGO SEM TRABALHO...FICARAM FRUSTADOS,EVIDENTE.....
o colega Damiani ao meu lado sentenciou.FOI UM PASSEIO NA CAPITAL..

FALCÃO COM A CORDA NO PESCOÇO

Depois de expulso do gramado, DA CASAMATA DO BEIRA RIO, O TREINADOR PAULO ROBERTO FALCÃO DO INTER FOI PROS CAMAROTES. AINDA O PEGUEI NA SAÍDA DESCENDO PELO ELEVADOR. CARA TENSA PRA BURRO....
NA HORA QUE FOIEXPUSO DO GRAMADO, NO PRIMEITO TEMPO. ACHEI QUE ELE REPETERIA O GESTO DO EVERALDO DO GREMIO QUE NO COMEÇO DOS ANOS 70, DEU UM SOCO NO JOSE´FAVILLE NETTO E FOI SUSPENSO DOS GRAMADOS POR UM ANO....

IH, AGORA TÃO DIZENDO QUE MANO MENEZES, DE CRIANCINHA, ERA COLORADO....BAH QUE REVELAÇÃO.....

 

OLIMPIADAS

DEPOIS DO URSINHO CHORANDO NÃO PERCO MAIS TEMPO COM OLIMPIADAS...

E CADA PRÁ NOS BOTARAM A GURIA DE HORIZONTINA DE NOVO. SEMPRE OS MESMOS.....QUE CHATICE.

O BRASIL OU O COI É RACISTA.
NUM RIO DE NEGROS - 80 POR CENTO SÃO NEGROS, MULATOS OU PARDOS - BOTAM UMA BRANQUELA DE HORIZONTINA, MAIS EUROPEIA IMPOSSIVEL, DESFILANDO.

CLARO QUE TUDO ISTO TEM UM CONTIUDO....

E A MIDIA BABACA FAZ PARTE DE TODO ESTE CARNAVAL. NA VERDADE TUDO ISTO AI É UM NEGOCIO, NÉ.

SO PRA ENCERRAR O ASSUNTO, TINHA A ZEZE MOTTA, A CAMILA PITANGA, ENTRE OUTRAS MORENAS E NEGRAS PRA DESFILAR. NADA CONTRA A GAUCHA DE HORIZONTINA. É QUE NUMA CIDADE DE NEGROS ERA MAIS LEGAL. SÓ ISTO.

FUI....

JULIANA PAES NÃO PODIA TER DESFILADO NA ABERTURA DOEVENTO??ELA NÃO É MAIS A CARA DO RIO QUE A ALEMOA BRANQUELA NORTEAMERICANA DE HORIZONTINA...BAH ESTA ELES FICARAM DEVENDO.

 

DE SERAFINA

EXCLUSIVO

BICO TENTOU TRAZER MEIA ARROQUE PRO SEU GOVERNO

O PREFEITO BICO BRANCO ANTES DE CONVIDAR O VEREADOR MATIELO, DO PMDB - NA VERDADE É SUPLENTE - TENTOU UMA CARTADA MAIOR.

CONVIDOU A ATUAL CANDIDATA DO PMDB, MARIA AMELIA ARROQUE GHELLER PRA SECRETARIA DA CULTURA...

ELA NÃO ACEITOU.

BICO QUERIA UMA COMPOSIÇÃO.....COM O PMDB...

MAS AS DISPUTAS INTERNAS DO PP NÃO POSSIBILITARAM ESTA TENTATIVA DO PREFEITO QUE DEIXA O GOVERNO NOF IM DO ANO....(oc)

 

BRIGA DE CACHORRO GRANDE

A DISPUTA DENTRO DA CHAPA DA SITUAÇÃO PRA SER O CABEÇA DE CHAPA,SEGUNDO UM OPOSICIONISTA, FOI ' BRIGA DE CACHORRO GRANDE'.

diz o ditado que guaipeca que se mete nisto sai CHAMUSCAO.

 

DISPUTAS DEIXAM SEQUELAS. SEMPRE FOI ASSIM O TEMPO APAGA....

MAS NO MOMENTO NÃO CONVIDEM OS CASTRO E OS MASSOLINI PRO MESMO JANTAR.A DISPUTA PRA INDICAR O CABEÇA DE CHAPA FOI FEROZ. SEMPRE É ASSIM.outros chamam ao que ocorreu BRIGA DE CACHORRO GRANDE....

- E A TERCEIRA VEZ QUE O DEM É DEIXADO DE FORA DA CABEÇA DE CHAPA, MEDISSERAM. MAS O DEM SEGUE NA COMPOSIÇÃO SOZINHO NÃO TEM CHANCES.SÃO FILHOS DA MESMA CEPA, DA MESMA ORIGEM. DA ARENA, DO PSD ANTIGO..

NA VERDADE, DENTRO DO MUNICIPIO, AINDA PERSISTEM PTB X PSD...PTB FOI PRO MDB E PSD FOI PRA ARENA....ALGUNS FILHOS DE ARENISTAS DO PASSADO HJ SÃO DO PT...MAS LONGE DE SERAFINA.

PELO QUE ENTENDI, SALETE CADORE NÃO EMPLACOU NA CABEÇA DE CHAPA PRA PREFEITA PORQUE TEM ALGUMAS RESTRIÇÕES JUNTO AOS DIRIGENTES PARTIDÁRIOS DO MUNICIPIO.

JOÃO ARROQUE FILHO, PAI DA CANDIDATA MARIA AMELIA DO PMDB, QUANDO ASSUMIA A PRIMEIRA X COMO VICE PREFEITO DE AMANTINO MONTANARI EM 31.12.1960. o bispo é dom claudio colling e convidados.....

O DEM PODE SACANEAR A ELEIÇÃO NA CHAPA DA NEGA CASTRO???
PODER PODE, MAS NÃO SERIA INTELIGENTE.....

ESTÃ COLIGADO COM O PP E TEM OUTROS PARTIDOS NA CHAPA COMO O PDT,PR,ENFIM, OUTROS.

AS OBRAS DO BICO SERÃO EXALTADAS. MAS DIRÃO QUE SERAFINA PODE MAIS....VAI SER BARBADINHA PRA SITUAÇÃO.BARBADINHA JHSANTOS.

É TERCEIRA VEZ QUE O DEM É BIGODEADO PELO PP NA ESCOLHA A PREFEITO.

DESTA VEZ ERA A VEZ DOS DEMOCRATAS INDICAREM O CANDIDATO A PREFEITO..MAS DEU NEGA CASTRO.

' OS MASSOLINI' NÃO GOSTARAM, ME DISSE UMA FONTE.OS MASSOLINI SÃO OS DO DEM....

.

FOI UM CALVARIO NO SAB DE MANHA QUERER SABER ERA AFINAL O RATINHO QUE A MONTANHA DO PMDB TINHA PARIDO NO DIA ANTERIOR....

LIGUEI PRUMA PRIMA QUE TIHA ACORDADO. VOZ DE SONO,-TENHO HORROR QUE ATENDAM TELEFONE DORMINDO -A TRADICIONAL RESPOSTA.

- NEM OUVIMOS RÁDIO. NEM SABEMOS....

ETA POVINHO BRASILEIRO.....PENSEI...
AI COMECEI A LIGAR PRA ROSÁRIO, A RADIO DOS PADRES. SO SINAL DE FAX...

ODISSEIA A RADIO DOS MASSOLINI TAMBÉM NINGUÉM ATENDIA.....
AI ME LEMBREI. PO CARA. LIGA PRO MARRUCUS...O BAR DA FOFOCA ONDE OS POLITICOS DO PMDB VÃO TOMAR CAFÉ. O SALVI E O POLACO NÃO SAEM DE LÁ.

- O POLACO TA AI??
- NÃO DISSE A ATENDENTE....QUE CONHEÇO PELA VOZ.

- O MARRUCO?

- TÁ PESCANDO...(AH, EM SERAFINA SOMEM E VÃO PESCAR NO RIO URUGUAI....)

ME CHAMA ALGUÉM AI QUE SAIBA QUEM É O CANDIDATO DO PMDB
AI A MULHER GRITOU. TEM O TCHOI AI....NÃO LEMBRAVA QUEM ERA, MAS DEPOIS LEMBREI. ERA UM MANDALHETE QUE FAZIA TUDO PRO POLACO QDO ESTE ERA PREFEITO. PELO MENOS O PROFESSOR FINCATTO MANDAVA DEIXAR TUDO COM O TCHOI....(SEI LÁ EU O NOME DO VIVENTE, SEI QUE CONHECEM POR TCHOI....)

- E O SIMONETO, AI PENSEI. DEVE SER ALGUÉM QUE NÃO CONHEÇO. ME DEI CONTA POUCO DEPOIS QUE A SACANAGEM TAVA CORRENDO SOLTA....

ELE DISSE.

DE VICE É O VALDIR BIANCHET.....

E A PREFEITA

- A MEIA.

PRONTO.....

ACABOU O CALVARIO. O TCHOI QUE ME INFORMOU. BEM FEITO PR AMIM. POBRE TCHOI, NO MARRUCUS PRA DIZER QUEM É O CANDIDATO DO PMDB. É MAIS UTIL QUE MUITO INUTIL DE SERAFINA(oc)(

.

NO ULTIMO MINUTO DO SEGUNDO TEMPO, INICIANDO A PRORROGAÇÃO
PMDB VAI DE 'MEIA'....

FILHA DO EX VICE PREFEITO DE SERAFINA - 1 E 3 GESTÃO - MARIA AMELIA ARROQUE GHELLER ( EX PRIMEIRA DAMA DO MUNICIPIO E EX SECRETÁRIA MUNICIPAL DO TURISMO NA GESTÃO DO POLACO(vALCIR REGINATTO, HJ IMPOSSIBILITADO DE CONCORRER POR PROBLEMAS LEGAIS - ESTÁ NA FICHA SUJA -)FOI A CANDIDATA OFICIALIZADA NA 6, PASSADA, DIA 5 ULTIMO DIA PRA ESCOLHER CANDIDATO. DE VICE, O PMDB DE SERAFINA FICOU COM O PRESIDENTE DO PARTIDO, O EX VEREADOR DO PMDB, VALDIR BIANCHET, DONO DA PADARIA DA NONNA , É O VICE ESCOLHIDO.

- TEM UM CARA DE MUITO DINHEIRO QUE VAI INVESTIR NESTA CANDIDATURA JÁ ME DISSERAM NO SABADO DE NOITE QUANDO POR TELEFONE EU ANDAVA CATANDO MATERIA PRA ESTE POST....O TURISMO SERÁ O GRANDE INVESTIMENTO DA MEIA SE ELA GANAHR A ELEIÇÃO.

ESTE ELEITOR , LEITOR DESTE BLOG, QUE SE DIZ DO ' PTB - SEU PAI FOI DO PTB E ERA FUNCIONÁRIO DO FRIGORIFICO IDEAL - DIZ QUE O FATO DE MARIA AMELIA SER FILHA DE QUEM É, PESOU MUITO NA DECISÃO DA CANDIDATURA. ELE FEZ ESTA AFIRMAÇÃO DIANTE DA MINHA DÚVIDA DAS REAIS CHANCES DE MEIA ENFRENTAR UMA CANDIDATA TÃO COMPETITIVA QUANTO A DA SITUAÇÃO, A VEREADORA NEGA CASTRO....

- NÃO TE ESQUECE QUE A MEIA É FILHA DO JOÃO ARROQUE ME DISSE ESTA FONTE QUE VOTOU NO BICO NA PRIMEIRA GESTÃO MAS QUE NA SEGUNDA JÁ NÃO FOI COM O MESMO....

- O PRESOTTO(BICO) NEM DAQUI A 100 ANOS VAI TER UM PREFEITO QUE FARÁ TANTA OBRA, QUE TRARÁ TANTO DINHEIRO PRO MUNICIPIO COMO ELE, DISSE ESTA FONTE.

PADRE SIMONETTO

NA MANHÃ DESTE SABADO, TENTEI VÁRIAS FONTES EM SERAFINA. NINGUÉM SABIA AINDA QUEM TINHA SIDO O ESCOLHIDO DO PMDB QUE TINHAM DECIDIDO NA NOITE ANTERIOR.

AI COMEÇOU A CORRER A SACANAGEM DE QUE O PMDB ' TINHA IDO BUSCAR O PADRE SIMONETTO' PRA SER O CANDIDATO. PRA LEITOR QUE NÃO SABE QUEM É O PADRE, ELE TEM QUASE 100 ANOS E VIVE HJ NA ITALIA. DEPOIS DE PASSAR ANOS E ANOS A FIO EM SERAFINA, RECOLHEU-SE A SUA ITALIA PARA DEIXAR SEUS OSSOS....

- É O SIMONETO GRITOU O 'TCHOI' - UM MANDALHETE DO EX PREFEITO POLACO QUE VIVE COMO O MESMO NO BAR DO MARRUCUS...QDO LIGUEI PRA LÁ NESTE SABADO DE MANHÃ CEDO PRA SABER QUEM ERA O CANDIDATO DO PMDB JÁ QUE NENHUMA RÁDIO DE SERAFINA ATENDIA O TELEFONE...(HJ AS RADIOS FAZEM TUDO POR COMPUTADOR....NEM LIGUE PRA LÁ QUE É TEMPO PERDIDO.....)

SIMONETTO COITADO COM QUASE 100 ANOS CAIU NA GOZAÇÃO EM SERAFINA PRA SER O CANDIDATO DO PMDB. O QUE TINHA POR TRÁS DESTA SACANAGEM, DESTA GOZAÇÃO É O SERGUINTE...O PMDB FICOU NUMA BRETA SEM SAÍDA. NINGUÉM QUERIA SER. O PRESIDENTE DO PARTIDO, VALDIR BIANCHET, TENTOU DE TUDO. MAS FOI DIFICIL CHEGAR A UM CONSENSO. SALETE CADORE QUE IRIA SER, A MAIORIA DO PARTIDO NUNCA QUIS. NÃO SE SABE PROPRIAMENTE QUAIS AS RESTRIÇÕES A VEREADORA.

O PMDB VAI DE NOVO COM OS 4 VEREADORES QUE TEM NA CAMARA MUNICIPAL. DESTES 3 DEVEM SE REELEGER O QUE SERÁ UMA LUTA EM BAILE SEM LUZ E DE FACÃO...PORQUE O PT COLIGADO COM O PMDB TAMBÉM LANÇOU UMA MULHER CANDIDATA A VEREADORA.

ENFIM, COMO PREVI DIAS ATRÁS, A MONTANHA PARIU UM RATINHO. DE TANTO SE FALOU, DE TANTO SE CONVERSOU, ACABOU SEMPRE SE DISSE QUE IRIA SER. A MEIA, COMO É CHAMADA A FILHA DO JOÃO ARROQUE, COMO OS MAIS VELHOS A CHAMAM....SERÁ UM DUELO BONITO DE SE VER.

A CANDIDATA DO PP, A VEREADIORA NEGA CASTRO, É NASCIDA EM SERAFINA. SERIA, DIGAMOS, UMA EMERGENTE, JÁ QUE SEUS ANTEPASSADOS VIERAM DE SOLEDADE PRA TRABALHAR NO FRIGORIFICO IDEAL DE OPERÁRIOS EHJ ASCENDERAM SOCIALMENTE NA VIDA DA CIDADE. TANTO QUE O IRMÃO DA VEREADORA, O GRINGO, É O PRESIDENTE DO PP NA CIDADE E TAMBÉM PRESIDENTE DO TRADICIONAL CLUBE GAÚCHO, OUTRORA REDUTO DAS ELITES SERAFINENSES, DAS FAMILIAS TRADICIONAIS.....TIPO MONTANARI,ALBAN....SOCCOL...

MARIA AMELIA ARROQUE GHELLER, FILHA DE JOÃO ARROQUE FILHO, É DE UMA TRADICIONAL FAMILIA. SEU PAI ALÉM DE VICE PREFEITO DUAS VEZES, FOI DURANTE MUITOS ANOS GERENTE DO FRIGORIFICO IDEAL E TINHA MUITO CONCEITO ENTRE OS COLONOS QUE ANTIGAMENTE VIVIAM DE CRIAR PORCOS E VENDE-LOS AO FRIGORIFICO.

HJ O IDEAL VIROU PERDIGÃO E SO MATA FRANGOS. PORCOS NEM MAIS SE ABATE EM SERAFINA. FOI TUDO PRA LAJEADO E MARAU.

POR FIM E NÃO POR SER MENOS IMPORTANTE, É BOM LEMBRAR QUE QUANDO ESTEVE NA PREFEITURA COMO SEC DE TURISMO, MEIA ARROQUE TROUXE O PORTICO DA CIDADE E O projeto QUE FEZ O RUMO DO CRISTO REI FOI DELA TAMBÉM NO TEMPO QUE SEU MARIDO, LUIZ GHELLER FOI PREFEITO(89-92)...

SERAFINA, ENFIM, TERÁ PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA HISTÓRIA UMA MULHER DE PREFEITA. COMO NÃO HÁ NOVIDADES SOB O CEU, VAI FICAR OU COM A DESCENDENTE DE IMIGRANTES QUE VIERAM DE SOLEDADE TRABALHAR NO FRIGORIFICO IDEAL E QUE PASSARAM A FAZER PARTE DA HISTÓRIA DA CIDADE, OU ENTÃO COM A FILHA DE UM NOME TRADICIONAL DA CIDADE. NADA DE NOVO, NADA DE NOVO....O PT AINDA NÃO TEVE VEZ EM SERAFINA.....NEM COM O JACIR SALVI QUE TENTOU UMA VEZ, MAS QUE AGORA NEM MAIS SE CANDIDATOU....(oc)

 

FOFOCAS DA CONVENÇÃO DO PMDB

1.

FOI NO CLUBE DOS MOTORISTAS.

18 CANDIDATOS A VEREADOR...NO DOMINGO TINHA SÓ 17 MAS TAVAM PROCURANDO COLOCAR MAIS UM

2.

SALETE CADORE QUERIA SER PREFEITA. MAS NÃO EMPLACOU.....

3.

o candidato a vice, VALDIR BIANCHET É PRESIDENTE DO PMDB DESDE SETEMBRO DO ANO PASSADO.

4.

UM ASSESSOR DO DEP TIAGO SIMON, QUE MORA EM NOVA PRATA, FOI PARTICIPAR E ASSISTIR A CONVEÇÃO O DEPUTADO FILHO DO SIMON, ESTA PROCURANDO ESPAÇO NO ESTADO.

5.

OS VOTOS DE POSTAL NA REGIÃO E DE SERAFINA, ESTÃO TENTANDO SER CAPITALIZADOS PELOD EPUTADO ZANCHIM, DE MARAU.

6

O DEPUADO ESTADUAL EDSON BRUM JÁ PEGOU PRA SI UM EX ASSESSOR DO DEPUTADO POSTAL, O TOIO. QUE TRABALHOU 18 ANOS NO GABINETE DO POSTAL.....

7

MARIA AMELIA ARROQUE GHELLLER, TEM QUASE 50 ANOS. BEIRA OS CINQUENTA.

É LIGADA AO RAMO DA CULTURA E DO TURISMO. FOI SEC DO POLACO.....NAS DUAS GESTÕES.

8

O TRABALHO DO VALDIR BIANCHET NO PMDB DE SERAFINA E TRAZER DE ' VOLTA' OVELHAS DESGARRADAS DO PARTIDO E COLOCAR A JUVENTUDE NO PARTIDO. ELE JÁ FOI VEREADOR DO PARTIDO HÁ MUITOS ANOS.

 

COMENTÁRIO DE UMA FONTE.

- AUNICA COISA QUE O BICO NÃO CONSEGUIU FAZER FOI SANEAR O HOSPITAL. MAS ESTE NEM JESUS CRISTO CONSEGIIRIA, DISSE.KKKK

FIZ UMA BOA COBERTURA DAS ELEIÇÕES DE SERAFINA....DE LONGE ME MANTENHO INFORMADO.as vezes ouço assim: bah tão te informando errado.

sei lá, mas tão....

PARTICULARMENTE TIVE UMA SATISFAÇÃO GRANDE NESTE SAB QUE PASSOU. LIGUEI PRUM CONHECIDO E A ESPOSA QUANDO ATENDEU E DEU MEU NOME, DISSE:

- E O JORNALISTA ??
-É DISSE O MARIDO.

BAH, QUE BOM, ME CONHECEM. VIRAM DEPOIS NÃO SUBESTIMEM MEU BLOG.TENHO PELO MENOS 5 LEITORES EM SERAFINA. PRA ELES EU MADRUGO AQUI.

 

O PADRE JOÃO SIMONETTO CANDIDATO DO PMDB A PREFEITO....

SIM A SACANAGEM COMEÇOU A CORRER SOLTA NO BAR DO MARRUCUS. O PMDB TINHA ESCOLHIDO O PADRE SIMONETTO QUE COITADO TÁ NA ITALIA COM 100 ANOS PRA ONDE SE MUDOU PRA MORRER. MAS AINDA VIVE,SEGUNDO DIZEM.

É QUE O PMDB TINHA VÁRIAS BRIGAS INTERNAS. UM NÃO SE DÁ COM O OUTRO. O VEREADOR,OU SUPLENTE, MATIELO SAIU DO PMDB E FOI PRO PCDOB, ONDE FUNDOU O PARTIDO COM 14 MEMBROS, OU FILIADOS. E GANHOU A SEC DA CULTURA. ATÉ QUE FEZ BONITO NA ESTREIA. TROUXE UNS CARAS DE SILVA JARDIM QUE TOCARAM GAITA FIZERAM CESTAS E OUTRAS COISAS NO NIVER DO MUNICIPIO, JÁ QUE OS OUTROS NÃO SE MEXERAM....PONTO PRA ELE....ESTE BLOG APLAUDE ELE....

JÁ A SALETE NÃO SE DÁ NUNCA SE DEU COM O GHELLLER EX PREFEITO..A SALETE É DO GRUPO DO SARTORI E GHELLER TODOS SABEM É DA TURMA DO POSTAL, QUE AGORA DEIXOU O PARTIDO E FOI PRO TCE...

ENFIM, NO MEIO DO PARTIDO JÁ TINHAM PENSANDO EM TRAZER O PADRE SIMONETTO QUE DIZEM SER UMA UNANIMIDADE.....

POR ISTO QUE É BOM NÃO SE METER NAS BRIGAS INTERNAS DO PMDB...DE SERAFINA(oc)

.

SALETE NÃO EMPLACOU...FOI UMA DERRADEIRA CHANCE DE SER PREFEITA....

JA PASSOU DOS 60 E AINDA NÃO EMPLACOU PRA PREFEITA.

SALETE TEM UM TEMPERAMENTO QUE MUITOS NÃO GOSTAM. DIZEM QUE É ' SECA'....PARTICULARMENTE ACHO QUE A SALETE NAO FAZ AQUELE POLITICO DO TAPINHA NAS COSTAS. IMAGINA QUE QUANDO FOI SEC DA SAUDE IA NO HOSPITAL FICALIZAR TIM TIM POR TIM DOS GASTOS DO SUS....APRONTARAM UMA SACANAGEM PRA ELA, ELA ASSINOU UM PAPEL LÁ FORA DO RPAZO E TOMOU UM PROCESSO. BOLA NAS COSTAS.
É CANDIDATA A REELEIÇÃO COMO VEREADORA. SE SE ELEGE OU NÃO VAI DEPENDER DOS VOTOS. ULTIMAMENTE ANDOU SE METENDO NUMA BRONCA QUE PODE LHE CUSTAR CARO, OU SEJA A REELEIÇÃO. A MANUTENÇÃO DA FACHADA DA COOPERATIVA OU A SOCIEDADE ESTRELA. ELA BRIGOU COM O BETO CHIARELLO QUE EM SERAFINA TEM MUITO PRESTIGIO. FOI ELE QUE COMEÇOU ESTA HISTÓRIA DA FESTIPIZZA. VEREMOS COMO REAGIRÁ O ELEITORADO DA SALETE QUE NUNCA FOI GRANDE...(oc)

PARTICULARMENTE GOSTO DELA, MAS ISTO É OUTRA HISTÓRIA....EU NÃO VOTO EM SERAFINA, GRAÇAS A DEUS....

MEIA QUANDO ERA RAINHA DE SERAFINA

MARIA AMELIA ARROQUE GHELLER,A MEIA, CASADA COM O EX PREFEITO LUIS GHELLLER- DE VILA OESTE - É DESDE 6 PASSADA A CANDIDATA A PREFEITA DE SERAFINA.

NOS 25 ANOS DA EMANCIPAÇÃO DO MUNICIPIO, ISTO É, 1985, ERA A RAINHA NA FESTA DA EMANCIPAÇÃO. AQUI LADEADA PELAS PRINCESAS MARINA CERVIERI E INELDA ENDERLE.

A FOTO ESTÁ NO LIVRO DO ZANBENEDETTI SOBRE A HISTÓRIA DO MUNICIPIO.

SEGUNDO VALDIR BIANCHET, PRESIDENTE DO PMDB, ' ELA VINHA SENDO FALADA PRA SER CANDIDATA HA´TEMPOS'....

CONCORREU DENTRO DO PMDB COM SALETE CADORE, MAS LEVOU A MELHOR.O PMDB ENTENDEU QUE PRA GANHAR DA NEGA CASTRO,SOMENTE OUTRA MULHER.

- VAMOS TENTAR, SE DÁ DEU SENÃO A VIDA CONTINUA ME DISSE DOMINGO DE MANHA BEM CEDO VALDIR BIANCHET, PRESIDENTE DO PMDB QUE JÁ TRABALHAVA NA PADARIA DA NONA....

 

NEGA CASTRO DEVERA SUCEDER BICO NA PREFA

COM REAIS CHANCES DE SER ELEITA PREFEITA, NEGA CASTRO, A VEREADORA ' FILHA DO GRAMADINHO' - OU SEJA DE UM BAIRRO EXTREMAMENTE POPULAR, POBRE, NO PASSADO, ONDE MORAVAM OS OPERÁRIOS VINDOS DE SOLEDADE PRA TRABALHAR NO FRIGORIFICO IDEAL, - TEM 54 ANOS E DOIS FILHOS. É CASADA COM CLAUCI PIZZATTO. TEM DOIS FILHOS, AUGUSTO E HENRIQUE. FILHA DE NATALINO CASTRO, NETA DE VALDOMIRO CASTRO, NOME DE GINÁSIO EM SERAFINA.

NA PRIMEIRA ELEIÇÃO A QUE CONCORREU A VEREADORA, NA GESTÃO QUE FINDA, FEZ 794 VOTOS.
SEMPRE SE DISPOS A CONCORRER A PREFEIT.A SEU IRMÃO, O GRINGO, É O PRESIDENTE DO PP EM SERAFINA.

 

'AMIGOS DE SERAFINA' MAS NÃO DO BICO

JÁ DEU PRA ENTENDER. OS TAIS AMIGOS DE SERAFINA, COM TODO O RESPEITO, NÃO QUERIAM O BICO NA SUA FESTA.

TANTO QUE NÃO O CONVIDARAM. UM DIA ANTES A ASSESSORIA DELE NEM SABIA DO EVENTO. PELO MENOS OFICIALMENTE. O PRESIDENTE DA CMSC, PAULO MASSOLINI FOI.

TALVEZ POR QUE POR MAIS QUE FALE MAL DA COLEGA SALETE, NÃO CONSEGUE NÃO ESTAR NUM EVENTO QUE ELA ESTÁ. OS DOIS DISPUTAM ' BELEZA' PARI PASSO....

O BICO NOSSO PREFA QUE ENTRAR´APRA HISTÓRIA COMO O CARA QUE MAIS BUSCOU GRANA EM BSB PRA SERAFINA, INDELICADAMENTE, NUNCA FOI CONVIDADO PRO EVENTO. QUE É ORGANIZADO POR DUAS SENHORAS DE SERAFINA...

TA CERTO, O EVENTO É SUPRAPARTIDÁRIO, MAS NÃO CONVIDAR O PREFA É NO MINIMO DESCORTESIA. EU SEI QUE ISTO É COISA DO FEICE, MAS VA LÁ....

SERAFINA TEM DESTAS PICUINHAS E NESTAS E

PICUINHAS SERAFINENSES

BICO BRANCO NOSSO PREFA QUE ENTRA PRA HISTÓRIA NÃO FOI CONVIDADO PRO EVENTO DOS AMIGOS DE SERAFINA

BAH, QUE PEQUENO. ....

*

PODIAM CONVIDAR. ELE NÃO IRIA. IRIA NA FESTIPIZZA. MAS NÃO CONVIDAR É PEQUENO. ELE NÃO É O BICO, ELE É O PREFEITO.

*
É QUE EM CIDADE PEQUENA A MENTALIDADE FICA MENOR AINDA....DEU SME GUARDE DAS PICUINHAS SERAFINENSES. QUERO DISTANCIA....

TEM ATÉ PARENTE DA DONA CARMEM QUE NÃO GOSTA DO BICO...É PELO SEU JEITÃO MEIO TOSCO, MAS NO FUNDO ÉLE É UM BOTIRO, UMA MANTEIRA E É UM GRANDE FARRISTA. CARA QUE TOCA GAITA É GENTE FINA....

MAS A VIDA É ASSIM...FEITA DE DISPUTAS......

*

UMA X FOMOS NO CARRERO EU,ELE E O MAZZARINO. ISTO QDO O MAZZARINO SE DIGNAVA IR A SERAFINA. FICAMOS LÁ ALMOÇANDO. COMEMOS FEITO PADRES. SÓ QUE DEPOIS O BICO QUERIA NOS MOSTRAR TODAS AS OBRAS DA CIDADE. QUASE UM SABADO INTEIRO. DAVA PENA VER O GORDO MAZZARINO DORMINDO NO CARRO E CONCORDANDO COM O BICO SOBRE TANTAS OBRAS.

*

A MAIOR SACANAGEM QUE O VEIO MAZZA ME APLICOU FOI UMA X QUE ELE LIGOU PRO HOTEL SE DIZENDO DA POLICIA FEDERAL. A GURIA DA RECEPÇÃO QUASE DESMAIOU. MEU PAI FICOU PUTO.

 

FESTIPIZZA FOI BEM

O EVENTO FOI BEM DE NOVO, MAS AINDA FALTA CRESCER. APENAS DEZ POR CENTO DO PUBLICO É DE SERAFINA. OS DEMAIS SÃO DE FORA....DAS REDONDEZAS.

A PIZZA DA PADARIA DO NONO FOI DE LONGE A MELHOR NO DIZER DESTE BLOGUEIRO. E A COMISSSÃO DA FESTIPIZZA RECLAMOU COM O DONO QUE ERA MUITO GROSSA. PRECISAVA SER MAIS FINA ELE DISSE QUE NÃO QUE FARIA O QUE SEMPRE FEZ NA SUA PADARIA.
PIZZA COMO SE FAZ EM CASA. QDO FOREM A SERAFINA, PROCUREM NA PADARIA D ANONA. VÃO VER QUE PIZZA BOA TEM LÁ. COMPREM E LEVEM. ESTE COMERCIAL É GRATUITO.(oc)

ALGUMAS RECLAMAÇ~EOS SOBRE A FESTIPIZZA.

CARA E O PESSOALT EM QUE COMER DE PÉ...SEI LÁ PODEM RESOLVER ISTO. EU ACHO MUITO BARULHO DA MUSICA, MAS PRA JOVEM ISTO DEVE SER BOM...(oc)

 

SERGS REELEGE DIRIGENTES

O eng. Sérgio Diogo da Silva foi reeleito presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), gestão 2016/2017. Para vice-presidente, foi reconduzido o eng. Neri Carlos Reolon. O presidente da entidade, biênio 2015/2017 é o eng. Nelson Kalil Moussalle. Fundada em 10 de junho de 1930, a SERGS congrega os profissionais da área tecnológica do Estado.


Bancos

BANCOS COMPLICADOS NA SEXTA PASSADA...O BB TINHA CAIDO O SISTEMA E NO ITAU AO LADO PUTA FILA......TÁ BRABO....ATÉ PRA PAGAR.....

 

Porto Alegre

ANOITECE NA OSVALDO....SEXTA PASSADA, AINDA INVERNO.......

PORTINHO É MUITO BACANA NO INVERNO, PRINCIPALMENTE QDO NÃO CHOVE.

 

TAXIS REAGEM AOUBER

OUVI NA BAND ESTA MANHA DE SAB PROPAGANDA DO SINDITAXI....

APELANDO PRO EMOCIONAL. UM TAXISTA SOCORRE UMA PARTURIENTE...

*

ENCONTREI NESTA 6 NA RODOVIARIA O JORGE ROSA.

TÁ HÁ 35 ANOS NA VEPPO.

 

FURO DA DENISE

DENISE NUNES NO CORREINHO FOI QUEM DEU O FURO DA VENDA DA CEEE. NO TEMPO DO BRITTO. NO LIVRO SOBRE REDAÇÕES QUE VOU EDITAR CONTAREI EM DETALHES....

*

A DENISE E O BRITTO NAS COLETIVAS ERA UM SARRO. ELA QUESTIONANDO ELE A FUZEU E ELE RESPONDENDO BRABO. MAS ELE A RESPEITAVA.

- DEVIA PENSAR, ESTA É MINHA LUCIANA GENRO DA IMPRENSA.

*
TU NOTA QDO UMA AUTORIDADE RESPEITA QUEM O QUESTIONA.

*

PODE NÃO GOSTAR DO CARA, MAS O RESPEITA.

BRIZOLA GERALMENTE QUERIA COMER O FIGADO DO MITCHELL. POR CAUSA DOS DOLARES CUBANOS QUE MITCHEL SEMPRE PERGUNTAVA.

BRIZOLA SÓ FALTAVA SE METER NO FIGADO DO REPORTER.

*
GOSTO DE REPORTERES QUE PERGUNTAM....

*

NÃO VEJO MAIS.....SÃO TODOS COM POUCAS EXCEÇÕES, CORDEIRINHOS....

 

PENTELHA

UMA BOA REPORTER E PENTELHA PRA CARALHO ERA A FALECIDA SUE TEREZINHA DUARTE. MUITO BOA REPORTER.

UMA X A GUAIBA A MANDOU A BAGE ENTREVISTAR O MEDICI. NO HOTEL CHIC DE LÁ, ACHO QUE O CHARRUA ELA DESDOBROU A SEGURANÇA DO MEDICI E OLHA QUE ISTO NÃO ERA POUCA COISA E TOCOU O FONE NA BOCA DO MAIS DURO DOS DITADORES DA CHAMADA ERA DO CHUMBO.

- PRESIDENTE, POSSO LHE FAZER UMA PERGUNTA, ESTAMOS AO VIVO NO AGORA DA GUAIBA( QUE TINHA GRANDE AUDIENCIA COM O STRECK, NÃO ERA O QUE É HJ UM PROGRAMA QUE NG MAIS OUVE...)

- PODE DISSE UM MAL HUMORADO MEDICI QUE TINHA IDO ENTREGAR O GINASIO MILITÃO E TAVA ENTREGANDO O GOVERNO PRO GEISEL.

- FALE PRESIDENTE...

E LASCOU A PERGUNTA E MEDICI QUIETO.

- PRESIDENTE ESTAMOS AO VIVO, POR FAVOR RESPONDA

- EU DISSE QUE PODIA PERGUNTAR, NÃO DISSE QUE EU IA RESPONDER...

MEDICI TINHA HORROR A REPORTERES XERETEIROS(oc)

NO FINAL DA VIDA, SUE DUARTE VENDIA BADULAQUES PRA GANHAR A VIDA. SINAL DE QUE SEMPRE FORA INTEGRA. MORREU EM GRAVATAI, NUMA MANHÃ DE CARNAVAL. FUI O UNICO COLEGA QUE FOI NO ENTERRO.

NÃO POR OBRA MIRACULOS, MAS PQ TAVA EM PORTO NAQUELA SEGUNDA DE CARNAVAL, OUVI O MAZZERON DIZER DA MORTE DA SUE NA GUAIBA E PRA LÁ FUI.

SUE FOI NO MINIMO A CRIADORA DESTA HISTORIA DE SE DAR O TEMPO EM RÁDIO. ELA IA NO AEROPORTO CEDO PORQUE TINHA QUE ENTRAR AO VIVO E COMEÇOU A PERGUNTAR AOS CARAS QUE CUIDAVAM DA SITUAÇÃO DOS AEROPORTOS DO INTERIOR DO ESTADO PQ MUITA GENTE VOAVA PRO INTERIOR. NASCEU ASSIM ESTA HISTÓRIA DE SE DAR O TEMPO EM RÁDIO.

GRANDE SUE, NESTA MANHÃ DE SABADO PRESTO UMA HOMENAGEM A ELA, A SUA MEMÓRIA PELOS MENOS COMPARTILHADA COM MEUS POUCOS E SÁBIOS LEITORES.....QUE NÃO PERDEM TEMPO COM POKEMON....

PRA GANHAR A VIDA NO FINAL,QDO FICOU DESEMPREGADA, SUE TEREZINHA DUARTE VENDIA BADULAQUES. MIÇANGAS, COISAS QUE ELA FAZIA.

UM DIA INVADIU O GABINETE DO OLIVIO,DO GOV PRA ELE LHE COMPRAR. E ELE LHE COMPROU.

A SUE TEM UM BELO LIVRINHO. A SINETA DA PRAÇA DA MATRIZ. TENHO AQUI UM RARO EX. CONTA DA FAMOSA GREVE EM QUE A PR FICOU OCUPADA PELOS FROFIS. NO TEMPO DO GOV SIMON

 

coleguinhas

AMAURI MELLO MORA EM SÃO SIMÃO, AO LADO DE MOSTARDAS. CRIA CABRAS E OVELHAS. FOI DA TVE NO RIO ONDE FOI CHEFE DA MINHA FILHA.

*

LEMBRO DELE NA ZH NO TEMPO DO ANTONIO OLIVEIRA NA CHEFIA DO ESPORTES.

*

DIZ O LAURINHO QUE É AMIGO DO FEICE DELE QU ELE ELOGIOU A COMPETENCIA PROFSSIONAL DA MINHA FILHA JORNALISTA.

PENSEI, PURA DIPLOMACIA. A RENATA É TUDO MENOS JORNALISTA, EMBORA SEJA FORMADA.

ERA EU QUE IA FAZER AMATRICULA DELA NA FABICO...SEMPRE QUE IA LÁ A PROFESSOAR QUE FORA MINHA PROFESSORA ME DIZIA.

- OLIDES O QUE TU FAZ AKI.

- A MATRICULA DA MINHA FILHA.

A RENATA NAQUELE TEMPO ANDAVA VIAJANDO PELO PAÍS, NA BAHIA, SEI LÁ ONDE...

E HOJE É EXCELENTE MÃE....E VIVE COMO PRODUTORA CULTURAL.

JORNALISTA MINHA FILHA É QUE SE FORMOU MÉDICA. SABIA O QUE É UMA NOTICIA. TINHA VOCAÇÃO PRA COISA. MAS A PERDI PRA MAE.QUE É MEDICA TB...

DENISE NUNES ESTÁ NA ' QUARENTENA'...COMO CAMINHA MUITO POR PETROPOLIS, PODERIA FAZER UM BLOGUEZINHO CONTANDO OS CAUSOS QUE VE POR AI.

O PROBLEMA DELA É VOAR DE AVIÃOZINHO QDO JÁ ANDOU DE BOEING.....

*

DENISE FOI QUEM DEU O FURO DA VENDA DA CEEE NO CORREINHO NOS TEMPOS DO HOMEM QUE VENDIA TUDO....

ALIAS É DELA UMA FRASE INTELIGENTE. ' O BRITO É O HOMEM MAIS DESTRUTIVO QUE CONHEÇO'....

LUCIANA GOLPISTA??

UMA COLEGUINHA MORADORA AQUI DE PETROPOLIS, CHAMA A FILHA DO TARSO DE GOLPISTA....

 

JN

TAVA TUDO FECHADO PRA COMEMORAS OS 30 ANOS.

?MAS NÃO SE SABE SE VÃO TIRAR UMA ULTIMA EDIÇÃO OU NÃO.....

 

zozimo

saiu um livro sobre o famoso mexeriqueiro das madames da zona sul carioca.....

coisas da burguesia carioca......

mas que talento tinha o zozimo barroso do amaral....

 

PO LAURINHO

DESDE QUDO FUMAR UNZINHO É CREDENCIAL. QUE BOBAGEM, ....ISTO NÃO É DOCUMENTO....

*

M..É HJ UM PRODUTO,.....NO URUGUAI VENDEM EM FARMÁCIAS. E O ' BARATO' AFINAL NÃO É NADA REVOLUCIONÁRIO COMO NÓS BABACAMENTE PENSAMOS NOS ANOS 70.....

 

JULIANA

ELA JÁ SABIA QUE LUPI A IMPORIA COMO VICE. POR ISTO NEM CONCORREU. DEIXOU ZACHER SE MATAR SOZINHO. COMO DIZ O AYRES CERRUTTI, DEU A CORDA PRA ELE SE ENFORCAR...

*

E AJUDOU ESPALHANDO A HISTÓRIA DO PROCESSO CONTRA O ZACHER. OS DOIS VÃO BRIGAR MUITO DENTRO DO PARTIDO....UM DOS DOIS VAI MORRER. ISTO É COMO QUANDO O BRITTO PEITOU O SIMON. UM DOS DOIS IRIA SAIR DO PARTIDO. CLARO, SAIU O BRITTO QUE SUMIU DA POLITICA.

JULIANA TEM MAIS PEDIGREE QUE O ZACHER...AGORA ENTENDI PORQUE O FALECIDO DANILO GROFF QUE ERA CU E CALÇA DO BRIZOLA TINHA TANTO HORROR AO MAURO ZACHER PORQUE ELE VIU QUE ERA UMA LIDERANÇA QUE IRIA CRESCER E PEITAR A QUERIDINHA DELES, A HERDEIRA DO VEIO LEONEL.....

E ENTENDI TB AGORA PORQUE A NETA DO VEIO LEONEL CONCENTROU SEMPRE EM PORTO ALEGRE. SUAS AMBIÇÕES ESTÃO AQUI. NÃO NO INTERIOR.

*

MAS ALÉM DE SER TER O SOBRENOME QUE TEM - ALIAS ELA SEMPRE O USOU A SEU FAVOR - ELA TEM DOM PRA POLITICA. FALA BEM. JÁ A VI DISCURSAR É E SIMPATICA.

*

ELA OBSERVA O QUE OS OUTROS NÃO OBSERVAM. ISTO É IMPORTANTE. ISTO É SABER FAZER POLITICA. SINVAL GUZZELLI TINHA ISTO.

ELA É DE 1975....NASCEU POUCO ANTES DA MINHA FILHA....

O FALECIDO PAI DELA É MEU CONTEMPORRANEO. MAS NÃO O CONHECI PESSOALMENTE...
OUVI MUITAS HIST´ROIAS DO ZE VICENTE, COMO O CHAMAVAM . ERA BOM MUSICO. TEVE BANDA DE ROCK. FOI IMPORTANTE NA HISTÓRIA DO ROCK GAUCHO.

DEPOIS SE MUDOU PRO RIO. QUEM QUISER SABER MAIS DELE. COMPREM O LIVRO DO IRMÃO DELE, BRIZOLA MEUPAI. MUTIO BOM O LIVRO E ME DISSERAM NA SARAIVA AS GURIAS ME DISSERAM QUE SAI COMO PAO QUENTE.....

AMOR ESTRANHO AMOR

LUPI É O FILHO POLITICO DE LEONEL BRIZOLA E ELE IMPOS JULIANA NA CHAPA DO VERDUREIRO...

*

O RESTO É COMO DIZIA O SENADOR QUE FUMAVA CACHIMBO...TEATRINHO,MEUS AMIGOS, TEATRINHO.

INVENTARAM UM TAL PROCESSO DO ZACHER PRA PODER JUSTIFICAR. LUPI IMPOS LUCIANA...

 

DA MAOME

MULHER CASADA TAMBÉM GOSTA DE OUVIR ELOGIOS.....

ESTAVAMOS CONVERSANDO NA TARDE QUENTE DE SEXTA, EU E O LAURINHO QUDO CHEGA A DENISE NUNES, QUE QUASE SE INCORPOROU. APRESENTEI O LAURO E PENSEI

- QUE SEJA O QUE DEUS QUISER.

CONHEÇO OS DOIS, SUJEITOS UM MAIS ESTRANHO QUE OUTRO.

PENSEI, OU DÁ TESÃO OU FAISCA....

NEM UMA COISA, NEM OUTRA. FALARAM NUMA NICE.

PAPO DE JORNALISTA.

EIS QUE QUANDO A DENISE IA PEGAR A MULA E IR EMBORA O LAURO TASCA-LHE UM PUTO ELOGIO....

- PO, LAURINHO, DISSE EU, ELA É UMA MULHER CASADA( EU SOU ANTIGO, MULHER CASADA NÃO SE MANDA FLORES, NEM SE ELOGIA NA FRENTE DE NG...MULHER CASADA É MULHER CONDENADA A SERVIR O MARIDO. ASSIM PENSO EU....
NISTO SOU SEMELHANTE A MEU FALECIDO PAI....)

- QUE É ISTO, EU TAMBÉM GOSTO DE ELOGIOS, REAGIU A DENISE.

BEM FEITO PRA MIM(oc)


ABERTURA DAS OLIMPIADAS

POR LAURINHO DA VENANCIO....

Enviada: 2016/08/06 08:00:07

Comecei a assistir pela Globo. O Babão Bueno até começou bem, mas logo a Glória Maria começou a tomar conta do pedaço com a natural prepotência dela e ñ aguentei. Passei para a Band, mas terminei na Record News, onde os caras (um era o filhote de Frankstein Heródoto Barbeiro, "sobrinho" do Temer-mordomo-de-filme-de- terror) mantinham um colóquio agradável. Gostei da forma como usaram, na festa de abertura, os recursos de computação de última geração para criar efeitos especiais e suprir a carência de recursos materiais (e de conteúdo). Um ilusionismo bem brasileiro, mas q ficou bacana.
olidescanton@bol.com.br

 

ABERTURA DAS OLIMPIADAS

bah, laurinho, produto da grana que rola em volta de la GISELE. ...é um produto e como tal exposto...o capitalismo vive de produtos meu(OC)

Enviada: 2016/08/06 08:16:01

Achei q deviam ter escalado uma morena. Mas a "La Bündchen" atualmente é o nosso melhor produto de exportação, afora os aviõezinhos da Embraer q fazem sucesso enorme lá fora e ninguém dá bola aqui dentro. A Gisele desfilou com a rigidez de uma baronesa austríaca, sem um pingo da malevolência da mulher brasileira q inspirou o Tom Jobim.


OLIMPIADAS

Enviada: 2016/08/06 08:06:02

"O 'Fora Temer' estava no programa, mas pelo menos não o mandaram tomar naquela parte como fizeram, em Itaquera*, com quem ocupava legitimamente a presidência e seria reeleita". (Juca Kfouri/FSP)
* na Copa de 2014


Übermodel

OLIMPIADA....
SIM MAS LI NO GLOBO QUE A FAMILIA DO VINICIUS QUER PILAS PORQUE O COI USOU SEM LICENÇA DELES A GAROTA DE IPANEMA....BEM OPORTUNISTA E DEMAGOGO ESTE GURI NÃO SEI DE ONDE....KKK(oc)

Enviada: 2016/08/06 23:02:22



"Chê, me desculpem os cariocas, mas esta Garota de Ipanema, na verdade, é uma Guria de Horizontina" (by Guri de Uruguaiana)

Gisele

 

RESQUICIOS DA OLIMPIADA

POR LAURINHO DA VENANCIO....

Enviada: 2016/08/06 07:46:57

O Jorge Ben Jor levantando a arquibancada com o Patropi foi sensacional!

 

das olimpiadas

p nara barbosa

De: "Nara Barbosa"
Enviada: 2016/08/06 11:34:33

Não vi...acho isso tão aborrecido...

 

MEMORIAS PERUANAS DA NARA BARBOSA

De: "Nara Barbosa"
Enviada: 2016/08/07 20:18:40

Verdade, mas não vale apena, minha história é muito triste; olha, o Santiago andava em todos os lugares da América Latina, procurando algum barato para esquecer a realidade, não tinha droga que ele não tivesse usado...um vez me levou na casa de um louco perto de Lima, uma casa grande, bacana, com piscina e patos, a casa não tinha móveis, era toda cagada de moscas nas paredes, e tinha lá um um cachorrão que até me derrubou no chão. Santiago e o outro maluco estavam na cozinha, com garrotes, seringas...eu saí fora...nem quis saber...curiosidade tem limite;depois mataram um pato e jogaram na panela, só olhei...

Agora lembrei que tu escreveu que eles cantavam hinos...cantavam nadaa...kkkk...cabeça raspada? não eram Hare Krishna...tu tem cada uma... havia uma distribuição de panfletos sobre Jesus; e dentro da casa que abrigava todos, os que mandavam era um casal jovem de americanos, para dormir havia colchonetes e para comer uma gororoba...Total seriedade;

Pucallpa era o lugar dos famosos cogumelos, ali esperamos o barco que nos levou a Iquitos, mais pu menos uns 3 dias pelo rio, paisagens deslumbrantes... ah, deixa minha vela bruxuleante, ela é atemporal, está na tua memória, não me lembro mais dela..

Sim,pensei que tinha sido em Iquitos, mas lembrei que foi em Pucallpa mesmo; pelo menos, nos efeitos especiais dos hongos, ele foi o único que não mudou de rosto...os outros mudaram...Gastão virou um jumento... fiquei muito espantada... o irlandês só repetia I'm high... a percepção das coisas é indescritível... Em Iquitos tudo girou em torno da doença do Gastão... Conheço a igreja do santo daime, eu pensava que daime era um nome especial, que nada, vem do verbo dar - dai-me - sabia dessa? cultura inútil... Eu não paro de chorar... não me conformo com a perda do netinho...

rsrsrs... parece um filme sim... eu saltando de um trem em movimento por não ter o boleto...eu viajando no teto do barco que foi para Iquitos, não tinha mais lugar no barco...eu pegando carona num comboio militar, viajando em cima de um tanque de guerra...foi muita aventura...


Shopenhauer...

dos leitores

bom, nara barbosa, não queres ser comentada???então some kkkk(OC)

De: "Nara Barbosa"
Enviada: 2016/08/05 04:35:03

to ficando comentada demais no teu blog...isso não me agrada... conhece um tal de Eduardo San Martin? Lorena me chamava "a mulher das cartas"... escrevia para todo mundo...hoje é normal escrever na internet... muitos anos atrás conheci um Rapaz das Cartas, no postão, ele já é falecido, me entregava o jornal do dia, na recepção do pacs, dobrado, com uma carta dentro. Cartas lindas, poéticas. O tal de Eduardo - na época eu tinha 15 anos - leu uma carta minha e me disse, tu parece Shopenhauer...boa essa... na minha mente eu vivo no século dezenove, por aí...totalmente fora desse tempo de gente mais louca do que eu...

 

o cara...

Tb detesto(OC)

De: "Nara Barbosa"
Enviada: 2016/08/07 14:22:13

Fui pesquisar quem era Eduardo San Martin, que vi apenas uma vez em 1967; é jornalista, daqui de Porto Alegre, nunca esqueci o nome dele, achei tão pedante e exibido que ficou na minha memória, e o cara na época também tinha 15 anos e falando em Shopenhauer... detesto gente intelectual demais... fora o Julinho Zanotta, que é um debochado...rsrsr...


SONHO...

MEU GRANDE SONHO É TER UM DIÁRIO DA ABERTA DOS MORROS ESCRITO PELA NARA.....COM MAU HUMOR ,TRISTEZ, AMARGOR E TUDO.....DETESTO GENTE FINGIDA....

 

Nota dos Movimentos Populares em alerta à sociedade contra a venda de terras para estrangeiros

Em defesa do território nacional

Nós, movimentos de trabalhadores do campo e entidades abaixo assinados, viemos a público alertar à sociedade em geral, às empresas e o poder público sobre as ameaças veiculadas no dia 19 de julho pela imprensa de que o governo golpista e ilegítimo do presidente em exercício, Michel Temer, e sua base de apoio planejam alterar a legislação para que estrangeiros possam adquirir, sem limites, terras no país.

Está na pauta do Congresso Nacional o PL 2289/2007, de autoria de Beto Faro (PT/PA), que regulamenta o Art.190 da Constituição Federal no que se refere à aquisição ou arrendamento de propriedade rural por pessoa física ou jurídica estrangeira. A Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural da Câmara de Deputados, composta majoritariamente pela bancada ruralista, somou a este projeto o PL 4059/2012. Contrário ao primeiro projeto de lei, o PL 4059 libera a aquisição irrestrita de terras para o capital estrangeiro.

Atualmente, a compra de terra por estrangeiros encontra limites. É possível a aquisição de até três módulos rurais, sem qualquer condicionalidade. Acima deste número é necessária a aprovação da compra pelo Estado Brasileiro, com limite de 50 módulos para pessoa física e 100 para pessoa jurídica. A PL 4059/12 visa retirar estas restrições. De grande interesse da bancada ruralista, o PL deve ser submetido à votação em regime de urgência nos próximos dias.

Vender terras públicas significa vender biodiversidade, água, bens naturais, subsolo e o controle de nosso território ao capital estrangeiro - este que não tem nenhuma identidade e compromisso com os interesses do povo brasileiro. A venda dessas terras vai beneficiar somente o grande capital nacional e transnacional. Isso significa nenhum benefício para agricultura do país, para a produção de alimentos saudáveis, para a preservação dos recursos naturais, ou para nossa economia. Ao mesmo tempo em que abre a possibilidade de compra ilimitada pelos estrangeiros, temos o direito a terra negado à milhões de brasileiros.

O Ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) justificou que a alienação de terras ao capital estrangeiro permitirá que os bancos estrangeiros financiem a lavoura dos grandes proprietários, e em caso de prejuízo, eles teriam direito a ficar com a terra. Sabemos que o sistema financeiro nacional tem oferecido crédito suficiente para todas as atividades do agronegócio. Sabemos também que a acumulação de terras e recursos naturais é estratégica para o acúmulo ilimitado pelo capital.

Conclamamos ao povo brasileiro, o Itamaraty e os parlamentares progressistas que ajudem a derrubar integralmente o PL 4059/2012, apoiado por um governo golpista e temporário e que atuemos para atualizar a Lei 5709/1971 de acordo com a realidade agrária e política do país. Ajudem a defender a soberania nacional.

Alertamos aos potenciais compradores de terras do capital estrangeiro que, nós, os movimentos de trabalhadores/as do campo, não admitiremos essa possibilidade e, em caso de se consolidar a medida ‘vende-pátria’ do governo golpista, transformaremos essas áreas em prioridade número um de nossas ocupações, para destiná-las à reforma agrária, como determina a Constituição brasileira.

Por esta razão, os movimentos populares e organizações do campo denunciam a ação da bancada ruralista e do ilegítimo presidente Michel Temer em desnacionalizar a terra brasileira e comprometer os bens naturais em razão do lucro. Esperamos contar com adesão de demais movimentos e setores da sociedade na assinatura desta nota e no empenho comum nas ações em defesa do território nacional.

Em defesa de nosso território a serviço dos interesses do povo brasileiro! Pela soberania da terra e do alimento pelo povo brasileiro!

Contra as medidas do governo golpista, que só defende o lucro e o interesse do capital estrangeiro.

Brasília, 04 de agosto de 2016.

Articulação dos Empregados Rurais do Estado de Minas Gerais (ADERE-MG)

Central dos Movimentos Populares (CMP)

Centro Brasileiro de Solidariedade e Luta pela Paz (Cebrapaz)

Comissão Pastoral da Terra (CPT)

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG)

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)

Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam)

Conselho Indigenista Missionário (CIMI)

Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic)

Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (Conaq)

Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de Minas Gerais (FERAEMG)

Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf)

Levante Popular da Juventude

Movimento Camponês Popular (MCP

Movimento de Mulheres Camponesas (MMC)

Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Pastoral da Juventude Rural (PJR)

Sindicato dos Empregados Rurais da Região Sul de Minas Gerais (SERRSMG/CUT)

Sindicato dos Empregadores Rurais de Conceição de Rio Verde (MG)

Sindicato dos Empregadores Rurais do Município de Carmo de Minas (MG)
Via Campesina do Bras

 

gramado

por miron neto....

Situação aclama a chapa Pedro Bertolucci/Jorge Drumm
Liderados por PP e PSDB, a situação de Gramado confirmou no final da tarde de sexta-feira (5) a dobradinha Pedro Bertolucci e Jorge Drumm como candidatos a prefeito e vice. A convenção aconteceu no Teatro Elisabeth Rosenfeldt e lotou o auditório.
Durante o encontro, o ex-prefeito Pedro Bertolucci (PP) destacou a coligação com os tucanos. “Não se pode virar as costas para quem foi parceiro sempre, e o PSDB esteve nas últimas quatro eleições conosco, duas delas na condição de vice”, disse. Pedro procurou conter a euforia dos correligionários, dizendo que "humildade na campanha não faz mal a ninguém”. Disse ainda que tem pela frente o desafio de enfrentar o equilíbrio entre “a Gramado turística e a Gramado dos cidadãos que moram aqui".
Assim como a oposição, a chapa de situação também terá o apoio de 10 partidos. São eles: PP, PSDB, PRB, PTB, Dem, PSB, PSC, PR, Rede e PSD.

PRB coliga com PSDB, mas lamenta falta da terceira via
O PRB oficializou na noite de quarta-feira (4) o apoio à candidatura de Pedro Bertolucci a prefeito e a coligação com o PSDB na chapa proporcional, com quatro candidatos: além da atual vereadora Manu Caliari, serão candidatos pelo PRB Artur Gring, Simone Linhares e Jeferson Brenstrop.
Apesar da coligação, a direção do partido lamentou o fato do PSDB não ter aceitado uma coligação na eleição majoritária, o que permitiria a chamada "terceira via". "Fomos surpreendidos com o anúncio do Drumm como candidato a vice-prefeito do Pedro. Ele dizia que a família o impedia de assumir o compromisso. Ser candidato a Prefeito da Manu não pode, mas ser vice do Pedro pode?", comentou Manu Caliari, segundo relato do colunista Felipe Dourado.

Com apoio do PV, oposição consegue reunir 10 partidos
Após ouvir os planos dos dois candidatos a prefeito de Gramado, o Partido Verde (PV) tomou a decisão de apoiar a candidatura de Fedoca Bertoluci (PDT) e Evandro Moschem (PMDB) à Prefeitura de Gramado. Agora, a coligação da Oposição é formada por dez partidos: PDT, PMDB, PCdoB, PEN, PHS, PPS, PSDC, PROS, PT e PV. É um recorde histórico para a oposição.
Para Fedoca, essa aliança vem para fortalecer ainda mais a sua candidatura. “Nós festejamos essa coligação, porque temos conosco um partido imbuído das melhores intenções e formado por pessoas preocupadas com os destinos da nossa cidade”, comemorou o candidato da oposição.

20 partidos estarão na disputa. Em 2012 eram só 14.
Finalizado o processo de escolha de candidatos em Gramado, chama a atenção o grande número de partidos que estão participando do processo eleitoral. No total, são 20. 10 estão com Pedro Bertolucci e 10 com Fedoca Bertolucci.
Na eleição de 2012 eram apenas 14 partidos. A União por Gramado, liderada pelo PP, tinha os mesmos 10 partidos de 2016. O PMDB concorreu sozinho e o PT estava coligado com PDT e PCdoB. Hoje a oposição está agrupada em uma única candidatura.

 

da Flolha Popular de Teutônia

 

Governo do Estado lança programa de visitação às obras da Ponte Hercílio Luz

O Governo do Estado está lançando um programa de visitas guiadas à Ponte Hercílio Luz, símbolo de Santa Catarina construído em 1920. Trata-se de uma ação que busca reaproximar a comunidade da ponte, já que a estrutura está totalmente interditada desde 1991. Ao mesmo tempo, permite que as pessoas acompanhem de perto o complexo e delicado processo de restauração deste monumento que acaba de completar 90 anos. Também é possível acompanhar informações sobre as obras pelo site www.nossahercilioluz.com.br.

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

Para garantir o acesso do público com segurança, sem interferir no andamento dos trabalhos de restauração, as visitas acontecerão em datas predeterminadas pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). As visitas não seguirão uma periodicidade fixa, com o calendário dependendo dos diferentes estágios da obra.

Como a restauração da ponte é um trabalho de alta complexidade, por questões de segurança, os visitantes serão sempre recebidos inicialmente na Casa Comunitária, localizada na área insular da ponte. No espaço, um guia e engenheiros do Deinfra vão detalhar todos os passos da recuperação da Ponte Hercílio Luz e responder questões históricas e técnicas do projeto.

Após as devidas orientações, os visitantes também poderão caminhar sobre a estrutura. A extensão do trecho será definida de acordo com o andamento da obra ou com as condições climáticas do dia. O tempo estimado para a visita é de 40 minutos. Nesta primeira etapa do projeto, os grupos de visitantes só poderão ser integrados por pessoas com mais de 18 anos.

Orientações para segurança elaboradas pelo engenheiro responsável estão detalhadas no formulário de inscrição. Entre elas, a necessidade de usar calçados apropriados (botinas com solas grossas), não sendo permitido o uso de sandálias, sapatilhas, tênis e saltos altos.

Os agendamentos poderão ser feitos por meio do site www.nossahercilioluz.com.br, sempre que novas turmas estiverem disponíveis. Serão disponibilizadas 25 vagas por passeio, e as confirmações serão enviadas via e-mail. No caso de exceder o número de inscritos, a seleção dos participantes será por ordem de inscrição. Em caso de mau tempo, a organização poderá suspender ou transferir a visita para outra data.

O passeio na ponte é uma iniciativa para que a comunidade se reaproxime do monumento histórico. Moradores locais e visitantes poderão aproveitar a oportunidade para conhecer a estrutura, tirar fotos, filmar e compartilhar a experiência com seus amigos.


5 de agosto de 2016

ZERO A ZERO

O GREMINHO DO ROMILDINHO NÃO SAIU DO EMPATEZINHO..

E TUDO INHO NAQUELA ARENA...

 

Monumentos

INTERESSANTE DEBATE SOBRE MONUMENTOS DA CITI NO SINDUSCON ESTA TARDE. FIQUEI LÁ ATÉ O FIM...

COM COQUETEL NO INTERMEZZO.
LOTADASSO O AUDITÓRIO. MUITA GENTE DO MEIO....dondocas. mulambentos, de tudo um pouco tinha lá....

no fim deram um livro sobre restauração dos monumentos da velha e boa redença. de guerra.

 

Coleguinhas

UM COLEGA DE QUEM SOU AMIGO HÁ 40 ANOS. FERNANDO GOULART...GENTE FINA PRA CARALHO.

NA ELEIÇÃO DO SINDICATO AGORA DISSERAM QUE TÁVA MORTO. NÃO TÁ...MANDEI ELES PROCURAREM ELE QUE VOTOU.

SP QUE QUERO VE-LO VOU NESTE MOCÓ ONDE TOMA TRAGO, SÓ VODCA....

FICOU CHATEADO HJ QUANDO LHE DISSE QUE O RENATINHO PINTO TINHA MORRIDO.

- TAVA BRIGADO COM ELE, MAS SEMPRE GOSTEI DELE, ME DISSE. NÃO ME DISSE A CAUSA DA BRIGA....

 

MEMORIAS DA IMPRENSA

DOPS ' PLANTA' NAMORADA ?NA CASA DOS COLEGAS

NO COMEÇO DOS ANOS 70, FERNANDO GOULART LEVOU PRA SUA CASA, O COLEGA EVILASIO DE OLIVEIRA QUE TB ERA DA ZERO. ALI OS DOIS MORAVAM. NUM APE QUE EU CONHECI PERTO DA PR ISRAEL. NO MENINO DEUS. O APE ERA ALUGADO PELO FERNANDO MAS O EVILAZIO TAMBÉM PAGAVA...

COMO O DOPS TAVA A CAÇA DA REESTRUTURAÇÃO DO PARTIDÃO E O FERNANDO JUNTO COM OS PRIMOS ANDAVA METIDO NISTO, PLANTARAM DENTRO DO APE UMA NAMORADA, DE NOME JUSSARA. ERA NAMORADA DO EVILASIO.

UMA NOITE O EVILÁSIO ENCHEU DE PORRADA A MULHER. FERNANDO SE METEU, PAROU COM ABRIGA, E NO DIA SEGUINTE MANDOU EMBORA EVILASIO.

ELA SE AQUERENCIOU NA CAMA DO FERNANDO E DEU NO QUE DEU. SÓ QUE ENTREGOU TODO O ESQUEMA DO PARTIDÃO.
FERNANDO ACABOU PRESO TEMPOS DEPOIS E QUANDO ELA LHE LIGOU, ELE DESLIGOU O TELEFONE NACARA. NUNCA MAIS SOUBE DELA.

 

STIGGER COMPRA FRUTAS NO MERCADO PAROBÉ......

qdo saiu do CP na quebra da CALDAS, Ivo Stigger chg na red da ZH desacreditado pq botaram ele a cuidar do GIBI DAS VACAS, COMO CHAMAVAM O CADERNO CAMPO E LAVOURA.

STIGGER COM AQUELE SEU JEITO DE DESLIGADO,AEREO, FOI TOMANDO GOSTO PELO CADERNO E FOI EDITANDO BONITINHO NOVO PRODUTO QUE NASCIA JUSTAMENT PQ A CALDAS TINHA QUEBRADO E O CADERNO RURAL DO CORREIO TAMBÉM IA SE MIXANDO.

ASSIM NASCEU O CAMPO E LAVOURA DA ZH. SEU PRIMEIRO EDITOR FOI UM INTELECTUAL QUE SÓ ENTENDIA DE CINEMA. AS X ELE DAVA UNS FORA QUE TODO MUNDO RIA NA REDAÇÃO....ELE FALAVA MUITO NA IDA, SUA ESPOSA....
APRENDEMOS A GOSTAR DESTE ALEMÃO MEIO TOSCO - ALIÁS CONHEÇO OUTRO QUE MORA NA VENANCIO TB MEIO TOSCO - MAS SEMPRE AGRADÁVEL NUMA CONVERSA.

NA STA CASA ONDE FOI SER ASSESSOR DE IMPRENSA ELE AJUDOU MUITOS COLEGAS A FAZER EXAMES. JORNALISTAS GERALMENTE ESTÃO NA PINDAÍBA E O STIGGER QUEBRAVA O GALHO.

AGORA TÁ NA APOSENTADORIA TOTAL.(oc)

 

do Petrópolis

COMO BALZAC ESTOU ESCREVENDO A LUZ DE VELAS. FALTOU LUZ EM PETROPOLIS. QDO CHEGUEI AS 9 HS TAVA TUDO SEM LUZ E COM O POVO METIDO DENTRO DE CASA. O SUPER NACIONAL TAVA FECHANDO MAIS CEDO. ALÉM DO MEDO DOS BANDIDÕES QUE TAVAM TUDO SOLTOS, AINDA FALTA LUZ. É O FIM DOS SÉCULOS. CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA....

 

do Antônio

com a greve da policia, a urgs tava ameia boca. no antonio lanches pouca gente almoçando....

 

COSITAS PERUANAS

ESTAS HISTÓRIAS DA NAR AME FAZ LEMBRAR DONA ROSA , QUE FICOU POBRE COM A DESAPROPRIAÇÃO DO QUE TINHA...

ELA RIA QUE SE MATAVA A VER OS HIJOS DE DIOS TODOS COM AS CABEÇAS PELADAS CANTANDO HINOS PELA LIMA MALUCA DOS ANOS 70...

E DIZIA

- TIENEM TODOS EL CEREBRO QUEMADO POR LAS DROGAS....

AH, DONA ROSA ...POBRE DONA ROSA, QUANDO LEMBRO D APOBREZA DAQUELA CASONA....PÃO E MANTEIGA ERA O QUE TINHA PRA COMER.

ENGRAÇADO QUE NOS OLHOS DA DONA ROSA SEMPRE HAVIA UM BRILHO DE ESPERANÇA. E ELA NUNCA NEGAVA UM PEDAÇO DE PÃO, E UM POUSO PRA NÓS MOCHILEIROS.

ELASO CUIDAVA DOS DOIS PEQUENOS DO PEPE E DA LIZ. QUE HJ DEVEM TER FAMILIA.

A CECILIA ERA A BURGUESA DA CASA. MORAVA EM MIRAFLORES, IA VER A MAE TODA CHIC....

 

NOTICIAS DA NARA BARBOSA

1.

SUA NORA PERDEU O BABY NO HOSPITAL DAS MUIÉ POBRE ALI NA MOSTARDEIRO.

2.

ELA IRÁ SIM PRA ABERTA DOS MORROS. FEZ UM VOTO DE POBREZA E PRA LÁ RETORNA. QUEM SABE FAÇA DE LÁ UM DIÁRIO DA ABERTA DOS MORROS. VAI PRA LÁ CONVICTA POR CAUSA DAS CACHORRAS DELA. E NARA QUANDO ENCASQUETA ALGO É MELHOR DEIXAR ELA FAZER. NEM QUE QUEBRE A CARA COMO FEZ A VIDA TODA.

3.

POBRE NARA, QUE DESTINO CRUEL TEVE ESTA MULHER.

NARA, NO BRASIL AYAUSCA É SANTO DAIME. LUCELIA SANTOS, MAITE PROENÇA DISSERAM QUE EXPERIMENTARAM. DEVE SER UM BARATIERI....VOANDO LONGE DE CASA A MIL ANOS LUZ LONGE DE CASA.....

 

da NARA BARBOSA

AINDA ARRANCO MAIS COISAS DELA....ELA ESCREVE BEM,SIM,.....SEMP´RE SOUBE DISTO.(oc)

De: "Nara Barbosa"
Enviada: 2016/08/04 09:03:16

Hoje é dia de ficar em casa... tá perigoso andar pela rua... tava lembrando, fui para Iquitos com um único objetivo: tomar ayauhuasca. Deu em nada...Gastão pegou febre tifoide e deitado num banco de praça só pode contar com minha ajuda...Os outros nem aí...o irlandês, o americano que falava o tempo todo fuck you...o uruguaio...se foram para a floresta atrás da tribo, nem olharam para trás. Hoje eu não poderia tomar. No RJ um copinho custa 150,00...gente que toma medicações psiquiátricas como eu não podem tomar o chá; cara de pau dessa gente, trazer um ritual dos povos da floresta e fazer comércio...que idiotas... AH, a figura que vi meditando nos Andes, gosto de pensar que uma ponta do véu se levantou e vi um universo paralelo...

 

coerência???

com todo o respeito que lhe tenho fernando, mas cobrar coerencia de que partido neste pais????(OC)

De: "Fernando Alves"
Enviada: 2016/08/03 23:09:08

Coerência: o PP coligado ao PT (em Canoas) e ao PSDB (em Porto Alegre)?
Registre-se que nunca o diretório estadual reclamou de apoiarem o Jairo Jorge durante 8 anos!

Abraço,

Fernando Alves.

 

dos leitores....

sujeira em que sentido? só vem coisa suja quem mal pensa,meu caro...(OC)

Enviada: 2016/08/04 10:51:24

COLÍRIO - É um colírio a gente se deparar no "blog mais sujo do RS" (como o define um conhecido meu q eventualmente lê o teu blog) os textos dessa tua amiga sobre as aventuras dela nos Andes. Ñ obstante algumas construçôes anacrônicas - coisa de quem lê ou leu muita literatura antiga - no meio dessa sujeira toda q é o teu blog (e é isso mesmo q tu qué, ñ é?), os textos dela reluzem. (Laurinho da Venâncio)

 

dos leitores

laurinho na citi em dias que os traficas se degolavam na rubem berta....

Enviada: 2016/08/04

Nada. Só o T-Urca q peguei ali na parada do Escaler é q vinha vazio (almocei no mercado do Bom Fim). Só com 3 passageiros qdo entrei. Normalmente vem bem cheio. É um ônibus de velhinhos. Comentei com a cobradora, ela achou q podia ser o povo com medo. Mas ñ soube dizer se estava assim nos outros horários porque era a 1ª viagem dela.

 

do laurinho

Enviada: 2016/08/04 13:51:46

"Vela bruxuleante" é anacrônico. Isso é do tempo do Zola.

 

dos leitores

meus pesames(OC)

Enviada: 2016/08/04 23:01:16

Fui na Arena

 

Assunto relevante

A QUEM INTERESSAR POSSA

Enviada: 2016/08/04 14:16:55

Lei 13330/16 | Lei nº 13.330, de 2 de agosto de 2016.

Altera o Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), para tipificar, de forma mais gravosa, os crimes de furto e de receptação de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes.

O VICE - PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1o Esta Lei altera o Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), para tipificar, de forma mais gravosa, os crimes de furto e de receptação de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes.
Art. 2o O art. 155 do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), passa a vigorar acrescido do seguinte § 6o:
“Art. 155. ....................................................................
............................................................................................
§ 6o A pena é de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos se a subtração for de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração.” (NR)
Art. 3o O Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), passa a vigorar acrescido do seguinte art. 180-A:

“Receptação de animal
Art. 180-A. Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito ou vender, com a finalidade de produção ou de comercialização, semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes, que deve saber ser produto de crime:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.”
Art. 4o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 2 de agosto de 2016; 195o da Independência e 128º da República.
MICHEL TEMER
Alexandre de Moraes

 

prezado lauro

diz pro cara este que SUGISMUNDO ERA MEU APELIDO NA ZH NO COEMÇO DOS ANOS 70. ALIAS HJ ESTIVE COM QUEM ME APLIDOU DISTO. O FERNANDO GOULART QUE APELIDOU SEU FILHO DE SUJO E NG CONHECE POR OUTRO NOME.

TOU LÁ EU MUITO PREOCUPADO SE ME ACHAM SUJO OU NÃO...ACONTECE QUE EU ESCREVO COMO OPOVO FALA.

NO FIM E AO CABO GOSTEI DO BLOG MAIS SUJO DO RIO GRANDE. PELO MENOS TEM UMA IDENTIDADE...EU SEI O QUE O LEITOR QUIS DIZER. UNS GOSTAM PQ ACHAM QUE AQUELES CONTOS SÃO MEIO A LA BUKOSWY - QUE EU ACHO UM CHATO E QUE NUNCA LI - outros os acham ' sujos'. é isto daí....

 

Programação do Clube de Cinema para o próximo final de semana

No próximo Sábado (dia 06/08/2016) as 10h15min na Sala Multiuso Santander assistiremos ao filme "Crônica de um verão" (Chronique d'un été (Paris 1960) filme lançado na França em 1961. No verão parisiense de 1960, o cineasta e etnólogo Jean Rouch e o sociólogo Edgar Morin interrogam transeuntes, estudantes, operários e alguns casais sobre as motivações de suas vidas, registrando suas dúvidas, emoções e opiniões sobre política e racismo.

No próximo Domingo (dia 07/08/2016) as 10h15min na Sala Norberto Lubisco assistiremos ao filme "O Caminho para Berlim" (2015). O Caminho para Berlim, do diretor Sergei Popov, estreou em 2015, dentro das comemorações dos 70 anos da vitória do exército russo sobre os alemães na Segunda Guerra Mundial. O filme integra a série Cinema Soviético, em cartaz na Cinemateca Paulo Amorim em uma parceria com a Uges-RS e Umes-SP. Condenado por covardia à pena de fuzilamento, tenente russo cruza a estepe escoltado por soldado cazaque até o posto de comando, local da execução. Para chegarem ao destino, eles terão que enfrentar juntos o cerco alemão. Baseado no romance “Dois na Estepe” de Emmanuil Kazakevich e nos diários de guerra de Konstantin Simonov.

 

Uma construção coletiva iniciada há 156 anos

por Paulo Vendelino Kons, Historiador

“É feliz quem gosta de se lembrar de seus ancestrais, que fala com alegria de seus feitos e de sua grandeza e quem, no final da bonita fila, vê colocado, silenciosamente, o seu próprio nome.” (Johann Wolfgang von Goethe)

A memória e o conhecimento da própria história, além de instigar nossa atitude crítica perante a vida e nós mesmos, são patrimônios singulares e muito preciosos de uma comunidade. São formadores da matéria-prima essencial e insubstituível à construção do amanhã. A consciência do que fomos e do que somos é que nos permite, dia a dia, moldar o que seremos, ou do que poderíamos vir a ser.

Ao contrário dos adeptos do marxismo cultural - Marx escreveu nas suas Teses sobre Feuerbach, de 1846, que os problemas teóricos encontravam solução na prática, o que é revelado nas ações dos seus seguidores, que invariavelmente querem no poder instituir um reino da verdade, no qual a discussão desaparece e nada além da ideologia deve ser ensinado nas escolas, universidades, meios de comunicação, tribunais, em toda parte, sendo a História uma das principais vítimas - entendo relevante deixarmos os "fatos falarem", ressaltando o traço humano nos episódios históricos. Assim compartilhamos da ideia do teólogo Dietrich Bonhoeffer (enforcado pelos nazistas) de que & ldquo;o respeito pelo passado e a responsabilidade pelo futuro dão à vida a direção certa”.

Assim, na efeméride do 156º. aniversário de instalação do núcleo colonial hoje transmudado na nossa querida Brusque, uma vez mais nos sensibiliza e chama à reflexão a epopeia do barão austríaco Maximilian von Schneéburg, liderando 55 alemães, que em 4 de agosto do ano da Graça do Senhor de 1860 instalaram a colônia Itajahy. As famílias vieram em pequenas embarcações, através do rio Itajaí Mirim. Atracaram num pequeno porto, imediações da praça Vicente Só. Apesar da s muitas dificuldades, a disposição para a construção de um novo lar, na nova terra, alicerçada em princípios e valores cristãos, impulsionou os imigrantes e seus descendentes a transmudarem a geografia social e econômica, não só no Vale, mas refletindo até na transformação da província e do império.

Buscando fazer frente à hegemonia alemã na região, por nomeação de D. Pedro II o bacharel inglês Barzillar Cottle, liderou 98 imigrantes provenientes dos Estados Unidos (através do porto de New York) e instalou a colônia Príncipe Dom Pedro em 10 de março de 1867. A sede da “colônia inglesa” foi estabelecida na confluência do ribeirão Águas Claras com o rio Itajaí Mirim e o seu território era compreendido pela margem direita de Brusque e os atuais municípios de Botuverá, Nova Trento (atingin do até a região do Krecker, no município de São João Batista). A colônia Príncipe Dom Pedro recebeu 1.141 imigrantes, sendo a maior parte originários dos Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Parte dos “yankees”, como foram apelidados pelos alemães da colônia Itajahy, tinham participado da Guerra de Secessão dos Estados Unidos ou sofrido suas consequências. Além de ex-soldados confederados, vieram trabalhadores que participaram da construção das grandes ferrovias, mineradores e outros. Às 11 horas de 17 de setembro de 1868, o administrador da colônia Príncipe Dom Pedro, Elpídio de Melo, foi surpreendido por um grande número de pessoas que ocupar am a sede da Colônia. Empunhando três bandeiras norte-americanas e faixas, ao som de um pífano entoavam uma canção "yankee". O diretor Elpídio utilizou de toda diplomacia para evitar o derramamento de sangue. A situação social havia chegado ao extremo da intranquilidade, pois não se verificava o cumprimento das promessas governamentais. A maioria dos colonos de língua inglesa abandonam a região.

Mesmo recebendo os poloneses que por primeiro emigraram para o Brasil, a partir de agosto de 1869 (que na sua maioria transmigraram para Curitiba em setembro de 1871), o Governo Imperial unificou, em 6 de dezembro de 1869, a administração das colônias Itajahy e Príncipe Dom Pedro que viriam a formar a Freguesia de São Luiz Gonzaga, em 31 de julho de 1873.

Atraídos por inúmeras promessas do governo brasileiro, cerca de 10 mil italianos foram introduzidos na região a partir de 1875. A maioria era originária do antigo Tirol do Sul, extremo norte da Itália, e portavam passaporte do Império Austro-Húngaro, que dominou àquela região até 1918. Após serem "amontoados" nos barracões de imigrantes, foram estabelecidos nas linhas coloniais de Nova Trento, Porto Franco, Limeira, Poço Fundo, Azambuja e outras. Em janeiro de 1879, mais de uma centena de adultos e crianças caminharam até a capital da Província (Nossa Senhora do Desterro), implorando condições para sobreviverem, pois a fome apertava e os lotes que haviam recebido eram imprópri os para o cultivo agrícola. No mesmo ano, 60 famílias retornaram à Itália. A maioria, entretanto, sem recursos, não teve outra alternativa a não ser lutar pela sobrevivência. Dentre os italianos, a menina Amábile Lúcia Visintainer, hoje Santa Paulina (1865-1942).

Mantendo a denominação São Luiz Gonzaga, é criado o Município em 23 de março de 1881. A denominação Brusque foi adotada em 17 de janeiro de 1890, homenagem póstuma ao conselheiro imperial Francisco Carlos de Araújo Brusque, cujos despojos há 18 anos transladamos para Brusque.

Os “tecelões de Lodz”, como são chamados os imigrantes chegados a partir de 1889, de antiga região industrial alemã na Polônia, contando com a liderança do imigrante franco alemão bem relacionado na área, Carlos Renaux, contribuem decisivamente para a instalação da indústria têxtil em Brusque, em 11 de março de 1892. Com a publicação do Brusquer Zeitung, a região passa a ter seu jornal (1912). No ano seguinte, a energia elétrica e a fundação do Sport Club Brusquense. Em 23 de setembro de 1916, marcando o dia dos 30 anos de falecimento do Conselheiro Imperial Araújo Brusque, o governador Fel ipe Schmidt sanciona lei que elevou a Vila de Brusque à categoria de Cidade.

A tomada de Brusque, em 13 de outubro de 1930, por tropas da Aliança Revolucionária Liberal, representou a ruptura do poder político local, marcadamente concentrado nos coronéis Krieger e Renaux. Com a "política de nacionalização" do Estado Novo, implementada em Santa Catarina pelo interventor Nereu Ramos, ocorreram prisões arbitrárias e a destruição da literatura e outros marcos culturais dos imigrantes e descendentes.

Nos magnos festejos do centenário de fundação, Brusque cria os Jogos Abertos, competição poliesportiva amadora que anualmente congrega os municípios catarinenses.

A ampliação do panorama industrial de Brusque se dá com a inserção do setor metalúrgico na economia local, nos anos de 1960, e, após a grande enchente de 1984, a instalação de centenas de confecções e de postos de pronta entrega.

Mesmo com a gradativa substituição da indústria têxtil tradicional como principal motor da economia local pelo comércio e pelas empresas do setor de autopeças, eletrodomésticos e de outros tipos de empresas têxteis, como malharias, tinturarias e confecções, sobretudo, de pequeno e médio porte, sempre deveremos reconhecer as empresas têxteis de grande porte como agentes determinantes na formação socioeconômica de Brusque. São de tamanha relevância que não podemos compreender a comum história dos brusquenses sem que se referencie a fiação e a tecelagem que - tão profundamente e por mais de um século - marc am nossa gente.

Assim neste 156º. aniversário de nossa Brusque, reitero: “o que você tiver herdado de seus antepassados, conquiste-o novamente por si. Do contrário não será seu.” (Goethe).

Contato: 47 9997 9581 – paulokons1@gmail.com

 

de Serafina

ESTE É O NOSSO BICO BRANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nosso Prefeito entregou mais de R$ 1 milhão em obras!

Na sexta-feira, 29 de Julho, participamos da entrega oficial de uma academia no Bella Vista, mais três terrenos para a construção da APAE. Depois, de mais 5 pontes e mais de 9 quilômetros de rede trifásica no interior. Grandes obras que mudam a vida das pessoas e são sonhos realizados! Um projeto para o presente, para o futuro, para ficar na história!

 

suspense pra saber quem será o candidato do PMDB

so me falta a MONTANHA PARIR UM RATINHO....

Enviada: 2016/08/04 15:15:55

falaram que a Salete vai, talvez, de Vereadora de novo

disseram que o PMDB só vai decidir amanhã, no último
dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

o PT fez ontem, mas aqui não sabemos, você sabe de alguma coisa?

 

4 de agosto de 2016

DEGOLAS DE JORNALISTAS NA STA CASA DE PORTO ALEGRE

A STA CASA DE PORTO ALEGRE FECHOU NO ANO PASSADO COM PREJUZIO DE 140 MILHÕES DE REAIS.

E ROLARAM MUITAS CABEÇAS.

INCLUSIVE DO NOSSO COLEGUINHA IVO STIGGER QUE TAVA LÁ HÁ MUITOS ANOS.UMA FONTE DISSE A ESTE BLOG QUE O GOV DO ESTADO NÃO TEM REPASSADO E QUE AS CONSULTAS DO SUS ESTÃO MUITO DEFASADAS.

 

MEMORIAS DA IMPRENSA

NOS ANOS 90, PRA SOBREVIVER FIZ DE TUDO. TINHA UM CLIENTE QUE IA NUM PROGRAMA DE TEVE QUE SEGUNDO ELE NÃO FAZIA MARKETING..KKK SO RINDO.

POIS O GAJO PAGAVA UMA FORTUNA PRA IR LÁ SE EXIBIR. TINHA SE SEPARADO, TAVA EM BAIXA NA SUA AUTOESTIMA E O PROF PARDAL TIRAVA UMA GRANA PRETA DELE PRA IR LÁ. EU GANHAVA MINHA COMISSÃOZINHA. O QUE DEIXAVA O PROFESSOR PARDAL PUTO ERA QUE EU DEPOSITAVA NA MINHA CONTA E PAGAVA ELE QUERIA O CHEQUE ORIGINAL PRA DEPOIS ME JUDIAR PRA ME PAGAR A MINHA COMISSÃO. TEM DISTO NO MEIO DOS COLEGUINHAS. E COMO TEM. TRABALHAR PRA COLEGUINHA COMO DISSE UMA OUTRA COLEGA É ESTAR NO FUNDO DO POÇO.

SEI DE UMA BOA TB DE OUTRO CANAL. CONTO OUTRO DIA.É DURA A VIDA DE CABRA QUE NÃO SABE PASTAR NAS MONTANHAS.

 

O QUE AOD DISSE NA FEDERASUL

Fotos: Itamar Aguiar

AOD CUNHA NA COLETIVA E COM A PRES DA FEDERASUL SIMONE LEITE

1.

QUE O BRASIL É UM DOS PAISES GRANDES QUE MAIS ENVELHECE. ELE DEU DADOS....NOS PROXIMOS 15 ANOS SEGUNDO IBGE ENVELHECEREMOS 4,5% AO ANO....A TAXA DE ENVELHECIMENTO.S EREMOS UM PAIS COM MAIS VELHOS ENTRE AS POTENCIAS.

2.

ELE ACHA QUE A SOCIEDADE TERÁ QUE DECIDIR O QUE FAZER COM A PREVIDENCIA. MAS É QUE NG QUER PAGAR O PATO E ALGUÉM VAI PAGAR O PATO. AQUI JÁ DIGO UMA COISA:A CORDA VAI ARREBENTAR DO LADO DO TRABALHADOR.

3.

LEMBRO QUE EM 2007 NO GOV. IEDA OS SALÁRIOS DE QUEM GANHAVA MAIS TB FORAM PARCELADOS. NÃO TEVE TODA ESTA GRITA. AQUELA X FOI DURANTE UM ANO.

4.

UM DADO QUE DEU. OS JUIZES NO BRAISL GANHAM A MEDIA DE 140 MIL DOLARES AO ANO. NOS STATES NÃO PASSA DE 100 MIL DOLARES ANUAIS.

5

UMA COLEGUINHA DA TVE ME LEMBROU QUE O EX SEC DA FAZENDA TÁ SEMPRE SORRINDO E QUE UM COLEGUINHA SEMPRE DIZIA.

AOD ESTE SORRISO QUE ME F.....

6.

E POR FIM E PRA NÃO DEIXAR PASSAR EM BRANCAS NUVENS ELE ACHA POSSIVEL QUE O ESTADO NÃO SOMENTE NÃO PARCELE, COMO COMECE A ATRASAR O PAGAMENTO DE SALÁRIOS.....

 

Aod

muita gente na coletia do ' DEFICIT ZERO', O EX SEC DA FAZENDA DE IEDA CRUSIUS, AOD CUNHA..POLIBIO BRAGA, ROSANE APARECIDA , MARTA SFREDO,VIEIRINHA,FELIPEVIEIRA,E NOMES DIGAMOS MENOS CONHECIDOS DA MIDIA.

POLIBIO QUE MANTÉM UMA PENDENGA JUDICIAL CONTRA ROSANE APARECIDA SO ENTROU NA SALA E SAIU EM SEGUIDA.( o motivo da briga na justiça é algo que a Rosane escreve solidarizando-se com a dep MANUELA DAVILA DIANTE DO QUE O ADOLFO TINHA ESCRITO CONTRA A DEP NA SUA JÁ FAMOSA IDA A NYCITI COMPRAR ROUPAS PRO SEU BABY...)

SENTADA NUMA POLTRONA, SOLITÁRIA, A UNICA REPRESENTANTE DO PSDB NO GOV IEDA, DONA ZILA, DEP ESTADUAL. NEM YEDA CRUSIUS FOI PRESTIGIAR SEU OUTRORA ' MILAGROSO' SECRETARIO DA FAZENDA.

QUE NÃO DISSE NADA DE NOVO, A NÃO SER QUE O PAIS ESTÁ INDO PRAS CAFUNFAS, EM TERMOS DE GRANA E DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS A VELHOS E APOSENTADOS. E PREVIU ATÉ O NÃO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS BARNABÉS LOCAIS. ' O GOV TÁ SINALIZANDO PRA ISTO, RESPONDEU ELE A UMA PERGUNTA MINHA.

ATUALMENTE O ' DEFICIT ZERO' DO GOV IEDA ESTÁ DE QUARENTENA. SAIU DO BANCO MORGAN.

MAS SE É TÃO COMPETENTE PQ NÃO PARA EM LUGAR ALGUM????

NO INTER DE GIOVANI LUIGI, DUROU POUCO TEMPO(oc)

EM TEMPO. NADA PESSOAL, O ACHEI ATÉ TRI SIMPÁTICO.

 

de São Borja

Convenção PDT São Borja

o atual vice KIKO HOMRICH FOI TUDO ISTO....

Graduado em Administração de Empresas. Atual Vice. Foi Secretario de Infraestructura NO GOV MARIOVANE WEIS.

 

contemplado

ganhei um cartaz do filme da JJ na ccmq. mas me candidatei cedo. quem cedo madruga, deus ajuda.....

JJ

ESTA HA UM MES EM CARTAZ NA CCMQ

E TEM MUITO JOVEM INDO VER O FILME. A BLUSERA MORREU COM 27 ANOS. TERIA HJ 74 ANOS.

 

amor estranho amor...

UMA AMIGA DESTE BROG ARRUMOU UM NAMORADO CASTELHANO E COLOCOU O COMPUTADOR EM CASTELHANO.AGORA VEM TUDO PRA CA NESTA LINGUA MALDITA DE URUGUAIO...KKKK(oc)

 

Seminário Projeto Construção Cultural

VOU HJ AO SINDUSCON NUM PROJETO DE MONUMENTOS DE PORTO ALEGRE. ASSUNTO QUE ME INTERESSA. LEGAL.(oc)

 

do Recanto das Letras

BAH A CENA DO SANTIAGO NEGOCIANDO CARIMBO NA ADUANA EU QUERIA VER. E A APARIÇÃO DA NARA DEVIA SER DO CANSAÇO OU DE ALGUMA AYAUSCA QUE FICOU NO SANGUE....(oc)

Aparição nos Andes

por Nara Barbosa

O melhor meio de andar pela Bolívia nos anos 70 do século passado, era ( e acho que continua sendo) o caminhão ; por uma pequena quantia em dinheiro, podíamos viajar em meio a sacos de milho ou batatas, cabras, e silenciosos cholos (população indígena e mestiça); bem aquecidos nos nossos ponchos de lã de vicunha, olhávamos a paisagem andina, imponente, grandiosa, bela, gelada! O céu muito azul, oxigênio rarefeito, ao longe picos gelados, cobertos de neve; paredões de pedra coloridos, olhando bem, até pareciam murais, com vagas figuras de animais ou pessoas. E assim íamos conhecendo o país, do agora, presidente Evo Morales. A pobreza extrema me causou incômodo na consciência, e nós, brasileiros, ali, éramos algumas vezes chamados de imperialistas... o que me deixou chocada, nunca soube que meu país poderia ser enquadrado na categoria de exploração dos mais pobres... A Bolívia sempre foi espoliada, com a chegada dos espanhóis no continente, uma importante e bela civilização - os Incas - foram dizimados e toda a sua riqueza em ouro transferida para a Europa. A dita civilização, não passa de um verniz, por baixo há seres gananciosos e sem escrúpulos, até hoje, roubando os mais indefesos. Numa dessas minhas voltas pela Bolívia, encontrei um argentino, de Buenos Aires, chamado Santiago, éramos andarilhos, sem destino, procurando algum sentido para vida, ele vivia citando El Tao, era um cara angustiado, aflito! Tinha grandes olhos azuis, barba, lembrava um antigo mártir cristão, com seu visual de cabelos compridos cor de mel. Nas costas, uma enorme e pesada mochila, caminhava rápido pelas estradas sem asfalto, e eu do lado, também de mochila nas costas, saco de dormir, violão... O Peru era nosso próximo destino, queríamos carona de algum caminhão, já que o dinheiro estava pouquíssimo, quase que estávamos passando fome... numa tarde, parou um enorme caminhão carregado de batatas, cobertas por uma lona, e nos acomodamos ali, sobre as batatas, que não eram nada confortáveis... viajamos pelas montanhas, cercados de grandes alturas para cima e para baixo também: penhascos, despenhadeiros assustadores! Lá pelas tantas, depois de horas com as costas doendo de tantas batatas, chegamos a um posto aduaneiro, uma casinha perdida naquela imensidão montanhosa com um único funcionário para carimbar nossos passaportes. lembro que desci do caminhão, feliz por poder ficar em pé, caminhar um pouco, espichar as pernas... enquanto Santiago conversava com o homem da aduana, eu fiquei por ali, nas redondezas, olhando aquela paisagem intocada pelo bicho homem, era natural, selvagem! Um lugar verdejante, havia uma vegetação viçosa, forte! Meus olhos absorviam aquela beleza verde quando, de repente, vi uma pessoa em posição de Lótus, em evidente meditação, parecia ser uma mulher, pela suavidade e delicadeza da silhueta; estava toda vestida de branco, sobre o rosto um véu também branco, num tecido leve e transparente, devido á distância não pude distinguir as feições; muito surpresa, me virei em direção à casinha aduaneira e em altas vozes chamei Santiago! Quando, em segundos, tornei a olhar para o lugar onde estava a meditadora misteriosa, ela havia simplesmente desaparecido! Guardo essa bela lembrança no coração! Mistério...

Sapatinhos Vermelhos

por Nara Barbosa

Olha lá, é ela, a menina tatuada! Piercing no nariz, tipo argolinha, cabelo liso e preto, corte chanel, franjinha, pele de porcelana, seu corpo é um verdadeiro mural de tatuagens coloridas em formato de manga curta,caindo do ombro em direção ao braço, e no peito do pé subindo pela perna em forma de meia... Sisuda, jamais a vi sorrir! O que te preocupa, menina tattoo, talvez a extinção dos elefantes prevista para 2010... Esse mundo te deixa amarga, mesmo sendo infinitamente jovem. Temos em comum os sapatos vermelhos, o gosto por fazer da pele um mural e a tristeza por ver tanto desperdício de vida...

 

Nara

mas que a NARA BARBOSA ESCREVE B EM, ELA ESCREVE....MESMO SOB PSEUDONIMO....BARBOSA JÁ NÃO É DELA. É NARA MOLINA DAVILA O NOME ORIGINAL.

 

Fêmina...

De: "Nara Barbosa"
Enviada: 2016/08/02 23:44:37

Olides, minha nora está em obs no hospital fêmina, por sangramento. Há pouco mais de um ano atrás ela perdeu um... será que vai acontecer de novo? Parece que a vinda desse netinho está difícil, estou bem triste com isso...nessa vida é uma paulada atrás da outra...sem trégua...

 

da Superinteressante

Cada atleta deve transar seis vezes por dia nos Jogos

A pegação nas vilas olímpicas costuma ser homérica. E ajuda a explicar como funciona o corpo e a mente dos atletas de ponta.

Por Alexandre Versignassi

Três jogadoras do time sueco de handball perguntaram ao técnico de Usain Bolt, nas olimpíadas de 2008: "Tudo bem a gente entrar no quarto dele pra dar parabéns pelo ouro?". O treinador liberou. E os cumprimentos das suecas ao jamaicano estenderam-se por uma hora e meia, entre quatro paredes e uma porta fechada.

Ninguém ficou chocado: o sexo livre é a regra nos jogos, não a exceção. "Uns 70%, 75% praticam", disse o nadador americano Ryan Lochte, ouro nos 400 metros medley em Londres numa entrevista para a ESPN.

Hope Solo, goleira do futebol feminino americano, concorda: "Se você não tem disciplina, a vila pode ser uma baita distração". Disciplina à parte, Hope mesmo disse que já deu seus pulos, mas nem por isso se deixou distrair tanto assim. Seus dois ouros, em Pequim e Londres, estão de prova.

Atletas de ponta, afinal, podem ser jovens, bonitos, extremamente saudáveis e estarem no pico da atividade sexual, mas não rasgam medalha. Tanto que a esbórnia só come solta para valer mais para o final dos Jogos, quando o trabalho já acabou para a maior dos olímpicos. Aí ninguém mais segura. Que o diga Josh Lakatos, do time de tiro ao alvo dos EUA. Quando a equipe dele foi eliminada, os chefes da delegação americana pediram de volta as chaves do alojamento em que o time estava (uma casa de três andares, na vila olímpica de Sydney). Lakatos devolveu. Mas não quis nem saber: veterano de Sydney, ele já tinha plena consciência de que a vila se transformaria numa balada daquelas de fazer Calígula corar. Para não perder a festa, então, arrombou a porta da casa.

E o lugar virou um porto-seguro para a prática do esporte mais antigo do mundo. "Virei um gerente de motel", brincou Lakatos, também numa entrevista à ESPN. "Nunca vi tanta sacanagem na minha vida!". E ele nem precisava ter gerenciado um ninho de amor para ter visto tudo isso. Há até relatos de sexo ao ar livre, já que nem todos os casais (ou trios, ou quartetos) consegue achar um abrigo discreto como a casa de Lakatos ou os aposentos de Bolt.

Por essas, o Comitê Olímpico está distribuindo toneladas de camisinhas na vila olímpica, como já comentamos aqui. Serão 450 mil preservativos. Dá mais ou menos 45 por atleta. Três por dia de competição. Levando em conta que cada dupla olímpica só precisa de uma camisinha a cada round, a média de relações sexuais esperada pelo Comitê é de seis por pessoa a cada dia de competição. Mais: como um quarto dos atletas tende a não entrar na brincadeira, os 75% sexualmente ativos da vila devem superar essa marca sem grandes esforços.

Mas caramba: de onde vem tanto fogo? Para começar, a quantidade de energia que um atleta de ponta tem estocada nas células é inimaginável para gente como a gente. O consumo médio de calorias na vila olímpica, para você ter uma ideia, é de 9 mil por atleta - com alguns chegando a 15 mil (coisa que um humano comum leva quase uma semana para consumir).

Você talvez dormisse por três dias se colocassse 10 mil calorias para dentro em 24 horas. Os atletas não: seus corpos são usinas de processamento de energia, e as calorias, combustível de alta octanagem. Some isso ao fato de que eles ficam confinados num espaço pequeno, e que as roupas de treino não são exatamente batinas de padre nem hábitos de freira. E pronto. Qualquer fagulha nesse palheiro e a vila entra em combustão sexual.

Mas não é só o corpo dos atletas que explica esse fogo olímpico. A chave para tanta disposição está na cabeça deles também. "Atletas são extremistas. Quando treinam, têm um foco de raio laser. Quando saem para uma cerveja, são 20 cervejas...", explica Hope Solo, a morena de olhos azuis da foto ali em cima, e que acaba de desembarcar no Rio.

É isso. A intensidade física e mental dos poucos humanos capazes de disputar uma olimpíada rende performances memoráveis, mas boa parte delas acontece bem longe dos nossos olhos.

 

do Comunique-se

Paulo Henrique Amorim é condenado a indenizar Gilmar Mendes

Em decisão do juiz Leandro Borges de Figueiredo, da 8ª Vara Cível de Brasília, o apresentador da Record, Paulo Henrique Amorim, foi condenado a pagar R$ 40 mil ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O magistrado considerou que a publicação de PHA - uma fotomontagem em que Mendes aparece vestido como membro do exército nazista - cabe indenização por dano moral. As informações são da Folha.

Segundo noticia a coluna de Mônica Bergamo, Paulo Henrique Amorim se defendeu ao dizer que a montagem se caracterizava como "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação", conforme está previsto na constituição. Porém, o juiz acredita que a publicação deve ser reconhecida como dano moral e determinou o pagamento da indenização. Cabe recurso.

Em junho deste ano, o apresentador da Record sofreu mais uma derrota judicial quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a execução imediata de pena imposta ao comunicador em processo envolvendo outro profissional da imprensa, o comentarista político Heraldo Pereira, da Rede Globo. Em 2013, PHA, como o jornalista também é conhecido, tinha sido condenado a um ano e oito meses de reclusão por injúria racial, pois tinha se referido ao colega de trabalho como “negro de alma branca”.

A mensagem considerada ofensiva pela Justiça, com Amorim sofrendo derrotas em instâncias inferiores, foi publicada originalmente no blog editado por ele, o Conversa Afiada. No mesmo post voltado a criticar o jornalista da Globo, o apresentador e blogueiro afirmou que Heraldo durante toda a carreira na comunicação “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”. As afirmações foram, de acordo com decisão anterior do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), “desrespeitosas e acintosas à vítima, excedendo os limites impostos pela própria Constituição Federal”.

Em outro processo, esse com decisão no ano passado, foi decidido pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que a condenação imposta pela Justiça ao jornalista por injúrias contra Merval Pereira deveria ser cumprida de maneira imediata. Neste caso, PHA se referiu ao colunista de O Globo como “jornalista bandido” em legenda de foto publicada no blog Conversa Afiada, em 2012.

 

de SERAFINA

SO NA 6 SE SABERÁ O CANDIDATO DO PMDB...

SOU CUPINCHA DO OTTO BEDE.
SEMPRE QUE TENHOUM FURO DE SERAFINA PRASO PRA ELE. E ELE ENTRA RAXANDO NO ESTUDIO E LE SEM PEDIR AUTORIZAÇÃO PRO POLACO QUE FICA PUTO PQ NÃO PASSA POR ELE.

HJ DEI AO OTTO O FURO DA NEGA CASTRO CANDIDATA A SUCEDER O BBRANCO PELO PP....


3 de agosto de 2016

DE SÃO BORJA

HOJE É O DIA DA CONVENÇÃO DO PDT DE SÃO BORJA

Hoje, à partir das 19h. em sua Séde (própria), na rua Acúrcio de Sá, 1295, o PDT de São Borja realizará sua Convenção Municipal para a escolha dos candidatos ao pleito majoritário e proporcional e coligações, para concorrerem em 02 de outubro de 2016. Será uma grande festa, onde se espera a aprovação pelo Diretório Municipal, de uma ampla coligação de mais de 10 partidos que apoiarão os pré-candidatos Farelo Almeida e Tiago Cadó aos cargos de Prefeito e Vice respectivamente.

Já no pleito proporcional (Vereadores), o PDT apresentará aos seus 60 convencionais, a proposta de coligação com dois partidos, o PMDB e o PSD. Se aprovada esta coligação, o PDT concorrerá com 22 candidatos, sendo 15 homens e 7 mulheres, o PMDB com 7 candidatos, 5 homens e 2 mulheres e o PSD com um candidato.

O PDT em 2005 retomou a administração municipal São Borja, também com ampla coligação, tendo como Prefeito o economista Mariovane Weis (PDT) e de Vice, Renê Ribeiro (PT). Em 2009, continuou Mariovane Weis (PDT) e o Vice do PTB e em 2013, assume o atual Prefeito e pré-candidato Farelo Almeida (PDT) e o mesmo Vice do PTB em 2013.

Depois de fazerem parte de uma coligação de mais de 8 partidos, onde por 2 vezes foram "brindados" com a vaga de Vice, na reeleição do Economista Mariovane Weis, em 2008 e depois na eleição do Vereador Farelo Almeida como Prefeito, em 2012, ambos do PDT, o PTB de São Borja, com apenas um vereador e sem nunca ter ido além disso, decidiu apoiar o partido presidido pelo mecenas do Grêmio.

O PDT FAZ HJ CONVENÇÃO EM QUE HOMOLOGA FARELO DE ALMEIDA CANDIDATO A REELEIÇÃO. NEM PT, NEM PMDB ESTÃO NA CHAPA. FOI UM VEREADOR QUE FEZ MUITOS VOTOS NA ULTIMA ELEIÇÃO PRA DEP FEDERAL.

É QUE TANTO PT COMO PMDB QUERIAM SER VICES...ENTÃO NENHUM FOI....

O PTB QUE ESTÁ NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO COM O VICE E ALGUMAS SECRETARIAS - NA VICE O KIKO HOMRICH - LARGOU A COLIGAÇÃO E SE 'BANDEOU' PRO PP...COLIGOU COM O PP.

KIKO HOMRICH ATUAL VICE PREFEITO, QUE É DO PTB SERÁ CANDIDATO A VEREADOR.

 

PAUTA PROS COLEGUINHAS:

QDO CAIU NO MERCADO NEGRO O VALOR DA PLACA DE UM TAXI.....??????

 

SECA

DOMINGO NO ONIBUS UM COLONO GAUCHO QUE ESTÁ EM DOURADOS ME CONTOU QUE A SAFRINHA DO MILHO SE PERDEU TODA POR CAUSA DA SECA. ME LEMBREI DELE AGORA QUE OUVI O MIN SARNEY FILHO FALANDO DA SECA NA RADIO.

O COLONO, DE IVOTI, MORA EM DOURADOS, ONDE PLANTA. ME DISSE QUE O CALOR LÁ TÁ BRABO E QUE LÁ SÓ DÁ SERTANEJO DA NOVA SAFRA. GAUDERIA NEM PENSAR MAS ELE LEVOU MUSICAS DO SUL.

VINHA VISITAR O PAI NO CLINICAS, NA UTI, OPERADO DO CORAÇÃO.

TAVA MEIO PERDIDO MAS DEI UMAS DICAS A ELE...(oc)

 

FUNCIONARIOS DA URGS EM ASSEMBLEIA ESTA MANHA NO APLICAÇÃO.....

 

historinha...

BAH, NARA, quando brigamos tu me deu a BIBLIA TUA DE ' CONSOLO'. LEMBRO COMO SE FOSSE HJ. MAS EU PERDI LEMBRO QUE TINHA AQUELAS FOLHAS DE SEDA QUE SERVIAM PRA OUTRAS COISAS. E A BIBLIA FICOU ANOS COMIGO. ATÉ QUE PERDI OU JOGUEI FORA NUM ATAQUE DE RAIVA, DE FURIA.A BIBILIA TUA ERA TODA SUBLINAHDA. PRINCIPALMENTE NO APOCALIPSE. ERA EPOCA LISERGICA E TUDO O QUE DIZIA RESPEITO A ANJOS NO CEU COM TROMPETAS NOS ATRAIS. BNAH, QUANTAS LOUCURAS VIVEMOS....QUE BOM. TEMOS O QUE CONTAR..A VIDA SERIA APENAS UMA M...GRANDE SE A GENTE VIESSE SÓ SIDO BANCÁRIO E CASADO E FEITO FILHOS E NETOS E MORRIDO. ASSIM MARCAMOS UMA PEQ EPOCA DA TERRA. POR AQUI ESTIVEMOS, POR AQUI DEIXAMOS NOSSOS RASTROS.(oc)

MAS QUE INJUSTIÇA ESTAS AUTORIDADES COMETERAM. REVISTANDO MOXILAS DA NARA E DO SANTIAGO - ATENÇÃO NÃO É O XARGISTA ESTES DIAS O LAURINHO AXOU QUE FOSSE O XARGISTA, NÃO É UM LOKO QUE A NARA NAMOROU NO COMEÇO DOS ANOS 70, MALUCO PRA C...ELA PODIA CONTAR A HISTORIA DO SANTIAGO EM GAROPABA QUANDO BRIGOU LÁ COM PESCADORES E LEVOU PORRADA, VOLTOU SEM UM DENTE...O COITADINHO,SANTINHO QUE ERA....KKKK(oc)

De: "Nara Barbosa"
Enviada: 2016/08/02 08:57:31

Lembra que tu me chamava de ecumênica? sempre fui chegada a Jesus, desde criança, ia a missa, em latim... Por acaso não foi contigo que ficou minha Bíblia em espanhol, toda cheia de marca-texto? Uma vez, na Bolívia, fomos presos, Santiago e eu, pegaram nossas mochilas em busca de drogas...acharam minha Bíblia...imediatamente nos mandaram embora...o lugar era horrível...

 

dos leitores

Enviada: 2016/08/02 08:08:33

Ñ APRENDEU NADA - Tantos anos de jornalismo e tu ainda ñ aprendeu que os assuntos q + mexem com as pessoas são: religião, cidade natal e língua materna? (Laurinho da Venâncio)

 

do mironneto.com.br

Crescem as reclamações de usuários contra a Citral

Há vários meses a coluna vem recebendo reclamações em relação aos serviços de transporte intermunicipal da Citral, que detém a maior parte das ligações de Gramado com outros municípios. O rosário vai desde a idade média dos ônibus, passando pelo cheiro de mofo e o corte de fornecimento de água nas linhas executivas durante o período do inverno.
O próprio colunista já verificou a precariedade da frota da Citral. No dia 4 de julho, durante viagem de carro à Caxias do Sul, encontrei um ônibus quebrado na RS-116, entre Galópolis e a cidade. Poucas horas depois, na volta para Gramado, outro ônibus estava parado na mesma rodovia, na subida para Nova Petrópolis.
No domingo, uma usuária da linha Gramado/Porto Alegre pegou um ônibus extra e encontrou o assento com a alavanca de regulagem do banco quebrada, bem como o braço divisório roído, conforme foto enviada. Além disso, o propalado wireless gratuito estava fora de combate.

 

Cosmam visita Hospital Psiquiátrico São Pedro


VIsita da Comissão ao Hospital Psiquiátrico São Pedro. Na foto, os vereadores Lourdes Sprenger, Dr. Goulart e Mario Manfro com representantes da SMS (Foto: Ederson Nunes/CMPA) Vereadores verificaram situação do hospital. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Nesta terça-feira (2/8) pela manhã, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre visitou o Hospital Psiquiátrico São Pedro, localizado na Avenida Bento Gonçalves, 2460, no Bairro Partenon. A presidente da comissão, vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) observou que é necessário dar mais atenção à saúde mental e fez uma série de questionamentos visando compreender a atual situação do funcionamento do hospital e também quais eram os vínculos com o município.

Atualmente, o Hospital São Pedro, que já abrigou mais de 5 mil pacientes asilados na década de 60, conta com 140 leitos para internação, todos eles ocupados no momento. “Desde 1980, nós não recebemos mais pacientes para morar no São Pedro, isso é importante, embora a população não saiba ainda disso, que ainda vê o São Pedro como um grande asilo”. A média de internação é de três semanas e são realizados em torno de 40 mil atendimentos por ano no setor ambulatorial de saúde mental, explicou o diretor-técnico Gilberto Brofman. Ele apresentou uma linha do tempo sobre a história do hospital, desde a sua fundação em 1884, contando que foi construído com o dinheiro da população gaúcha e hoje é o maior patrimônio histórico tombado do Rio Grande do Sul.

“Embora o São Pedro seja chamado historicamente de Hospital Psiquiátrico São Pedro, nós somos um complexo de atenção à saúde mental, porque nós somos responsáveis por esses moradores e também somos responsáveis por cinco residenciais terapêuticos fora do hospital que tem em torno 90 de pacientes”, ressalta o Brofman. O diretor-técnico também contou que são realizados dois processos de reabilitação ao paciente de saúde mental. “Nós recebemos pacientes ambulatoriais, a maior parte deles do município de Porto Alegre, nós temos a oficina de criatividade, que trabalha com várias técnicas de arte e literatura.” Há ainda outro processo de reabilitação para gerar renda ao paciente com doença mental. “Nós produzimos esse programa para que os pacientes possam ter um trabalho abrigado aqui dentro e eles ganham, de acordo com a sua capacidade de trabalho e horas de trabalho, até R$ 800,00 por mês, que é um salário mínimo, em reciclagem de papel limpo.”

Grupo de estudos

De acordo com o vereador Dr. Humberto Goulart (PTB), médico e membro da comissão, será realizado um grupo de estudos em prol do Hospital Psiquiátrico São Pedro, buscando soluções e promovendo melhorias ao hospital. O membro da diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Bruno Mendonça Costa, que também é médico aposentado do São Pedro, contou que ficou muito satisfeito com a reunião da comissão, aproximando o Legislativo do hospital, observando que “tudo isso é um esforço conjunto”.

Os vereadores também conheceram o Setor de Admissão e Triagem (SAT), local onde os pacientes ingressam ao hospital. Além do atendimento ambulatorial e hospitalar, o hospital possui uma função de capacitação, disponibilizando cursos e estágios na área. Segundo Lourdes Sprenger, "a saúde mental não tem sido contemplada como uma prioridade em termos de visualização". Por isso, avalia que a visita e a reunião no São Pedro foram importantes para essa aproximação do tema ao município. "A partir de agora a gente pode levar mais subsídios para tratar com os CAPS do município. Vamos poder sugerir, aproximar e mudar a política da saúde do município. Aproximar mais aqui do hospital, visando também o atendimento ao paciente", ressaltou a presidente da comissão.

A reunião contou com a presença também do vereador Mário Manfro (PTB), funcionários da coordenação do hospital, representantes da Secretaria Municipal da Saúde, representantes do Simers e da Associação Brasileira em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (Abrasus).

 

Municípios serão beneficiados com programa estadual

Na tarde desta terça-feira (02), foram assinados na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação dois convênios com as Prefeituras Municipais de Fagundes Varela e Independência, que prevê o empréstimo de escavadeiras hidráulicas para as obras de recuperação de estradas vicinais.

No município de Fagundes Varela o convênio prevê a recuperação de 34 quilômetros de estradas vicinais nas localidades das Linhas Visconde de Pelotas, General Neto, Marques do Herval, Conde de Porto Alegre, David Canabarro e Barão do Triunfo, beneficiando mais de 230 famílias fagundenses.

Em Independência será recuperado mais de 34 quilômetros de estradas nas localidades da Colônia Glória, Esquina Araújo, Ponte Schmidt, Recanto da Natureza, Esquina Budel, Ponte Queimada, Esquina Bonfim e Colônia Glória, beneficiando aproximadamente mais de 400 famílias.

De acordo com o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o convênio tem como objetivo oportunizar e garantir aos municípios equipamentos que possam auxiliar na recuperação de estradas vicinais, garantindo segurança às famílias que trafegam pelas vias, assim como o escoamento da produção agrícola.

Participaram da assinatura o Deputado Estadual, Vinicius Ribeiro, a assessora parlamentar do Deputado Estadual Gabriel Souza, Bruna Niedermeier, o prefeito municipal de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun e o diretor adjunto do DDU, Guido Bamberg.

 

Mutirão da COHAB em Pelotas

Está previsto para a primeira quinzena do mês de agosto, o segundo Mutirão de Regularização de Imóveis da extinta COHAB RS na cidade de Pelotas, promovido pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado.

A expectativa de atendimento nos cinco núcleos habitacionais existentes em Pelotas é de orientar mais de 1.000 mutuários/famílias, visando promover o reconhecimento dos atuais moradores como proprietários, desde que comprovem a ocupação do imóvel quitado, a mais de 05 anos.

Com o advento da reformulação da legislação da COHAB ocorrida em 2015, ampliaram-se os mecanismos relacionados à comprovação de posse dos imóveis, facilitando assim a emissão da escritura pública ao atual morador, diante de um mero ato administrativo.

Atualmente, nos cinco núcleos da COHAB em Pelotas, mais de 5.300 imóveis já quitados aguardam o reconhecimento dos atuais proprietários para emissão de escritura pública e aproximadamente 380 imóveis aguardam concluir pagamentos de saldo devedor ou até mesmo, de comercialização.

Nos Mutirões em Pelotas, o Departamento de Habitação da Secretaria disporá dos técnicos habilitados para os devidos esclarecimentos e encaminhamentos às pessoas que lá comparecerem, bem como estarão presentes equipes da Defensoria Pública Estadual, da habitação da Prefeitura Municipal e dos Tabelionatos.

Segundo o Secretário Gerson Burmann, é a oportunidade de inúmeras famílias reconhecerem suas cidadanias habitacionais, que há anos aguardam por ações concretas do Estado. Ressalta ainda os esforços de trabalho de toda a equipe da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, em enfrentar e resolver os problemas.

 

de serafina

AINDA NÃO É OFICIAL, POSSO QUEBRAR A LINGUA MAS EU APOSTARIA NA SALETE PRA PREFEITA.

É A X DELA. ´PE VEREADORA E SE ELEGEU NA ' RABEIRA' COMO SE DIZ.
COSTUMA FISCALIZAR TUDO. FISCALIZAVA ATÉ OS GURIS QUE ELA PAGAVA PRA DISTRIBUIR PROPAGANDA SANTINHO. SE OS GURIS NÃO JOGAVAM FORA.
?É TEM DISTO, OS GURIS PEGAM A GRANA E JOGAM OS SANTINHOS NA SARGETA.

 

EXCLUSIVO

DEU NEGA NA CABEÇA EM SERAFINA.....

A VEREADORA NEGA CASTRO - ELENI DE CASTRO PIZZATO - 53 ANOS, MÃE DE DOIS FILHOS, AUGUSTO, 24 ANOS E HENRIQUE 19 ANOS,C ASADA COM CLAUCI PIZZATTO FILHA DE NATALINO CASTRO E MARIA SCHEFER CASTRO.- SERÁ OFICIALIDZADA NESTA SEXTA, DIA 5.08, COMO A CONDIDATA DA COLIGAÇÃO QUE TEM O PP COMO CABEÇA DE CHAPA...

TEM OUTROS PARTIDOS NA COMPOSIÇÃO. PDT, PSB - QUE ENTRA COM O ATUAL VICE, CHICO MEZZOMO, O SORRIDENTE, O PR,ENTRE OUTROS.

OFICIALMENTE AINDA NEGA CASTRO NÃO É CANDIDATA, MAS O SERÁ NESTA SEXTA.

SEGUNDO ME DISSE UMA FONTE, NO COMEÇO ELA FICOU QUIETA, MAS NO FINAL DA CORRIDA PRA COMPOR A CABEÇA DE CHAPA, ELA SE ATIÇOU, VAMOS DIZER ASSIM.

CONTOU MUITO COM O GRINGO, SEU IRMÃO QUE É O PRESIDENTE DO PP EM SERAFINA.

QDO ESTIVE LÁ NA INAUGURAÇÃO DA FESTIPIZZA, DIA 23, FALEI COM CHICO MEZZOMO. ELE ME DISSE QUE O BREDA ' TINHA UM PROBLEMA'.

NÃO ME DISSE QUAL.

NEGA CASTRO DEVERA CONCORRER NA MINHA AVALIÇAÕ CONTRA SALETE MARIA CADORE, DO PMDB.....PODE DAR UMA ZEBRA NO PMDB, TIPO OUTRO CANDIDATO FALAM EM MARIA AMELIA ARROQUE, MAS NÃO APOSTARIA. APOSTO MAIS NA SALETE. SERÃO DUAS ATUAIS VEREADORAS EM CONFRONTO PELA PRIMEIRA X NA HISTORIA POLITICA DE SERAFINA DUAS MULHERES VÃO CONCORRER A PREFEITO.

É A NOVA ONDA PEGANDO EM LA UNDEZE QUE DEIXOU DE SER MACHISTA(oc)

 

BICO CALADO E SILENCIO

ESTA FOI A ESTRATÉGIA DA VER NEGA CASTRO PRA ENCABEÇAR A COLIGAÇÃO SUCESSORA DE BICO NA PREFA DE SERAFINA, SE OS ELEITORES QUISEREM EVIDENTE.

ELA FEZ 794 VOTOS NA UNICA ELEIÇÃO A QUE CONCORREU ATÉ AQUI.E NÃO SE CANDIDATOU A REELEIÇÃO A VEREADORA.SINAL DE QUE TINHA CERTEZA QUE EMPLACARIA COMO A CABEÇA DA CHAPA DO PP

TENHO 2 BOAS FONTES DE SERAFINA EM POLITICA. E NÃO VOU DIZER QUAIS SÃO,CLARO.

A FONTE É O MAIOR PATRIMONIO DE UM REPORTER. QUANDO HÁ UMA RELAÇÃO DE CONFIANÇA,ENTÃO É TIRO E QUEDA.QDO A FONTE NÃO SABE ELA DIZ. NÃO SEI, FICO TE DEVENDO. SEM PROBLEMAS. MELHOR DO QUE DAR BOLA NAS COSTAS.

NOSSO LEITOR ORALDO RODRIGUES LAMENTA QUE O BICO ' NAO FEZ UM SUCESSO EM SERAFINA'.

MAS ELE VAI A DEP FEDERAL, MEU E GANHA. SÓ NOS AQUI VAMOS ARRUMAR VOTOS PRA ELE.


2 de agosto de 2016

A MORTE DE ASMUZ

TERIA SIDO ELE QUE NEGOU CARONA A BRIZOLA NA ESPETACULAR FUGA PRO URUGUAI, QUANDO MARCADA UMA PONTE NA RAMIRO BARCELOS, NÃO PINTOU NO PEDAÇO. BRIZOLA SEMPRE CONTAVA O PECADO, MAS NUNCA DAVA O NOME DO PECADOR. APENAS MENCIONAVA O EPISÓDIO. OUTRA PESSOA LEVOU BRIZOLA ATÉ O LITORAL ONDE DECOLOU NO AVIÃOZINHO DO JANGO RUMO AO EXILIO.

SEMPRE SE DISSE QUE O AUTOR DA NEGATIVA, TERIA SIDO JOSÉ ASMUZ.

 

GENTE

CASSIA CARPES NA RUA DA PRAIA. ELE É CAND A VER PELO PP.....

 

Sindjors

SALÃO DA ACEG ESTEVE TOMADO PRA POSSE DO SIMAS NO SEGUNDO MANDATO NO SIND DOS JORN

DEPOIS FOI SERVIDO UM COQUETEL.

 

Coleguinhas

a comunhão do RITTER MEXEU COM ALGUNS BRIOS. AQUI.

MAS NEM IMAGINEI. APENAS EXTERNEI O QUE PENSO. UM JORNALISTA COMUNGANDO? SO O PADRE RITTER MESMO.T EVE PERSONALIDADE PRA ISTO.

OS OTROS SE ESCONDEM ATRÁS DO SEU PRETENSO ESQUERDISMO, BEBEDISMO E OUTROS ISMOS POR AI. AUTENTICO SO O PADRE MESMO ..VIVA ELE.

 

Piscina

A PISCINA DA SOGIPA VAZIA HJ

 

SERGS PROMOVE CICLO DE PALESTRAS NA CONSTRUSUL

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul – SERGS – participará da programação da Construsul – 19ª Feira Internacional da Construção que será realizada de 3 a 6 de agosto na Fenac, em Novo Hamburgo.
Nesta quarta-feira (3) a SERGS promoverá durante a feira um ciclo de palestras abordando uma série de assuntos de interesse dos profissionais da área tecnológica.
O ciclo terá início às 14h30min e abordará os seguintes temas: Futuro da Energia Fotovoltaica e sua Integração com a Construção Civil; Revestimentos Cerâmicos – orientação quanto à Execução – Principais Causas de Quedas; Inovação em Canteiros de Obra – Os “Sotãos Voadores”; e Fundações – A Prática Atual – Acidentes de Fundação Estrutural de Contenção de Taludes e Estabilidade das Construções e Performance das Fundações.
Inscrições gratuitas através do e-mail sergs@sergs.com.br ou através do telefone (51) 3224.6133.

Hóstia...

imaginei tudo na vida da nara, menos ela falando em jesus. no tempo que a conheci era OTRA..MAS OTRA MESMO. PRA VER COMO A VIDA MUDA AS PESSOAS.

A NARA DA MINHA EPPCA ERA UMA MUXILEIRA, APAIXONADA PELA CORDILHEIRA DOS ANDES. NÃO ERA TANTO PELAS DROGAS, ELA PELA MUSICA.

HJ SAIU UMA FILOSOFA DA VIDA...GOSTO DE QDO ELA FALA DA ABERTA DOS MORROS. EU ADORARIA QUE ELA FIZESSE LA UM DIARIO DA ABERT ADOS MORROS. CONTANDO COMO AS MUIE DA VILA VÃO NA TENDINHA AO LADO DE ROUPA INTIMA DE MANHÃ SEM NEM VESTIR NADA. LEVANTAM E VÃO BUSCAR O PÃO E O LEITO. ESTE E O PUBLICO DA CAIÇARA, DA FARROUPILHA. DO POVÃO.

a narinha sempre foi devota da CORDILHEIRA DOS ANDES, NÃO A IMAGINO DENTRO DE UMA IGLESIA...IGREJA É TUDO PODRE, TUDO INTERESSEIRA, SÓ QUEREM A GRANA DOS RICOS. E FAZEM CENA COM OS POBRES COMO PARTIDO POLITICO. ALIAS

De: "Nara Barbosa"
Enviada: 2016/08/01 10:21:27

Não sabia que tu é agnóstico...Jesus, um cara judeu tão especial, "andarilho,curandeiro e pregador", a hóstia, quando na última ceia ele repartiu o pão entre os amigos apenas disse: fazei isso em memória de mim; a igreja católica mais parece um templo romano, grego, pagão...tem muita conversa fiada aí...mas eu sou devota de Maria de Nazaré e de Jesus.

 

Netos

OS NETOS DA NAIRA NA PRAIA NO NORDESTE.

De: "naira sanes"
Enviada: 2016/07/31 10:47:18

Terrorista curtindo a orla

Teodora e Aquiles indo para a praia em Natal agora nas férias

Ontem pescaria Socepe Kalel e Teodora em itaara

 

dos leitores

a naira tá atras de um BOM PARTIDO. LEIA-SE COM MONEY,VIU .....pobre ela já teve.

De: "naira sanes"
Enviada: 2016/08/01 08:54:28

Ontem socepe

 

Ateus atoas

LAURINHO E JEFFERSON BARROS DOIS FÃS DO THEILLARD DE CHARDIN...(oc)O EMILIO CHAGAS QUANDO O CONHECI NO JULINHO EM 69/70 TB AS X VINHA COM TESES DO JESUITA FRANCES.É QUE O PROFESSOR ULLMANN TRI CONSERVADOR, JESUITA NÃO PODIA OUVIR FALAR DO PADRE QUE ERA PRATICAMENTE UM HEREGE.(oc)

De: "J. L. D. Siqueira"
Enviada: 2016/08/01 10:52:16

É curioso como vcs, ateus ou agnósticos, perdem tempo falando de religião. Como teorizam! Como se alguém estivesse interessado no q vcs pensam ou deixam de pensar. Gastam mais latim explicando pq são ateus/agnósticos do q as pessoas q tem religião explicando pq são religiosos. Aliás, ninguém explica pq é religioso. As pessoas o são e pronto, sem teorizaçôes. Desde q o mundo é mundo.
Em tempo: Teilhard de Chardin teve uma efêmera fama, lá pelos anos 1960. Qdo trabalhei na livraria do Mário Lima, na Borges (ed. da Farsul/Casa do Agricultor) a obra-prima dele ("O fenômeno humano") seguidamente era procurada. Teilhard de Chardin era um jesuíta intelectualmente sofisticado, q tentou solucionar, pela dialética, a contradição entre ciência e fé. Mas o conservadorismo da Cúria Romana matou as pretensões dele. (by Laurinho da Venâncio)

 

Da série "Diálogos internacionais"

po lauro traduz meu, aqui como dizia o CORBELLINI NA JUC 5 É TUDO ' ANARFA' KKKK(oc)

Enviada: 2016/08/01 11:07:02

A propósito do assunto religião, ai vai cópia de diálogo recente e esclarecedor, no Facebook, com uma amiga marroquina:
"- Vous êtes religieux?
- Je suis catholique.
- Parce que vous êtes catholique?
- Je suis né dans une famille catholique.
- Donc, la religion est une obligation pour vous?
- Non, il est ma choix. Je suis heureux d'être catholique."
hahahah!
(by Laurinho da Venâncio)

 

Um semestre histórico

Não é pouca coisa o que está por acontecer no Brasil neste segundo semestre de 2016. Eu diria que é um momento decisivo da atual quadra histórica em que o país se encontra. Muitos aspectos da vida nacional se definirão ou terão um encaminhamento nas próximas semanas e meses. Há importantes decisões pendentes a serem tomadas.

A primeira e mais relevante delas é sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O Senado Federal, em acordo com o Supremo Tribunal Federal, anunciou que pretende concluir o processo de julgamento até os primeiros dias de setembro. A partir dessa decisão, portanto, o país saberá se Michel Temer se tornará presidente em caráter permanente, até o final do mandato, em 2018, ou se Dilma retornará ao cargo.

Essa encruzilhada dirá muito sobre os rumos do Brasil. Na primeira hipótese, da permanência de Temer, o governo terá o desafio de recuperar definitivamente a estabilidade econômica, a confiança do mercado e de pacificar as relações políticas. Precisará migrar das ações pontuais ou demonstrações simbólicas de atitude para um verdadeiro plano de reconstrução do país. E terá de encontrar a retomada do crescimento por meio do setor produtivo, isto é, para além da lógica meramente rentista – sem abrir mão do ajuste fiscal.

Na segunda hipótese, do retorno de Dilma – o que parece improvável –, ela teria a missão, quase impossível, de reconstruir uma base de sustentação política. Além disso, precisaria reformular seu apoio social, caso contrário não teria mobilidade sequer para redesenhar a trajetória de seu governo. Os remédios que vinha usando, especialmente na economia, já não servem diante da gravidade da crise que se instalou. E sua prática política, de pouca relação com o parlamento, também se mostrou ineficaz.

Mas, num ou noutro caso, o Brasil precisará tomar um novo rumo. Não pode continuar andando para trás. Por mais que a economia tenha deixado de piorar, isso ainda não é perceptível na vida real. Tanto é verdade que o desemprego continua aumentando. Estados e municípios, mesmo com renegociações e estimativas de aporte financeiro, seguem apresentando sérias dificuldades de fluxo de caixa. A Federação brasileira precisa reformar-se.

Também teremos, muito em breve, a votação da cassação de Eduardo Cunha. A Câmara dos Deputados se colocará, mais uma vez, na berlinda do julgamento da opinião pública. Decidirá entre a proteção de um colega, com forte influência na Casa, e a sinalização de preocupação ética para a sociedade. O resultado dessa questão é completamente imprevisível. Resolvido o assunto, virá uma série de projetos potencialmente polêmicos – como o da reforma previdenciária e trabalhista; a limitação de gastos da União; o fim da obrigatoriedade da Petrobras em participar com 30% dos leilões do pré-sal; o projeto que trata da dívida dos estados com a União, dentre outros temas.

De qualquer modo, o Congresso terá mais uma oportunidade de reverter o conceito negativo que tem perante a população. Seja por atitudes políticas, seja por decisões de mérito estrutural, deputados e senadores estarão com o destino do país em suas mãos. E, como é a praxe do Legislativo, terão de lidar com grupos de pressão e saber depurar o que, de fato, é interesse público ou apenas de alguns setores.

Mas a adrenalina deste segundo semestre não parou por aí. Ainda teremos a continuidade e os desdobramentos da Operação Lava Jato. A depuração precisará manter o rigor dos procedimentos sem perder a técnica jurídica.

E ainda temos as eleições municipais. Não será qualquer pleito. As normatizações são diferentes, pois a campanha será menor e as doações de empresas não estão permitidas. Há muitas dúvidas no ar. As forças políticas brasileiras estão se reacomodando, enquanto o eleitorado dá sinais de que pretende renovar. Todavia, tal indício já ocorreu noutras oportunidades, sendo que os índices de mudança seguiram estáveis. Mas aquele discurso convencional, de promessas e fanfarronices, certamente não terá mais o mesmo espaço. O povo está mais para o realismo da sinceridade do que para o sorriso fácil da demagogia.

A propósito: no meio ou durante todo esse contexto, teremos as Olimpíadas. Polêmicas Olimpíadas! Mas, independente se éramos contra ou a favor, o fato é que os jogos estão aí e, para o país, é melhor que tudo funcione adequadamente. O evento é um canal importante, construtiva ou destrutivamente, para a construção da imagem internacional. Além de bons resultados nos esportes, tomara que o Brasil tenha capacidade de mostrar organização e eficiência – porque simpatia e hospitalidade do povo não faltará.

Como se vê, não haverá tédio no Brasil nos próximos meses em termos de acontecimentos sociais, políticos e econômicos. Então, que a segunda metade de 2016 entre para a história como um semestre de evolução. Evolução política, ética, econômica, legislativa, produtiva, estrutural. Que os líderes de expressão estejam à altura de suas missões e que a população não esmoreça. O futuro, pelo menos de médio prazo, passa pelo que acontecerá logo em seguida. Que seja o melhor.

Germano Rigotto - Ex-governador do Rio Grande do Sul e presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários.


1º de agosto de 2016

GREMINHO DO ROMILDINHO

VCS QUERIAM O QUE????NÃO VAI A LUGAR ALGUM. CAMPEÃO JÁ TEM É O QUE JOGOU NO BEIRA RIO HJ OU O PARMERA.....

 

FORA PMDB;PDT

ESTA GESTÃOQUE TÁ HA 12 EM PORTO ALEGRE DEU O QUE TINHA QUE DAR....

FORA COM ELES.

É PARECE QUE PORTO ALEGRE TEREMOS.

1. RAUL PONT

2. LUCIANA

3. MELO, O VERDUREIRO,

4. MAURICIO, PTB

O RESTO É COADJUVANTES....E COM ELES NÃO VALE A PENA PERDER TEMPO.

AINDA ACVO QUE DÁ SEGUNDO TURNO ENTRE MELO E LUCIANA. O PONT MORRE NA PRAIA. MAS VAI TIRAR MUITO VOTO DA LUCIANA. NO SEGUNDO TURNO DÁ LUCIANA. VIEIRINHA VAI SACANEAR PORQUE O SACANEAREAM NO PDT. OS ANTIGOS USAVAM BIGODEAR ESTE TERMO. QUANDO JANGO E BRIZOLA BIGODEARAM LOUREIRO DA SILVA ELE JOGOU TUDO PRA CIMA. ACHO QUE O VIEIRINHA NO MINIMO NÃO VAI MEXER UMA PALHA. O MAGRÃO O SACANEOU....(oc)

VICE DE MELO

QTO AO VICE DE MELO QUE SAIRÁ HJ OU AMANHA DO PDT - ELES VÃO JOGAR PRO ULTIMO MINUTO DO SEGUNDO TEMPO PRA GANHAR MIDIA -CONHEÇO ESTE JOGO - ESTÁ EM JULIANA E ZACHER. NÃO SEI NÃO. NÃO ACHO JULIANA CARTA FORA DO BARALHO. ANDDEI NO SEU GABINETE SEMANA PASSADA E TAVA TUDO DESATIVADO LÁ....ME DISSERAM QUE SO VOLTARAM A AL NESTA SEGUNDA

SALÁRIOS

os barnabés vão ter que parar de se queixar e ir a luta....mudar de status, por exemplo...tavam se achando muito. assim,até eu.....é muito fácil dizer é meu direito, quero ver de onde sai isto. claro que um dia isto ia virar no que tá virando. querem saber uma opinião minha? ISTO VAI CHEGAR AO NÃO DEPOSITO. ME COBREM....

 

transporte coletivo

ANDO DE BUS E SEI O QUE PADECEM OS PASSAGERIOS. PELO MENOS EU NÃO PAGO.

NO SAB OS DITOS FICAM COARANDO NA PARADA DA NILOPOLIS.

NO DOMINGO LEVEI DUAS HORAS PRA VIR DE T7 ATE EM CASA...VIM A PE PEGUEI O T7 E LEVEI 2 HORFAS DO BEIRA RIO ATÉ EM CASA. PODE? SIM PODE. E O TC DE PORTO ALEGRE. E DENTRO DO T7 NÃO DEU UM ROLO MAIOOR POR SORTE. QQ DDIA VAI DAR. TORÇO PRA ISTO.(oc)

o mnopolio da CARRIS NOS JOGOS DO INTER É NO MINIMO ODIOSO ELES LARGAM OS TS QUANDO QUEREM E COMO QUEREM E MALTRATAM OS PASSAGEIROS COMO SE LIXO FOSSEM. LIGA PRA EPTC É O QUE DIZEM. luciana NELLLES, LUCIANA NELES. LUCIANA NELES.

uma boa pauta seria falar com O LUIS MARIO SÁ NA ATP. FOI ELE E SUA EQUIPE QUE BOLARAM ISTO EM PORTO ALEGRE. ACHO QUE VOU PEDIR UMA ENTREVISTA.

 

Mario Quintana

O Mapa

Olho o mapa da cidade
Como quem examinasse
A anatomia de um corpo...

(É nem que fosse o meu corpo!)

Sinto uma dor infinita
Das ruas de Porto Alegre
Onde jamais passarei...

Há tanta esquina esquisita,
Tanta nuança de paredes,
Há tanta moça bonita
Nas ruas que não andei
(E há uma rua encantada
Que nem em sonhos sonhei...)

Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso

Que faz com que o teu ar
Pareça mais um olhar,
Suave mistério amoroso,
Cidade de meu andar
(Deste já tão longo andar!)

E talvez de meu repouso...

Mário Quintana, in 'Apontamentos de História Sobrenatural'

MARIO QUINTANA COMPLETOU NESTE SAB 110 ANOS. AI VÃO ALGUMAS IMAGENS. A CCMQ COMEMORA, A PR DA ALFANDEGA ONDE ELE VIVIA E A CARTA ONDE ESTÁ SUA POESIA SOBRE PORTO ALEGRE.....O MAPAOS JORNAIS DERAM GRANDE DESTAQUE, PELO MENOS O CORREINHO. NA ZH NÃO VI NADA...QUE ME LEMBRE.

QUINTANA ERA UM SUJEITO MUITO RECATADO,SOLITÁRIO E CELIBATÁRIO...NÃO ERA O SUJEITO QUE AGORA PINTAM POR AI. ....FICAVA COMO SE DIZ NA DELE E NÃO GOSTAVA DE GENTE QUE FOSSEM ENCHER SEU SACO. SEI DE MUITAS GROSSEIRAS DELE COM FÃS.....MAS DEIXA PRA LÁ....A POESIA DELE É MAIOR QUE TUDO ISTO.UMA X TINHA PENSADO E PESQUISAR A VIDA DO QUINTANA. FAGOMES ME ACONSELHOU A NÃO FAZE-LO....

A MARIA DA GLORIA BORDINI RIU MUITO NESTE SAB DURANTE UMA ENTREVISTA. DEVIA SE LEMBRAR DAS COISAS DO QUINTANA. ELA QUE CONVIVEU MUITO COM O POETA NA GLOBO. A BRUNA LOMBARDI TB FALOU FOI SO LANTEJOULAS.

 

BENITEZ

DEU PAU HJ NO GALPÃO DA RBS...NÃO A CONVIDAM. INDIRETAMENTE DIZ QUE SÓ VÃO LÁ OS AMIGOS DA ' RAINHA'. SERÁ A SHANA MULLER??QUE ELA SE REFERE...

*

OLHA A MALU TEM SEU VALOR. ELA BRIGA PELO QUE ACHA CORRETO.

 

SAI FORA

NO COMEÇO ATÉ QUE TAVA LEGAL. O PROGRAMA DAS GURIAS NA GUAIBA AOS SABADOS. MAS AGORA CAIRAM NUM TIPO DE RADICALISMO TIPO FEMININSMO PRA MULHOR NEGRA....olha muito radical pro meu gosto. TO FORA.NÃO ME INTERESSA ISTO. NO COMEÇO ATÉ QUE ERA LEGAL, DESCONTRAIDO. MAS FICOU QUERENDO SER SERIO E AI EU TOU FORA.

 

FOLHÃO

TA CERTA O FOLHÃO...BABAQUINHA MORRE NA BARRIGA DA MAEZINHA.

CONCORDO COM ELES....TODO MUNDO GOSTA DE COMENTAR DE GRAÇA. E DE NOME ESCONDIDO. NG ASSUME NADA. ORIBEIRO QDO COMRPOU O CORREINHO NÃO DEIXAVA QUE NENHUM RELISE SAISSE SE NÃO FOSSE ANUNCIANTE. ELE ´QUE É COMERCIANTE VIU LOGO QUE OS CARAS DEPOSITAVAM LÁ O RILISE O E ANUNCIO NA RBS. MANDOU O EUGENIO BORTOLON NÃO DAR UMA LINHA DE MATERIA DE QUEM NÃO FOSSE ANUNCIANTE E EU CONCORDO COM ELE(oc

 

TANIA JAMARDO FAILLACE

NESTA 6 , PINTOU NO SIND ATRÁS DE QUEM TINHA GANHO A ELEIÇÃO:

- OS JORNAIS NÃO DÃO MAIS NADA, DISSE.

ELA É ZERO EM DIGITAL.

TEM UMLIVRO DE 7 MIL PAGINAS PRONTO. MAIOR QUE O ULISSES.

TEM 77 ANOS. JÁ TRABALHOU COM O FLAVIO ALCARAZ. MUITO AMIGA DO ELMAR, COMO ELA CHAMA O BICUDO.

TÁ SEMPRE METIDA EM CONFUSÃO OU EMLUTAS SOCIAIS COMO ELA DIZ. DEIXA ELA ENCHER O SACO DO PODER. VIVA A TANIA....(oc)

PASSADA A ELEIÇÃO O SIND DOS JORN DESCOMPRIMIU-SE. A PRESSÃO BAIXOU...TÁ MAIS LEGAL. AQUI O GERENTÃO CRISTIANO NUNES SAI PRO ALMOÇO.....NO TEMPO DO TORVES, QUANDO UMA LEVA DE JORNALISTAS SEM EIRA NEM BEIRA COMO EU NÃO TINHAM ONDE CAIR MORTOS E IAMOS LÁ USAR UM COMPUTADOR QUE TINHA PROS AUTONOMOS - AGORA TIRARAM - PODIA VOLTAR, NÉ - O CRISTIANO ADORAVA A HORA DA NOITE PQ ELE BERRAVA A PLENOS PULMÕES:

- fechando, fechando.e ameaçava deixar lá dentro quem não se mandasse. por isto o apelidei de MALVADEZA EM PESSOA.

O GURI FOI LÁ VISITAR A DINDA NO SIND DOS JORNALISTAS....

O DIR DO SIN DOS JORN JORGE CORREA OLHA O FUTURO QUE VEM CHEGANDO. O PIÁ FOI LÁ VISITAR A DINDA QUE TRABALHA LÁ.

 

A COMUNHÃO DO RITTER

PQ COMUNGAR NO GESTO INICIAL DOS CRISTÃOS ERA SE EXPOR...CLARO, HJ ISTO NÃO TEM MAIS SIGNIFICADO ALGUM...JA VI QUE O LAURINHO N ENTENDE NADA DE RELIGIÃO MUITO MENOS DO CATOLICISMO QUE ELE PROFESSA A MEIA TIJELA. COMO AQUELES TORCEDORES QUE SO VÃO NOS JOGOS EM QUE O TIME PODE SER CAMPEÃO. TORCEDORES DE ARRAQUE.

 

Dúvida

BOM LAURINHO ESTA É UMA QUESTÃO MUITO BOA. EU NÃO TOMO COMUNHÃO PQ NÃO ACREDITO MESMO. JÁ ACREDITEI NO ' CORPO DE JESUS. MAS ACREDITEI COMO JÁ ACREDITEI EM CHE, EM GGMARQUES, EM OUTROS FANTASIAS....MAS HJ NÃO ACREDITO. FUI A MISSA PQ O GTESTO É UM ATO SIMBOLICO, NÉ No pela missa em si. pra mim o que os padres dizem é totalmente vazio,sem sentido(OC)

NA PERGUNTA O LAURINHO SE MOSTROU UM CAROLA. NÃO HÁ MAL NENHUM. PELO MENOS ADMIRO OS AUTENTICOS(oc)TANTO DA ESQ COMO DA DIR

Enviada: 2016/07/29 09:33:29

Por que alguém teria vergonha de tomar a Comunhão?

 

SOBRE COMUNHÃO

UMA X TANDO EM SERAFINA, UMA VEREADORA QUE AGORA PODE SAIR CANDIDATA A PREFEITA ME DISSE QUE COMUNGAVA PQ ISTO EM SERAFINA DA VOTOS. TAI UMA POLITICA CLASSICA. NEM ELA ACREDITA NA PRESENÇA DE JESUS NAQUELE PEDAÇO DE PÃO....

*
QDO CONHECI NOS ANOS 70, JEFFERSON DE BARROS, FILHO DE COMUNAS, ÉRA PARTIDÁRIO DE THEILLARD DE CHARDIN, UM PADRE CATOLICO, FRANCES DE ESQUERDA. E A GENTE S EMBABASCAVA OUVINDO ELE DISCORRENDO SOBRE ISTO. HJ NÃO CREO EM MAIS NADA. É DIFICIL VIVER AGNOSTICAMENTE, MAS PREFIRO A QUE ILUDIDO.

 

CAFE NO MAOME

VIROU TRADIÇÃO IR TOMAR UM COFFEE COM O LAURINHO DA VENANCIO AS 6 NO MAOME´....

POBRE POR POBRE EU TOMO NO ANTONIO LANCHES, ONDE TB GOSTO PQ FICO LÁ LENDO.

NO MAOMÉ TEM UM MONTE DE VELHOTES COMO NÓS COMENDO TORTA. MAS A CALÇADA FICA UM TRANSITO SÓ....

AH, QUANTA FALSIDADE VEJO RODANDO POR AI.....

 

TIROL

NA JOSE DE ALENCAR, O REST QUE dizem teria sido um 'rapto' do cardapio do PRINZ NA PROT HJ EM OUTRO LUGAR. E DEU CERTO.

 

Diversas

LEITE A 4,95 NUM SUPERZINHO DO CENTRO. PODE??PODE..NESTE SABADO EM CXINHA.

DOIS FILMES QUE VALEM A PENA....VARSÓVIA 44 E GERALDINO....

 

Corredores

dos leitores

Enviada: 2016/07/29 09:31:35

Corredores de ônibus - Nada contra os corredores em si. O problema e q ñ fizeram o programado. Que era, com o tempo substituir os ônibus por tramways.
A propósito: atualmente, os corredores andam bem vazios. Só tem um pouco de movimento na hora do pique. O port'alegrense faz o que pode - compra moto, carro de 3ª/4ª mão ou até vai a pé - para ñ ter de andar nesses ônibus ruins e caros que tem por aí. Os próprios empresários q exploram o setor publicam estatísticas registrando q decresce significaticamente ano a ano o volume de passageiros transportados.
Andei bastante de ônibus em Paris e em Madrid. É outra coisa. Q diferença! Lá, sim, dá para trocar o carro pelo ônibus. (by Laurinho da Venâncio)

 

dos leitores

minha amiga no dia dos avós....

é que ela mete-se a chic e novinha...olha no que dá....(OC)

"Me encheram de fotos pelo face a netarada toda ( são 6 )
Pensei pronto vai queimar meu filme ...BA essa velha ainda por cima esse monte de netos kkkkkk"

 

NOTICIAS DE SÃO BORJA!

De: "Neuza Penalvo"
Enviada: 2016/07/30 09:15:56

Olá, tudo bem? Aquí tudo se encaminhando p/uma Boa Convenção no día 03/08/16, na Sede do PDT. Faremos uma grande festa que irá oficializar nossos candidatos ao pleito majoritário e proporcional.

 

DE SB

Pelo capincho.....

De: "Letier Vivian"
Enviada: 2016/07/29 07:02:01

Que sonho interessante tu teve esta noite... conte-me mais...

Lembrarei disso ...

Letier Vivian
Sao Borja/RS

 

dos leitores

tarde de 6 em ITAARA NA SERRA NA SUBIDA PRA JULIO. ALI NASCEU ALBERTO PASQUALINI.

VINICIUS DISSE UMA TARDE EM ITAPOÃ. A NAIRA FOI UMA TARDE EM ITAARA, PERTO DE STA MARIA....ALI TEM UMA COLONIA....FOI PESCAR.

De: "naira sanes"
Enviada: 2016/07/30 00:26:14

Pesquei cinco lamparis e a Aurora quis vir embora .Já estava no carro me esperando porque estava com frio

 

dos leitores

pois ai está. o que a naira disse::: a bola é com ela...

De: "naira sanes"
Enviada: 2016/07/30 09:35:49

Ir à itaara pescar no inverno é estar a sós com a natureza e seu criador , alimentar a alma ,ouvir o som de um pinho cair da árvore

Aquela bolinha branca na água é a minha bóia esperando uma traíra ,que alias me traiu ...e não apareceu

Neste lago acontece a queima de fogos no Ano Novo

O Socepe é lindo no inverno !

 

da Folha Popular de Teutônia

 

OVER THE RAINBOW TOM CULTURAL JULHO E AGOSTO DE 2016

 

de Serafina

ME CONFIRMAM DE SERAFINA QUE A VEREADORA NEGA CASTRO, DO PP, É A CANDIDATA DA COLIGAÇÃO DA SITUAÇÃO A PREFEITA E O CHICO MEZZOMO, O SORRIDENTE, SERA DE NOVO O VICE. BOA CHAPA.BOA CHAPA. A NEGA É BOA DE VOTA. FEZ QUASE MIL VOTOS NA UNICA ELEIÇÃO ATÉ AGORA.É BEM PROVAVEL QUE DE DUAS MULHERES DE CANDIDATAS EM SERAFINA.

TUDO INDICA QUE AS VEREADORAS SALETE CADORE E NEGA CASTRO SEJAM AS 2 PROTAGONISTAS DA ELEIÇÃO EM SERAFINA. PELOS PARTIDOS TRADICIONAISpp(ANTIGA ARENA) E PMDB(ANTIGO MDB) NADA DE NOVO SOB O CEU DE SERAFINA. SEMPRE ACABA DANDO A LOGICA. POUCO PROVAVEL QUE O BREDA NO PDT FOSSE EMPLACAR A COLIGAÇÃO MAIOR DO MUNICIPIO.EMBORA O PDT ESTEJA NA COLIGAÇÃO QUE GOVERNA O MUNICIPIO.

A ULTIMA GRANDE POLEMICA DE SALETE FOI O ESPIGÃO QUE O BETO CHIARELLO FEZ NA FRENTE DO PREDIO HISTORICO DA CANTINA DA SOCIDADE ESTRELA GUAPORENSE.O PREDIO FOI TOMBADO E POR ISTO A VEREADORA SALETE LUTOU PRA QUENÃO SE CONSTRUISSE UM PREDIO NA FRENTE. MAS ELE ACABOU SENDO LIBERADO.SALETE FEZ 300 E POUCOS VOTOS E NEGA CASTRO QUASE 800 NA ELEIÇÃO PRA VEREADOR PASSADA.

PELO PP VAI A NEGA CASTRO. DEVE SAIR DO PMDB QUE FICA ENTRE SALETE E MEIA. AINDA ACHO QUE DÁ SALETE. ELA SERIA O CAVALO DO COMISSÁRIO. TEM GRANDES RELAÇÕES NO PPIRATINI.

SERIA UMA SURPRESA SE SAISSE UM HOMEM NA CHAPA DO PMDB. MAS ACHO QUE SERÁ UMA MULHER.UMA FONTE QUE TENHO EM SERAFINA ME DEU ESTA DICA TEMPOS ATRÁS. TU ACERTOU SEM QUERER. QUANDO EU APOSTEI NA NEGA CASTRO NO PP. E NO PMDB MINHA APOSTA É A SALETE. NÃO É QUE EU QUEIRA, EU SOU REPORTER. PELO RESPOSTA QUE ELA ME DEU NA FESTIPIZZA ACHO QUE É ELA. QDO PERGUNTEI SE SERIA CANDIDATA ME DISSE:

SOU SIM, SÓ NÃO DISSE A QUE. PODE SER A REELEIÇÃO.

 

BICO SEMPRE QUIS SER PREFA

ESTA ME CONTOU UM PARENTE MUITO PROXIMO DO AMANTINO MONTANARI...

O BICO QUANDO ERA VEREADOR E O AMANTINO ERA PREFEITO ELE VIVIA EM VOLTA DO PREFEITO, SE METENDO,DANDO SUGESTÕES, MEIO QUE PENTELHANDO NO BOM SENTIDO. .....

AMANTINO OLHAVA AQUELE PIA E DEBOCHAVA.

- OLHA TUA VEZ DE SER PREFEITO VAI CHEGAR, MAS TU É MUITO NOVO AINDA.

BICO TINHA APENAS 20 E POUCOS ANOS.



ARQUIVO

2007
           
 Set
 Out
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014

Abr01
Abr02

2015
Mar01
Mar02
Dez01
Dez02
2016 Jan01
Jan02
Fev01
Fev02
Mar01
Mar02
Abr01
Abr02
Mai01
Mai02
Jun01
Jun02
Jul01
Jul02
Ago01
Ago02
       

 

 

 

 

 




OLIDES CANTON - JORNALISTA E ESCRITOR

Nascido em 16 de Janeiro de 1952 na cidade de Serafina Corrêa-RS, Olides Canton passou nesta cidade toda a sua infância. Mudando-se para Porto Alegre, cursou a Escola Julio de Castilhos, tornando-se Bacharel em Comunicação Social pela FABICO/UFRGS em 1982. Trabalha como Jornalista desde 1970. Trabalhou na Companhia Jornalística Caldas Júnior, Jornal Zero Hora. No Jornal do Brasil e Revista Carga e Transporte atuou como free-lancer. Editor do Jornal de Bordo e Revista Fitness. Possui 9 livros publicados. Ganhou quatro prêmios de Jornalismo, um do Badesul, dois do Setcergs e um da ARI. Registro no Sindicato dos Jornalistas RS: 2776 - Registro Jornalista - Mtb 4959.

Telefone: (51) 3330-6803
e-mail: contato@deolhoseouvidos.com.br

Autor de inúmeros livros, Olides Canton firmou-se como um
exímio contador de histórias contemporâneas.
Conheça agora as obras do autor
© "de Olhos e Ouvidos"  -  Todos os direitos reservados
Os textos e imagens publicados neste site são de inteira responsabilidade de Olides Canton.


EDIÇÕES DO FITNESS

Edição 19 - julho 2016
Edição 187 - maio 2016
Edição 186 - abril 2016
Edição 185 - fevereiro 2016
Edição 184 - janeiro 2016
Edição 183 - outubro 2015
Edição 182 - setembro 2015
Edição 181 - agosto 2015
Edição 180 - julho 2015
Edição 179 - maio 2015
Edição 178 - março 2015
Edição 177 - feverero 2015
Edição 176 - janeiro 2015
Edição 175 - dezembro 2014
Edição 174 - novembro 2014

Edição 173 - outubro 2014

Edição 172 - agosto 2014

Edição 171 - junho 2014

Edição 170 - maio 2014

Edição 169 - março 2014
Edição 168 - janerio 2014
Edição 167
Edição 166
Edição 165
Edição 164
Edição 163
Edição 162

Edição 161
Edição 160
Edição 159
Edição 158
Edição 157
Edição 156
Edição 155
Edição 154
Edição 153
Edição 152
Edição 151
Edição 150
Edição 149
Edição148
Edição 147
Edição146
Edição145
Edição144
Edição143
Edição 142

Edição 141
Edição 140
Edição 139
Edição 138
Edição 137
Edição136
Edição135
Edição134
Edição 133
Edição132
Edição 131
Edição 130
Edição129
Edição128
Edição127
Edição 126
Edição125
Edição 124

Edição 123
Edição 122
Edição 121
Edição 120
Edição 119
Edição 118
Edição 117
Edição 116
Edição 115
Edição 114
Edição 113
Edição 112
Edição 111
Edição 110
Edição 109
Edição 108
Edição 107
Edição 106
Edição 105
Edição 104
Edição 103
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99

ANUNCIE NO SITE

Entre em contato conosco

Edições Anteriores do Blog